Ver Versão Completa : A Fiat contra ataca...
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 01:20
Tá aí a Dakota da Fiat...
Por enquanto tô achando meio feiosa...
http://www.motorpasion.com.br/wp-content/uploads/2009/08/dakota_fiat.jpg
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 01:29
Mais fotos de como poderia ser. (montagem no Photshop)
http://img691.imageshack.us/img691/8196/fiatdakota.jpg
pow...gostei dessa segunda foto!
q site q tem isso walter??
SAPO-BOMBA
11/01/2010, 01:38
Se vier decente, já que supostamente vai ter "DNA de Dodge", vai vender horrores ( pros compradores assíduos de Strada principalmente ).
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 01:39
pow...gostei dessa segunda foto!
q site q tem isso walter??
É uma montagem com pedaços da Fiat Estrada feita por um participaste de um outro fórum. Apareceu aqui no Google mas já perdi link...
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 01:41
Se vier decente, já que supostamente vai ter "DNA de Dodge", vai vender horrores ( pros compradores assíduos de Strada principalmente ).
Deve vir com motor FPT, talvez o da Ducato ou do Iveco Daily.
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 01:48
Não faltam especulações... Mais fotos...
http://lh4.ggpht.com/_wkU0aCa0Pag/Sf04T8JXknI/AAAAAAAAFF8/Fo4mfefyw88/FIAT_DAKOTA_2_thumb.jpg?imgmax=800
SAPO-BOMBA
11/01/2010, 01:57
Essa última é feiosa... Parece a Hilux antiga!
Gostei mesmo da primeira, principalmente da cor tb!
Marcelo-HPE
11/01/2010, 09:38
Bacana a picape ,se vier com a estrutura da Dakota e motor FPT que já é um motor testado pelo mercado Brasileiro ,seria uma excelente opção.
E então eu retiraria o logo da fiat da picape e colocava um da Dodge. !!!! hehehe
Alagoano
11/01/2010, 11:02
Não entendo nada de Photoshop, mas é incrível como essas montagens ficam bem feitas....
Ah, gostei da viatura....ficou bonitona, mas a primeira coisa que faria, vide Marcelo hehehe, era tirar a logo da FIAT....Deus me livre....
Alagoano
11/01/2010, 11:02
Não faltam especulações... Mais fotos...
http://lh4.ggpht.com/_wkU0aCa0Pag/Sf04T8JXknI/AAAAAAAAFF8/Fo4mfefyw88/FIAT_DAKOTA_2_thumb.jpg?imgmax=800
Essa ta horrível....picape com frente de UNO não rola...
Segue cópia do que postei outro dia no tópico da RAM 2010.
Além do que escrevi abaixo, esta mesma reportagem fala que a Dakota morre em 2011. E será substituida por uma pkp média com estrutura monobloco que está "em desenvolvimento". Portanto, pode até ser algo parecido com esta pkp...
------------------------------------------------------------------------------
Passos da Chrysler para os próximos anos (extraído de uma revista americana):
- Wrangler: talvez uma grande mudança para 2011, em comemoração aos 70 anos da marca. Está previsto o uso de um motor a diesel como grande novidade.
- Jeep Patriot e Compass serão fabricados até o modelo 2012 e depois serão substituídos por algum SUV da Fiat. O Liberty 2013 também será baseado em algum SUV da Fiat.
- A RAM será mesmo uma nova marca independente da Dodge e continuará sendo comercializada nas concessionárias Dodge.
- Todas as versões da RAM sofrerão uma nova mudança no modelo 2012, porém não disseram quais serão.
- A família RAM será adicionada de alguns utilitários da Fiat, incluindo um modelo de 18 rodas...
- A Fiat irá investir muito em desenvolvimento de motores nos próximos 5 anos, porém destinados aos motores que equipam os carros pequenos e médios. A família Hemi irá continuar em produção porém parece que apenas serão feitos os 6.4 nos modelos após 2011. Não falaram nada sobre a linha diesel da RAM.
- Toda a linha de motores V6 ( do 2.7 ao 4.0 ) será substituída pelo novo Pentastar V6. O primeiro carro a sair com este motor será o modelo 2011 da Grand Cherokee, que terá 280 hps e 260 lb-ft de torque.
É isso. Vamos ver o que vai virar realidade...
Walter
Seria mais facil vender uma Dodge do que uma Fiat.
Poderia vir com a a bandeira Dodge.
Os clientes da marca Dodge, não entrariam na revenda fiat.
Sabe como é capa de espelho que cai na rua, acabamento que nao encaixa...
Aqui Dodge esta nas revendas Dva Mercedes que ainda vende Michelin e BF.
Os publico são distintos...
SAPO-BOMBA
11/01/2010, 14:14
Tudo vai depender do preço e do marketing da FIAT, pq potenciais compradores ela com toda certeza terá muitos, por conta da fama da Strada...
Se de fato vier com estrutura da Dodge e os motores diesel das Ducato/Iveco, então tem metade da receita pra fazer sucesso...
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 14:39
Tem também o fato da Dakota fazer parte da velha guarda (Ranger, L200 e S10). Não podemos esquecer que a Dakota tem um projeto antiquado. Vai chegar ao Brasil desatualizada diante da Hilux, Triton e Frontier.
Seria outra Ranger. Picape velha com face lift. De atual mesmo só motor...
SAPO-BOMBA
11/01/2010, 14:48
É bem provável que a FIAT mexa em partes da estrutura e suspensão caso pretenda mesmo lançar a tal pickup...
Quanto os motores, nenhuma dúvida quanto à qualidade e durabilidade dos mesmos, basta ver Ducatos e Ivecos rodando pra cima e pra baixo...
Ricardo Passoni
11/01/2010, 15:07
Essas projeções estão meio furadas ( penso eu) afinal uma parece uma Strada vitaminada rs!, a outra um uno maior tbem , mas caso ocorra o lançamento será bem vindo, independente do modelo , afinal nosso mercado carece de mais opções para nós consumidores, qualidade so o tempo dirá
abraços
Dr. Daniel
11/01/2010, 15:23
Não deixa de ter sua beleza !!!!
Marcelo-HPE
11/01/2010, 15:24
Pelo tamanho e largura da carroceria a dakota tem porte de hilux nova. e um face lift bem feito daria para brigar pelo menos com a hilux 3.0 SR .
Seria interessante se a Fiat vende-la como Dodge Dakota mesmo .,mas deixando claro para os consumidores que o motor é nacional e de boa qualidade . as peças seriam faceís de encontrar , e que sua rede de concessionárias ( IVECO) estariam aptas a fazer manutenção na picape .
è mais facil vender um produto que já tem nome no mercado, doque lançar um novo na base do antigo .para ainda ter que fazer nome .
A DAKOTA morre em 2011!!!!!!
Renato Fraga
11/01/2010, 15:28
Tem também o fato da Dakota fazer parte da velha guarda (Ranger, L200 e S10). Não podemos esquecer que a Dakota tem um projeto antiquado. Vai chegar ao Brasil desatualizada diante da Hilux, Triton e Frontier.
Seria outra Ranger. Picape velha com face lift. De atual mesmo só motor...
Poxa mas de qual Dakota você está se referindo??????
A S10 tem o mesmo projeto deste 96, a Ranger desde 98, L200 então nem se fala, mas a Dakota desde que parou de ser comercializada aqui no Brasil já está na 3ª geração e não é só de face lift não.
A verdade é que se essa Pick Up vier pra cá como é comercializada nos EUA, ADEUS concorrência.
Dá uma passeadinha pelo site oficial da Dodge e veja todos os detalhes contidos lá.
Abraços
Ricardo Passoni
11/01/2010, 15:34
Não acredito que a Fiat vai trazer uma versão antiquada da "Dakota" para cá, pois ela esta tentando manter os produtos atualizados com a Matriz( mesmo que defasados em uma geração qdo lançam aqui rs!) , mas será como disse mais uma opção para nós . que venha e logo para cá !
abraços
Casa da transmissão4x4
11/01/2010, 21:29
Essa nova pick-up da fiat parece uma strada do tamanho da S-10!!!!
Não sei pra q ficam inventando moda. Pq não vendem aqui a versão americana com alguma opção decente de motor diesel e pronto?
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 22:23
Essa nova pick-up da fiat parece uma strada do tamanho da S-10!!!!
É uma montagem feita no Photoshop usando fotos de da estrada e da Dakota...
Walter L. L. Casitta
12/01/2010, 20:52
Poxa mas de qual Dakota você está se referindo??????
A S10 tem o mesmo projeto deste 96, a Ranger desde 98, L200 então nem se fala, mas a Dakota desde que parou de ser comercializada aqui no Brasil já está na 3ª geração e não é só de face lift não.
A verdade é que se essa Pick Up vier pra cá como é comercializada nos EUA, ADEUS concorrência.
Dá uma passeadinha pelo site oficial da Dodge e veja todos os detalhes contidos lá.
Abraços
Renato,
Pelo que andei vendo é a velha Dakota com face lift, acabamento e motores atualizados, mas a suspensão e o velho setor de direção estão todos com eram antes. Não modificaram nem as portas.
Os boatos dizem que essa que está aí só até o ano que vem. Uma totalmente nova já está a caminho...
Renato Fraga
13/01/2010, 01:37
Renato,
Pelo que andei vendo é a velha Dakota com face lift, acabamento e motores atualizados, mas a suspensão e o velho setor de direção estão todos com eram antes. Não modificaram nem as portas.
Os boatos dizem que essa que está aí só até o ano que vem. Uma totalmente nova já está a caminho...
Olá Walter e demais....
Mais uma vez pergunto, qual a dakota velha a qual você se refere?????
Saibam que a atual, 2010 é a 5ª geração deste modelo, e as que foram comercializadas por aqui a 3ª geração. Assim, 1997 a 2004 Gen III, 2005 a 2007 Gen IV e 2008 em diante Gen V.
Dando uma boa observada portanto, as Dakotas atuais não tem nada das antigas, se você se refere às idênticas que foram produzidas por aqui.
http://kfz-service-center.de/2004_dodge_dakota_quad_cab.jpg
http://www.dodge.com/shared/2009/dakota/gallery/images/ext/05_ext_phtgal_dakota_09.jpg
Carroceria totalmente diferente....
http://www.allpar.com/images/dodge/dakota/front-suspension.gif
Suspensão por barras de torção e caixa de direção por setor e rosca sem fim das Gen III
http://www.oramagazine.com/images/0510-oct/051006f-dakota/06photo09.jpg
http://www.dodge.ca/en/img/features/dak_feat_per_suspension_major.jpg
E molas Helicoidais com caixa de direção de pinhão e cremalheira nas Gen V.
Sem contar no acabamento interno, mecânica e demais atributos que deixam a concorrência no chinelo.....
MAs realmente, de acordo com informações já colhidas e inclusive postadas por aqui, esse modelo será extinto no final de 2011 dando lugar a uma modelo com estrutura monobloco.
Abraços a todos
JuniorScartezini
13/01/2010, 09:54
Será que a FIAT entrará mesmo no ramo de PKPs médias?
A VW está chegando com o POKEMOM AMAROK, agora só falta a FIAT confirmar esse projeto, tomara que realmente ocorra, quanto mais possibilidade, melhor será para os consumidores, engrandece o mercado.
Só espero que um dia os designers projetem pensando também nos condutores e passageiros de estatura elevada, acima de 1,85m, inclusive os mais pesados.
Para os senhores terem uma idéia, meu irmão tem 1,92m e + de 180kg, o único carro que ele encontrou que realmente o coubesse foi o Nissan Sentra, é lógico que existem outros modelos que daria certo para ele, alguns mais antigos, só que ele queria um 0km, e outros mais caros.
O que me admirou, e eu presenciei as tentativas de test Drive, não deu certo em nenhuma das PKPs médias, nenhuma, acreditam?
Enfim, acredito que esta na hora dos projetistas desenvolverem um habitáculo mais heterogêneo.
Abraços,
Jr. Scartezini
Será que a FIAT entrará mesmo no ramo de PKPs médias?
A VW está chegando com o POKEMOM AMAROK, agora só falta a FIAT confirmar esse projeto, tomara que realmente ocorra, quanto mais possibilidade, melhor será para os consumidores, engrandece o mercado.
Só espero que um dia os designers projetem pensando também nos condutores e passageiros de estatura elevada, acima de 1,85m, inclusive os mais pesados.
Para os senhores terem uma idéia, meu irmão tem 1,92m e + de 180kg, o único carro que ele encontrou que realmente o coubesse foi o Nissan Sentra, é lógico que existem outros modelos que daria certo para ele, alguns mais antigos, só que ele queria um 0km, e outros mais caros.
O que me admirou, e eu presenciei as tentativas de test Drive, não deu certo em nenhuma das PKPs médias, nenhuma, acreditam?
Enfim, acredito que esta na hora dos projetistas desenvolverem um habitáculo mais heterogêneo.
Abraços,
Jr. Scartezini
Você vai me perdoar, mas acho que o primordial seria teu irmão fazer uma dieta: + de 180 kg?????
Abraços.
JuniorScartezini
13/01/2010, 16:09
Você vai me perdoar, mas acho que o primordial seria teu irmão fazer uma dieta: + de 180 kg?????
Abraços.
Concordo, quer o telefone dele?
hehehehe
[ ]'s
Jr.
Concordo, quer o telefone dele?
hehehehe
[ ]'s
Jr.
Acho que você, como irmão seria a pessoa mais indicada; até mesmo porque não é minha praia. A propósito: você tem algum grau de parentesco com o ministro Scartezini?
Abraços.
JuniorScartezini
14/01/2010, 14:47
Acho que você, como irmão seria a pessoa mais indicada; até mesmo porque não é minha praia. A propósito: você tem algum grau de parentesco com o ministro Scartezini?
Abraços.
Somos parentes distantes, ele é primo da minha avô, só isso, nunca o vi pessoalmente, na faculdade meus professores sempre pensavam que eu era parente próximo, e como eram juízes, promotores, e afins, sempre puxavam papo para se aproximar...
Quanto ao meu irmão, vc não entendeu o ar de brincadeira quando falei do telefone, a pessoa que sofre de obesidade não é gorda porque quer ser gorda, e colocar na cabeça dela que deve fazer um tratamento não é nada fácil...
Abraços,
Jr.
Craisiler
14/01/2010, 18:41
Ele não coube nem na RAM???
oO
oO
Meus amigos, tbm tenho quase o mesmo porte de seu irmao, e aproveitando o comentario acima, a Dodge Ram sim, eh o nosso numero... nada de ficar apertado, tanto nos ombros, quanto p/ encaixar a mao p/ regular os bancos eletricos. Espaco la tem de sobra!! Agora a F-250 nao da, vcs acreditam!! Ela nao tem a alca na coluna A, que muito ajuda na hora de subir.
Abraco a todos!
SAPO-BOMBA
14/01/2010, 19:22
oO
Ele tem que experimentar outro modelo...
Já que a Dodge RAM é pequena, vamos recomendar a Dodge CURURU! :mrgreen:
De preferência a versão TEI-TEI! Huahuahuahua :mrgreen:
JuniorScartezini
15/01/2010, 09:58
oO
Caber na RAM ele deve caber, imagino que o inverso que não, portanto ele comprou um Nissan Sentra, de todo modo ele não comunga do mesmo gosto que nós, "OFF ROADERS".
O que eu acho do c* cair da Bund@, é o fato de só haver veículos que realmente sirvam ergonomicamente para qualquer tipo de pessoa, de alto luxo, não existem veículos mais acessíveis financeiramente que sirvam para todos, não acham?
Até mesmo porque a estatura média do Brasileiro não é baixa, salvo me engano é de 1,80m.
Fora a questão da obesidade, que não é nada raro.
Abraços,
Jr. Scartezini
Sérgio Ricardo Jacobsen
15/01/2010, 12:33
Meus amigos, tbm tenho quase o mesmo porte de seu irmao, e aproveitando o comentario acima, a Dodge Ram sim, eh o nosso numero... nada de ficar apertado, tanto nos ombros, quanto p/ encaixar a mao p/ regular os bancos eletricos. Espaco la tem de sobra!! Agora a F-250 nao da, vcs acreditam!! Ela nao tem a alca na coluna A, que muito ajuda na hora de subir.
Abraco a todos!
Engraçado!!
Pois a PKP que tenho na fazenda para o uso direto de meu pai é uma F 250 4x4, quando fui comprar ele me pediu para comprar esta pois é a unica que ele cabia, e continua cabendo e sobrando, diga-se de passagem, ele é bem grandinho, tenho a quem puxar, 1.93 m e os mesmos + de 180 kgs, detalhe que ele tem problema nos joelhos e justamente por causa da idade e do peso, e na F 250 ele entra tranquilamente e fica confortavel.
Abraço.
Engraçado!!
Pois a PKP que tenho na fazenda para o uso direto de meu pai é uma F 250 4x4, quando fui comprar ele me pediu para comprar esta pois é a unica que ele cabia, e continua cabendo e sobrando, diga-se de passagem, ele é bem grandinho, tenho a quem puxar, 1.93 m e os mesmos + de 180 kgs, detalhe que ele tem problema nos joelhos e justamente por causa da idade e do peso, e na F 250 ele entra tranquilamente e fica confortavel.
Abraço.
Sergio, realmente a F250 tem muito espaco, e acomoda muito bem os "grandinhos" mesmo atras, onde a Dodge Ram tem um espaco muito ruim. Mas a Ford fez o incrivel de retirar a alca que ajuda o motorista a "escalar", e isso faz uma falllta!!... Tive o prazer de fazer o test drive nos 2 caminhoes, e na epoca, eu estava usando uma tala no pe esquerdo, devido a uma torcao, e quase nao dou conta de subir na f-250, devido a essa economia barata. Me parece que as mais antigas, antes de 2007, tinham a alca! Se seu pai ver tamanha comodidade da alca, com certeza vai ter a mesma opiniao.
Meu carro atual e' uma Pajero Full que tbm tem a alca em todas as colunas, "ultima foto"
JuniorScartezini
15/01/2010, 14:30
Sergio, realmente a F250 tem muito espaco, e acomoda muito bem os "grandinhos" mesmo atras, onde a Dodge Ram tem um espaco muito ruim. Mas a Ford fez o incrivel de retirar a alca que ajuda o motorista a "escalar", e isso faz uma falllta!!... Tive o prazer de fazer o test drive nos 2 caminhoes, e na epoca, eu estava usando uma tala no pe esquerdo, devido a uma torcao, e quase nao dou conta de subir na f-250, devido a essa economia barata. Me parece que as mais antigas, antes de 2007, tinham a alca!
Como eu venho dizendo, eles esquecem de nós, esta certo que tenho 1,87m e 110 KG, não tenho barriga, mas sou pesado, e sofro para entrar em alguns autos.
É uma merd@.
Abraços,
Jr.
Craisiler
15/01/2010, 15:38
Eu tenho 1m93cm, 85 kg e já axo uma droga pegar a s10 pra dirigir... ao menos é melhor que o Gol G3 que tinhamos antes...
Somos parentes distantes, ele é primo da minha avô, só isso, nunca o vi pessoalmente, na faculdade meus professores sempre pensavam que eu era parente próximo, e como eram juízes, promotores, e afins, sempre puxavam papo para se aproximar...
Quanto ao meu irmão, vc não entendeu o ar de brincadeira quando falei do telefone, a pessoa que sofre de obesidade não é gorda porque quer ser gorda, e colocar na cabeça dela que deve fazer um tratamento não é nada fácil...
Abraços,
Jr.
Engano seu, eu entendi o tom de brincadeira. Só comentei que pelo fato de você ser irmão dele seria a pessoa mais indicada a dar conselhos do tipo dieta, cirurgia pra redução do estômago e outros. Falei que não era minha praia porque não sou nutricionista, nem endocrinologista e nem personal trainer. Até mesmo acho que o assunto não é brincadeira, a população brasileira está se tornando obesa e ninguém parece levar a sério. Conheço pessoas com obesidade mórbida e sei das dificuldades que elas enfrentam.
Sem stress e bom fim de semana.
Um grande abraço.
JuniorScartezini
15/01/2010, 16:43
Engano seu, eu entendi o tom de brincadeira. Só comentei que pelo fato de você ser irmão dele seria a pessoa mais indicada a dar conselhos do tipo dieta, cirurgia pra redução do estômago e outros. Falei que não era minha praia porque não sou nutricionista, nem endocrinologista e nem personal trainer. Até mesmo acho que o assunto não é brincadeira, a população brasileira está se tornando obesa e ninguém parece levar a sério. Conheço pessoas com obesidade mórbida e sei das dificuldades que elas enfrentam.
Sem stress e bom fim de semana.
Um grande abraço.
Papo firme,
Raposo, concordo com vc, tem muita gente que não leva a sério este assunto, mas só sai do fundo do poço quem quer sair, já ouviu ou leu "O monge e o Poço?", então, todos nós, irmãos e demais parentes já falamos com ele, fazer o que?
Levá-lo a força?
Falar sobre isso com ele é quase uma ofensa, vai entender...
No mais, deixemos isso de lado, o importante é que as montadoras deveriam se preocupar mais com a diversidade de biotipos, não acha?
Abração, tenha um ótimo fim de semana!
Sérgio Ricardo Jacobsen
15/01/2010, 19:00
Sergio, realmente a F250 tem muito espaco, e acomoda muito bem os "grandinhos" mesmo atras, onde a Dodge Ram tem um espaco muito ruim. Mas a Ford fez o incrivel de retirar a alca que ajuda o motorista a "escalar", e isso faz uma falllta!!... Tive o prazer de fazer o test drive nos 2 caminhoes, e na epoca, eu estava usando uma tala no pe esquerdo, devido a uma torcao, e quase nao dou conta de subir na f-250, devido a essa economia barata. Me parece que as mais antigas, antes de 2007, tinham a alca! Se seu pai ver tamanha comodidade da alca, com certeza vai ter a mesma opiniao.
Meu carro atual e' uma Pajero Full que tbm tem a alca em todas as colunas, "ultima foto"
Concordo contigo amigo!
O que eu disse foi sobre o espaço interno, mas concordo prenamente sobre a alca, ajuda e muito a pessoa a subir, mas sou bem sincero, entre as duas no nosso caso aqui do sul a F 250 leva muita vantagem sobre a RAM, porque o principal problema aqui, bem mais que aí para cima, é a qualidade do diesel, que consegue ser o pior ao meu ver do Brasil.
As unicas que até agora eu não fiquei sabendo de problemas relacionadas com o diesel são a FORD e a GM, de resto das novas, todas apresentam, e aqui é mais evidente, pela distancia de oficinas especializadas, a mais perto aqui fica a mais de 300 km, e no caso da RAM a 450km, é bucha isso.
Abraço.
Obs* Não estou falando em tecnologia, conforto, motorização, etc, estou falando em dor de cabeça mesmo,:parede: hehehehe.
cRiPpLe_rOoStEr
16/01/2010, 03:43
de acordo com informações já colhidas e inclusive postadas por aqui, esse modelo será extinto no final de 2011 dando lugar a uma modelo com estrutura monobloco
então estão querendo fazer uma imitação da honda ridgeline :pensativo: mas eu não duvidaria que resolvessem continuar produzindo a dakota em córdoba, provavelmente com uma reestilização, mantendo a opção do motor v6 e o 3.0 a diesel da iveco, e talvez o 2.3 do ducato numa versão mais rústica...
DiEgOsEiChIrLz
17/01/2010, 14:39
Até mesmo porque a estatura média do Brasileiro não é baixa, salvo me engano é de 1,80m.
Fora a questão da obesidade, que não é nada raro.
Abraços,
Jr. Scartezini
forçou em.
homens 1,69 mulheres 1,58 (brasileiro é bem baixo comparado a outras populaçoes)
pra dados mais aprofundados(populaçao urbana e rural) consultar esse link http://pt.wikipedia.org/wiki/Estatura
tenho 1,80 e me encaixo mt bem na s10 cd
JuniorScartezini
17/01/2010, 15:20
forçou em.
homens 1,69 mulheres 1,58 (brasileiro é bem baixo comparado a outras populaçoes)
pra dados mais aprofundados(populaçao urbana e rural) consultar esse link http://pt.wikipedia.org/wiki/Estatura
tenho 1,80 e me encaixo mt bem na s10 cd
Boa tarde,
vish, contra dados e estatísticas não há argumentos, blz, mesmo assim esquecem de nós, que não somos poucos...
E em relação à S10, realmente ela é uma das poucas, tanto que o espaço interno do banco traseiro da S10 é o melhor dentre as pickups médias, só que a S10 não aguenta trabalho pesado, nem transitar por longos períodos em trechos irregulares, estradas de chão etc, ela é uma PickUp de passeio, EM GERAL, não quer dizer que não seja uma boa viatura, pelo contrário, é boa, desde que respeitado seus limites, piloto S10 CD desde 2004, inclusive outras picapes médias, e ela é a mais macia.
Abraços,
Jr.
JEFFCATUNDA
17/01/2010, 15:39
Boa tarde,
vish, contra dados e estatísticas não há argumentos, blz, mesmo assim esquecem de nós, que não somos poucos...
E em relação à S10, realmente ela é uma das poucas, tanto que o espaço interno do banco traseiro da S10 é o melhor dentre as pickups médias, só que a S10 não aguenta trabalho pesado, nem transitar por longos períodos em trechos irregulares, estradas de chão etc, ela é uma PickUp de passeio, EM GERAL, não quer dizer que não seja uma boa viatura, pelo contrário, é boa, desde que respeitado seus limites, piloto S10 CD desde 2004, inclusive outras picapes médias, e ela é a mais macia.
Abraços,
Jr.
Falei isso hoje para um colega que pretende comprar um veiculo tracionado para usar em terreno ingreme e arenoso uma ou duas vezes ao mês... Ela é a melhor ON (80)-OFF(20) do mercado...
JuniorScartezini
17/01/2010, 17:02
Falei isso hoje para um colega que pretende comprar um veiculo tracionado para usar em terreno ingreme e arenoso uma ou duas vezes ao mês... Ela é a melhor ON (80)-OFF(20) do mercado...
Isso, falou tudo, 80 on, 20 off.
Gostei.
Abraços,
Walter L. L. Casitta
17/01/2010, 17:21
"80on 20off". Dificilmente alguém usa um picape tanto no Off. Nem morando na fazenda. Com certeza a S10 não seria a mais indicaria para 20% no OFF.
O pessoal tem que parar de confundir Off-road com estradas não pavimentadas. Tem gente por aí que pega estrada de terra em vem dizendo que "fez trilha". :putz::putz::putz:
JuniorScartezini
17/01/2010, 17:43
"80on 20off". Dificilmente alguém usa um picape tanto no Off. Nem morando na fazenda. Com certeza a S10 não seria a mais indicaria para 20% no OFF.
O pessoal tem que parar de confundir Off-road com estradas não pavimentadas. Tem gente por aí que pega estrada de terra em vem dizendo que "fez trilha". :putz::putz::putz:
Sem querer discordar, mas discordando, o nome do fórum já diz alguma coisa "Fórum Brasileiro de Veículos Off Road" portanto o assunto não seria diferente.
Na minha humilde opinião, quer fazer trilha compre um CJ, é o mais indicado, e mais barato, sobre a questão "On-road e OFF-Road", não quer dizer trilhas, mas fora de estrada mesmo, trechos que não são considerados estradas, ou não possuem características de estrada, por exemplo, a estrada que dá acesso à minha roça, onde eu moro, em tempo de seca, muita poeira e buracos consideráveis, fora as malditas "costelas", em tempo de chuva, os buracos aumentam e a lama fica terrível, a velocidade aplicável é de no máximo 60km se não quiser destruir a viatura.
Dentro da minha roça passa um córrego, o qual eu gosto de atravessar com as viaturas, tanto o CJ quanto o Niva, provavelmente irei fazer com a Frontier, isso é, depois de mudar uma ou duas coisinhas, hehehe.
Sou Policial Militar, conheço bem a S10, Blazer, Frontier, X-Terra, dentre outras viaturas adquiridas para o serviço de patrulhamento, a S10 e Blazer, por serem mais macias, são ótimas para o serviço urbano, só que são frágeis para o serviço "fora de estrada", patrulhamento rural, perseguição em rodovias esburacadas etc, ponto forte para a Frontier e X-Terra.
Portanto Walter, não coloquei em xeque capacidade de carga, nem de tração, mas resistência a diversos tipos de uso e terreno, com certeza nenhuma das PKPs são para trilhas, exceto se forem submetidas à adaptações, mas a S10, se usada em terrenos irregulares, estradas em má condições, com certeza se transformará em um grande instrumento musical, e poderá tocar o "bate-latas".
Abraços cordiais e amigáveis!
JEFFCATUNDA
17/01/2010, 18:27
Sem querer discordar, mas discordando, o nome do fórum já diz alguma coisa "Fórum Brasileiro de Veículos Off Road" portanto o assunto não seria diferente.
Na minha humilde opinião, quer fazer trilha compre um CJ, é o mais indicado, e mais barato, sobre a questão "On-road e OFF-Road", não quer dizer trilhas, mas fora de estrada mesmo, trechos que não são considerados estradas, ou não possuem características de estrada, por exemplo, a estrada que dá acesso à minha roça, onde eu moro, em tempo de seca, muita poeira e buracos consideráveis, fora as malditas "costelas", em tempo de chuva, os buracos aumentam e a lama fica terrível, a velocidade aplicável é de no máximo 60km se não quiser destruir a viatura.
Dentro da minha roça passa um córrego, o qual eu gosto de atravessar com as viaturas, tanto o CJ quanto o Niva, provavelmente irei fazer com a Frontier, isso é, depois de mudar uma ou duas coisinhas, hehehe.
Sou Policial Militar, conheço bem a S10, Blazer, Frontier, X-Terra, dentre outras viaturas adquiridas para o serviço de patrulhamento, a S10 e Blazer, por serem mais macias, são ótimas para o serviço urbano, só que são frágeis para o serviço "fora de estrada", patrulhamento rural, perseguição em rodovias esburacadas etc, ponto forte para a Frontier e X-Terra.
Portanto Walter, não coloquei em xeque capacidade de carga, nem de tração, mas resistência a diversos tipos de uso e terreno, com certeza nenhuma das PKPs são para trilhas, exceto se forem submetidas à adaptações, mas a S10, se usada em terrenos irregulares, estradas em má condições, com certeza se transformará em um grande instrumento musical, e poderá tocar o "bate-latas".
Abraços cordiais e amigáveis!
É mais ou menos isso que eu penso.... hehehehhehehehehh
X2.....
Walter L. L. Casitta
17/01/2010, 18:42
Tudo bem! se você querem acreditar que são "office roaders" só porque participam de um fórum off-road, ou porque pilotam as sua picapes em estradas de terra onde o 4x4 não é necessário, fique a vontade.:roll::roll::roll:
JuniorScartezini
17/01/2010, 19:50
Tudo bem! se você querem acreditar que são "office roaders" só porque participam de um fórum off-road, ou porque pilotam as sua picapes em estradas de terra onde o 4x4 não é necessário, fique a vontade.:roll::roll::roll:
Vish, apelou perdeu.:pensativo::pensativo::pensativo:
Vamos lá, eu uso o 4x4 no mínimo 4 vezes por semana, na minha roça para o transporte de material e de produtos produzidos aqui, tem trecho de barro eterno, por conta do córrego, veículo sem tração nas 4 rodas ou tração apenas dianteira, só sai puxado pelo trator, tenho 2 veículos considerados fora de estrada, com exceção do carro da muié, todos vão para o barro, e o CJ eu ainda coloco em trecho pior, quando preciso abrir uma nova estrada no matagal, e o trator não esta disponível, uso o CJ.
Quando eu comprar a Frontier melhorará muito pra mim, já que terei praticamente o dobro de carga, o que antes eu carregava apenas na carretinha, poderei carregar na caçamba e ainda puxar a carretinha.
Quando estou de serviço, trabalho no patrulhamento de alto risco, incluindo patrulha em áreas não urbanas, piloto viaturas, vc não deve nem ter idéia do que eu já fiz e onde já fui pilotando uma X-Terra, inclusive já guinchei com uma X-Terra, S10 e Blazer, também 4x4, onde a X-Terra passa tranqüilamente sem nenhuma necessidade de adaptação. Outro detalhe, as X-Terra e Frontier, que são usadas tanto quanto as S10 e Blazer, praticamente não bate nada, continuam com a mesma funcionalidade de quando chegaram, já as GM S10 e Blazer, batem tudo, estralam tudo e o nheco nheco dos infernos.:parede::parede:
Agora vc tira as suas conclusões sobre esse seu comentário. No mínimo vc deve acreditar que as pessoas que freqüentam este fórum só fazem trilhas no Youtube e google.:discordo::discordo:
Me desculpe amigo, mas esse seu comentário anterior foi bem ofensivo.:stop::stop:
Um grande abraço apaziguador,
Jr.
Walter L. L. Casitta
17/01/2010, 20:20
Vish, apelou perdeu.:pensativo::pensativo::pensativo:
Vamos lá, eu uso o 4x4 no mínimo 4 vezes por semana, na minha roça para o transporte de material e de produtos produzidos aqui, tem trecho de barro eterno, por conta do córrego, veículo sem tração nas 4 rodas ou tração apenas dianteira, só sai puxado pelo trator, tenho 2 veículos considerados fora de estrada, com exceção do carro da muié, todos vão para o barro, e o CJ eu ainda coloco em trecho pior, quando preciso abrir uma nova estrada no matagal, e o trator não esta disponível, uso o CJ.
Quando eu comprar a Frontier melhorará muito pra mim, já que terei praticamente o dobro de carga, o que antes eu carregava apenas na carretinha, poderei carregar na caçamba e ainda puxar a carretinha.
Quando estou de serviço, trabalho no patrulhamento de alto risco, incluindo patrulha em áreas não urbanas, piloto viaturas, vc não deve nem ter idéia do que eu já fiz e onde já fui pilotando uma X-Terra, inclusive já guinchei com uma X-Terra, S10 e Blazer, também 4x4, onde a X-Terra passa tranqüilamente sem nenhuma necessidade de adaptação. Outro detalhe, as X-Terra e Frontier, que são usadas tanto quanto as S10 e Blazer, praticamente não bate nada, continuam com a mesma funcionalidade de quando chegaram, já as GM S10 e Blazer, batem tudo, estralam tudo e o nheco nheco dos infernos.:parede::parede:
Agora vc tira as suas conclusões sobre esse seu comentário. No mínimo vc deve acreditar que as pessoas que freqüentam este fórum só fazem trilhas no Youtube e google.:discordo::discordo:
Me desculpe amigo, mas esse seu comentário anterior foi bem ofensivo.:stop::stop:
Um grande abraço apaziguador,
Jr.
Bom, ainda bem que você não produz leite lá. O caminhão leitero não teria como chegar e toma cuidado para não atolar a Frontier. Atração 4x4 ajuda mas não faz milagres...
JuniorScartezini
17/01/2010, 20:44
Bom, ainda bem que você não produz leite lá. O caminhão leitero não teria como chegar e toma cuidado para não atolar a Frontier. Atração 4x4 ajuda mas não faz milagres...
Produzo, mas só para o uso interno, e a tração da nissan é boa, já sai de cada atoleiro que outras não sairiam, é claro, tem limites, não é um jipe é uma pkp, só que o 4x4 ajuda muito, tanto que o niva eu não uso a redução, só em raras exceções, o CJ muito raramente eu preciso acionar o 4x4, o vão livre ajuda muito.
Abraços,
Jr.