PDA

Ver Versão Completa : Qual comprar , Ranger , L200 ou Hilux

Sandro Oliveira Chagas
10/01/2010, 19:47
Tenho uma duvida , tenho uma Blazer EX , gasolina 4X4 , estou vendendo e quero comprar uma cabine dupla diesel . Tenho um sitio em Extrema-MG , com +- 05 km de estrada de terra , com boas subidas .
Qual delas é a melhor , isto é , menos problemas de mecanica , Ranger 99/00/01 , Hilux 98/99/00/01 ou L200 01/02 ? Acho que o preço delas são equivalentes .

Sandro Oliveira Chagas
10/01/2010, 19:58
Tenho outra duvida , sobre a tração . Não confoi muito na de botão no painel ( Ranger ) . Minha Blazer já deu pau na mangueira de vacuo da roda livre .
Como é o sistema da tração da Ranger ? Dá muito problema .
Tive um Willys 68 , nada como uma velha e boa alavanca .

adams
10/01/2010, 19:59
Ranger 2002 2.8 Tgv.
Um veiculo semi atual
Sem problemas cronicos de motor,
Robusto e bom de revenda.

Um abraço

pzaidan
12/02/2010, 15:46
Tenho uma duvida , tenho uma Blazer EX , gasolina 4X4 , estou vendendo e quero comprar uma cabine dupla diesel . Tenho um sitio em Extrema-MG , com +- 05 km de estrada de terra , com boas subidas .
Qual delas é a melhor , isto é , menos problemas de mecanica , Ranger 99/00/01 , Hilux 98/99/00/01 ou L200 01/02 ? Acho que o preço delas são equivalentes .

Vai de Ranger!!!
:concordo:

Daniel.Shimomoto
13/02/2010, 02:04
Ranger. E escolha as 2000 em diante que NAO tem roda livre.

As 99/2000 costumam dar zebra no sistema de vácuo.

Agora o Adams falou algo correto. De preferencia a Ranger 2.8. Vc não sentirá tanto a diferença em desempenho (especialmente se for a 2001/2002 e diferencial 4,10) mas sentirá no consumo (para menos!) O HS2.8 é um motor excepcional. e terá carro pra vida toda. O custo de manutenção do motor, eu acredito, não é superior ao Vortec 4.3 que voce já possui.

Abs!!!

eduardo1968
13/02/2010, 16:11
Vai pelo estado de conservação da picape e dá uma olhada se foi feita manutenção. Senão vai se arrepender com o custo pra levantar uma camionete dessa idade, seja ranger, l200 ou toyota.

Eduardo

lealrenato
13/02/2010, 16:27
Vai pelo estado de conservação da picape e dá uma olhada se foi feita manutenção. Senão vai se arrepender com o custo pra levantar uma camionete dessa idade, seja ranger, l200 ou toyota.

Eduardo

X2

acima de tudo, va pra que te emocionar mais, que vc se apaixonar a 1 vista;););)

cantodopirão
14/02/2010, 01:22
Na minha ranger tive problemas em tudo que você imaginar, menos no sitema de tração... nunca falhou!
Ranger 2.8 pode ser uma boa, mas carro usado é acima de tudo procedência! Tem que conhecer o proprietário anterior,senão vai cair no conto do "carro extra" como eu caí....

cantodopirão
14/02/2010, 01:23
Apaixonar-se pelo carro é importante, senão ganhará apenas prêmio de consolação.....

X2

acima de tudo, va pra que te emocionar mais, que vc se apaixonar a 1 vista;););)

sergiopincelli
14/02/2010, 03:05
Sandro, Ranger, Hilux ou Frontier, o restante vc esquece.
Ranger, ótima PKP, dê preferencia ao PS 2.8, ótimo motor e um razoável espaço no banco trazeiro.
Hilux, inquebrável, tanto faz 2.8 (xoxa) ou 3.0 turbo, espaço trazeiro poir que a ranger.
Frontier, ótima mecânica, motor exelente, mas espaço no banco trazeiro ridículo.Faça uma boa escolha e seja feliz:D

AKPG
14/02/2010, 04:09
Sandro, Em qual lugar vc tem sítio em Extrema? Eu estou morando aqui nos EUA mas ainda tenho o sítio da minha família lá em Extrema. Eita lugar "bão dimais da conta, sô!!!"

TarsoDL
14/02/2010, 10:36
só não compraria l200 que é bucha.

abraços

pzaidan
22/02/2010, 10:32
Sandro, Ranger, Hilux ou Frontier, o restante vc esquece.
Ranger, ótima PKP, dê preferencia ao PS 2.8, ótimo motor e um razoável espaço no banco trazeiro.
Hilux, inquebrável, tanto faz 2.8 (xoxa) ou 3.0 turbo, espaço trazeiro poir que a ranger.
Frontier, ótima mecânica, motor exelente, mas espaço no banco trazeiro ridículo.Faça uma boa escolha e seja feliz:D

Acrescentando...
O visual da Ranger até 2009 é imbatível (minha opinião).
A Frontier tb é bem bonita e parece que já fazem aqui.
Hilux é show mas é mais cara.

SAPO-BOMBA
22/02/2010, 11:24
Se for por motor e espaço interno e conforto, Ranger 2.8 sem dúvidas... Fuja das 3.0 que tem manutenção caríssima e se for de 2.5, muita, MUITA atenção na procedência!

Se for por durabilidade no geral ( suspensão, caixa, tração ), a Hilux 2.8 e a L200 GLS são imbatíveis, apesar dos motores fracos de 90cv. Quem tem essas "quadradinhas" sabem o quanto elas aguentam o rojão...

Frontier, de BOM mesmo só posso falar do motor MWM 2.8 e do conforto pra quem vai DIRIGINDO, pq atrás acho que nem uma criança se acomoda confortavelmente!

Tb tem peças caras pra chuchu, e tb tem o mesmo problema crônico das S-10 com o volante bimassa que não vale merda nenhuma...

No geral, eu iria de Ranger 2.8, Hilux ou de L200 GLS, dependendo MUITO do estado e do preço...

Daniel.Shimomoto
22/02/2010, 12:06
Se for por motor e espaço interno e conforto, Ranger 2.8 sem dúvidas... Fuja das 3.0 que tem manutenção caríssima e se for de 2.5, muita, MUITA atenção na procedência!

Se for por durabilidade no geral ( suspensão, caixa, tração ), a Hilux 2.8 e a L200 GLS são imbatíveis, apesar dos motores fracos de 90cv. Quem tem essas "quadradinhas" sabem o quanto elas aguentam o rojão...

Frontier, de BOM mesmo só posso falar do motor MWM 2.8 e do conforto pra quem vai DIRIGINDO, pq atrás acho que nem uma criança se acomoda confortavelmente!

Tb tem peças caras pra chuchu, e tb tem o mesmo problema crônico das S-10 com o volante bimassa que não vale merda nenhuma...

No geral, eu iria de Ranger 2.8, Hilux ou de L200 GLS, dependendo MUITO do estado e do preço...

SAPO-BOMBA

Falou uma coisa que é verdade: Frontier atrás é incaceitável até para criança.

Com relação ao conjunto, todas elas são parrudas pra caramba, seja motor, seja cambio, seja suspensão.

Acaba virando questão de gosto.

Abs!!!

sergiopincelli
22/02/2010, 22:48
Sapo, volante bimassa é passado e vc já sabe que tem solução definitiva e barata da própria MWM.O conjunto mecanico é ótimo e peças para o motor na MWM/INTERNACIONAL custam relativamente pouco pela durabilidade e potencia que se extrai deste motor, o freio ABS é dez, só não posso falar do espaço no banco trazeiro que é ridículo.

SAPO-BOMBA
23/02/2010, 02:37
Sapo, volante bimassa é passado e vc já sabe que tem solução definitiva e barata da própria MWM

Amigo Sergio, mas lembre-se que quando falamos em "passado", fica MUITO restrito ao universo desse fórum, bato aposta com qualquer um que 90% dos donos de Frontier fora desse fórum sequer sabem o que é um volante bimassa, e só descobrem justamente quando dá pau e tem que desenbolsar uma grana f*dida pra colocar outro igual.

E creio tb que o volante monomassa não seja ainda conhecido por muitas pessoas, até pessoas aqui do fórum tiveram que penar um pouco até a MWM-International disponibilizar.

Entenda onde quero chegar: Por mais que seja passado, a chance de se pegar uma Frontier com o tal volante ainda no lugar ( e provavelmente "no ponto" pra dar problema ) é muito grande, e mesmo que o monomassa seja barato hoje em dia, é um saco comprar carro e já ter que gastar grana com oficina, e baixar caixa de marchas pra trocar APENAS o volante é um tanto oneroso, não acha?

Ah, e eu sei muito bem que a embreagem de S-10 não é nada baratinha, se for a mesma coisa pra Frontier, então é mais um ponto contra...

Pra quem quer uma pickup pra se divertir, bonita e com um bom motor, certamente a Frontier atende perfeitamente, mas se for pra levar família ou amigos atrás, ou não quiser ter sustos na hora de comprar uma ou outra peça, melhor nem pensar...

Por isso acho que a Ranger Hilux e L200 "quadradinha" preenchem melhor esses requisitos de resistência x manutenção x custo das peças...

Pequeno jr
23/02/2010, 10:30
Pra quem quer uma pickup pra se divertir, bonita e com um bom motor, certamente a Frontier atende perfeitamente, mas se for pra levar família ou amigos atrás, ou não quiser ter sustos na hora de comprar uma ou outra peça, melhor nem pensar...

Por isso acho que a Ranger Hilux e L200 "quadradinha" preenchem melhor esses requisitos de resistência x manutenção x custo das peças...

Vivo falando isso para as pessoas que me perguntam sobre o que comprar no ramo de pick-up Diesel, mas não adianta, povo compra e lá na frente vê que as dicas que eu dei eram boas.

Pick-ups usadas para comprar e não ter dor de cabeção são:

1- Ranger 2.8 (preferência XLT e Limited 2004 até a última que teve)
2 - Hilux 2.8 e 3.0 (esses são os tratores em forma de pick-up)
3 - L-200 se for muito antiga, as quadratida. Se for mais nova Outdoor GLS ou uma savana. Dependendo da procedência, pegaria uma HPE mesmo sendo AT.

ArthurC
23/02/2010, 11:01
Na minha ranger tive problemas em tudo que você imaginar, menos no sitema de tração... nunca falhou!
Ranger 2.8 pode ser uma boa, mas carro usado é acima de tudo procedência! Tem que conhecer o proprietário anterior,senão vai cair no conto do "carro extra" como eu caí....

Assino em baixo, Cláudio. Carro usado é procedência, senão é melhor cair fora.

Milton C.
23/02/2010, 12:03
Boa tarde!

Não querendo desviar o assunto do tópico, mas tenho que dar minha opinião.

Vejo 1.000.000 de comentários, num tópico ali, outro aqui, outro lá, sobre os defeitos e ou quilidades dessa ou daquela pickup.

O realidade ninguém enxerga de fato: TODAS PICKUPS TEM SEUS PROBLEMAS PARTICULARES.

Uma dá problema no freio, outra no volante, outra no aquecimento, enfim.

O que tem que ser levado em consideração, é justamente os fatores particulares de cada pessoa: Paixão a primeira vista, e bolso.

O resto, é pura especulação.

O que importa mesmo é o cara gostar da caminhonete que tem, e poder bancá-la.

Abraços!

sergiopincelli
23/02/2010, 17:34
Caro Sapo, concordo com vc que fora deste fórum, proprietários de PKPs em geral quebram a cabeça com a compra de peças. Eu mesmo na minha ex frontier quando pifou a embreagem me pediram na autorizada pelo volante R$ 4.950,00 + disco+ platô e rolamento total R$ 6.750,00. Caíram o resto de cabelos que eu tinha. Resultado, troquei disco,plato e rolamento, gastei R$ 1850,00 com MO e como a PKP teve problemas com os documentos, um ano depois a devolvi numa autorizada Honda, onde comprei e recebi de volta os mesmos R$ 59.000,00 que havia pago e comprei a Hilux 2001 com 52.000KM por R$ 45000,00.Hoje com o conhecimento que adquiri no forum não ficaria preocupado.Essa troca de informações que temos aqui virou cachaça diária.

Pequeno jr
23/02/2010, 19:23
.Essa troca de informações que temos aqui virou cachaça diária.

Com certeza Sergio.

Vicio de mais de 4 anos e não tenho como sair dele.

Aqui além dos amigos que faço, aprendo muito sobre as viaturas.

pzaidan
24/02/2010, 16:38
Boa tarde!
Não querendo desviar o assunto do tópico, mas tenho que dar minha opinião.
Vejo 1.000.000 de comentários, num tópico ali, outro aqui, outro lá, sobre os defeitos e ou quilidades dessa ou daquela pickup.
O realidade ninguém enxerga de fato: TODAS PICKUPS TEM SEUS PROBLEMAS PARTICULARES.

Concordo! :concordo:
Embora ache que pelo preço que se paga, deveriam vir sem qualquer ajuste a fazer e não dar problemas por 10 anos.

abs

sergiopincelli
24/02/2010, 17:18
É amigos, estamos no país dos impostos e apesar de nossa renda per capita ser pequena pagamos muito caro por nossos veículos. Tenho um amigo na terra do Tio Sam e em 2007 comprou uma RAM 2.500 por U$ 38.000,00, equipada por 60 parcelas de U$ 633,33. Ele gasta aproximadamente U$ 90,00 por troca de óleo e filtros a cada 6000 milhas de um motor 5.9l. Aqui na terra dos coronéis gasto mais de U$200,00 para trocar da hilux 2.8.

AKPG
24/02/2010, 18:06
É amigos, estamos no país dos impostos e apesar de nossa renda per capita ser pequena pagamos muito caro por nossos veículos. Tenho um amigo na terra do Tio Sam e em 2007 comprou uma RAM 2.500 por U$ 38.000,00, equipada por 60 parcelas de U$ 633,33. Ele gasta aproximadamente U$ 90,00 por troca de óleo e filtros a cada 6000 milhas de um motor 5.9l. Aqui na terra dos coronéis gasto mais de U$200,00 para trocar da hilux 2.8.
Isso porque vc não considerou ai nesta conta o fato de aqui não ter IPVA.

Milton C.
24/02/2010, 20:29
Noite!

Pois é amigos!

Concordo com o que foi dito acima. Que não deveria, isso é fato!

Mas, estamos no Brasil e se queremos ter, pagamos caro por isso!

Como foi escrito por alguém, num e-mail que recebi outro dia: O povo brasileiro é o mais rico do mundo... tem dezenas de impostos para pagar e ainda tem o que tem.

Imagino nós, pobres mortais, num Brasil comparado ligeiramente com a economia dos EUA.

Acreditam que a maioria estaria discutindo pickups médias? Dúvido...

Aquele UTA!

rfgarcia
27/02/2010, 15:40
Moçada, vamos botar o pé no chão! Estamos no Brasil e o carro zero (ou usado) é uma fortuna devido aos impostos - ralamos pra pagar um carro financiado em 48x, imagine à vista. Nem se compara com os EUA, ou nosso país vizinho argentino. Vamos ralar!

Florestal
27/02/2010, 22:21
Sandro

Concordo com os demais. Procedência é sempre o melhor critério na compra de usado. A minha L200 usada tem garantia da Mitsubishi por 15 meses (não cobre tudo mas cobre coisa pra caramba). Foi o fator de decisão entre essa e outras viaturas.

De resto, vale o famoso test-drive, levar num mecanico conhecido pra ver se tem algo muito errado ou se foi batida, etc. E ver qual acelera mais o coração e qual o bolso aguenta.

Abs e boa sorte na nova viatura.

zezinhoerm
28/02/2010, 09:59
Sou fã incondicional das japonesas!!!!
Mas você vai ouvir de tudo nesse tópico!!! RSRSRSRSRSRSRS

RABUGENTO
28/02/2010, 11:00
Moçada, vamos botar o pé no chão! Estamos no Brasil e o carro zero (ou usado) é uma fortuna devido aos impostos - ralamos pra pagar um carro financiado em 48x, imagine à vista. Nem se compara com os EUA, ou nosso país vizinho argentino. Vamos ralar!

Onde estará o engano destas informações?

Há alguns anos atrás um Uno Mille custava aqui no Brasil US$ 7,000.00 com o imposto cheio.

Hoje, com imposto reduzido, quanto custa esse mesmo Uno Mille?

Fizeram as contas? Eu continuo dizendo que estamos sustentando algumas montadoras que não conseguem sobreviver em outros países...

A ganância continua!

Daniel.Shimomoto
28/02/2010, 12:41

Tudo bem, concordo. Estamos no Brasil e não nos EUA ou argentina. Mas não se pode perder a capacidade de indignação. Impostos+cartel de fabricantes=preco de carro no Brasil.

o Rabugento falou bem. Quems alvou a Fiat na itália foram as operaç˜es brasileiras. A unica operação da GM que era lucrativa era a do Brasil. A VW nem se houve noticia. Não querem alarde...e por ai afora.

Mas o que é de lascar mesmo é preço de combustivel. O que o governo nos faz engolir "goela abaixo" (ou seria motor adentro???) Diesel com 2000ppms de enxofre, gasolina "flex" (se sobra alcool, coloca 26%, se falta, fica só com 20%) e or fim, o "Etanol" (agora não pode mais chamar de álcool...é ETANOL - reparem nas placas dos postos das capitais) que o mercado não tem a minima disciplina e o governo está pouco se imporando.

Sou do tempo que 80% da frota era a álcool e faltou álcool para os carros (1990/1991). Quem salvou o álcool foi a Bosch e a Magnetti Marelli com os sistemas flex. Afinal até 2003 só existia Gol e Kombi com motor a álcool. E só.

Abs!!!!

mauro cesar trannin
28/02/2010, 19:46
Tenho outra duvida , sobre a tração . Não confoi muito na de botão no painel ( Ranger ) . Minha Blazer já deu pau na mangueira de vacuo da roda livre .
Como é o sistema da tração da Ranger ? Dá muito problema .
Tive um Willys 68 , nada como uma velha e boa alavanca .
Vá de ranger você não se arrependerá,problemas todas elas tem,assim como tem também a solução.Comprei minha primeira picape após varias pesquisas neste fórum,foram dias analisando e optei por uma ranger.primeiro decidi pela marca,depois enquadrei ano,modelo,e outras coisas mais em meu orçamento.Coube exatamente uma RANGER cd 2.8.Me apaixonei!!!!!!!!!!!

Sandro Oliveira Chagas
16/03/2010, 11:45
Sandro, Em qual lugar vc tem sítio em Extrema? Eu estou morando aqui nos EUA mas ainda tenho o sítio da minha família lá em Extrema. Eita lugar "bão dimais da conta, sô!!!"

O sitio é no Bairro Jardim , faz divisa com o sitio do Oscar . Tem uma subida brava de +- 500 metros até chegar na casa , que quando chove somente 4x4 .
Aonde fica o seu sitio ?
Já tive um Jeep Ford 68 , motor Ford 06cc original , que me arrepndo até hoje de ter vendido . Depois comprei 02 Pampa 4x4 em seguida , 93 e 97 , e quebravam o galho , mas para andar na cidade e estrada de asfalto é um tristeza , além de ser uma carro já antigo .
Agora tenho uma Blazer Ex , 4x4 , 06 cc , mas a danada bebe muito , a suspensão é muito mole . Pense numa barca , pior que as Cherokee antigas , balançam muito , parece Landau
Chevrolet 4x4 nunca mais .

Sandro Oliveira Chagas
16/03/2010, 11:51
Acho que vou de Ranger 2.8 , a partir do ano 2.002 . O pessoal anda pedindo preço acima da tabela , mas ainda encontro uma .
Hilux : Motor com pouca potência e muito lerda .
L200 : Muitos proprietários reclamando de super aquecimento . Conheço 02 pessoas que já tiveram problemas e com junta de cabeçote queimada . Carros com menos de 100.000 km e diesel , queimando junta . Pode até ser desleixo e falta de manutenção , mas uso uma Ford Courier 1.6/2.002 no dia a dia , com mais de 200.000 km e que nunca deu este tipo de problema .

Sandro Oliveira Chagas
30/03/2010, 10:37
Agora fiquei na duvida . Vi numa loja perto da minha casa uma Tracker 2008 por R$42.000,00 , com 35.000 km .
Apesar de não ser diesel , é um carro com 02 anos de uso , completa com couro e até teto solar .
Será que da muito problema na mecânica ? Qual a opinião dos meus amigos do forum ?

AKPG
30/03/2010, 11:00
Agora fiquei na duvida . Vi numa loja perto da minha casa uma Tracker 2008 por R$42.000,00 , com 35.000 km .
Apesar de não ser diesel , é um carro com 02 anos de uso , completa com couro e até teto solar .
Será que da muito problema na mecânica ? Qual a opinião dos meus amigos do forum ?
Procura aqui no fórum que vc vai ver bastante informação sobre este carro.

andressricardo
30/03/2010, 15:05
Oi , tb passo por Extrema sempre, ali proximo a imobiliaria Fuji, mas do outro lado da pista, tem uma construtra que se chama CCRL, eu trabalho nela ,e embora somos de SP , estamos fazendo um predio de 3 andares la em Extrema..
Cidade boa, acreditamos q vai crescer, por isso estamos investindo
Tenho S10 4.3 V6 97/98, amei esse carro, mas a manutenção éconstante pra mante-lo redondinho

AKPG
30/03/2010, 15:14
Oi , tb passo por Extrema sempre, ali proximo a imobiliaria Fuji, mas do outro lado da pista, tem uma construtra que se chama CCRL, eu trabalho nela ,e embora somos de SP , estamos fazendo um predio de 3 andares la em Extrema..
Tenho S10 4.3 V6 97/98, amei esse carro, mas a manutenção éconstante pra mante-lo redondinho
Saudades de Extrema... Estou a quase um ano sem aparecer por lá...
Quando passar na Imobiliária Fuji, mande um abraço para o Marcelo e para o Marco Antônio.

Sandro Oliveira Chagas
06/04/2010, 10:54
A minha Blazer também , principalmente a suspensão dianteira que geme muito , o alternador já recondicionei 02 vezes e o radiador que teve trinca na tampa .

Sandro Oliveira Chagas
06/04/2010, 10:57

Minha Blazer também , principalmente a suspensão diamteira que geme muito , o alternador que recondicionei 02 vezes e a tampa do radiador .

Alejeep
14/04/2010, 09:30
Pessoal, resolvi dar um Up nesse topico justamente por estar ( e muito ) querendo pegar uma CD diesel e 4x4.

Sempre tive veiculos 4x4, desde CJ5, passando por Band, Land, e Troller, engesa e por ai ve..... Hoje tenho um gol para o dia a dia e um Troller NGD pra estrada trilhas e passeio. Como nao tem jeito, o 4x4 tá mesmo no sangue ( as vezes peço pro gol ficar na revisao pra ter a desculpa de trabahar com o Troller :twisted: hehe ), resolvi entao ficar com 2 veiculos diesel e 4x4.
Como ja tenho um troller e para viajens com a familia tem o problema de espaço, resolvi entao pegar uma pick up média, diesel que atenda minhas necessidades tanto no uso urbano , como nas viajens e claro 4x4 :mrgreen:.

Como pretendo gastar até 45 mil , :pensativo: vi algumas opçoes que seguem:

TOYOTA HILUX 2.8
RANGER 2.5 ( MAXION ) OU 2.8 MWM
S-10 2.8
L-200 2.5

Dentre todas essas já tive a HILUX, que era muito boa, mas muito xoxa pra andar, ainda mais carregada.
Sei que as ranger 2.5 ( maxion ) tem fama de serem muito boas e economicas, mas carregadas elas nao respondem bem...
as L-200 já vi muitos falarem que é otima pro lazer e caçamba vazia, pois se exigir muito, esquenta e peças e M.O. muito cara.

Gostaria de umas dicas do pessoal que sempre teve e ainda tem para passarem suas impressoes das pick-ups :concordo:

Abçs à todos

Alejeep
14/04/2010, 09:39
Opa, esqueci de comentar que vou acrescentar uns pneus 33" :mrgreen:

Pequeno jr
14/04/2010, 10:29
Ale,

Você realizara o sonho de muitos aqui que é ter dois Diesel 4x4 em suas garagens. Um com mais conforto para o dia a dia, viagens com a família, expedições e porque não trilhas leves/médias.... e outro que serve também para isso tudo, com menos conforto, mas que vai também para trilhas pesadas e etc.

Carro usado em primeiro lugar é procedência....e eu, particularmente, prefiro comprar carro usado direto do proprietário, pois quero saber o histórico do carro antes de adquiri-lo... não que em agências/garagistas não achemos bons carros, mas ter o histórico em mãos e escutar do proprietário nos dá mais segurança ao fechar negócio.

Uma correção nas tuas opções. ... Todas as Ranger (motor 2.5, 2.8 e 3.0) os motores são da International/MWM.

Vou fazer um comentário por cima de cada viatura, mas saiba que cada uma depende de seu estado de conservação e principalmente manutenção. Não se importe com a kilometragem destas viaturas e sim com a manutenção que foi dada.

A hilux xoxa é a que vem sem turbina. Se for dessas que você está olhando tem como se resolver instalando a Turbina e ... no caso você esteja falando das apenas delas turbinadas .... basta instalar um Intercooler. Hilux dessas antigas, se for a com feixe de mola na frente, são verdadeiros tratores o problema, dependendo do tamanho da família, está no conforto dentro do veículo e poucas coisas que em particular acho dessa viatura. Conforto dela é parecido com a L-200.

S-10 2.8 tem um dos melhores motores dessa turma que você reuniu, mas peca em duas questões. Suspensão e Caixa. Suspensão mole de mais e dependendo do teu uso dá problema demais. Caixa idem. Particularmente não gosto nem mesmo a posição de dirigir da S-10. Tem o conforto melhor que Hilux e L-200. Ela tem a manutenção mais barata de todas (menos motor), mas é a que mais volta na oficina.

Ranger mesmo sendo 2.5 Euro II anda bem demais, mesmo pesada viu. Anda mais que as L-200 e a Hilux desta faixa de preço.... e ainda mais agora que tem o Kit Super LDA sendo vendido, você ainda pode melhorar ainda mais o rendimento da Ranger. Das que você postou, é a que tem melhor conforto. Aqui no fórum, costumamos dizer que é a pick-up que tem o melhor custoxbenefício, pois a maioria aqui já teve outras pick-ups e viu que a bixinha é boa e reune tudo naquilo que achamos interessante. Veja que não falei que ela tem a menor manutenção, pois isso é a S-10, mas após S-10 é a Ranger. Sendo um motor 2.8 então .. nem se fala.

L-200 nessa faixa de preço é a Quadradinha que é verdadeira mula. O bixinha que aquenta. Mas, nem tudo são flores e é ela com o motor mais milindroso (como diz meu mecânico) e se você não tiver cuidado, vai entrar para a estatistica dos probelmas de motor dela. L-200 tem a melhor suspensão de todas as que você postou e a que menos para por causa deste item. Tem uma boa caixa (as relações de marcha mais curta que as demais). Um outro item é que L-200 aceita na maioria dos casos só peças originais (hilux são algumas também) e por isso que tem a sua manutenção um pouco mais cara. Mas tirando motor, não é uma pick-up que para muito em oficina.

Sobre a por pneus 33, quem aceita estes são Ranger e Hilux desde que você instale um BL (coisa que o Adams aqui do fórum vende e tem vários foristas utilizando e elogiando os produtos dele)

S-10 não me recordo que dê para colocar pneus 33.

L-200 utilizam rodas aro 16’’

Lembre-se de ao começar a ver as viaturas, leve a família para ela também poder dar o seu parecer, pois é ela quem vai andar no banco atrás de você.

Alejeep
14/04/2010, 12:06
Pequeno Jr.

Um dia desses, qdo parei num posto de gasolina havia um honda civic socado no chao, com rodas de 18" e pneus tao fino que nem dava pra ver o perfil e todo mundo babando... e eu olhando para uma " simples " L-200 savana amarela do outro lado...... Fiquei imaginando em quais lugares o dono do Honda iria daquele jeito. em nao muitos eu acredito, deve ser deficil ate mesmo passar numa simples lombada enquanto isso eu procuro valetas erosoes para passar de troller....rs
Nao tem jeito, qdo esse estilo de vida entra na veia ( desde 13 anos ), nao sai mais e agora vou sair de um golzinho do dia -dia pra uma pick up pro dia -dia .....rs

Voltando ao assunto, tive experiencia com uma Hilux 2.8 aspiradinha que era meio manca mesmo, sei que turbinando fica bemmm melhor pra andar, mas mesmo assim gosto muito do motor MWM 2.8 ( tive 2 troller com esse motor ). Mesmo assim ainda tenho que pensar nos pneus 33" que vou acabar botando nela ( quela historia de qto maior melhor !!! heheh ).
Estou meio pendente entre Ranger 2.8 e Hilux por questao da faixa de grana que psso investir no novo brinquedo....
Valeu pelas dicas... Abçs

Marcelo-HPE
14/04/2010, 12:46
Na época os motores 2.5 das rangers´s .eram maxion , agora que são International, porem a mesma não fabrica mais esse motor. já tive uma 2000/2001 , e não tinha nada de MWM naquele motor .
Na experiência que tive foram 02 problemas mais graves , fumaceava preto demais ( gastei dinheiro com bombistas , amenizava e depois voltava ) e o engate elétrico da tração que nunca funcionou bem .
Com a l200 tive problemas menores , sanados na garantia .... mas tive .

adams
14/04/2010, 18:08
S10 com BL 3".

Somente pneus 31".
Pneus 32", so mexenda na barra de torção.

Talvez com um BL de 4" caberia 33??????????????
Mas nunca fiz, então pura viagem...

Foto: S10 com Bl de 3" pneus 32....

adams
14/04/2010, 18:12
[QUOTE=Alejeep;1139689]Pequeno Jr.

Um dia desses, qdo parei num posto de gasolina havia um honda civic socado no chao, com rodas de 18" e pneus tao fino que nem dava pra ver o perfil e todo mundo babando... e eu olhando para uma " simples " L-200 savana amarela do outro lado...... Fiquei imaginando em quais lugares o dono do Honda iria daquele jeito. em nao muitos eu acredito, deve ser deficil ate mesmo passar numa simples lombada enquanto isso eu procuro valetas erosoes para passar de troller....rs
Nao tem jeito, qdo esse estilo de vida entra na veia ( desde 13 anos ), nao sai mais e agora vou sair de um golzinho do dia -dia pra uma pick up pro dia -dia .....rs

"Quem se arrasta é cobra e playboy...."

Comunidade Body Lift : http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=76626309&refresh=1

Alejeep
15/04/2010, 08:23
S10 com BL 3".

Somente pneus 31".
Pneus 32", so mexenda na barra de torção.

Talvez com um BL de 4" caberia 33??????????????
Mas nunca fiz, então pura viagem...

Foto: S10 com Bl de 3" pneus 32....

ADAMS;

Acho que é isso ae, estou pendente entre uma HILUX 3.0 ( 2002/2003 ) e Ranger 2.8 , ai com certeza vamos nos falar sobre o kit Body :mrgreen:. Em falar nisso, vc apenas fabrica ou instala tmb..?? :pensativo: Pode me passar o custo ..?

Abçs

adams
15/04/2010, 08:43
So fabricamos amigo.
Um abraço
Sandro adams

DieselPower
15/04/2010, 13:14
L-200 utilizam rodas aro 16’’

As quadradinhas são 15" (GLS e HPE).
32" sei que serve sem nenhuma alteração, mas acredito que um 33" raspe um pouco.

LopeS4x4
16/04/2010, 18:58
rpz, va de ranger 2.8, com 32".

eu ja tive e curti muito.

mas a hilux quadradinha sou suspeito pra falar pois sou muito fã.

abç.

Sandro Oliveira Chagas
19/04/2010, 13:57
O pessoal anda meio louco . Estão pedindo acima da tabela fipe . Vi uma Ranger XLT 2003 preta , 60.000 km , pneus 1/2 sola , por R$ 48.000 , sendo que a tabela dela é de R$ 43.500,00

Pequeno jr
19/04/2010, 13:58
Tabela Fipe é preço médio Brasil e não na sua região.

Derrepente esse tipo de viatura está valorizado por ai.

quem teria o preço mais próximo da realidade é a Molicar.

Sandro Oliveira Chagas
19/04/2010, 14:03
Carro usado , e nesta faixa de preço não é todo dia que vende , ainda mais , com a crise e o incentivo para a compra de carro zero .

NGDaniel
19/04/2010, 14:05
Tabela Fipe é preço médio Brasil e não na sua região.

Derrepente esse tipo de viatura está valorizado por ai.

quem teria o preço mais próximo da realidade é a Molicar.

x2..

apesar que hoje em dia acho dificil picape pegar igual tabela fipe, quanto mais acima...

como diria um amigo meu garajeiro, "o mercado ta cada dia mais doido" :-o

Agora, Sandro, essa picape está com quilometragem muito baixa e preço muito alto para a idade, nao sei ai na sua região, mas aqui na minha p.ex, uma dessas pegaria 40 se fosse EXTRA...

Pequeno jr
19/04/2010, 14:24
Crise sim, mas veículos diesel as coisas mudam bem de sentido, pois um zero estamos falando de R$ 85.000,00 no mínimo.

Sandro Oliveira Chagas
21/04/2010, 20:20
Andei vendo os preços de umas Tracker 2007 e 2008 , e estão em media 1.000,00 abaixo da tabela Fipe . As L200 2004 HPE também abaixo , mas as Ranger , inclusive na Webmotors , sempre acima .

eduardo1968
21/04/2010, 21:28
Não é a crise e sim a perspectiva de fim da crise. Boa colheita de soja, preço do gado subindo, roupas, sapatos e alimentos no supermercado com superpreços. Neste contexto, hoje, aqui na minha região por incrível que pareça, estou vendo minha ranger subir de preço da faixa dos 36 para os 40 mil e com tendência aos 42 e tem gente que compra. :dance:

Pequeno jr
21/04/2010, 22:21
Bem lembrado. Mercado de pick-up é aquecido pelas safras

ecoperegrino
06/05/2010, 19:56
Minha Blazer também , principalmente a suspensão diamteira que geme muito , o alternador que recondicionei 02 vezes e a tampa do radiador .

Natural que geme, afinal não é GM? ;-)

marcelinoDF
11/06/2010, 15:47
Prezados Foristas,
sou novo no forum e gostei da seriedade e companheirismo do pessoal em geral. As opiniões sinceras me ajudaram a remover alguns mitos da minha cabeça para escolher minha primeira caminhonete média no meu novo contexto.

Hoje tenho uma courier 2004 e me surpreendi com a Ford, pois convivi por 38 anos com o preconceito dessa marca que o meu pai criticava tanto.
A-D-O-R-O o carro e curto andar na estrada com ele, MAS... voltarei a mexer com roça e já senti que a criança vai sofrer... tem uns morrão, cuja subida é um cascalho só.

Nesses dias, subi em segunda marcha com tudo com a minha criança e ela foi, mas deu um cag... isso porque estamos na seca aqui no GO. Na chuva vai ser uma aventura essa subida.

Meu perfil: "mané", dirijo devagar na estrada e muito exigente com manutenção do carro para não ter que passar pelo desprazer de ficar na estrada esperando ajuda/reboque...

Sou apaixonado pela L200 (minha noiva tem TR4), mas... prezo por uma caçamba para levar trem e a da L200 é muito pequena e baixa. Pelo que andei lendo estou mais propenso com a Ranger, que sendo Ford, tem a minha simpatia inicial. A CS tem a mesma distância entre eixos da courier.

Restaram algumas questões, que penso, poderá ser útil para outros e futuras consultas de pessoas, que como eu pretendem embarcar nessa de 4x4. Aqui descobri que caminhonete 4x2 para minhas necessidades seria um desastre!

1) gasolina ou diesel? um amigo disse que SE for usar poucos km por semana, a gasolina resolve, desde que 4x4. Digam-me, uma Ranger 4x4 gasolina é durável, guenta um tranco médio de trabalho na roça, câmbio é bom?

2) sem dúvida, diesel seria melhor pela durabilidade e robustez, mas tem a questão de roubos de caminhonetes CS diesel na roça. gostaria de evitar isso, na medida do (SE) possível.

3) quais os pontos fortes e fracos da Ranger 2.8, 4x4 CS, diesel? e a gasolina, motor duratec, com 4x4? Itens para opinar: motor (incluindo simplidade e custos de manutenção), câmbio, suspensão e dirigibilidade no campo.

Sei que pergunta é extensa e complexa, mas umas opiniões gerais e sinceras são suficientes.

Agradeço a todos antecipadamente pela ajuda.
Marcelino

Pequeno jr
11/06/2010, 15:57
Prezados Foristas,
sou novo no forum e gostei da seriedade e companheirismo do pessoal em geral. As opiniões sinceras me ajudaram a remover alguns mitos da minha cabeça para escolher minha primeira caminhonete média no meu novo contexto.

Hoje tenho uma courier 2004 e me surpreendi com a Ford, pois convivi por 38 anos com o preconceito dessa marca que o meu pai criticava tanto.
A-D-O-R-O o carro e curto andar na estrada com ele, MAS... voltarei a mexer com roça e já senti que a criança vai sofrer... tem uns morrão, cuja subida é um cascalho só.

Nesses dias, subi em segunda marcha com tudo com a minha criança e ela foi, mas deu um cag... isso porque estamos na seca aqui no GO. Na chuva vai ser uma aventura essa subida.

Meu perfil: "mané", dirijo devagar na estrada e muito exigente com manutenção do carro para não ter que passar pelo desprazer de ficar na estrada esperando ajuda/reboque...

Sou apaixonado pela L200 (minha noiva tem TR4), mas... prezo por uma caçamba para levar trem e a da L200 é muito pequena e baixa. Pelo que andei lendo estou mais propenso com a Ranger, que sendo Ford, tem a minha simpatia inicial. A CS tem a mesma distância entre eixos da courier.

Restaram algumas questões, que penso, poderá ser útil para outros e futuras consultas de pessoas, que como eu pretendem embarcar nessa de 4x4. Aqui descobri que caminhonete 4x2 para minhas necessidades seria um desastre!

1) gasolina ou diesel? um amigo disse que SE for usar poucos km por semana, a gasolina resolve, desde que 4x4. Digam-me, uma Ranger 4x4 gasolina é durável, guenta um tranco médio de trabalho na roça, câmbio é bom?

2) sem dúvida, diesel seria melhor pela durabilidade e robustez, mas tem a questão de roubos de caminhonetes CS diesel na roça. gostaria de evitar isso, na medida do (SE) possível.

3) quais os pontos fortes e fracos da Ranger 2.8, 4x4 CS, diesel? e a gasolina, motor duratec, com 4x4? Itens para opinar: motor (incluindo simplidade e custos de manutenção), câmbio, suspensão e dirigibilidade no campo.

Sei que pergunta é extensa e complexa, mas umas opiniões gerais e sinceras são suficientes.

Agradeço a todos antecipadamente pela ajuda.
Marcelino

1 - Ranger 4x4 Gasolina só 6cc até no máximo o ano de 2001; Sobre durabilidade, depende desde a sua escolha da viatura e o estado de conservação da mesma.

2 - Nossa região não tem TANTO (claro que tem) assaltos assim e por isso, os seguros aqui são mais em conta. Todo carro, ainda mais que vai para roça merece seguro e um rastreador. Se levarem, vc não fica no prejuizo. Vão se os anéis (opps) fica o dedo (opppsss!!!).

3 - Tenho amigos com CS 2.8 a trabalho. Muitas já para lá dos 200.000 rodados de bagaceira diárias. Alguns fazem manutenção e outros só param quando quebram. Num geral ... a relação custo x benefício vale a pena.

Eu penso o seguinte .. Pick-up é Diesel e 4x4. A marca e modelo ai depende de gosto e outros fatores.

dudu83
11/06/2010, 16:01
nao existe ranger gasolina 4 cil 4x4, apenas v6 e todas abaixo de 2001, uso ranger cs 4x4 (3,0) e garanto que pra servico é otima as 2,8 foram fabricadas entre 2001 e 2005 sao bem raras na verdade quanto ao preco sao bem proximos das cs 3,0 um pouco mais novas..

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.8-xl-4x4-cs-8v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/6289867/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.8-xl-4x4-cs-8v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/6236553/detalhe.wm

JRPinto
12/06/2010, 23:58
Feirão hoje no Extra da Barra da Tijuca / RJ: Ranger XLT, CD, 4x4, diesel, completa por R$ 83.900,00!
Abs.

Renatopami
13/06/2010, 10:24
Uma dúvida......essa questão de robustês do carro a diesel em relação à gasolina ainda existe nos dias de hj???
Claro....me refiro à carros novos.
ABRAÇOS!!!!

SAPO-BOMBA
13/06/2010, 15:05
Eu penso o seguinte .. Pick-up é Diesel e 4x4. A marca e modelo ai depende de gosto e outros fatores.

X2... Nada melhor do que torque e economia num mesmo carro...