Ver Versão Completa : Pajero diesel ou gasolina?
pcaporrino
10/01/2010, 16:48
Olá velhos colegas, gostaria de vossa opinião. Para uso estritamente urbano e algumas viajens no asfalto qual a melhor opção quanto ao consumo, agilidade e força: Pajero 3.0 gasolina (talvez instalando GNV) ou 2.8 turbo? Um grande abraço.:mrgreen:
lealrenato
10/01/2010, 22:43
com o preço do diesel que ta sendo praticado;
com o alto custo de manutençao do carro a diesel;
com o seguro do carro a diesel que é mais caro;
eu iria de gasolina.
SAPO-BOMBA
11/01/2010, 00:00
Só lembrando uma coisa: As peças de MOTOR da Pajero gasolina são mais caras do que as da diesel.
Não acredita? Faça uma cotação de um jogo de juntas, pistões, camisas, válvulas e outras peças de motor... :)
Inicialmente eu tb estranhei, mas quando fui atrás percebi que era verdade...
com o preço do diesel que ta sendo praticado;
com o alto custo de manutençao do carro a diesel;
com o seguro do carro a diesel que é mais caro;
eu iria de gasolina.
x2 !
rick_rodrigues
12/01/2010, 20:53
Eu fui de gasolina e não me arrependo. Motor forte pra kramba, e durável. O preço do diesel aqui na minha cidade simplesmente não compensa o valor de quase 20.000 que eu pagaria a mais pra ter uma diesel na garagem soh pelo consumo.
Paulo_CW
12/01/2010, 21:25
Veja e pondere bem os comentários do LEALRENATO... eh pura realidade...
Além disso... como proprietário de uma Pajerinho v6 3.0 com GNV... qual só uso na trilha (veja meu album de fotos) t digo q não sou fã motor diesel da Pajero e vc tbm encontrará aqui muitos com a mesma opinião...
O fato é q o motor a gasolina é muito, muito robusto e se bem cuidado, raramente te dara manutenção... a minha q faço uso ao extremo só em trilhas, eu não tenho d q reclamar... precisei abrir o motor dela o ano passado pq uma mangueira estourou e ele ferveu... dai acabei abrindo para verificar maiores problemas e já trocar os tuchos.... bom, estava tudo intacto.... mas já troquei o jogo de juntas tbm e quanto as peças, depois q vc vai descobrindo o caminho das pedras vc encontra valores muito mais em conta... e tbm pode fazer como eu... compra tudo no ebay... muito em conta.... (ex... paguei no jogo de juntas completo U$63 + taxas)
Com o GNV, ela fica bem econômica... mas não economize na instalação de um bom kit para alta vazão do V6.... senão não vale a pena...
A minha e uma full a diesel, como é só p/ viagem optei por diesel pela autonomia. Acabei de voltar de uma longa viagem onde a média de consumo foi 10 km/l. Na ida p/ a Bahia chegou a fazer 11.7, ou seja, roda-se fácil 800km c/ um tanque.
Só é ruim p/ fazer ultrapassagens pois demora p/ acelerar depois dos 100km/h. Mas em velocidades mais baixas tem um bom torque.
A diesel ou gasolina é um excelente carro.
Abs,
Eh isso mesmo, diesel ou gasolina vc vai estar bem servido.
Pra mim, o perfeito seria uma pajero com MWM, daí sim eu optaria pelo diesel e como já comentado hj em dia o diesel quase não vale mais a pena, vai mesmo de seu uso.
Falando sobre o 3.0 ou 3.5, a robustes é o ponto forte e como o Paulo já disse, se vc fizer uma boa procura em vários sites comentados aqui no forum, ou comprar peças dos gringos não vai ter do que reclamar.