Ver Versão Completa : Cambio de Fusca vs. Motor AP
Vitor Gorte
10/01/2010, 14:26
Olá galera . venho aqui pra tentar tirar minhas dúvidas a respeito doque precisarei para colocar um motor AP em minha gaiola com cambio de fusca : )
a embreagem é a do AP ou do fusca ?
o motor de arranque ?
oque mais precisa ? algum suporte ... adaptação ?
tirando o flage ..
vlw :dance:
bajeiro do sul
11/01/2010, 09:35
[QUOTE=Vitor Gorte;1067660]Olá galera . venho aqui pra tentar tirar minhas dúvidas a respeito doque precisarei para colocar um motor AP em minha gaiola com cambio de fusca : )
Usei no meu baja caixa do fusca com diferencial 7:36 da kombi para deixar mais reduzido, mas tb funciona com a caixa original do fusca.
a embreagem é a do AP ou do fusca ?
Continuei usando a do fusca mesmo
o motor de arranque ?
motor de arranque do fiat 147, que tem bucha no proprio corpo do arranque, com bendix do AP para encaixar na cremalheira
Fazer flange com espaço e furação para colocar o arranque
oque mais precisa ? algum suporte ... adaptação ?
suporte de motor , usando um sub chassis embaixo do motor para fixação do mesmo
tirando o flage ..
Espero ter ajudado
um abraço
Vitor Gorte
11/01/2010, 22:23
aproveitando o tópico ...
qria saber como é como funciona e o custo da redução da kombi . se tiver fotos tbm ;
e como faiz para alogar uma caixa de kombi .. vlw !
Franco Fileppo
11/01/2010, 23:34
Afinal vc que alongar ou reduzir???????
Para colocaçao do ap no cambio do fusca tera que utilizar volante e arranque do ap,fazer um corte na caixa seca para encaixar o narizinho do arramque do ap,utilizar um subchassi para segurar os coxins alem de suporte para radiador,uma tampa para tampar o furo do arramque do fusca,e ja vai guardando um dinheiro pra consertar o cambio que o ap vai fazer o favor de arrebentar!
bajeiro do sul
14/01/2010, 15:35
Amigo
Tenho baja a seis anos e depois que fundiu o a ar coloquei o AP e rodo durante 3 anos em trilhas pesadas e leves, e nunca quebrei a caixa, apenas suportes de amortecedores devido aos trancos, o que faz quebrar, no final das contas é o pé da criança. No meu AP 1.8, nunca tive problemas (que bom)
abraços
Afinal vc que alongar ou reduzir???????
Para colocaçao do ap no cambio do fusca tera que utilizar volante e arranque do ap,fazer um corte na caixa seca para encaixar o narizinho do arramque do ap,utilizar um subchassi para segurar os coxins alem de suporte para radiador,uma tampa para tampar o furo do arramque do fusca,e ja vai guardando um dinheiro pra consertar o cambio que o ap vai fazer o favor de arrebentar!
Franco Fileppo
14/01/2010, 18:47
É verdade bajeiro o que faz quebrar é o pé da criança!
é aquela velha conta:pé pesado+motor forte+pneu de aderencia=quebra!
se usar un pneu que escorregue o suficiente pra nao quebrar,vai bem
ou saber pisar que é mais dificil,admiro quem sabe pisar!pois trilha nao é só acelerar,tem muito mais conhecimanto por traz!
afinal que pneu vc usa?nao da pra ver na foto!to em duvida ainda,ja tive cross mas elecava muito e se afunda,gostaria da opniao de quem usa o fronteira,to pensando neles pra gaiolinha que esta em construçao...
bajeiro do sul
15/01/2010, 09:07
É verdade bajeiro o que faz quebrar é o pé da criança!
é aquela velha conta:pé pesado+motor forte+pneu de aderencia=quebra!
se usar un pneu que escorregue o suficiente pra nao quebrar,vai bem
ou saber pisar que é mais dificil,admiro quem sabe pisar!pois trilha nao é só acelerar,tem muito mais conhecimanto por traz!
afinal que pneu vc usa?nao da pra ver na foto!to em duvida ainda,ja tive cross mas elecava muito e se afunda,gostaria da opniao de quem usa o fronteira,to pensando neles pra gaiolinha que esta em construçao...
Franco
Na verdade o problema em não quebrar, não é so não acelerar muito, bem acelerado não da problema. Sou meio sem noção e acelero e passo por cima quando posso. o que não se pode abusar é do tranco, as arrancadas e retomadas de velocidade no barro são as mais prejudiciais.
Quanto ao pneu, usei muito o 235 x 75 x 15 biscoitão, e era muito bom, mas as vezes parecia que nao dava uma pegada tao forte. Passei para o frontiera (não é o da foto) 255 x 75 x 15, e eu acho que a pegada em barro fundos melhorou muito, da a impressão que ele alavanca mais o veiculo e nao precisa girar tanto para limpar como ocorre nos cross (biscoito)
abraços
Franco Fileppo
15/01/2010, 22:29
Essa era a minha duvida,gostaria disso mesmo andar no barro fundo sem ter que acelerar tanto,porem com um diametro menor,quem sabe um 225/70/15,quanto aos trancos,sabe aquelas vezes que um atola e o outro vai tirar e amarra a cinta e sai com tudo ate esticar e da um tranco e para cavocando?isso estraga muito a caixa?,provavelmente utilizarei desenho direcional(fronteira)!porem de garras afastadas!
Vitor Gorte
15/01/2010, 22:40
meu motor a ar é o seguinte ele so ronca na primeira . pareece qe não tem força é pneu 235/70/15
oqe deve ser?
Franco Fileppo
15/01/2010, 23:27
deve ser cambio de brasilia(longo),esses pneus sao muito grandes,use 195/65/15 e veja a diferença!ou relaçeo 7x36 de kombi!
leobnaval
16/01/2010, 19:49
Quanto ao ronco no câmbio pode ser desgaste da engrenagem, você já trocou o óleo do câmbio?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.