Ver Versão Completa : cardan com trinca e dando estralo
robsonrural4x4
10/01/2010, 13:16
Gostaria da ajuda dos amigos pois meu cardan dianteiro esta trincado na união com a carcaça, foto 1 ja foi soldado por um porco q se diz mecanico, mas eu q não sou acho q sou melhor q ele mas so descobri depois q mandei fazer o serviço ai ja era tarde ! Agora vou eu mesmo refazer o serviço queria soldar outra vez , mas com eletroldo pra ferro fundido, alguem ja passou por isso pode me dar algumas dicas para fazer a coisa certa? Agora tbm estou escutando um estralo no munhão, foto 2 um estralo unico,não sei o q é isso conto com ajuda dos colegas!
Zé Renato
10/01/2010, 21:54
Vc falou cardan? :pensativo: Onde vc consegue ver o cardan nessas fotos? :shock:
junior braga
10/01/2010, 22:31
Gostaria da ajuda dos amigos pois meu cardan dianteiro esta trincado na união com a carcaça, foto 1 ja foi soldado por um porco q se diz mecanico, mas eu q não sou acho q sou melhor q ele mas so descobri depois q mandei fazer o serviço ai ja era tarde ! Agora vou eu mesmo refazer o serviço queria soldar outra vez , mas com eletroldo pra ferro fundido, alguem ja passou por isso pode me dar algumas dicas para fazer a coisa certa? Agora tbm estou escutando um estralo no munhão, foto 2 um estralo unico,não sei o q é isso conto com ajuda dos colegas!
Zé Renato, acho que ele se confundiu :mrgreen:;
robsonrural4x4 :stop:, seguinte pela marcação na sua foto, vc se refere ao eixo, ou seja a tubeira do eixo, onde fica fixada na bolota, é isso?
se for,
seguinte isso ai não tem meio termo :discordo: ou faz serviço bem feito,ou troca a peça;
na primeira opção creio eu que é mais dificil, veja bem não é impossível, mas, é mais complicado do que imagina; sendo assim;
sugiro trocar a carcaça, é isso mesmo procure por uma vazia e faça a troca.
e quanto a segunda dúvida, se está fazendo barulho é sinal de que tem algo errado, pode ser por causa da quebra, aí so desmontando;
PS: nem ouse rodar com o eixo quebrado, isso é perigoso.
:concordo::concordo:
robsonrural4x4
11/01/2010, 08:55
é eu me confundi vou procurar uma carcaça pra ver o preço, é a grana ta meio curta, mas se soldar da pra andar um pouco ou não?
o estralo é quando ta com a tração engatada fora isso não faz!!!!!!!
Zé Renato
11/01/2010, 10:26
Valeu Junior, agora entendi o que o colega quiz dizer! :mrgreen:
Amigo robsonrural4x4, se já sente os estalos, não rode com o jeep,só vai agravar a situação principalmente usando a tração dianteira. Se vc rodar assim poderá quebrar o sem-ieixo, cruzeta e outras coisas mais, o prejú só vai amentar.:pipoca:
robsonrural4x4
11/01/2010, 10:50
não estou andando com ela pois estou reformando e num texte do freio q adaptei apresentou este estralo logo parei, e comecei a pesquisar a melhor opção para esse problema,
vou desmontar essa semana e ver o q da pra fazer!
robsonrural4x4
14/01/2010, 08:47
Amigos estou querendo trocar o eixo é canela fina de rural, achei no portugues mas ele esta pedindo muito R$400, ai não da alguem poderia me indicar outro lugar aqui em sp?