Ver Versão Completa : Jimny 2.0 automático.
VOVÔ DO TROLLER
09/01/2010, 23:55
Boa noite pessoal. Vocês viram a reportagem com um Jimny 2.0 automático numa reportagem da revista 4x4&Cia deste mês? O carro tem o chassi do Samurai, a carcaça do Jimny, motor GV 2.0 automático e muitas outras modificações que deixaram o carro um verdadeiro trator. Abs. Válter.
Marco-Maga
10/01/2010, 01:01
Boa noite pessoal. Vocês viram a reportagem com um Jimny 2.0 automático numa reportagem da revista 4x4&Cia deste mês? O carro tem o chassi do Samurai, a carcaça do Jimny, motor GV 2.0 automático e muitas outras modificações que deixaram o carro um verdadeiro trator. Abs. Válter.
Grande Valter,
Sempre bem informado.. kkk
Mas este Jimny não esta no Brasil né?
Aonde foi feita a repostagem?
Se vier realmente será um trator, não terá pra ninguem, ainda mais com o peso dele que não é nada, hoje com o motor 1.3 ele pesa só 1060 kilos.
Vamos esperar noticias!!!
Bom fim de semana.
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
10/01/2010, 01:17
Grande Valter,
Sempre bem informado.. kkk
Mas este Jimny não esta no Brasil né?
Aonde foi feita a repostagem?
Se vier realmente será um trator, não terá pra ninguem, ainda mais com o peso dele que não é nada, hoje com o motor 1.3 ele pesa só 1060 kilos.
Vamos esperar noticias!!!
Bom fim de semana.
Abs.
Diz aí grande Marcão, tudo bem? A viatura foi montada pelo pessoal da Suzucar ( mais precisamente o Edvaldo) com acessórios da rc4x4 (Rodrigo Portugal). É pena que eu estou sem scanner para poder postar fotos.
O motor é do GV (o mesmo do Tracker) 2.0 gasolina.
Caixa de câmbio com duplo sistema de engrenagens redutoras (GV) interligados(duas caixas de transferência conectadas)
Direção hidrostática- usada em tratores, RC4x4
Freios a disco traseiros e dianteiros
suspensão: dianteira: eixos rigidos, tres braços articuláveis, molas hilicoidais, amortecedores Bilsten e jumelos articuláveis.
susp. traseira: eixo rigido, quatro braços articuláveis, molas helicoidais, amortecedores Bilsten e jumelos articulaveis
pneus: BF Goodrich Mud Terrain 33" x 12,5 x 156"
transmissão: automática de 5 velocidades
Montagem geral e desenvolvimento do conjunto mecânico: Suzucar
suspensão, para choque dianteiro com berço para guincho, gaiola de segurança interna:RC4x4.
Abs. Válter
ps. Realmente, o carro deve ser um "animal". Na trilha ,acho que não tem prá ninguém. Se o Jimny original já é um p...ta 4x4, imaginem deste jeito. E o principal: é todo Suzuki ( um mix de Samurai, Jimny e Grand Vitara).
VOVÔ DO TROLLER
10/01/2010, 18:27
Mais informações sobre o Jimny 2.0 automático:
Como já mencionado, o mesmo é matéria da edição de janeiro de 2010 da Revista 4 x 4 & Cia, sendo a matéria de capa.
O Jimny é um modelo 2.000, que teve a parte mecânica retirada. Só sobrou a carroceria completa e intacta. À carroceria do Jimny foi acoplada um chassi do Suzuki Samurai, que por sua vez teve todos os pontos de fixação modificados. Abs. Válter
ps. depois posto mais informações
cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2010, 00:59
coisa de doido esse jimny...
andre veiga
17/01/2010, 10:15
Este não seria o "igno" ou um nome parecido que o edvaldo estava montando?
Vale a pena comprar a 4x4 só para ver o monstrinho... se bem que conhecendo a revista informações mesmo...
Agora, jumelos articulados + molas helicoidais, é isso mesmo?
Alexandre X
17/01/2010, 21:18
Este não seria o "igno" ou um nome parecido que o edvaldo estava montando?
Vale a pena comprar a 4x4 só para ver o monstrinho... se bem que conhecendo a revista informações mesmo...
Agora, jumelos articulados + molas helicoidais, é isso mesmo?
Esse não é o IGNO, esse Jimny foi montado pelo Edvaldo(Suzucar) e Rodrigo (RC4x4) para o Mauro (irmão do Edvaldo) para ver se ele se anima e começa a fazer trilhas com a gente :mrgreen:
andre veiga
18/01/2010, 18:59
Pooooxa com um "estimulo" desses eu começaria sem pensar 2 vezes...:mrgreen:
Será que ele não quer + um "irmão" de 44a que nunca vez trilha para animar também?:dance:
Maurício Fernandes
20/01/2010, 01:21
não tenho a revista.
alguém posta fotos aí....
to curioso
Alfredo Stavale
20/01/2010, 21:09
http://www.revista4x4ecia.com.br/arquivos_dados/edicoes/0101_degustacao/?id_edicao=101
tem a foto do jimny na capa.
esse carro tava no festival brazil offroad né?
parece muito bem feito.
Maurício Fernandes
20/01/2010, 23:33
comprei a revista....
legal, mas só a suzucar mesmo para bancar isso..
curioso para ver na trilha
JecaTatu
21/01/2010, 00:06
Caraca, interessante... Não tenho a revista pra ver melhor, quem tiver fotos posta pra gente!
Mas e aí? Acho que chamá-lo de Jimny não tá muito certo não... Pra mim o chassis é que manda (puxando a sardinha pro meu lado kkkkkkk). Ou será o motor? Melhor chamar só de Suzuki mesmo! Ou de Jim-sam-g-tara!
Show de bola!
Joao Baeta
21/01/2010, 00:27
:arrow:Uma coisa que fiquei curioso...
Eixo originais.. Com 33"?
Nao aguentam mesmo...!!!!!
:putz:
Amanha vou comprar a revista e leio com calma!
Maurício Fernandes
21/01/2010, 00:50
eixos jeep
a revista ora fala em gran cherokee ora em cherokee sport.
Alexandre X
21/01/2010, 01:25
Eu nao sei como saiu na revista, mas essa e a ficha tecnica original:
Motor Suzuki 2.0 litros 4 cilindros a gasolina de 128 cv a 5.900 rpm
Torque máximo 17,7 kgfm a 4.300 giros
Cambio Auto AW03-72E automático de 4 marchas
1a 2,826
2a 1,493
3a 1,000
4a 0,730
1a Caixa de Transferencia (Vitara) 1.8:1 fixa
2a Caixa de Transferencia (Vitara) 1:1 High e 1.8:1 LOW
Eixos Cherokee Sport, relação 3.54
Relação Final em 1a marcha High: 18:1
Relação Final em 1a Marcha reduzida (Crawler Ratio): 32:1
ANDRÉHUFF
21/01/2010, 08:48
Pergunta pra quem é bom conhecedor, esses eixos da Cheroka Sport tem a bitola menor ou igual do Troller ????????????
Maurício Fernandes
21/01/2010, 09:12
menor.
o troller é dana 44
os da cherokee acho que são dana 30
Alfredo Stavale
21/01/2010, 10:18
comprei a revista agora. muito bacana mesmo. só acho que não valha a pena pra quem um jimny. como é uma mistura de varios carros, ai tudo bem, só a carcaça é do jimny. agora ligarei pra ver o preço do bagageiro que eu to procurando um bom, faz tempo:mrgreen: e ficou perfeito usando a fixação daqueles rack de plastico que o jimny tem.
ainda bem!! eu não aguentava mais ficar falando de jimny somente com o espelho de casa:odedo:
e que venham mais jimny para trilha:palmas: