PDA

Ver Versão Completa : Problemas no ar/ventilador da TR-4

Marcio Medina
09/01/2010, 23:06
Boa noite, galera!

Estou com um problema bem estranho na minha TR. O negócio é o seguinte:

Quando ligo a ventilação forçada nas velocidades 1, 2 e 3, o ventilador não funciona. Quando coloco na velocidade 4, aí dá certo! Porém, acontece uma coisa bem estranha...nas velocidades 1, 2 e 3 o compressor aciona mas o ventilador não funciona. Quando passo para a velocidade 4, a ventilação funciona mas o compressor desliga.

Em suma, nas velocidades 1, 2 e 3 tenho o compressor ligado e sem ventilação. Na velocidade 4 tenho ventilação mas não aciona o compressor (inclusive a luz do AC apaga).

Tenho certeza que o compressor funciona pois abri o capo e vi. Já verifiquei fusíveis e não tem nenhum queimado. Já fiz alguns teste no relê mas não deu nada. ALguém já teve um problema parecido?

Abs e obrigado,

Marcelo-HPE
10/01/2010, 22:23
Já passei esse problema com um Palio fire 2003 que tive ,o ventilador do evaporador só funcionava na velocidade 4. tinha uma resistência do circuito que estava queimada . Um bom eletricista resolve isso aí facinho .
abs

Marcio Medina
11/01/2010, 03:10
Já passei esse problema com um Palio fire 2003 que tive ,o ventilador do evaporador só funcionava na velocidade 4. tinha uma resistência do circuito que estava queimada . Um bom eletricista resolve isso aí facinho .
abs

Falae, Marcelo!

Valeu pela dica! O grande prejuízo foi chegar em Ubatuba no sabado, com o sol rachando e não ter AC funcionando. Fez sol forte todos os dias, pena que não pude aproveitar mais por causa da %$#*@ do ar.

Amanhã ou terça encostarei o carro para ver o que foi.

Mais uma vez, muito obrigado!

Abs,

AirtonLieuthier
10/09/2015, 14:22
Falae, Marcelo!

Valeu pela dica! O grande prejuízo foi chegar em Ubatuba no sabado, com o sol rachando e não ter AC funcionando. Fez sol forte todos os dias, pena que não pude aproveitar mais por causa da %$#*@ do ar.

Amanhã ou terça encostarei o carro para ver o que foi.

Mais uma vez, muito obrigado!

Abs,
Reaquecendo um tópico antigo, o colega trocou a peça e voltou ao normal?
A minha está com o mesmo problema...
Por acaso, alguém sabe dizer os valores que essa resistência tem que apresentar?
Abraços