Ver Versão Completa : Comprei meu CJ-5. Agora preciso comprar pneus...
Walnei Boteon
31/01/2005, 21:51
Pessoal,
Esta é a minha primeira mensagem postada. Há algum tempo venho acompanhando este fórum e meus acessos são quase diários dado o elevado nível técnico, solidariedade, coleguismo e humor dos participantes, o que certamente aumenta o interesse daqueles que já gostam do assunto. Lendo as várias mensagens concluí que um jipe é uma fonte inesgotável de diversão. Daí não deu outra: comprei o meu CJ-5.
Já estou me sentindo um jipeiro, mesmo sem ter feito uma trilhinha sequer (até agora, só andei com ele no asfalto :oops: :oops: :oops: ).
A viatura é um modelo 1978, quase todo original (motor 4 cilindros e câmbio 4 marchas), está com capota marca Canyon, bancos de gol, e pneus 7.50x16 (os dianteiros quase carecas e os traseiros reformados com desenho on-road). Está em muito bom estado, parecendo que foi muito bem cuidada.
Sei que para ir para a trilha vou ter que calçar a viatura e como a vontade é muita e a grana é pouca, após fazer uma pesquisa e ler muitas opiniões, acho que a melhor solução que se apresenta é a compra de pneus reformados, na mesma medida dos existentes, no modelo Frontiera. Quero o jipe com um bom desempenho na trilha e sei que nos deslocamentos não vão ser tão bons.
Se alguém tiver alguma opinião ou sugestão serão muito bem vindas. De repente eu não estou fazendo uma boa opção.
Em tempo, quinta-feira estarei indo no Ibira com a viatura, vou ver se me informo mais sobre pneu e pretendo tomar uma breja no Cabral, na companhia dos que lá estiverem.
Pretendo também ir no Poli em São Bernardo para conhecer o pessoal da região.
[]'s de um novato, louco para estrear na trilha...
AE !!!
Seja bem vindo !! e mais um de SBC !!!!
Amanhã tem o encontro aki no poly de São Bernardo... Se não chover d novo ...
Eu comprei os meus na Gama4x4 preco bom,gente honesta e parcela ...
Amanhã eu estarei lá no poly, estarei na barraquina de currasco.
qqquer coisa me liga 8244 8379
T+
Pagani
Carlos Lobo
01/02/2005, 13:39
Caro Walnei,
Um amigo aqui do RJ comprou 5 pneus Koscak modelo Dino (www.koscak.com.br) medidas 265/85/R16 e acho q saiu em torno de R$ 1.200,00 com o frete incluso.
São pneus super agressivos nas trilhas e como a recapagem é feita utilizando borracha de recapagem para caminhão o pneu dura bem no asfalto.
Fomos do RJ à SP e voltamos e não comeu muito na estrada mesmo a 90/100 km/h. Na trilha foi o "diabo", literalmente comeu a trilha...
Se seu objetivo é só usar o CJ nas trilhas e ainda não quer gastar num guincho e vai pegar lama e erosões, eu procuraria um pneu deste tipo, super agressivo.
Fora que o visual tbm fica bem legal!
Espero ter ajudado e estou quase voltando ao off-road agora no clã dos CJ tbm.
Carlos Lobo - RJ
Ex-Joteiro atrás de um CJ
carlos , ta pensando em comprar um cj ? o cara de quem eu comprei minhas rodas aki no rj tinha um 69 eu acho por 6 mil , tou com uma foto dele la em casa , so n tenho scaner , pela foto o jeep ta inteirinho se quizer da uma olhada na foto da um toque :D
Walnei Boteon
02/02/2005, 15:55
Grande Pagani,
Obrigado pela recepção e pela dica. Valeu mesmo. Vou consultar a Gama. Infelismente ontem eu não pude ir no Poli porque já tinha um compromisso e não dava para adiar. Ontem a tarde conheci um jipeiro aqui em SBC que frequenta o Poli e também me convidou. A próxima terça é carnaval e acho que não vai ter. Se tiver, eu estarei lá.
Voltando aos pneus, qual modelo você comprou? Já testou eles na trilha?
Grande Carlos,
Obrigado pela dica. Já lí bastante sobre a Koscak (ou 3K) e sei que também são muito bons. Como eles estão aqui na região sul de SP, perto de São Bernardo, vou lá pessoalmente para ver os pneus deles.
Quanto à compra do CJ, a minha dica é não se desesperar, procurar com paciência e atenção que o seu vai aparecer, como ocorreu comigo.
Além de avaliar a viatura, os documentos também devem ser muito bem verificados. Deixei de fechar um negócio porque os documentos não estavam em ordem e previ que a regularização seria difícil ou mesmo impossível. Não quis arrsicar.
Boa sorte!
[]'s de novato, cada vez mais louco para fazer uma trilha...
Tá lá ..
http://www.tratorgama.com.br/imagens/pneurecap_afrio_bf16x265_pq.jpg
O link da tratorgama
www.tratorgama.com.br, fica perto da cursino.
T+
cristiano
03/02/2005, 12:04
BSCOLWAY nele... 265/70 R16 por L$ 330 em 4 vezes.
www.bscolway.com.br
cristiano
10/02/2005, 11:07
só para lembrar... BSCOLWAY não é recapados... é remodelado... ele é praticamente todo refeito...
FrommarS
10/02/2005, 12:53
E aí Walnei, Beleza?
Então precisa postar umas fotos do cj pra galera apreciar.
Quanto aos pneus, se quiser os monstrinhos que tinha dito tá rolando um consórcio de Maxxis aqui no fórum.
Pros Frontiera indico uma marca brasileira a MAGGION, procura na net.
eles são fabricantes, ou seja não é remold, vulcanizado ou qq coisa.
Quanto aos BS, não gosto... esta história de que são refeitos é coisa de vendedor... nas lojas eles vendidos como novos... acho que eles enganam .. principalmente os totalmente leigos... a minha mãe pagou pelos bs quase 85% do preço dos p2000 pro celta... e eles venderam como novos :evil:
Agora falta de pneu não é desculpa pra deixar o JEPP na garagem.... no mais o máximo que pode acontecer... é vc ser rebocado a trilha inteira e ainda ser aloprado o resto da vida.... COXINHA!!!!
VAMO AÍ .... Japi II - The mission.... tá no tópico de trilhas off-road!!!
hats luego
Walnei Boteon
14/02/2005, 23:01
Pessoal,
O CJ já está calçado. Depois de muita pesquisa e avaliação das sugestões dadas, optei pelos FATE argentinos. Ví vários jipes no Ibira com estes pneus, gostei do visual e também tive várias indicações. Parece ser um modelo já testado e consagrado para uso em trilhas e bom no asfalto, não sendo tão radical quanto os Frontiera. Encontrei um bom preço nos pneus novos e fechei negócio.
Agora é só alegria... :D :D :D
Agradeço as dicas de todos os colegas do fórum...
Pagani, amanhã vou no Poli, sem falta. 8)
Márcio, agora acho que não vou precisar ser rebocado a trilha inteira :D mas não dispenso a ajuda, se precisar. :wink:
Agora, COXINHA :?: :?: Nem pensar...
Quanto às fotos, vou arrumar uma câmera e logo elas estarão aqui.
Quanto ao JAPI II - The mission, acho que vou... Vou postar mensagem sobre algumas dúvidas lá no tópico. :wink:
[]'s já calçado e prestes a fazer a primeira trilha...
FrommarS
15/02/2005, 01:57
Ae... mandou bem nos kichutes....
Agora leva uma cinta .... pq quem sabe vc pode estar na minha frente qdo eu atolar :twisted:
hasta luego :mrgreen:
pq quem sabe vc pode estar na minha frente qdo eu atolar
Kank, é bom você levar a cinta, assim facilita o nosso trabalho.
Você já colocou pontos de apoio na Lontra? Rebocar esse mamute sem ponto de apoio é simplesmente uma m3rd@.
Walnei,
Parabéns pela escolha, pro uso que você quer é o bicho. Pagou os R$ 350 mesmo?
[]'s
Flávio Lopes
15/02/2005, 14:58
Walnei, onde você acho os pneus ???
Quantas latinhas foram ???
E as medias, quais são ???
[]´s curiosos e propensos a fechar negócios !!!
Walnei Boteon
15/02/2005, 16:20
Fabio e Flávio (parece até dupla caipira :D)
Comprei os kichutes na Paulista 4x4. Ví o modelo e o preço lá no Ibira mesmo. A medida é 7.50 x 16 e o preço era R$ 350,00 cada. Com um chorinho, eles fizeram R$ 345,00 para pagamento à vista. Com o desconto deu para pagar as montagens... já é alguma coisa... 8)
Fiz a compra com o Felipe (acho que é esse o nome... anotei, mas tá em casa) e ele me disse que ainda tinha alguns pneus em estoque.
[]'s não comissionados...
AE !!
Vai com a viatura que hj tem poly !!!
Pagani
Walnei Boteon
15/02/2005, 16:52
Fala Pagani, beleza?
Positivo e operante... Hoje no Poli com a viatura. :D
[]'s e até mais...
Flávio Lopes
15/02/2005, 21:21
Valeu Walmei ...... bom passei com a chuteira nova lá na Poli !!!!
[]'s
FrommarS
16/02/2005, 11:38
Escória
Cinta eu não tenho.... sou pobre demais para tal.
Ponto de apoio ... tenho um na frente, um pino grosso e resistente. Já atrá ... aquinada se apoia atrás... :twisted: mas é fácil passar a cinta suporte do parachoque, que é bem resistente. Já foi testado.
Walnei
AGORA VC TÁ CALÇADO... NADA DE FUGIR DA TRILHA.....
TA COM MEDO DE SUJAR DE VERMELHO A UA GELADEIRA ? :twisted:
HASTA LUEGO....
Walnei Boteon
16/02/2005, 14:57
Walnei
AGORA VC TÁ CALÇADO... NADA DE FUGIR DA TRILHA.....
TA COM MEDO DE SUJAR DE VERMELHO A UA GELADEIRA ? :twisted:
HASTA LUEGO....
E ai FrommarS, beleza?
Atendendo à pedidos, eu vou fazer a minha estréia no Japi II. :D :D :D
Só que não vou levar cinta porque já gastei uma grana do CAR$%¨$# nos pneus... vou ficar devendo. Posso até tirar a LONTRA do fundo da água :twisted: mas vai ter que ser com cinta emprestada. 8) (já tô ficando mascarado). :D
Agora, GELADEIRA é FO%$, heim meu. :evil: Tô pensando em batizar a viatura de PORCÃO ALBINO :x
[]'s prestes a mudar a assinatura :D
LuizCarlos
16/02/2005, 15:41
Fabio e Flávio (parece até dupla caipira :D)
Comprei os kichutes na Paulista 4x4. Ví o modelo e o preço lá no Ibira mesmo. A medida é 7.50 x 16 e o preço era R$ 350,00 cada. Com um chorinho, eles fizeram R$ 345,00 para pagamento à vista. Com o desconto deu para pagar as montagens... já é alguma coisa... 8)
Fiz a compra com o Felipe (acho que é esse o nome... anotei, mas tá em casa) e ele me disse que ainda tinha alguns pneus em estoque.
[]'s não comissionados...
Walnei,
Esse preço de pneu é recalchute ou zerados??
valeu,
Luiz
Walnei Boteon
16/02/2005, 16:20
Grande Luiz,
Esse preço é do pneu novo. Ele também tem os recauchutados mas não me lembro o preço (ví tantos preços que não me lembro mais).
Se você comparar um novo com um reformado vai ver que a diferença de qualidade compensa a diferença no preço (pelo menos nesse caso compensou). :wink: Os novos são bem melhores... Achei que valia a pena um sacrifício maior. :D
[]'s bem calçado e pronto pra trilha...
Beto Lacerda
17/02/2005, 14:13
no coso dos argentinos (que prefiro ) e frontieiras os novos levam enormes vantagens em relação aos recalchuts principalmente na altura dos gomos , o dos recalchut é metade do novo ...
pneu recalchutado para off-road só se for os agressivissimos 3K se não é melhor um novo meia vida
[]'s
ps.:Walnei com os argentinos agora seu carro encara todas trilhas que o pessoal do ibira faz , Ô CJ novinho que vc achou ...