Conectar

Ver Versão Completa : ingnicao eletronica invisivel?

benderrr
09/01/2010, 22:59
:shock::???:algum ja comprou este produto http://loja.militarizandomeujeep.com.br/REF-470-Ignicao-eletronica-para-jeeps-4-e-6-CC-Invisivel-fabricacao-USA-Excelente-produto

Igniçãopessoas que querem eliminar o platinado e condensador sem mexer na estética do motor, não possui modulo, ela vai colocada dentro do distribuidor facílima inst eletrônica para jeeps 4 e 6 CC motor continental ou Hurricane, ideal para alação -
preço 459,00

vale a pena , como ficou a instalacao? alguem tem o manual?

Alex63
10/01/2010, 07:53
Amigo Bom dia,

Sim ja vi e no CVMARJ, temos vários veículos militares que utilizam este sistema. Muito simples e de facil instalação. Só estou achando o preço alto, pois se não me engano custa em torno de 110 US$ . Seria legal vc contactar o fabricante e ver com ele se vc não pode comprar com cartão e ele enviar, pois mesmo pagando taxa acho que deve sair mais barato....

Olha o link >http://www.pertronix.com/prod/ig/ignitor/default.aspx

Link do diagrama de instalação> http://www.pertronix.com/support/manuals/pdf/ignitor12vneg.pdf

Abcs

Dodger
10/01/2010, 08:23
Esse sistema é utilizado a muito tempo pelo pessoal que tem carro antigo, pq num é visivel e não tira a originalidade.

lá fora custa na faixa dos 70 a U$80. Mesmo se acontecer de ter que pagar as taxas(muitas vezes passa batido) sai menos da metado do preço deste site ai.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/pertronix-1548-Ignitor-Jeep-Willys-4-Cyl_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem359da6b35aQQitemZ23 0278214490QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAcce ssories

albinoandrade
10/01/2010, 10:33
Olá colegas!

Mas fico em dúvida sobre o funcionamento correto dessa ignição... teria a eficácia esperada inclusive sem o problema de "parada repentina" quando em ambientes úmidos? A faísca tem o tempo garantido como na outra ignição?

Abraços!!!

cangu
10/01/2010, 16:51
olhem esse site eu ja ate comprei o material para montar esse sistema que sai muito mais em conta muito mesmo so o material gastei por volta de 30 pratas http://planetabuggy.com.br/eletronics/sensorhall.htm

benderrr
10/01/2010, 17:04
gostaria de saber mesmo da eficacia e durabilidade do produto ?
ainda nao fui totalmente esclarecido

Dodger
10/01/2010, 18:50

Petronix é marca antiga e respeitada no mercado americano, estes kits tem pelo menos uns 30 anos de mercado. Amigo meu tem no maverick V8 dele a pelo menos uns 10 anos.

edgar
11/01/2010, 07:28
O item que o cangu indicou, eu montei e estou usando....muito bom, se bem que só estou com ele ha duas semanas......mas houve uma pequena melhora na estabilidade do motor em marcha lenta.

Quanto a montar ele dentro do distribuidor, nem tinha pensado, é uma baita ideia e deve caber com certa facilidade.....nada impossivel !

Mas ai vem o dilema de sempre.....gostar de fazer, saber fazer, assumir a possibilidade de dar bode, achar legal quando da bode a tentar arrumar....

Eu pessoalmente comprava o brasileiro, mais caro, mas com assistencia do procon em caso de necessidade.....se voce compra o errado no estates, fica na mão, pra trocar vai sair caro, isto se conseguir......

se compra no brasil, avisa antes o carro, o motor, a marca do distribuidor...pronto....passou o problema para outro....logico, paga por isto, mas não esquenta a cabeça !

Rafaminc
11/01/2010, 07:40

Olha, a minha ignição com sensor hall eu fiz em casa e já dura uns 2 anos sem dar problemas. Um produto como o anunciado, certamente tem uma qualidade muito superior e não deve dar pau.
Só achei que esse kit americano poderia ter o platinado ainda incorporado. No meu esquema se der pau, é só trocar um fio e pronto (fica platinado e sensor dentro do distribuidor, só o condensador teve que ser instalado fora da carcaça).
:concordo:

Alex63
11/01/2010, 07:41
Olá colegas!

Mas fico em dúvida sobre o funcionamento correto dessa ignição... teria a eficácia esperada inclusive sem o problema de "parada repentina" quando em ambientes úmidos? A faísca tem o tempo garantido como na outra ignição?

Abraços!!!

Albino,

O funcionamento é excelente ! Aprova de agua a que voce se refere ela não é, pois ainda utiliza o distribuidor e cabos de velas..... A Faísca é muito maior do que no sistema com platinado!

Abcs

Alex63
11/01/2010, 07:46

Benderrr,

Até hoje no nosso grupo do CVMARJ, temos diversas viaturas utilizando este sistema e sem apresentar nenhum problema ! Eu considero este sistema da pertronix, um excelente sistema, pois é simples e eficiente e ainda mantem as características originais do veículo, pois fica desapercebido.

Todos no grupo que utilizaram gostaram e por isso a grande maioria dos outros proprietários ja instalou o sistema ou ainda instalará. Inclusive alguns são colecionadores, e ja colocaram tbm nos outros veículos.

Abcs

albinoandrade
11/01/2010, 11:19
Petronix é marca antiga e respeitada no mercado americano, estes kits tem pelo menos uns 30 anos de mercado. Amigo meu tem no maverick V8 dele a pelo menos uns 10 anos.
Dodger,

no site tem vários tipos de Ignator para compra... como saber aquele que funciona no distribuidor do meu Jeep (6cil / Wapsa)?

Abraço!

Alex63
11/01/2010, 15:03
Albino,

Acredito que vc esteja procurando algo para melhorar o desempenho e para de ter dor de cabeça com o platinado e condensador correto ? Se for isso, basta olha na internet / mercado livre que vc vai encontrar kit prontos para o BF161. Eu estive em Curitiba e tem uma empresa la que os caras fazem , ele muito bem feito, com distribuidor, módulo e chicote e um detalhe legal, distribuidor com avanço a vácuo e avanço centrífugo , este último normalmente o pessoal elimina posi o distribuidor do bf roda no sentido contrário da maioria dos distribuidores e os caras mudam isso e deixam ele 100% vou ver se acho o cartão deles aqui para colocar o tel.

Estive com o kit na mão e é muito boa a qualidade. Dai acho melhor comprar aqui no brasil mesmo....

Isso é muito mais comum do que vc pensa...

Jacimar
11/01/2010, 15:19
Albino,

Acredito que vc esteja procurando algo para melhorar o desempenho e para de ter dor de cabeça com o platinado e condensador correto ? Se for isso, basta olha na internet / mercado livre que vc vai encontrar kit prontos para o BF161. Eu estive em Curitiba e tem uma empresa la que os caras fazem , ele muito bem feito, com distribuidor, módulo e chicote e um detalhe legal, distribuidor com avanço a vácuo e avanço centrífugo , este último normalmente o pessoal elimina posi o distribuidor do bf roda no sentido contrário da maioria dos distribuidores e os caras mudam isso e deixam ele 100% vou ver se acho o cartão deles aqui para colocar o tel.

Estive com o kit na mão e é muito boa a qualidade. Dai acho melhor comprar aqui no brasil mesmo....

Olá ! puxando a sardinha para Minas, tem uma empresa em Belo Horizonte que faz também, instalei no CJ58 da minha exposa e ficou excelente, possui avanço a vácuo e centrífugo também, se interessar está no Mercado Livre, produto #109162529, vem completo com bobina e tudo . . . :concordo:

Alex63
11/01/2010, 15:30
Olá ! puxando a sardinha para Minas, tem uma empresa em Belo Horizonte que faz também, instalei no CJ58 da minha exposa e ficou excelente, possui avanço a vácuo e centrífugo também, se interessar está no Mercado Livre, produto #109162529, vem completo com bobina e tudo . . . :concordo:

Isso mesmo e se não me engano esta no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119139658-ignico-eletrnica-jeep-6cc-rural-6cc-maverick-6cc-_JM

abcs

Adriano M
11/01/2010, 16:52
Gostei da ignição, principalmente no que diz respeito de eu poder fazer. Ja to com vontade de meter a chave de fenda no meu distribuidor. Quem tiver o esuema com as peças manda pra mim. eu tinha uma f75 com motor bf 6cc e eu mesmo passei ela a alcool com o esquema passado aqui no site, ficou show. Agora estou com um cj 3 51 4cc e se possivel alguem me ajudar blz.

albinoandrade
12/01/2010, 09:41
Albino,

Alex, já tô decidido a colocar a ignição já que os benefícios são bem maiores, acredito. Até já pensei em trocar o motor mas não gosto da idéia de tirar aquele canhão, afinal de contas é uma das coisas q chama a atenção nos Jeeps :-D Obrigado pela ajuda!

matrakaum
12/01/2010, 14:49
O que mata é o preço...430 paus é de moer o zoio da gente...

Jacimar
12/01/2010, 15:57
O que mata é o preço...430 paus é de moer o zoio da gente...

Olá ! realmente é um pouquinho salgado, mas a confiabilidade compensa, no caso do CJ58 da exposa, o distribuidor original tinha chegado a um ponto que estava difícil . . . um dia o Jeep deu problema no meio do trânsito - ela usa o Jeep no dia a dia - chamou um mecânico e chegou lá um menino, acho que ele nunca tinha visto um platinado na vida, talvez no chuveiro da casa dele :parede: , " acertou " o platinado, trocou o rotor por um que não era de Jeep, o valente funcionou . . . dias depois abri para conferir e estava cheio de limalha, a ponta do rotor estava pegando nos pinos da tampa do distribuidor, aí já viu ? limalha e peças rotativas não combinam bem, :discordo: ela comprou ( 10 vezes no Visa :dance:) a ignição e eu instalei ( 0800 ) , com a vantagem que tem avanço a vácuo e centrífugo, no meu CJ64 só funciona o centrífugo - já veio assim - estou pensando no Motor Spice . . .

Alex63
12/01/2010, 16:10
Olá ! realmente é um pouquinho salgado, mas a confiabilidade compensa, no caso do CJ58 da exposa, o distribuidor original tinha chegado a um ponto que estava difícil . . . um dia o Jeep deu problema no meio do trânsito - ela usa o Jeep no dia a dia - chamou um mecânico e chegou lá um menino, acho que ele nunca tinha visto um platinado na vida, talvez no chuveiro da casa dele :parede: , " acertou " o platinado, trocou o rotor por um que não era de Jeep, o valente funcionou . . . dias depois abri para conferir e estava cheio de limalha, a ponta do rotor estava pegando nos pinos da tampa do distribuidor, aí já viu ? limalha e peças rotativas não combinam bem, :discordo: ela comprou ( 10 vezes no Visa :dance:) a ignição e eu instalei ( 0800 ) , com a vantagem que tem avanço a vácuo e centrífugo, no meu CJ64 só funciona o centrífugo - já veio assim - estou pensando no Motor Spice . . .

O Maior Problema que vejo hoje em dia é a qualidade das peças, eu mantive meu distribuidor com platinado,até quando eu ainda achava platinado bosch ou ate mesmo " platinac". Mais depois a Bosh parou de produzir e a platinac faliu, e so se acha um platinado vagabundo, onde os contatos não são de platina, e o batente do platinado em vez de ser de baquelite é de plástico e gasta mais rápido do que os contatos. Diminuindo a distancia entre eles e alterando o ponto constantemente ! Depois de relutar muito, optei por uma adaptação, ou seja utilizei um corpo de distribuidor bosh e adaptei um eixo igual ao do Jipe ( Comprido) e refiz toda a parte interna com avanço a vácuo e centrífugo utilizando peças de meu distribuidor origina x peças do Opala. Ficou muito bom. A 10 anos atras não tinha nada disto na internet ou seja hoje é mais fácil. O meu funciona ate hoje com módulo/bonina e tudo 100%. Pude aumentar a distancia dos eletrodos das velas de 07 para 1MM o que melhorou a queima de combustível,ficou um pouco mais economico, mais ficou. A melhor coisa que vejo é a confiabilidade, pois se for bem feito não da problema nunca !!!
Aconselho também a quem for partir para o sistema Pertronix ou este nacional a utilzar cabos de vela de silicone, pois estes que são vendidos para o jipe são uma " mer..." e vazam pra tudo que é lado.. e o de silicone, dura mais, não da fuga e não interfere no Radio, no PX, no módulo de ignição e etc....]

Procurem utilizar tbm a tampa e rotor bosh para opla 6cc se usar o kit nacional.

Bem esta é a dica.

Abcs

Alex63
12/01/2010, 16:15
Mesmo sendo caro, acho que vale muito a pena. Pois é 99% sem manutenção se for bem feito e menos um " detalhe" para aporrinhar...

Pois com a qualidade das peças de hoje é certo que a cada 100Km ja esta fora do ponto e muito.....

Abcs

matrakaum
13/01/2010, 10:22
É possível que o ponto seja o responsável pelo meu jeep ter uma lenta maravilhosa mas qdo anda não tem força nenhuma?

Jacimar
13/01/2010, 10:50
É possível que o ponto seja o responsável pelo meu jeep ter uma lenta maravilhosa mas qdo anda não tem força nenhuma?

Bom dia ! é possível . . . seu avanço está funcionando ? para testar solte a mangueira de vácuo que sai do pé do carburador e dê uma chupada na mangueira - no bom sentido - deve ter resistência, e a rotação deve variar, se não tiver resistência, ou seja, conseguir chupar ar através do avanço ele está furado, e se a rotação não variar ele pode estar travado ( mais difícil ), mas pode ser seu carburador também . . . boa sorte !

Rafaminc
13/01/2010, 10:51
Se seu motor não estiver queimando óleo, pode ser várias coisas:
Giclê errado, deixando a mistura muito rica ou pobre. Retira as velas e veja a coloração das mesmas, não podem estar muito pretas e nem muito brancas, o ideal é um marrom claro;
Motor fora de ponto;
Válvulas com problemas de vedação (perda de compressão);

Quando fiz meu motor em casa, resolvi fazer o assentamento sem trocar as sedes e nem as válvulas que já estavam com as cabeças bem abauladas.
Resultado: fechei o motor e fiz uns 5 km onde o motor demonstrou uma força excelente. Depois disso voltou a ser a mesma porcaria de antes, fraco e amarrado.

:concordo:

Alex63
13/01/2010, 10:52
Matrakaum , isto pode ser um monte de outras coisas...

Vc tem de checar se o ponto esta 6/7 graus antes do PMS ( Ponto morto superior) para o BF 161, com ele ligado e o avanço a vácuo desconectado e tampado. Depois tem de acelerar o motor e ver se ele varia o ponto positivamente, com lampada de ponto é claro...

Segue uma boa sequencia de cheque:

1 - Distribuidor/rotor/cabos de velas ( limpeza, folga do platinado, folga dos eletrodos das velas, ressitencia dos cabos, isolamento)
2 - ponto ( Marcha lenta = 6/7Graus Antes do PMS )
3 - Folga de Valvulas de Admissão e escapamento
4 - Carburação se for o DFV228 ( original) checar se os gigles estão com seus vaolres corretos sem alteração ( alguns diminuem os gigle para economizar e acabam deixando o motor xoxo..)
5 - Compressão ( ver se a compressão nos cilindros esta ok e se não ha diferença muito grande entre eles - MAx de 10%)
6 - Freios ( para ver se não tem nenhuma roda prendendo)
7 - Acelerador ( checar se a borboleta abre toda quando o pedal e pressionado até o final)
8 - Certificar que a borboleta do afogador fique 100% aberta quando em repouso