Conectar

Ver Versão Completa : Reformando meu niva

Marcos R Mendonça
09/01/2010, 22:51
Oi gente, estou entrando para a turma dos niveiros, estou em duvida com relação ao tom de branco do niva 91, alguem pode me ajudar, fico grato. Logo colocarei fotos pois o meu Niva esta todo modificado, com motor e cambio opala 4cc, 4 marchas, reduzida e eixos do Willys e suspenssão do Engesa 63 cm de vão livre, agurdem fotos dele pronto, abraços, Mendonça.

mauricio_silva
10/01/2010, 01:11
Oi gente, estou entrando para a turma dos niveiros, estou em duvida com relação ao tom de branco do niva 91, alguem pode me ajudar, fico grato. Logo colocarei fotos pois o meu Niva esta todo modificado, com motor e cambio opala 4cc, 4 marchas, reduzida e eixos do Willys e suspenssão do Engesa 63 cm de vão livre, agurdem fotos dele pronto, abraços, Mendonça.

Nooossa!!!:shock::shock::shock:
Era isso mesmo que você procurava, um Niva completamente desfigurado?
Com as modificações que você descreveu, a sua menor preocupação deve ser com relação a originalidade da cor...:pensativo:
Bom, se a idéia é ter um carro para trilhas pesadas, vá lá. Pessoalmente, acho que outros modelos se adaptam melhor a modificações extensas e com resultados mais satisfatórios em trilhas pesadas. Mas cada um tem sua opinião. Confesso que estou curioso para saber como este Niva se comporta.
Boa sorte com seu carro e tomara que ele lhe traga mais satisfações que dores de cabeça.:concordo:
[]s.

Maurício (Tche)

BACALHAU
10/01/2010, 01:49
Sugestão para o nome da "criança": NIVOPALENGESAWILLYEINSTEIN. :twisted: :mrgreen:

Seja bem-vindo NIVeiro...
NIVeiro ????? :pensativo:

mauricio_silva
10/01/2010, 01:53
Sugestão para o nome da "criança": NIVOPALENGESAWILLYEINSTEIN. :twisted: :mrgreen:

Seja bem-vindo NIVeiro...
NIVeiro ????? :pensativo:

Perfeito Bacalhau!:palmas:
[]s.
Maurício (Tche)

Gustavo Niva
10/01/2010, 02:34
Oi gente, estou entrando para a turma dos niveiros, estou em duvida com relação ao tom de branco do niva 91, alguem pode me ajudar, fico grato. Logo colocarei fotos pois o meu Niva esta todo modificado, com motor e cambio opala 4cc, 4 marchas, reduzida e eixos do Willys e suspenssão do Engesa 63 cm de vão livre, agurdem fotos dele pronto, abraços, Mendonça.Marcos, show de bola :concordo:

Com a suspenção de Engesa com certeza tu perdeu um pouco do conforto da susp original, mas acho uma escolha bem legal, parece a traseira do niva e até que é confortável :mrgreen: Prendeu os braços aonde?

Pintei a pouco tempo (91 também) com "Blanco PU Lada", não lembro o fabricante... é bem claro, gostei do resultado... Um camarada pintou com o branco da kombi, ficou bem legal também...

[]s,
Gustavo.

.

BACALHAU
10/01/2010, 02:43
Perfeito Bacalhau!:palmas:
[]s.
Maurício (Tche)

Pois é, Maurício.
Isso é um verdadeiro multimarcas. :concordo:

[]s

Pinaudmaster
10/01/2010, 10:07
Reformando não, você está é reconstruindo e descaracterizando um Niva !

Você não chegou a pensar em adquirir outro 4x4 ao invés de fazer essa salada toda não ?

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

MRaizer
10/01/2010, 15:40
Vou alí tomar uma água e não volto:mrgreen:

BACALHAU
10/01/2010, 16:33
Calma, gente.

Tá certo que, pela descrição, fizeram (nem sabemos se foi ele) uma carnificina com o NIVA. :parede: :putz: :neutral:
Deve estar igualzinho ao Frankeinstein. :twisted: Mas deixem o cara ser feliz. :dance:
Afinal, já fizeram tantas loucuras com NIVAs que mais uma não vai fazer diferença. :discordo:
Às vezes um doido (ei, Marcos, isto é um elogio, viu? :concordo:) desses tem uma boa idéia. :idea: Ou então, uma idéia doida leva a outra e alguém mais doido ainda encontra uma solução para algum problema. :rolleyes:
Vamos esperar ele postar as fotos. Tenho certeza de que vai ter gente que é capaz de dizer: "É... até que... quem sabe..." :pensativo:

mauricio_silva
10/01/2010, 19:33
Calma, gente.

Tá certo que, pela descrição, fizeram (nem sabemos se foi ele) uma carnificina com o NIVA. :parede: :putz: :neutral:
Deve estar igualzinho ao Frankeinstein. :twisted: Mas deixem o cara ser feliz. :dance:
Afinal, já fizeram tantas loucuras com NIVAs que mais uma não vai fazer diferença. :discordo:
Às vezes um doido (ei, Marcos, isto é um elogio, viu? :concordo:) desses tem uma boa idéia. :idea: Ou então, uma idéia doida leva a outra e alguém mais doido ainda encontra uma solução para algum problema. :rolleyes:
Vamos esperar ele postar as fotos. Tenho certeza de que vai ter gente que é capaz de dizer: "É... até que... quem sabe..." :pensativo:

Bem colocado, Bacalhau. Aliás, atire o primeiro pivô de S10 quem nunca pensou em usar uma peça vinda de outro veículo no Niva ou de levantar a suspensão usando rodas de carrinho de feira.
Por falar em modificações, quem não conhece, dê uma olhada neste site e veja o que o Cassiano fez com seu Niva (que, por sinal, ganhou nickname de X-Niva).

http://www.natal4x4.com.br/

Vejam o ítem Reforma.´
[]s.

Maurício (Tche)

Ricardo Passoni
10/01/2010, 20:03
Isso é o que eu chamo de uma multinacional do ramo automobilistico rs!
abraços

Girti
11/01/2010, 00:27
Vou alí tomar uma água e não volto :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Afajoses
12/01/2010, 16:34
Bem, se a ideia era :

Se ele quer experimentar algo com o Niva dele, que ele comprou com dinheiro dele, e que sendo dele e ele faz o que quiser, então se vire sozinho ! acho que funcionou !

A pergunta pra quem se lembra é sobre a tinta, segue um link que deve ajudar !

Quanto ao seu Niva Parabens ! e caso queira gostaria de trocar ideias sobre estas modificações pois acho que posso usar algumas dessas ideias No Meu Niva :concordo::concordo::concordo::concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35516&highlight=branco+tinta

Peter
12/01/2010, 18:40
Se alguem se interessar:Adqueri hoje o branco sahara nr 215 na NAVALL Comercio de tintas por R$ 40,13 uma lata de hum quarto(1/4).

Foi preparado na hora,fazem todas as tintas da antiga Wanda.

Endereço:Estrada Turistica do Jaragua,1125,Pirituba,São Paulo.Foi tinta PU.

mauricio_silva
14/01/2010, 00:05
Bem, se a ideia era :

Se ele quer experimentar algo com o Niva dele, que ele comprou com dinheiro dele, e que sendo dele e ele faz o que quiser, então se vire sozinho ! acho que funcionou !

A pergunta pra quem se lembra é sobre a tinta, segue um link que deve ajudar !

Quanto ao seu Niva Parabens ! e caso queira gostaria de trocar ideias sobre estas modificações pois acho que posso usar algumas dessas ideias No Meu Niva :concordo::concordo::concordo::concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35516&highlight=branco+tinta

Perfeito!:palmas:
Mas para alguém, que segundo a própria mensagem, está virando niveiro, a preocupação com a cor do veículo me parece secundária em vista das modificações (e dos resultados que elas podem trazer) descritas (confesso que não entendi se o Niva foi comprado assim ou se existe a idéia de implementar as modificações descritas).
Já vi casos de modificações que inutilizavam o diferencial central, fazendo com que a alavanca do engate do bloqueio se tornasse um "seletor" de 4x2 para 4x4 bloqueado. Isso é bom ou ruim? Depende do que quer o proprietário do carro (óbvio). Porém, algumas pessoas menos experientes achavam que esta era uma modificação corriqueira e normal de ser feita com o Niva, o que não é verdade.
Acho que a grande virtude de um fórum é compartilhar experiências e conhecimentos sobre um determinado assunto, não se limitando a simplesmente responder "sim ou não" ou "vai ou volta".
Todo mundo tem o direito de fazer o que bem entender com o que é de sua propriedade, assim como tem o dever de arcar com as consequências destas escolhas. Na minha opinião, quanto maior for o conhecimento e informações compartilhadas, melhores são as condições de se fazer uma escolha. E de se ficar satisfeito com o resultado.
[]s.

Maurício (Tche)

GARCIA/SP
14/01/2010, 01:51

Caro Mendonça,

Não se prenda a rótulos ou dogmas. Apenas seja feliz com seu niva.
Assim que puder, coloque algumas fotos dele por aqui.

Abs
Renato

JuniorScartezini
14/01/2010, 11:15
Caro Mendonça,

Abs
Renato
Concordo com o Renato. Seja Feliz...

Abraços,

junior7l
14/01/2010, 14:23
Mendonça, concordo com o pessoal aí q te deseja felicidades com seu Niva, eu comprei o meu originalzim, o meu Niva se destina exclusivamente para TRILHA, e trilha pesada, pedreira morros, lama e tento. digo tento acompanhar jipes melhores e bem preparados, suzukis, trollers,toyota, land rover,etc. o pessoal além de ter bons carros são experientes em trilha, aí vai o Niveiro aqui acompanhar, o Niva anda no limite para acompanhá-los por isso deixou gde parte da originalidade pra trás para dar lugar a peças mais robustas, modernas, coloquei pneus enormes e lameiros, cortei para lamas, levantei descarga, arranquei forros de feltro do chão do Niva, e vem muito mais adaptações por aí, confira no tópico "primo bombado do cacique e gorki", aposto q os que criticam o seu Niva, nunca nem atravessaram uma poça de lama, a alavanca da reduzida e bloqueio devem estar até emperradas!
Então vá em frente com as modificações,melhore e muito o seu carro, dê show nas trilhas e levante a moral dos Nivas, e de tabela deixe os demais Niveiros orgulhosos (inclusive os críticos e amantes da originalidade)
Conte comigo, e com minha pouca experiência! e um dia vc vai rebocar um niva original, liga não!
OBS: Nada contra os originais, mas se pode melhorar, então melhore!

thgteixeira
14/01/2010, 14:33
Caro Mendonça,

Abs
Renato

Concordo plenamente! Afinal, é sempre bom ver que um Niva foi salvo por um dono que tem carinho pelo carro.

Seja feliz com a máquina! E Conte sempre com o fórum.

(e posta umas fotos pra gente, fiquei curioso pra ver o Niva com essas modificações todas)

Gustavo Niva
14/01/2010, 14:43
OBS: Nada contra os originais, mas se pode melhorar, então melhore!Opa!!!!!!!! Cobro direitos autorais!!!! (Pode pagar em cerveja... gelada) :mrgreen: :mrgreen: (olhe a assinatura :mrgreen: )

Apesar de concordar, meu niva é basicamente original... com apenas algumas melhorias pouco "drásticas"

[]s,
Gustavo.

cesar_am
14/01/2010, 15:00
Por onde anda o Mendonça :?: ...:pensativo:...a Grande Família tá de férias...:mrgreen:

Fala aí cara...pois tu sabes...quem cala concente...:concordo:

:pipoca::pipoca::pipoca:

junior7l
14/01/2010, 15:20
Opa!!!!!!!! Cobro direitos autorais!!!! (Pode pagar em cerveja... gelada) :mrgreen: :mrgreen: (olhe a assinatura :mrgreen: )

Apesar de concordar, meu niva é basicamente original... com apenas algumas melhorias pouco "drásticas"

[]s,
Gustavo.

opa, apareceu o dono do slogam, hehe foi mal!
Blza pago em 1 cx de cerveja skol em lata, geladaaaaaaaaaaaaaaça, vou colocar numa cx de isopor e colocar no jipe, te entrego no alto da serra! é só vir aqui em 7 lagoas fazer uma trilha! diversão, cerveja, mulher bonita, montanha, lama, mais mulher bonita, comida boa, pão de queijo, cachaça e mais mulher bonita e pra terminar um atoleiro, e aí convencido?

GARCIA/SP
14/01/2010, 16:04
opa, apareceu o dono do slogam, hehe foi mal!
Blza pago em 1 cx de cerveja skol em lata, geladaaaaaaaaaaaaaaça, vou colocar numa cx de isopor e colocar no jipe, te entrego no alto da serra! é só vir aqui em 7 lagoas fazer uma trilha! diversão, cerveja, mulher bonita, montanha, lama, mais mulher bonita, comida boa, pão de queijo, cachaça e mais mulher bonita e pra terminar um atoleiro, e aí convencido?

Opa...o combio sai qdo??:mrgreen::mrgreen::dance: