PDA

Ver Versão Completa : Defender - Porto Alegre



dan
31/01/2005, 21:31
Acabo de comprar a primeira viatura 4x4 :D (uma 90tinha 2000) e estou com várias dúvidas, agradeço muito se puderem ajudar.

1. Com o carro parado em algumas posições parece que há uma pequena folga na direção, ela se move +-1cm aplicando muito pouca força. Isso é normal? Andando parece tudo certo, mas sinto uma leve tendência a puxar para a direita quando ando em linha reta e sem as mãos no volante. É assim mesmo ou precisa de regulagem?

2. É normal a turbina apresentar um "silvo" agudo quando o motor está em altas rotação, ou isso pode ser falta de lubrificação? Ela está andando bem, então acho que está tudo certo.

3. Em todas viaturas que olhei (incluindo a minha e as novas), sempre tem muitos pontos de ferrugem na carroceria - alguns até no alumínio. Alguma dica para evitar? A minha já foi pintada por baixo, parece nova mas o que preocupa é se a ferrugem não vai acabar com o carro por dentro das tubulações....

4. Alguma dica de mecânico na região de POA que seja acessível e de confiança?

5. Onde engraxar as cruzetas, etc... em POA? Quando custa, em média? De quantos em quantos km, se não pegar trilha muito pesada?

6. Existe um parafuso que limita o curso do pedal do acelerador, isso é "de fábrica"? Para que serve? Se eu retirar e pisar fundo ela anda mais ou afoga?

7. Alguém já ouviu falar de um emborrachamento (tipo um piche) que é feito na parte inferior do carro? Onde, por que e para que fazer? (fica com um aspecto legal por baixo, mas não sei quanto dura e se com o tempo não começa a secar e atrapalhar a manutenção). Alguém recomenda?

Por enquanto é isso!

[]'s ainda levando c@g@ços :shock: com a inclinação nas curvas fechadas! :P

isaianet
01/02/2005, 16:11
Dan, seguem as respostas abaixo

1 - Sobre a folga de direção é capaz que tenha alguma bucha gasta visto que sua land é 2000, mas essa folga de 1cm não é nada preucupante. Já fizeste uma geometria nela para ver se para de puxar????

2 - Não tenho como dizer com certeza se sua turbina apresenta falta de lubrificação ou nao, mas um "silvo" é normal nas lands.

3 - Aonde seriam esses pontos??? Alguns são até "normais", mas outros tem que tomar cuidado. Aplicar um tira ferrugem e fazer uma micro-pintura em cima pode adiantar bastante.

4 - Tanto eu, como o Henrique Josino (tb faz parte do fórum e tem uma 90tinha) levamos nossas lands no Meia, um mecânico nosso de anos e de confiança, e sem preços abusivos. O Endereço dele é Comendador Albino Cunha, 130. CRISTO REDENTOR - POA/RS. Fone: 9685.0664 (Meia)

5 - Isso qualquer mecânico faz para ti, mas eu estou acostumado a engraxar nos postos na saída de POA que atendem caminhoes, todos eles tem bomba pra engraxar e te cobram R$1,00. Sobre periodo?? To acostumado a engraxar sempre após uma trilha ou a cada 5mil kms.

6 - Esse parafuso vem de fábrica sim nas lands. Ele vem sempre limitado, e após a primeira revisão geralmente a concessionária abre todo ele. Se o seu estiver limitando o curso do acelerador ainda, pode desapertá-lo.

7 - Chamam de anti-ruste. Ajuda a prevenir ferrugem debaixo do carro. É bom de se passar em carros que não vão para a trilha constantemente, pois ele demora pra secar e qdo pega um barro fica uma meleca braba! Dizem que corrói buchas e etc, mas eu não tenho certeza para te afirmar.

Era isso entao, todas as 4ªs fazemos um churrasco do nosso grupo de trilhas, querendo aparecer é só falar.

Abraços

Henrique Josino
01/02/2005, 20:45
O Isaia ja falow tudo, mas o mais importante ele se esqueçeu o local do Churrasco!!!!

É o mesmo da oficina, Comendador Albino Cunha, 130. CRISTO REDENTOR - POA/RS

As janta deve retornar depois do carnaval, ve se apareçe por lá!!

Qualquer coisa é só falar!!!

[]'s

wagnerlopes
14/02/2005, 08:44
Ola pessoal,

Vou aproveitar este tópico para perguntar se algum de vcs ja lavou o radiador do defender.
Estive olhando um manual tecnico e parece facil, é só desconectar a mangueira inferior do radiador, e abrir os dois parafusos sextavados e a tampa do reservatorio de expansão.
A Bardhal em um produto para limpeza rapida, que depois do radiador vazio, completa com agua, adiciona o produto e deixa funcionar por 7 min, diz que limpa o radiador por dentro. Alguem ja usou isto?
Depois é adicionar 50% anti-congelante e 50% agua.
Minha 90tinha é 2001, estive pensando se já nao é ora de dar uma trocada no liquido do radiador, nao sei se o dono anteior chegou a fazer isto nas revisoes.
Será que melhora alguma coisa?
Se tiverem alguma dica para mim, beleza.
Abraço,

Henrique Josino
14/02/2005, 14:59
Ola pessoal,
Vou aproveitar este tópico para perguntar se algum de vcs ja lavou o radiador do defender.
Estive olhando um manual tecnico e parece facil, é só desconectar a mangueira inferior do radiador, e abrir os dois parafusos sextavados e a tampa do reservatorio de expansão.
A Bardhal em um produto para limpeza rapida, que depois do radiador vazio, completa com agua, adiciona o produto e deixa funcionar por 7 min, diz que limpa o radiador por dentro. Alguem ja usou isto?
Depois é adicionar 50% anti-congelante e 50% agua.
Minha 90tinha é 2001, estive pensando se já nao é ora de dar uma trocada no liquido do radiador, nao sei se o dono anteior chegou a fazer isto nas revisoes.
Será que melhora alguma coisa?
Se tiverem alguma dica para mim, beleza.
Abraço,

:arrow: Não é dificil.....o processo é esse mesmo q vc falou, esse produto q mencionou nunca usei, e nunca ouvi falar mas deve funcionar!! até vou ver o meu ta só na agua, tenho q colocar o produto e ja olho essa limpeza.....

:arrow: Esse 50/50 depende do produto q colocar ai pra dentro, eu estava usando um q era 6 litros d'agua por 1 de produto.....

:arrow: O carro funciona com uma temperatura bem mais baixa, esquenta menos e prolonga muito a vida util da bomba d'agua, e a maxxion recomenda q esse motor só funcione com produto...não só na agua.

[]'s

wagnerlopes
14/02/2005, 15:11
Qual produto vc usa no radiador?
Pelo que vi o volume total do radiador está em 11 L, usando um na proporção 6:1 fica bem mais barato a manutenção!

Henrique Josino
14/02/2005, 17:47
PUTZ!!! pergunta dificil.....não faço a menor ideia, faz um tempão q coloquei ele, e ja tirei.....vou ter q descobrir ele denovo! Quando eu descobrir, pode deixar q lhe aviso....

[]'s

dan
17/02/2005, 21:40
Valeu pelas dicas pessoal, numa quarta dessas apareço no churrasco. Estive fora testando a viatura (2500Km e algumas trilhas) e apesar de todos os defeitos (digo acessórios, incluindo chuveiro para motorista e carona nos dias de chuva)- O JIPE É MUITO BOM!!! :D :D Gostei até dos bancos, ainda os originais.

Existe alguma coisa para proteger a pintura/lataria em trilhas com mato fechado? No pouco que andei já consegui uns belos arranhões... :shock:

[]'s torcendo por chuva e muito barro no FS
Dan

isaianet
17/02/2005, 22:37
Dan,

O pessoal dos raids na serra costuma colocar antes das provas aqueles filmes plasticos nos lugarem aonde mais arranha para nao arranhar, eu nao sei se realmente adianta alguma coisa.

Sobre arranhoes na land, nada que um polimento nao resolva

Abraços

wagnerlopes
18/02/2005, 08:06
Filme plastico para uma boa dica, mas nao seria muito fino para proteger de um galho mais afiado ???

isaianet
18/02/2005, 10:26
Pra galho mais afiado só emborrachando toda lataria! hehehehehee.... acho que não tem como..

Como diria o Bill, "Não tem almoço grátis"

Abraços

dan
20/02/2005, 08:39
Boa, o negócio é encher de adesivos. :)

Sabem qual é a máxima inclinação lateral suportada pelo defender com pneus/suspensão originais, e qual a posição das rodas usada para determinar esse angulo? (ou seja, se pode ser 45 graus fazendo curva "lomba acima", ou somente em linha reta)

Já li em uma revista que o angulo é de 30 graus (:!: :?:) e em outra 45. No manual não encontrei nada, mas acredito que seja no mínimo 45.

isaianet
22/02/2005, 20:33
Dan,

O ângulo máximo de inclinação recomendado com segurança pela fábrica com suspensão e pneus originais é de 30º, sendo com os pneus retos e alinhados.
O ângulo de rampa máxima que é de 45º

Abraços

MarceloH
01/08/2013, 12:17
Dan, seguem as respostas abaixo

1 - Sobre a folga de direção é capaz que tenha alguma bucha gasta visto que sua land é 2000, mas essa folga de 1cm não é nada preucupante. Já fizeste uma geometria nela para ver se para de puxar????

2 - Não tenho como dizer com certeza se sua turbina apresenta falta de lubrificação ou nao, mas um "silvo" é normal nas lands.

3 - Aonde seriam esses pontos??? Alguns são até "normais", mas outros tem que tomar cuidado. Aplicar um tira ferrugem e fazer uma micro-pintura em cima pode adiantar bastante.

4 - Tanto eu, como o Henrique Josino (tb faz parte do fórum e tem uma 90tinha) levamos nossas lands no Meia, um mecânico nosso de anos e de confiança, e sem preços abusivos. O Endereço dele é Comendador Albino Cunha, 130. CRISTO REDENTOR - POA/RS. Fone: 9685.0664 (Meia)

5 - Isso qualquer mecânico faz para ti, mas eu estou acostumado a engraxar nos postos na saída de POA que atendem caminhoes, todos eles tem bomba pra engraxar e te cobram R$1,00. Sobre periodo?? To acostumado a engraxar sempre após uma trilha ou a cada 5mil kms.

6 - Esse parafuso vem de fábrica sim nas lands. Ele vem sempre limitado, e após a primeira revisão geralmente a concessionária abre todo ele. Se o seu estiver limitando o curso do acelerador ainda, pode desapertá-lo.

7 - Chamam de anti-ruste. Ajuda a prevenir ferrugem debaixo do carro. É bom de se passar em carros que não vão para a trilha constantemente, pois ele demora pra secar e qdo pega um barro fica uma meleca braba! Dizem que corrói buchas e etc, mas eu não tenho certeza para te afirmar.

Era isso entao, todas as 4ªs fazemos um churrasco do nosso grupo de trilhas, querendo aparecer é só falar.

Abraços

Tem alguem de Porto Alegre para me recomendar algum mecanico de confiança ou informar se o informado neste topico antigo ainda trabalha? Obrigado

ToribioMalagodi
01/08/2013, 13:58
De porto alegre tem 2 oficinas que fiquei sabendo.. Recomendo o Henrique do 4WD! Também tem o Adam 4x4.... Coloca no google que acha!

MarceloH
03/08/2013, 13:56
Obrigado, fui falar com Henrique e marquei para semana que vem, tinha varias defender na oficina parece que conhece do assunto.

Caiogaucho
04/08/2013, 20:11
Marcelo, sou até suspeito em falar:mrgreen: pois o Henrique é quem trata minha Disco e atura minhas "neuras perfeccionistas"

abs


Obrigado, fui falar com Henrique e marquei para semana que vem, tinha varias defender na oficina parece que conhece do assunto.