PDA

Ver Versão Completa : s10 TDI 2.8 2002



machadofer
09/01/2010, 10:44
Comprei uma S10 TDI 2.8 2002/2002, comprei em uma cidade vizinha, vim com ela 200 km, vim a 90/110 vim normalmente.

Andei durante a semana Inteira com ela na cidade, tiraram os vazamentos na autorizada GM.

No Final de semana andei com ela cerca de 600 km, então percebi que quando eu Pisava, ela passava do ‘’meio’’ a temperatura, Então quando eu estava a 170 reparei no painel ela estava ‘’com a luz acesa do radiador’’ e também estava no vermelho o mostrador. Parei imediatamente, abri o Capo, então quando abri o reservatório a água saio toda”ate queimei a Mao”, esperei 2 hrs, completei a água e segui viagem, fui andando a 90/100, Nem mexia a temperatura. Então quando coloquei 150 ela tornou a ferver. Parei esperei e completei a água, Segui viagem de boa 100/110, Fui e voltei a temperatura nem mexeu e também não baixou.
Levei a um Mecânico ele constatou duas coisas:
*Estava com a Bomba Aberta
*Saia MUITA fumaça PRETA, e ele disse que identificou alguma fumaça branca quando dava partida também.
*Quando abria o reservatório de água, estava borbulhando água no cantinho, ele disse que quando isso ocorre provavelmente a Junta de cabeçote esta queimada.

Andei com ela mais 15 dias na CIDADE, não baixou água, e não esquentou. Porém no Final de semana ao abastecer ela, o frentista colocou a vareta no motor, e não mostrava o Nível de óleo. Estava baixo que nem na vareta aparecia. Comprei um galão de óleo e completei “lembrando que quando a comprei troquei todos os óleos, e quase todo dia eu conferia o nível do óleo”, o óleo sumiu no prazo de alguns dias.

Então queria que voces me dissesem o que acham a respeito ? =| o que será que esta de errado com ela ?


e sim vou leva-la a uma retifica para verificar, so que nao tenho condicoes Nesse Exato momento, então queria a opinião de voces.:pipoca:

SAPO-BOMBA
09/01/2010, 15:46
Se vc comprou recentemente, por lei vc tem garantia de 90 dias para que o revendedor efetue qualquer reparo necessário para que o veículo funciona normalmente...

Se está fumaçando forte e baixando água, é sinal de junta queimada sim. Observou vazamento de água por algum local do motor?

Abraços.

machadofer
11/01/2010, 08:43
Olá... Não comprei de Pessoa Juridica não... :roll:


Não, não tem vazamento pelo motor não, não que eu tenha percebido, mais a agua nunca abaixou. o que abaixou foi o oleo do motor, ele misteriosamente sumiu da vareta.

Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 10:24
Andei com ela mais 15 dias na CIDADE, não baixou água, e não esquentou. Porém no Final de semana ao abastecer ela, o frentista colocou a vareta no motor, e não mostrava o Nível de óleo. Estava baixo que nem na vareta aparecia. Comprei um galão de óleo e completei “lembrando que quando a comprei troquei todos os óleos, e quase todo dia eu conferia o nível do óleo”, o óleo sumiu no prazo de alguns dias.

Xiii! você caiu no conto do frentista. Pra verificar o nível de óleo tem que esperar uns 15 minutos com o motor desligado senão o nível fica mais baixo do normal.

Muitos frentistas usam essa técnica por má fé e outros por desconhecimento, mas o pior disso tudo é completar o óleo com um diferente do que está no motor...

Marcelo-HPE
11/01/2010, 10:30
Olá Amigo , sua S-10 provávelmente está queimando óleo , vide fumaça branca. verifique se na admissão do turbo- compressor, não há muito resíduo de óleo .
O cabeçote pode ter ido pro saco ,com a bomba injetora aberta , a temperatura do motor aumenta .
abs

Edintruder
11/01/2010, 11:15
Como comprasses de particular, é melhor tentar resolver.
O mais caro pode ser o cabeçote trincado, e nesse caso tem que buscar o ex proprietário sim, no maos pode ser algo simples.

A BI aberta não tem problema, mas tens três opções, volta ao normal, te acostuma a apertar fundo o pé só depois de 1800 rpm pra evitar a fumaça ou colocar um kit de Super LDA do Kiko.

Mais barato:
Faz uma revisão e limpeza no sistema de arrefecimento:
1° - Manda tirar (ou faz em casa) o radiador e lava por dentro e por fora com produto alcalino de limpeza de alumínio, lava o radiador do AC também;
2° - Revisa ou troca a válvula termostática, se estiver sem, pode aquecer também;
3° - Quando montar, coloca o aditivo da MWM;
4° - Revisa a hélice. Ela possui um sistema de acoplamento viscoso, que escorrega, porém é algo justinho. Se empurrar a hélice com a mão e ela apresentar folgas ou deporar pra parar, pode estar aí o teu problema também;
5° - Vale revisar a bomba de água. Não sei nesse motor, mas o Maxion/International 2.5 e 2.8, tem rotor de baquelite, que com o tempo racha e pode soltar do eixo fazedno o mesmo efeito que estás relatando, caso o MWM seja do mesmo material, vale a pena tirar pra revisar também.

Obs.: Note que motores turbo diesel, quando submetidos à esforço, tendem a gerar muita carga térmica, fazendo o ponteiro ir até o meio, porém se o sistema de arrefecimento não estiver 100%, vai aquecer mesmo.

Depois se o problema persistir, compensa trocar a junta do cabeçote, porém a MO é mais cara... A Junta deve ficar na faixa de 90,00.

Só compra peças originais em distribuidores ou revendedores MWM, pois não são caras, muitas vezes mais baratas que as de 2° linha, e duram muito mais.

Cabeçote trincado nesse motor eu pessoalmente nunca vi e não conheço ninguém que teve isso nesse motor.

TarsoDL
11/01/2010, 16:36
acho que tu te lascou....

vai gastar uns bons trocados nela.

abraços.

Joao Nogueira
11/01/2010, 18:31
Comprei uma S10 TDI 2.8 2002/2002, comprei em uma cidade vizinha, vim com ela 200 km, vim a 90/110 vim normalmente.

Andei durante a semana Inteira com ela na cidade, tiraram os vazamentos na autorizada GM.

No Final de semana andei com ela cerca de 600 km, então percebi que quando eu Pisava, ela passava do ‘’meio’’ a temperatura, Então quando eu estava a 170 reparei no painel ela estava ‘’com a luz acesa do radiador’’ e também estava no vermelho o mostrador. Parei imediatamente, abri o Capo, então quando abri o reservatório a água saio toda”ate queimei a Mao”, esperei 2 hrs, completei a água e segui viagem, fui andando a 90/100, Nem mexia a temperatura. Então quando coloquei 150 ela tornou a ferver. Parei esperei e completei a água, Segui viagem de boa 100/110, Fui e voltei a temperatura nem mexeu e também não baixou.
Levei a um Mecânico ele constatou duas coisas:
*Estava com a Bomba Aberta
*Saia MUITA fumaça PRETA, e ele disse que identificou alguma fumaça branca quando dava partida também.
*Quando abria o reservatório de água, estava borbulhando água no cantinho, ele disse que quando isso ocorre provavelmente a Junta de cabeçote esta queimada.

Andei com ela mais 15 dias na CIDADE, não baixou água, e não esquentou. Porém no Final de semana ao abastecer ela, o frentista colocou a vareta no motor, e não mostrava o Nível de óleo. Estava baixo que nem na vareta aparecia. Comprei um galão de óleo e completei “lembrando que quando a comprei troquei todos os óleos, e quase todo dia eu conferia o nível do óleo”, o óleo sumiu no prazo de alguns dias.

Então queria que voces me dissesem o que acham a respeito ? =| o que será que esta de errado com ela ?


e sim vou leva-la a uma retifica para verificar, so que nao tenho condicoes Nesse Exato momento, então queria a opinião de voces.:pipoca:

Boa tarde Machadofer!!

Antes de intervir no seu veículo você já tentou negociar com o vendedor.

Não é justo você ficar com o prejuizo pois, neste caso trata-se de Vicios Redibitórios ( Vicios Ocultos ) ou seja, no momento da compra você não teria como avaliar as condições mecânicas do veículo.

Agravante se o vendedor já anteviu os defeitos e nada lhe informou aí trata-se de má fé, cabendo até danos morais, materiais e dependendo do caso Lucros Cessantes ( se vc depende do veículo para seu trabalho).

Se o vendedor não entrar num acordo com você, sugiro entrar com ação no Juizado Especial Civel, suportado ao valor da causa até 40 salários minimos.

obs: Procure fazer um acordo amigavelmente pois, é muito mais rápido e não é desgastante.

abraços

TarsoDL
11/01/2010, 22:30
Boa tarde Machadofer!!

Antes de intervir no seu veículo você já tentou negociar com o vendedor.

Não é justo você ficar com o prejuizo pois, neste caso trata-se de Vicios Redibitórios ( Vicios Ocultos ) ou seja, no momento da compra você não teria como avaliar as condições mecânicas do veículo.

Agravante se o vendedor já anteviu os defeitos e nada lhe informou aí trata-se de má fé, cabendo até danos morais, materiais e dependendo do caso Lucros Cessantes ( se vc depende do veículo para seu trabalho).

Se o vendedor não entrar num acordo com você, sugiro entrar com ação no Juizado Especial Civel, suportado ao valor da causa até 40 salários minimos.

obs: Procure fazer um acordo amigavelmente pois, é muito mais rápido e não é desgastante.

abraços

De grande valia esta informação, pois tem muito picareta por aí...:concordo:

abraços