Ver Versão Completa : Novos cummins isf
SERGIO AUGUSTO
09/01/2010, 10:13
Bom dia ;
Para os que ainda não sabem(acredito que poucos), a CUMMINS lançou os novos motores MID RANGE série ISF, 2,8 e 3,8 Lts. respectivamente. Resta-nos a expectativa de saber qual montadora usará em suas viaturas estas belezuras.
Eu vou ficar torcendo pra isso acontecer logo, e me preparar para o mais breve possivel, poder comprar um (usado obviamente), porque um desses eu coloco na minha DAK mesmo.
Abraços
http://www.cummins.com.br/cla/produtos_detalhe.php?id_motor=14
170cv e 100 kg mais leves que os concorrentes.....
Que venham logo!
cRiPpLe_rOoStEr
28/01/2010, 00:26
esse motor tinha sido desenvolvido para uso em caminhões leves na europa... no brasil eu não duvidaria que pudesse equipar caminhões volkswagen...
NGDaniel
04/12/2010, 15:57
A montadora que colocar um bixim desses vai sair com uma fama indestrutivel no mercado...
putz...
:parede:
Opa pessoal!
Vi uma notícia que essa linha equipara a linha Ford, na Ranger e Troller.
Mais acho que é só boato.
Abraços.
Kim.
NGDaniel
04/12/2010, 16:24
Opa pessoal!
Vi uma notícia que essa linha equipara a linha Ford, na Ranger e Troller.
Mais acho que é só boato.
Abraços.
Kim.
SONHO!
A ford BR nao seria tão SAGAZ...
infelizmente!
A nova virá com um motorzinho de dentista..
abs,
A construção com trem de engrenagens traseiras como nos sprints...
Olhando ele parece muito mais pesado do que é...fantástico!
Acho que é o 2.8 eletrônico mais potente do mercado....
Eu já sei em quais veiculos sairá....
Jipes willys, Engesas, Jpx entre outros brinquedos de jipeiro!
Hehehehe!
Abraços
guilhermeabreu
04/12/2010, 22:16
170cv e 100 kg mais leves que os concorrentes.....
Que venham logo!
AMIGO CAVESO
Muita calma nesta hora , NEM TUDO QUE SE ESCREVE PODE ACREDITAR .
EX :
O motor CUMMINS 2.8 ISL 214 kg não tem 100 kg a menos do que os concorrentes como o MWM 2.8 sprint que tem 198 kg , logo : Tem 16 kg a mais neste caso e não a menos . E o MWM vc pode modificar a configuração dele e chegar aos 200hp mole mole e com 16 kg a menos .
Outro exemplo : O CUMMINS 3.8 ISL 280 kg tem o TOYOTA 14B é 3.661 litros e não sei o peso , neste caso pode até ser , pois não sei o peso do 14B , MAS TB NÃO ACREDITO QUE SEJA 100KG MAIS LEVE DO QUE ELE TB NÃO .
Mas que já é um avanço em nossos sonhos ísto é , não muito no meu caso que já tenho um MWM 2.8 sprint porreta pracarai , mas para quem estiver saindo da gasosa para o díesel é outra opção muito interessante .
Acho os motores CUMMINS o máximo , mas os MWM sprint NÃO FICAM LONGE DEMAIS DELES NÃO mas realmente é mais um GRANDE CONCORRENTE NA PRAÇA , DIGO CONCORRETNE A ALTURA DOS NOSSOS MELHORES MOTORES DÍESEL , ÍSTO É MUITO BOM PARA NÓS mortais do 3º mundo e nossas máquinas 4x4 maravilhosas , é a nossa evolução para saírmos deste local tão atrasado em tecnologia em nossos automóveis . Os do 1º mundo já estão nos olhando de maneira um pouco diferente de anos atras .
joão k. chikui
05/12/2010, 08:08
Daniel , a ford , fora os leve Troller e Ranger , usa Cummins em toda sua linha caminhões , talvez ainda fruto da época que era uma das acionistas da fábrica de motores.
Outra que utilizava muito Cummins em seus caminhões , a VW , que inclusive deu sua virada com campanha agressiva em 2000/2001 de 5 anos de garantia sem limite de km , depois baixou para 3 e depois que assumiu a liderança voltou para 1 ano.
Infelizmente , depois que foi vendida para a MAN , talvez pela origem germânica , a VW (MAN Latin American) tem gradativamente passado a utilizar MWM/International Engines , mantendo com os fantásticos Cummins ISC apenas alguns campeoníssimos de venda (principalmente Constelation 24-250 e 19-320) e mais um ou outro .
Ué , mas a VW não é Germânica também ? Na verdade a VW caminhões é brasileira e nasceu na epoca da Autolatina , portanto os caminhões Cargo e VW usavam a mesma meCânica.
Eu utilizo Cummins desde 95(ford cargo e VW desde 2001) e Cummins ISC Common Rail desde seu lançamento em 2003/04(3 anos garantia power train sem limite km ).
Em 15 anos não sei se tem junta de cabeçote ou Oring , bico , pistão , anel , ABSOLUTAMENTE NADA. Prá não dizer que nunca trocou nada , teve um Recal branco do compressor de ar em 2007/8 que em alguns motores passava oleo . Embora não acusou no nosso 2007 , foi trocado por precaução .
Qdo surgiu esse motor ISC com troca de oleo a cada 30.000 km muitos torceram o nariz: Taí , 7 anos confirmando a incrivel tecnologia .
SONHO!
A ford BR nao seria tão SAGAZ...
infelizmente!
A nova virá com um motorzinho de dentista..
abs,
NGDaniel
05/12/2010, 08:37
Tô falando..
Agora imagina uma New Ranger (que vai ser lançada aqui em 2012) com um motor dessses ?????
Ja sairia de fábrica com a fama de INQUEBRÁVEL...
Imagina a Amarok com um motor desses ???? vc acha que ela estaria patinando com 200 e poucas vendas mensais ???
Sinceramente, é muita falta de tato..:parede:
abs,
AMIGO CAVESO
Muita calma nesta hora , NEM TUDO QUE SE ESCREVE PODE ACREDITAR .
EX :
O motor CUMMINS 2.8 ISL 214 kg não tem 100 kg a menos do que os concorrentes como o MWM 2.8 sprint que tem 198 kg , logo : Tem 16 kg a mais neste caso e não a menos . E o MWM vc pode modificar a configuração dele e chegar aos 200hp mole mole e com 16 kg a menos .
Outro exemplo : O CUMMINS 3.8 ISL 280 kg tem o TOYOTA 14B é 3.661 litros e não sei o peso , neste caso pode até ser , pois não sei o peso do 14B , MAS TB NÃO ACREDITO QUE SEJA 100KG MAIS LEVE DO QUE ELE TB NÃO .
Mas que já é um avanço em nossos sonhos ísto é , não muito no meu caso que já tenho um MWM 2.8 sprint porreta pracarai , mas para quem estiver saindo da gasosa para o díesel é outra opção muito interessante .
Acho os motores CUMMINS o máximo , mas os MWM sprint NÃO FICAM LONGE DEMAIS DELES NÃO mas realmente é mais um GRANDE CONCORRENTE NA PRAÇA , DIGO CONCORRETNE A ALTURA DOS NOSSOS MELHORES MOTORES DÍESEL , ÍSTO É MUITO BOM PARA NÓS mortais do 3º mundo e nossas máquinas 4x4 maravilhosas , é a nossa evolução para saírmos deste local tão atrasado em tecnologia em nossos automóveis . Os do 1º mundo já estão nos olhando de maneira um pouco diferente de anos atras .
Concordo com vc...mas sou suspeito em falar....
Abs
SERGIO AUGUSTO
26/12/2011, 23:24
Boa noite Galera;
Atualizando o tópico, os CUMMINS ISF, vão equipar os AGRALE MARRUÁ, OS AGRALE 8700, 10000 e 14000, os VW 8.150E, 8.160E e 9.160E, e também os FOTON AUMARK, a partir de 01/2012. Bela notícia, teremos "opções" para up grades interessantíssimas. E diga-se de passagem, a AGRALE MANDOU BEM! Terá um trem de força MEGA!!
Cummins (http://www.cummins.com.br/cla/aplicacoes_comercial_leve.php)
Cummins (http://www.cummins.com.br/cla/aplicacoes_caminhoes.php?js=vw#aplicacao-caminhoes-vw)
Cummins (http://www.cummins.com.br/cla/aplicacoes_caminhoes.php?js=vw#aplicacao-caminhoes-agrale)
Cummins (http://www.cummins.com.br/cla/aplicacoes_caminhoes.php?js=vw#aplicacao-caminhoes-fonton)