PDA

Ver Versão Completa : Primo bombado do Cacique e do Gorki



junior7l
09/01/2010, 00:10
segue em anexo mais um Niva com pintura estilizada baseada no modelo do Cacique com devida aprovação do seu dono!
Falta os adesivos dos patrocinadores, Jhonie Walker e Red Bull será colocado amanhã!
Bagageiro feito com tubos de 1,5 pol ainda não esta pintado nem fixo no teto!

junior7l
09/01/2010, 00:19
Observem na foto a nova saida de descarga, feito acompanhando todos os contornos da carroceria, descarga q será pintada de preto, tinta resistente a alta temperatura! e ainda tem a tampinha na boca q nem caminhão americano!Não notei alteração significativa de desmpenho de motor!
Bagageiro feito com tubo de 1,5pol pq simplesmente a máquina de dobrar tubos só aceita esse menor diâmetro!ficou ignorante demais!(ainda será pintado de preto, irá apoiar na calha de chuva e nas longarinas do teto!
Falta agora levantar a suspensão, kit Hodoo em confecção, adicionado o pivô D20!

cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 00:49
boa idéia o escapamento elevado mas.........

vai adaptar um snorkel tb?


aí mata a pau...

junior7l
09/01/2010, 00:53
sim, mês q vem snorkem, acho q da natal 4x4, suspiro da transmissão elevados para dentro do habitáculo e isolamento do distribuidor

cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 00:54
esse esquema de respiro da transmissão eu nem sei direito do que se trata... nem achava que pudesse ser necessário.........

junior7l
09/01/2010, 01:09
uai sô, vi num monte de artigo por aí, inclusive aqui no fórum q tem q ter esse tal de respiro elevado pra transmissão senão qdo passa na água, entra agua e mistura com o óleo ficando meio leitoso, por via das dúvidas vamos fazer pq é fácil e baratinho, mas o distribuidor vai ser isolado com silicone e luva cirúrgica(bem mais grossa q luvas de procedimento comuns) e ainda tem q ter um suspiro no distribuidor tb, e hehehe continua sem o canister, tenho a latinha aqui parada e aquele filtro cheio de carvão se alguém precisar!

cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 01:15
sou mais acostumado a câmbios automáticos, com cooler para o atf, sem necessidade de respiro nenhum... sem falar nos câmbios de moto:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BACALHAU
09/01/2010, 14:41
uai sô, vi num monte de artigo por aí, inclusive aqui no fórum q tem q ter esse tal de respiro elevado pra transmissão senão qdo passa na água, entra agua e mistura com o óleo ficando meio leitoso, ...


Você está certo, mas, não esqueça de que os diferenciais também têm suspiros e por estarem mais baixos estão mais sujeitos à entrada de água/lama. Já que fez para a caixa de transmissão...
Eu só não colocaria a ponta do respiro para dentro do habitáculo.

É muito bom ver o cuidado que muitos NIVeiros estão tendo com suas viaturas, porque se formos esperar a chegada das 0km... :parede:

Parabéns. :palmas: :palmas: :palmas:

thgteixeira
09/01/2010, 15:12
Você está certo, mas, não esqueça de que os diferenciais também têm suspiros e por estarem mais baixos estão mais sujeitos à entrada de água/lama. Já que fez para a caixa de transmissão...
Eu só não colocaria a ponta do respiro para dentro do habitáculo.

É muito bom ver o cuidado que muitos NIVeiros estão tendo com suas viaturas, porque se formos esperar a chegada das 0km... :parede:

Parabéns. :palmas: :palmas: :palmas:

Em dia atingiremos o "status" de restauradores, e veremos Nivas "placa preta" rodando por aí! :-D

Excelente o trabalho! Que tal um Rally Dacar de Niva agora? :mrgreen:

BACALHAU
09/01/2010, 17:28
...
Excelente o trabalho! Que tal um Rally Dacar de Niva agora? :mrgreen:

Psiu, cara, fala baixo.
Você está querendo assustar os outros competidores? :twisted: :mrgreen:

"Dezenas de pilotos atingiram invejáveis palmarès * aos comandos de Ladas Nivas, entre eles, Jean-Claude Briavoine, Jacky Icky (ex-F1), André Trossat, Jean-Louis Schlesser, Pierre Lartigue, entre tantos outros, tendo este ultimo vencido importantes provas como o Rally da Tunísia, o Rally do Atlas, o Rally da Argélia e a Baja Montesblancos. Só o Paris-Dakar é que nunca concedeu vitórias ao Lada Niva, apesar deste ter ganho muitas etapas."

"Jean Claude Briavoine (Paris-Dakar 1981 - 3º class geral)"

fonte: (http://www.trilhos4x4.com/forum/lada/lada-niva-em-terras-gaulesas/)

Se os NIVAs entrarem nessa brincadeira, não tem p'rá ninguém. :mrgreen:

* palmarès (fr) = Lista de escritores, alunos, esportistas, etc., premiados.

Casa da transmissão4x4
09/01/2010, 17:37
esse esquema de respiro da transmissão eu nem sei direito do que se trata... nem achava que pudesse ser necessário.........


Respiros mais altos como foi dito evita entrada de agua nos diferencias e no cambio e t-case, ja ví coroa e pinhao com oleo dentro com manchas de ferrugen ao longo da coroa.
Outro ponto que tambem ajuda e quando entramos debaixo das pick-ups sempre tem sinal de merejamento de oleo por conta do respiro, então se colocarmos respiro alto para de merejar.

MRaizer
10/01/2010, 22:40
Respiros mais altos como foi dito evita entrada de agua nos diferencias e no cambio e t-case, ja ví coroa e pinhao com oleo dentro com manchas de ferrugen ao longo da coroa.
Outro ponto que tambem ajuda e quando entramos debaixo das pick-ups sempre tem sinal de merejamento de oleo por conta do respiro, então se colocarmos respiro alto para de merejar.

O que é merejar??

BACALHAU
10/01/2010, 23:45
O que é merejar??

MEREJAR - variante de marejar, com assimilação (brasileirismo popular).

Marejar, neste contexto, significa: verter, gotejar.

shuther4x4
11/01/2010, 00:10
MEREJAR - variante de marejar, com assimilação (brasileirismo popular).

Marejar, neste contexto, significa: verter, gotejar.

Eu aqui tava achando que ele quis dizer "melejar" (melar):parede::parede::parede:!

BACALHAU
11/01/2010, 00:46
Eu aqui tava achando que ele quis dizer "melejar" (melar):parede::parede::parede:!

Embora o termo "melejar" não exista, o sentido é esse mesmo que você entendeu. Melar, melecar a zorra toda. O fundo do Niva, diferencial, chão da garagem, a roupa do NIVeiro. Fazer a mulher do NIVeiro reclamar p'rá "carvalho" daquele "carro velho" que pinga mais que cachorra no cio. :rolleyes:

junior7l
11/01/2010, 11:36
Realmente, mais umas preparações, mais alguns anos de experiência e uns patrocínios milionários, animo correr algumas provas de rally Internacionais por aí!hehehe vai ficar faltando o co piloto, alguém se habilita?
Mudando de assunto!
Fiz uma trilha esse fim de semana com um pessoal aí com uns jipões preparados, e pilotos experientes, hehehe dei trabalho pra eles mas, não fui guinchado nenhuma vez e só teve um barranco q o niva não subiu (depois de 11 tentativas passei por um aborto), chego a conclusão q o Niva tem sim suas limitações, mas pelo custo benefício dá até pra se iniciar no mundo off road!depois coloco as fotos!quem estiver com tempo olhem no site pedroleopoldo4x4.com, trilhas da serra de santa helena 2010

Casa da transmissão4x4
11/01/2010, 21:12
Embora o termo "melejar" não exista, o sentido é esse mesmo que você entendeu. Melar, melecar a zorra toda. O fundo do Niva, diferencial, chão da garagem, a roupa do NIVeiro. Fazer a mulher do NIVeiro reclamar p'rá "carvalho" daquele "carro velho" que pinga mais que cachorra no cio. :rolleyes:

KKKKKKKKKKKKK. Nao e só Niva que "mereja" na garagem, tenho uma t-case willis no meu jipe e ate hj o recorde foi uma semana sem pingar no chão, minha esposa tinha ate ficado satisfeita, mas ai uma semana depois comecou tudo de novo.

Edintruder
11/01/2010, 23:59
Vocês tão falando de CJ e Niva, e eu que tenho uma Ranger que a vida toda pingou óleo???
Quando era o setor vazando é porque a Ranger tava menstruada, depois foi CT, diferencial traseiro, dif dianteiro e hoje começou o motor!!! ahahaha!!! Eu tava até estranhando, 1 mês sem sujar nada... rsrsrsr!

SERGIO MOLLO
12/01/2010, 09:34
Vocês tão falando de CJ e Niva, e eu que tenho uma Ranger que a vida toda pingou óleo???
Quando era o setor vazando é porque a Ranger tava menstruada, depois foi CT, diferencial traseiro, dif dianteiro e hoje começou o motor!!! ahahaha!!! Eu tava até estranhando, 1 mês sem sujar nada... rsrsrsr!

Amigos;
Como eu tenho um CJ e um Nina, consegui solucionar o problema de sujar o chao com oleo, Comprei uma chapa de duratex, e coloquei no chao e estaciono bem em cima dela. Pronto nao pinga nada no chao, so' na chapa.
Assim contunuo com o Niva, CJ e esposa :-D
Abracos

Edintruder
12/01/2010, 10:05
Ahahaha
Boa receita!

junior7l
12/01/2010, 10:21
Acho q o Niva vaza óleo só pra me obrigar a completar o maldito óleo, ele gosta é de óleo novo todo mês!
Acho q faz parte do projeto da Lada para manutenção preventiva, acho q ele já vazava na conssecionária, na linha de montagem, se ele não estiver vazando é pq está sem óleo!

baseggiov
12/01/2010, 10:28
Amigos;
Como eu tenho um CJ e um Nina, consegui solucionar o problema de sujar o chao com oleo, Comprei uma chapa de duratex, e coloquei no chao e estaciono bem em cima dela. Pronto nao pinga nada no chao, so' na chapa.
Assim contunuo com o Niva, CJ e esposa :-D
Abracos

Papelão também serve, meu pai usava na F-1000 dele.

Agora meu Niva, impressionante, nunca vazou um pingo sequer:pensativo::pensativo::pensativo:
e olha q está com 19 anos, há dois comigo...:dance::dance::dance::dance:

braszil
12/01/2010, 13:03
segue em anexo mais um Niva com pintura estilizada baseada no modelo do Cacique com devida aprovação do seu dono!
Falta os adesivos dos patrocinadores, Jhonie Walker e Red Bull será colocado amanhã!
Bagageiro feito com tubos de 1,5 pol ainda não esta pintado nem fixo no teto!

Junior ficou muito bom seja muito bem vindo ao grupo e parabens pelo trabalho no Nivinha.
Eu e o Cacique ficamos muito orgulhosos em telos na familia. Precisamos nos encontrar os 3 para uma foto de familia de preferencia em acao.

Abraços e estamos aqui para qualquer novidade

BACALHAU
12/01/2010, 14:40
Amigos;
Como eu tenho um CJ e um Nina, consegui solucionar o problema de sujar o chao com oleo, Comprei uma chapa de duratex, e coloquei no chao e estaciono bem em cima dela. Pronto nao pinga nada no chao, so' na chapa.
Assim contunuo com o Niva, CJ e esposa :-D
Abracos

Sérgio, tenho uma receita melhor. :concordo:
Coloca uma lata para aparar a "goteira" na garagem, além de você poder ter uma noção do óleo perdido, você pode "repô-lo" de volta. Reciclagem. :mrgreen: :rolleyes:



...
Agora meu Niva, impressionante, nunca vazou um pingo sequer:pensativo::pensativo::pensativo:
e olha q está com 19 anos, há dois comigo...:dance::dance::dance::dance:

Já experimentou colocar óleo nele? :twisted: :mrgreen:


Papelão também serve, meu pai usava na F-1000 dele.
...

Quando comprei a "Rapariga" (minha F1000) mandei fazer uma revisão geral. Na parte de freios, mandei trocar os tambores, discos, lonas, pastilhas, cilindros de rodas traseiras, flexíveis, cabo de freio de mão, fluído, enfim, freio todo novo.
Mandei trocar os reparos da caixa de direção, junta do carter, retentores, tudo o que pudesse apresentar vazamento.
Mas a "Rapariga" continuava com "corrimento" nas partes baixas.
Um dia, precisei dar uma freada mais forte e, de repente, o pedal de freio encostou no assoalho e... quase me "lasco".
Fui olhar o reservatório de fluído de freio e estava completamente vazio.
Tinha esvaziado de uma vez só.
Para encurtar a história: O F.D.P. do mexânico não apertou o parafuso que prende o flexível na pinça. Era por ali que vazava, mas, muito pouco. Só quando freiei forte, a folga aumentou e o fluído foi "esguichado".
Não se "acostumem" e achem graça dos vazamentos. Podem se tornar coisas beeeeem mais sérias do que apenas sujar o chão da garagem. :concordo:

junior7l
12/01/2010, 16:12
[QUOTE=braszil;1069011]Junior ficou muito bom seja muito bem vindo ao grupo e parabens pelo trabalho no Nivinha.
Eu e o Cacique ficamos muito orgulhosos em telos na familia. Precisamos nos encontrar os 3 para uma foto de familia de preferencia em acao.

Vamos marcar sim um Grande encontro!
se bem q podia ser aqui em MG, tem muita trilha boa, pesada e meus pneus lameiros num me permitem viajar em asfalto não!
se passar de 80, o carro num faz curva, num freia, só trepida hehehe!
obrigado por aceitar mais um agregado na família!

baseggiov
12/01/2010, 17:34
Já experimentou colocar óleo nele? :twisted: :mrgreen:



Putz:putz::putz::putz::putz:
Sabia que estava esquecendo alguma coisa!!!!:parede::parede::parede::parede:

braszil
13/01/2010, 00:31
[QUOTE=braszil;1069011]Junior ficou muito bom seja muito bem vindo ao grupo e parabens pelo trabalho no Nivinha.
Eu e o Cacique ficamos muito orgulhosos em telos na familia. Precisamos nos encontrar os 3 para uma foto de familia de preferencia em acao.

Vamos marcar sim um Grande encontro!
se bem q podia ser aqui em MG, tem muita trilha boa, pesada e meus pneus lameiros num me permitem viajar em asfalto não!
se passar de 80, o carro num faz curva, num freia, só trepida hehehe!
obrigado por aceitar mais um agregado na família!

Com certeza pode ser no sul de minas na area de Gonçalves ou Monte Verde pois o Gorki mora em Monteiro Lobato e o Cacique esta em Sampa. assim fica perto pra todo mundo o que acha?