Ver Versão Completa : Jeep willys cj5 x pajero io
jpaulobrasil
08/01/2010, 21:19
Bem amigos estou em pensando em comprar um 4x4 e vi ambos os carros citado no titulo e antes de escolher gostaria da opnião de vocês.
Desde já agradeço a colaboração!
João Paulo Brasil
cRiPpLe_rOoStEr
08/01/2010, 21:23
quais os preços? qual o ano do jeep e que motor está usando?
Depende pra que tu quer o carro.
Num tem como comparar os dois veiculos.
Tem que saber se é pra curtir ou pra usar.
Jeep é pra curtir, tem que estar com espirito preparado e saber onde vc tá se metendo, pra quem gosta, é só alegria.
Jeanilson
09/01/2010, 09:45
jpaulobrasil,
Esses veículos são muitos diferentes para se fazer uma comparação direta assim.
O que eu posso te aconselhar é o mesmo que digo para todos: ande nos dois veículos, e se possível faça trilhas com eles, mesmo de zequinha. Só assim para você descobrir qual viatura se encaixaria melhor no seu perfil.
E bem vindo ao Fórum! :concordo:
[]'s
schypula
09/01/2010, 10:38
vc pensou nestes dois jeeps por gostar ou pelo preco que pensa em gastar?
se for pelo preco....diga quanto para talvez nos darmos outras opcoes!!!
se for seu primeiro 4x4....diria para vc ir com a pajero....
por experiencia com minhas f75 que ate hoje tenho....
é te-los por paixao mesmo....
se por para andar todos os dias.....distancias maiores....melhor jeeps mais novos....
jpaulobrasil
09/01/2010, 18:42
Amigos, fico contente pelas respostas, em muitos forums vc posta e são poucos os que respondem, e quando respondem.
Tenho um Gol G4 completo que rodo todo dia na cidade, se eu fosse comprar uma PAJERO IO eu iria trocar meu GOL e pra ficar com ela.
Outra opção seria eu continuar com meu GOL e comprar um JEEP CJ5 pra viajar pelas praias do meu querido CEARÁ nos fins de semana e participar de algumas trilhas.
O que me aconselham?!
Grato.
Duda Lopes
13/01/2010, 15:41
Amigos, fico contente pelas respostas, em muitos forums vc posta e são poucos os que respondem, e quando respondem.
Tenho um Gol G4 completo que rodo todo dia na cidade, se eu fosse comprar uma PAJERO IO eu iria trocar meu GOL e pra ficar com ela.
Outra opção seria eu continuar com meu GOL e comprar um JEEP CJ5 pra viajar pelas praias do meu querido CEARÁ nos fins de semana e participar de algumas trilhas.
O que me aconselham?!
Grato.
jpaulobrasil,
Ainda existem muitas variaveis a se considerar, pois essas Viaturas que você citou são muito diferentes.
Mas, EU DISSE MAS, como a opção é ficar com o Gol e ter outra Viatura para curtir as belas praias do Ceará, eu iria de CJ, principalmente em dias de sol, você abaixa a capota da Viatura e é só alegria.
É claro que é bom tomar cuidado com a compra do CJ, verificar se esta em bom estado, freios, mecanica, parte eletrica e outros bichos.
[] palpiteiros.
Rodrigo Baratti
13/01/2010, 18:13
Jeep é pra curtir, tem que estar com espirito preparado e saber onde vc tá se metendo, pra quem gosta, é só alegria.
X2
Mesmo com a opção de ficar com o gol o jeep é para curtir e tem que ter espirito. :D
Pense tb no bolso, calcule o gasto que vc terá com jeep + gol e só com a pajero.
Talvez a Pajero seja a melhor opção para vc :concordo:
[]
jpaulobrasil
15/01/2010, 15:49
jpaulobrasil,
Ainda existem muitas variaveis a se considerar, pois essas Viaturas que você citou são muito diferentes.
Mas, EU DISSE MAS, como a opção é ficar com o Gol e ter outra Viatura para curtir as belas praias do Ceará, eu iria de CJ, principalmente em dias de sol, você abaixa a capota da Viatura e é só alegria.
É claro que é bom tomar cuidado com a compra do CJ, verificar se esta em bom estado, freios, mecanica, parte eletrica e outros bichos.
[] palpiteiros.
Caro Duda, estou realmente pensando em ficar com o gol e comprar mesmo um cj pra curtir as praias no fds, mas oq me deixa grilado é que vou ter 2 carros e a despesa pode acabar sendo maior do que eu comprando so a pajero, como o nosso amigo Rodrigo citou abaixo.
O negócio é por na ponta do lapis e ver oq sai mais em conta.
Abraço.
jpaulobrasil
15/01/2010, 15:52
X2
Mesmo com a opção de ficar com o gol o jeep é para curtir e tem que ter espirito. :D
Pense tb no bolso, calcule o gasto que vc terá com jeep + gol e só com a pajero.
Talvez a Pajero seja a melhor opção para vc :concordo:
[]
É Rodrigo, estou nesse dilema, não sei se fique com os 2 carros GOL + CJ ou se compre uma pajero que sirva pra ambas finalidades.
Meu medo é de comprar o CJ e ficar com a manutenção dos 2 carros e ficar pesado pra mim.
Abraço
cRiPpLe_rOoStEr
16/01/2010, 01:12
estou realmente pensando em ficar com o gol e comprar mesmo um cj pra curtir as praias no fds, mas oq me deixa grilado é que vou ter 2 carros e a despesa pode acabar sendo maior do que eu comprando so a pajero, como o nosso amigo Rodrigo citou abaixo
ou procura um jeep que esteja com motor ap e despacha o gol:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
brincadeiras à parte, entre um cj e um pajero io eu iria preferir um cj...
http://spb.fotolog.com.br/photo/59/46/2/cripple_rooster/1201381088_f.jpg
esse com capota de metal que aparece em segundo plano me serviria perfeitamente...
akio nishikawa
16/01/2010, 09:10
Eu ficaria com o gol e compraria um Cj pra curtir nos fins de semanas e feriados.
Se eu tivesse apenas um Pajero, vai que num desses meus passeios ou trilhas de fim de semana a pajero quebrasse, amassasse ou alguma outra pane surgisse, obrigatoriamente ficaria a pé durante a semana prá consertar a Pajero.
Não arrisco comprometer meu trabalho,família ou outros compromissos. Acho que tem que ter um carro prá fazer trilhas e outro pra trabalhar,viajar, etc...
Abraço a todos e ótimo fim de semana!
Jeanilson
16/01/2010, 20:04
Eu ficaria com o gol e compraria um Cj pra curtir nos fins de semanas e feriados.
Se eu tivesse apenas um Pajero, vai que num desses meus passeios ou trilhas de fim de semana a pajero quebrasse, amassasse ou alguma outra pane surgisse, obrigatoriamente ficaria a pé durante a semana prá consertar a Pajero.
Não arrisco comprometer meu trabalho,família ou outros compromissos. Acho que tem que ter um carro prá fazer trilhas e outro pra trabalhar,viajar, etc...
Abraço a todos e ótimo fim de semana!
Excelente ponto, Akio. :concordo:
Também tinha essas preocupações quando tinha um jipe como "carro único". E ao chegar na segunda-feira com a viatura suja no trabalho, por mais cuidado que tomava, sempre acabava sujando a roupa... :putz:
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2010, 01:07
Também tinha essas preocupações quando tinha um jipe como "carro único". E ao chegar na segunda-feira com a viatura suja no trabalho, por mais cuidado que tomava, sempre acabava sujando a roupa... :putz:
http://www.skooterblog.com/wp-content/uploads/2008/08/quico.jpg
"tesourooo, não vá sujar seu terninho de marinheiro...":odedo::odedo::odedo:
brincadeiras à parte, ficar com o pajero como único veículo seria meio arriscado... fora isso, qual o valor do ipva?
Ricardo Passoni
20/01/2010, 23:23
Então vc ja respondeu rs! vai de Pajero , pois vai ter um carro so ( uma despesa so) mas e bem mais cara a manutenção do que o CJ e o Gol junto !, mas não costumam quebrar não desde que bem cuidadas
Abraços e bem vindo ao mundo 4x4!
Olá João,
estava com a mesma duvida...tb tinha um gol e pensava em comprar um cj5 pra zuar ou vende-lo e comprar um 4x4 pra todo dia. bem fiquei com a ultima opção. comprei um suzuki Jimny, menor que o gol, roda bem todo dia e é um verdadeiro 4x4. achei que ficar com dois carros ia gerar muitas despesas. é também o cj5 é meio que inviavel para vc ir longe por questões minimas de conforto. mas tb tem q ter cuidado com a pajero io. ela é a pajero prima da tr4, a io foi fabricada no japão é importada para o brasil enquanto que a tr4 é fabricada no Brasil, com uma suspensão melhor entre outros. De qualquer forma para uso misto tem outras posibilidades, eu descartei tr4 pelo custo de manutenção e consumo. a regra é compre um carro que não era de trilha, um carro bem cuidado, se não vai ser só dor de cabeça...deixo as dicas abaixo que os amigos podem completar....
SUZUKI GRAN VITARA
GM TRACKER (GASOLINA)
SUZUKI JIMNY
DEFENDER 90