Ver Versão Completa : Trava Carneiro causa problema da bomba de vácuo da defender?
Pessoal, tenho uma Trava Carneiro instalada na minha Hilux e pensei em instalalar também na Defender, mas lendo os problemas cronicos, sendo um deles a bomba de vácuo, fico com receio de instalar a trava que aciona os freios de um dos eixos e corta parte do funcionamento elétrico, venha a reduzir ainda mais a vida útil da bomba de vácuo. Qual a opinião de vcs?
Obrigado,
Abraços,
Leandro.
Cara, eu tive um problema no freio da minha 90 em que o pedal ficava duro e ela ficava praticamente sem freio. Só que, as vezes, ele amolecia e a frenagem voltava ao normal. Ai a coisa piorou e ficou um tempão ruim com o pedal duro. Mandei olhar e testaram tudo inclusive a bomba de vácuo q estava funcionando normalmente, e não acharam nada de errado. Como eu tinha a trava carneiro instalada mandei tirar os conduítes do freio deixando somente o corte elétrico. No começo não adiantou, mas de uma hora pra outra o problema desapareceu e o freio voltou ao normal. Eu tava querendo colocar os conduítes de novo pra ver se realmente tem a ver, mas ainda não o fiz. Mas acho q pode ter alguma relação aí.
rafaelfernandez
08/01/2010, 18:02
Eu possou trava carneiro na Defender. Ja esta instalada a um tempao, pois quando comprei a viatura ela ja estava la. Atualmente minha Defender esta com mais de 155000km e nao tive nenhum problema com relação a bomba de vacuo.
Na verdade, nao vejo relação nenhuma, pois a trava impede o retorno do fluido de freio, o que nao tem absolutamente nenhuma relação com a bomba de vacuo. Portanto acredito que seu receio seja infundado.
[]´s
Rafael
ascherer74
08/01/2010, 21:19
Tenho a trava carneiro a mais de um ano, também não vejo relação com a bomba de vácuo.
Tive um problema com o corte elétrico (bomba de combustível) que fez eu quebrar a cabeça até descobrir :parede:.
Como uso o veículo diáriamente na cidade, acho que é válido manter a trava.:concordo:
rafaelfernandez
08/01/2010, 21:34
Tenho a trava carneiro a mais de um ano, também não vejo relação com a bomba de vácuo.
Tive um problema com o corte elétrico (bomba de combustível) que fez eu quebrar a cabeça até descobrir :parede:.
Como uso o veículo diáriamente na cidade, acho que é válido manter a trava.:concordo:
Eu tambem tive esse problema de corte com a bomba. Tive que recorrer a fabrica pois aqui em Belem ninguem conhece a Carneiro. Fui muito bem atendido e eles resolveram meu problema da melhor maneira possivel. So tenho elogios ao SAC e ao fabricante.
[]´s
Rafael
Preá 4x4
08/01/2010, 22:14
Estou com a trava já tem 1 ano e nenhum problema até agora. Fiz a instalação com aquela chave suiça na autorizada e tá tudo ok. Fazendo a instalação correta, não tem o que dar de errado.
Abraço
cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 01:48
essa trava tb corta o combustível?
rafaelfernandez
09/01/2010, 01:59
essa trava tb corta o combustível?
Ela corta a alimentaçao da BI.
[]´s
Rafael
cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 02:14
Ela corta a alimentaçao da BI.
então não é à toa que alguns vagabundos na hora de furtar um veículo com a trava carneiro, além de um alicate para cortar os circuitos hidráulicos do freio, usavam um pequeno galão (ou uma garrafa pet) com combustível para se evadir do local do furto:pensativo:
do jeito que a ladroagem anda cada dia mais cara-de-pau não é bom economizar em segurança passiva antifurto:parede::parede::parede:
rafaelfernandez
09/01/2010, 09:33
então não é à toa que alguns vagabundos na hora de furtar um veículo com a trava carneiro, além de um alicate para cortar os circuitos hidráulicos do freio, usavam um pequeno galão (ou uma garrafa pet) com combustível para se evadir do local do furto:pensativo:
do jeito que a ladroagem anda cada dia mais cara-de-pau não é bom economizar em segurança passiva antifurto:parede::parede::parede:
So nao entendo como uma garafa pet com combustivel ajudaria.:pensativo:
Pois o que a trava faz é nao deixar chegar corrente na solenoide da bomba.
[]´s
Rafael
ascherer74
09/01/2010, 11:58
Essa garrafa com diesel não ajudaria em nada, pois a bomba injeta combustível a alta pressão no motor. Se a bomba não funcionar o motor também não vai funcionar :stop:.
ascherer74
09/01/2010, 12:08
Esse papo de ladrão roubar defender cortando os dutos, e dirigir sem freio. É querer muito levar o veículo.
No meu caso, o cara teria que 1º desativar o alarme, depois a trava carneiro (e dirigir sem freio), depois arranjar uma palanca da reduzida (pois retiro a minha), e enterrar a viatura, pois tem localizador. :parede::parede:
Haja vontade de roubar.
cemaciel
09/01/2010, 13:17
Esse papo de ladrão roubar defender cortando os dutos, e dirigir sem freio. É querer muito levar o veículo.
No meu caso, o cara teria que 1º desativar o alarme, depois a trava carneiro (e dirigir sem freio), depois arranjar uma palanca da reduzida (pois retiro a minha), e enterrar a viatura, pois tem localizador. :parede::parede:
Haja vontade de roubar.
KKKKKKKKKKKKKK
Essa foi boa. O meu só não tem localizador, mas tem alarme, trava stop-vel e alavanca retirável. Fica difícil de roubar. A stop-vel além de cortar a alimentação da BI e travar os freios, corta o circuito elétrico tb. Com ela ligada o carro não dá sinal de vida.
Abraços,
Carlos
Casa da transmissão4x4
09/01/2010, 17:59
Essa questao de garrafa pet substituir tanque tem como sim, sendo motor com bomba injetora mecanica somente tem que tirar a mangueira do tanque e do retorno do oleo diesel e colocar dentro da garrafa com diesel, eu falo isso porque eu ja funcionei motores deste jeito (para fazer testes). Agora o ladrão o maximo que vai andar e cerca de uns 10 ou 12 Km.
Sobre a trava acho sim que ajuda a segurar o ladrão, eles dão preferencia para os veiculos mais faceis de roubar.
Sobre os defeitos da trava, meu padrasto tem uma camionete essa trava a mais de 5 anos e nunca deu problemas, eu vejo muita gente tirar dos veiculos mais velhos, agora não sei por que.
Tem sistemas de alarmes que e ligado na parte eletrica dos automoveis que a gente chama de "segredo" funciona assim: e colocado um botão aonde o proprietario do veiculo desejar, pode ser embaixo do tapete ou dentro de uma chave de seta, ou enbaixo do painel ou seja a pessoa quiser, então quando o proprietario liga a chave tem que apertar esse botão para o veiculo manter funcionando.
ascherer74
09/01/2010, 19:17
Essa questao de garrafa pet substituir tanque tem como sim, sendo motor com bomba injetora mecanica somente tem que tirar a mangueira do tanque e do retorno do oleo diesel e colocar dentro da garrafa com diesel, eu falo isso porque eu ja funcionei motores deste jeito (para fazer testes). Agora o ladrão o maximo que vai andar e cerca de uns 10 ou 12 Km.
Sobre a trava acho sim que ajuda a segurar o ladrão, eles dão preferencia para os veiculos mais faceis de roubar.
Sobre os defeitos da trava, meu padrasto tem uma camionete essa trava a mais de 5 anos e nunca deu problemas, eu vejo muita gente tirar dos veiculos mais velhos, agora não sei por que.
Tem sistemas de alarmes que e ligado na parte eletrica dos automoveis que a gente chama de "segredo" funciona assim: e colocado um botão aonde o proprietario do veiculo desejar, pode ser embaixo do tapete ou dentro de uma chave de seta, ou enbaixo do painel ou seja a pessoa quiser, então quando o proprietario liga a chave tem que apertar esse botão para o veiculo manter funcionando.
Essa da garrafa com combustivel é usada para corte de combustivel e necessita que a bomba funcione. Não tem nada haver com a trava Carneiro, pois ela trava as rodas pelo sistema de freios e corta a corrente elétrica da bomba.
Esse "segredo" não funciona bem com carros a diesel, pois são baseados em cortes elétricos. Basta o vagabundo ligar a bateria direto na solenoide da bomba e o carro vai funcionar.
Nelson Defender 110
09/01/2010, 20:15
Gostei desa idéia de retirar a alavanca da reduzida.
Vc coloca na posição desemgrenado retirada a alavanca, é isso?
É necessária alguma alavanca especial ?
Abraços,
Nelson
ascherer74
09/01/2010, 21:04
Gostei desa idéia de retirar a alavanca da reduzida.
Vc coloca na posição desemgrenado retirada a alavanca, é isso?
É necessária alguma alavanca especial ?
Abraços,
Nelson
Sim, tem que serrar a alavanca e adaptar um encaixe em rosca na base. Qualquer torneiro faz.
Essa idéia é utilizada em outros veículos também. Tenho um amigo que tinha um fusca e fez isso na alavanca do câmbio.:cool:
marcio pajero
10/01/2010, 21:55
Tenho trava carneiro em defender desde 98, ano que comprei a minha 1 viatura Land Rover, nunca tive problemas. Já tive que trocar a bomba de vacuo mais nada a ver com o freio carneiro. Quanto ao sistema eletrico, ela corta a corrente na bomba portanto não entendo como o uso da garrafa pet com combustivel pode ajudar
cRiPpLe_rOoStEr
16/01/2010, 02:02
Haja vontade de roubar.
eu não falava especificamente sobre roubar defender... quanto ao freio, os ladrões vão se virando com o freio de mão...
mas pode deixar que eu arranjo uma palanca da reduzida:odedo::odedo::odedo: brincadeiras à parte, esse localizador que tu usa funciona como?
shuther4x4
16/01/2010, 17:45
Essa da garrafa com combustivel é usada para corte de combustivel e necessita que a bomba funcione. Não tem nada haver com a trava Carneiro, pois ela trava as rodas pelo sistema de freios e corta a corrente elétrica da bomba......
Tem uma que corta a alimentação de combustível. Geralmente é usada em conjunto com a dos freios.
Sei disso pois a tenho.
Abraços.
ascherer74
16/01/2010, 19:05
Tem uma que corta a alimentação de combustível. Geralmente é usada em conjunto com a dos freios.
Sei disso pois a tenho.
Abraços.
Shuther,
A trava corta a corrente elétrica da bomba e consequentemente a alimentação de combustível para o motor, ou seja, é um corte elétrico e não do combustível em si. O esquema da garrafa pet funcionaria se fosse um corte de combustível antes da bomba, como alguns carros tem (tipo um registro).
Abraço
ascherer74
16/01/2010, 19:19
eu não falava especificamente sobre roubar defender... quanto ao freio, os ladrões vão se virando com o freio de mão...
mas pode deixar que eu arranjo uma palanca da reduzida:odedo::odedo::odedo: brincadeiras à parte, esse localizador que tu usa funciona como?
Mas mesmo assim tu ainda teria dificuldades:
- duvido tu acertar o tipo de rosca da palanca :putz:
- meu freio de mão não funciona :putz:
O rastreador é o tal do lojack da Tracker, aquele que o cara não sabe onde é instalado. Mas acho que funcina pois tenho um amigo que já recuperou o carro com eles.:concordo:
shuther4x4
17/01/2010, 18:05
Shuther,
A trava corta a corrente elétrica da bomba e consequentemente a alimentação de combustível para o motor, ou seja, é um corte elétrico e não do combustível em si. O esquema da garrafa pet funcionaria se fosse um corte de combustível antes da bomba, como alguns carros tem (tipo um registro).
Abraço
Estamos confundindo.
Você está falando da que trabalha em conjunto com o freio, na "mesma caixa"(e é isso mesmo). Existe também outra, que trabalha com a linha de combustível, idêntica externamente (e é essa que estou falando). Já viu essa?
abraços.
ascherer74
17/01/2010, 23:21
Estamos confundindo.
Você está falando da que trabalha em conjunto com o freio, na "mesma caixa"(e é isso mesmo). Existe também outra, que trabalha com a linha de combustível, idêntica externamente (e é essa que estou falando). Já viu essa?
abraços.
Realmente não conheço esse outro tipo de trava carneiro que você se refere.:pensativo:
No fundo, a malandragem profissional é capaz de levar qualquer veículo, independente do sistema anti-roubo. Nossa missão é deixar o trabalho deles mais difícil.:sad:
O maior problema é não temos carros comums, não há dinheiro de seguro no mundo que reponha o apego que tenho pela minha Land.:concordo:
shuther4x4
18/01/2010, 20:51
Realmente não conheço esse outro tipo de trava carneiro que você se refere.:pensativo:
No fundo, a malandragem profissional é capaz de levar qualquer veículo, independente do sistema anti-roubo. Nossa missão é deixar o trabalho deles mais difícil.:sad:
O maior problema é não temos carros comums, não há dinheiro de seguro no mundo que reponha o apego que tenho pela minha Land.:concordo:
Achei o link: http://www.travacarneiro.com.br/novo/dupla_seg.asp
Não tenho Land.
Mas como admiro muito a viatura sempre acompanho o tópico.
abraços.
Pessoal, obrigado pelas respostas. Fiquei mais tranquilo quanto à instalação. Abri o tópico e fiquei algum tempo sem conseguir acessar, desculpem pela demora.
Abraços,
Leandro
Leonardi
05/11/2010, 12:39
Tenho trava carneiro em defender desde 98, ano que comprei a minha 1 viatura Land Rover, nunca tive problemas. Já tive que trocar a bomba de vacuo mais nada a ver com o freio carneiro. Quanto ao sistema eletrico, ela corta a corrente na bomba portanto não entendo como o uso da garrafa pet com combustivel pode ajudar
Na minha 90 tem corte de combustível que é acionado quando liga o alarme atraves do controle. Sera que é confiável esse sistema?
rafaelfernandez
05/11/2010, 14:18
Na minha 90 tem corte de combustível que é acionado quando liga o alarme atraves do controle. Sera que é confiável esse sistema?
Sinto em lhe informar, mas nao. Nao é confiavel. Basta se ligar um positivo na BI e dar um tranco que o carro comeca a funcionar.
[]´s
Rafael
Paulo Ramos
05/11/2010, 15:10
Haja vontade de roubar.
Poxa, eu achava que era bolado com roubo.. mas a minha L200 esta igual... Alarme + trava Carneiro com chave Keso + Chave geral...... :palmas::palmas::palmas:
A minha só nao tem rastreador.. mas tenho pensado viu....:pensativo::pensativo::pensativo:
Com os amigos do alheio nao dá para dar mole...
ascherer74
05/11/2010, 17:14
Poxa, eu achava que era bolado com roubo.. mas a minha L200 esta igual... Alarme + trava Carneiro com chave Keso + Chave geral...... :palmas::palmas::palmas:
A minha só nao tem rastreador.. mas tenho pensado viu....:pensativo::pensativo::pensativo:
Com os amigos do alheio nao dá para dar mole...
Pois é, só falta a gente acorrentar no poste.
Preá 4x4
06/11/2010, 22:46
Sou mais um que possui a trava carneiro instalada na viatura, e nunca deu um problema sequer, nada.
Abraço
Marcel
rafaelfernandez
07/11/2010, 15:31
Sou mais um que possui a trava carneiro instalada na viatura, e nunca deu um problema sequer, nada.
Abraço
Marcel
Prea,
Caso venhas a ter algum problema, pode ligar direto na fabrica que os caras sao nota 1000. Eu causei um problema na minha trava carneiro por lubrificação indevida :parede:. Eu ja havia comprado a 110 com a mesma instalada e aqui na regiao ninguem tinha conhecimento a respeito da mesma.
Liguei meio sem esperanças para a fabrica e para minha grata surpresa eles nao so me orientaram sobre como retirar a trava do carro como me ofereceram a opção de consertar ou trocar por uma nova por um preço muito atraente(o que acabei por fazer). Excelente o atendimento e a atenção que me foi dada.
[]´s
Rafael
marco campos
28/03/2013, 16:54
Boa tarde pessoal, onde conseguimos comprar esta trava carneiro? A instalação é complicada?
renato vieira
28/03/2013, 18:02
Quando o ladrão quer teu carro, nada vai dete-lo.
Na PIOR das hipóteses, vai te esperar com uma arma na mão e pedir educadamente para desativar tudo.
Comigo, já foram duas Mitsubishi assim.
A primeira o seguro pagou. A segunda o rastreador achou.
Com a Land, o fator emocional pesaria mais.
Sorte a todos e boa Pascoa
Comprei a land com trava carneiro e nunca mexi nela porque tem esse boato de que faz mal.Coloquei rastreador pois.Depois com calma vou porcurar saber como usa-la.