Conectar

Ver Versão Completa : Dimensões janela Bandeirante

valeriano
08/01/2010, 08:48
Pessoal,

to pensando em botar um espelho de caminhão na minha Band, como existe em algumas picapes. Me foi indicado que o do MB608 ficaria legal.
Achei o retrovisor em uma loja aqui, mas to meio na dúvida se o braço vai ficar bom ou grande demais.
Como minhas 2 Bands tão no lanterneiro, se alguém puder medir a janela da Band da parte acima do vidro até abaixo dele (onde fica o suporte do retrovisor original) e postar o comprimento aqui pra mim, eu agradeço.

Papeco
08/01/2010, 09:36
Pessoal,

to pensando em botar um espelho de caminhão na minha Band, como existe em algumas picapes. Me foi indicado que o do MB608 ficaria legal.
Achei o retrovisor em uma loja aqui, mas to meio na dúvida se o braço vai ficar bom ou grande demais.
Como minhas 2 Bands tão no lanterneiro, se alguém puder medir a janela da Band da parte acima do vidro até abaixo dele (onde fica o suporte do retrovisor original) e postar o comprimento aqui pra mim, eu agradeço.

Estarei hoje pela tarde postando as dimensões, me disseram a mesma coisa, eu também quero colocar este retrovisor, por quanto achou?

valeriano
08/01/2010, 09:38
Estarei hoje pela tarde postando as dimensões, me disseram a mesma coisa, eu também quero colocar este retrovisor, por quanto achou?

Achei por R$50 com o braço. R$25 só o retrovisor.

dudu83
09/01/2010, 00:04
o do 608 cabe com certeza inclusive o da marca bepo na etiqueta tem indicacao que serve na band...

valeriano
09/01/2010, 02:15
o do 608 cabe com certeza inclusive o da marca bepo na etiqueta tem indicacao que serve na band...

Fui lá dar uma olhada no retrovisor do 608 e o bagulho é MUITO grande. São uns 30cm de altura por 17cm de largura. Vai ficar meio exagerado na Band.
To pensando no retrovisor da D20, mas tenho que tirar as medidas exatas da janela. O braço desse retrovisor tem 46,5cm do ponto de fixação superior até o inferior, o que eu acho que é pouco e não caberia direito.
O retrovisor da Kombi antiga tem o camanho certo, mas tem que adaptar pois a porta da Kombi não é reta como a da Bandeirante. Ela tem uma curvatura na parte superior da janela, o que faz com que o braço do retrovisor dela tenha que ser ligeiramente cortado para caber na Band.

Achei o retrovisor completo da D20 por R$38 e o da Kombi por R$29. Amanhã estarei no lanterneiro e vou medir a Band certinho pra ver se cabe ou não.

dudu83
09/01/2010, 15:04
entao usa o da fiorino ate 96 (se nao me engano) parece com o da kombi so que a base e reta como o da d20, mas so instale se comprar da marca metagal se comprar paralelo nao dura nem 2 meses, ele treme todo, ah e tem que fazer a furacao mais pra tras, entre a ventarola e a janela, se colocar onde e a furacao dos originais, vc nao vai conseguir abrir a ventarola e no retrovisor oposto (do pasageiro) nao vai conseguir enchergar...

espero ter ajuado:-D

Torezan
09/01/2010, 17:52
Caros colegas,
Minha antiga Band (1980) veio com espelhos grandes (semelhantes ao do MB 608 ) que sempre quebravam ou soltavam da porta por serem muito pesados e baterem muito nas estradas ruins da região. Após uma reforma na lata, colocamos um modelo menor (o mesmo dos furgões Fiorino) o problema se resolveu, porém, o "profissional" que fez o serviço esqueceu que os espelhos eram utilizados para se visualizar as áreas de trás do veículo e instalou-os sem se preocupar com a regulagem, resultado: não se enxergava nada através dos espelhos retrovisores externos e como o interno ficava coberto pela carroceria, ficamos sem retrovisores. Atenção para este detalhe e boa escolha.
Abraços,

Papeco
10/01/2010, 12:46
Fui lá dar uma olhada no retrovisor do 608 e o bagulho é MUITO grande. São uns 30cm de altura por 17cm de largura. Vai ficar meio exagerado na Band.
To pensando no retrovisor da D20, mas tenho que tirar as medidas exatas da janela. O braço desse retrovisor tem 46,5cm do ponto de fixação superior até o inferior, o que eu acho que é pouco e não caberia direito.
O retrovisor da Kombi antiga tem o camanho certo, mas tem que adaptar pois a porta da Kombi não é reta como a da Bandeirante. Ela tem uma curvatura na parte superior da janela, o que faz com que o braço do retrovisor dela tenha que ser ligeiramente cortado para caber na Band.

Achei o retrovisor completo da D20 por R$38 e o da Kombi por R$29. Amanhã estarei no lanterneiro e vou medir a Band certinho pra ver se cabe ou não.

Valeriano,

Parceiro permita-me uma sugestão, eu encomendei os do wrangler, esxiste um modelo destes quem vem com suporte para adaptação em bandeirantes, encomendei os mesmos em minha oficina por R$ 75,00 cada já instalado, ele é bem maior, mas não é deproporcional e deu um UP muito legal.

Eu devo voltar lá ainda esta semana se desejar posso tirar uma foto dela instalada para você ver, ou pesquise no google, eu vi achei além de funcional bonito.

Na internet achei de R$ 40,00 cada!