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Nelzio
07/01/2010, 23:38
Boa noite galera 4x4, eu tenho uma Galloper Turbo Diesel Intercooler a 5 anos, rodei muito com ela, e gosto do carro pelo conforto, espaço, as vezes saio sem destino, e coloco a casa dentro dela dai descido se vou para praia ou montanha, rodo muito com ela, adoro trilhas em MG, SC, RS... Mas ela já esta velhinha e estou num dilema, o que comprar? Pesquisei L200, Frontier, S10, Ranger, mas não tenho encontrado nada com o espaço dela, as que andei vendo, está para cima de 70mil, "To qz comprando um Gran Vitara semi novo" Porem colocar um carro deste no barro, para nadar em rio subir barranco, vou estar rasgando $$$, aguem pode me dar alguma idéia? O que vcs acham da Defender? Um abraço a todos:parede:

Nelzio
08/01/2010, 10:29
ET. Eu gosto do jeitão da Hylux SW4 antiga, porem as ultimas que sairam pedem muito caro, será que vale o investimento?:oops:

Paulo_CW
08/01/2010, 11:26
Meu...
Essa tua frase de "rasgar dinheiro pondo um vitara na trilha" não tem muito sentido... afinal vc faz q gosta e q o carro aguenta.... então vai depender de q tipo de trilha vc faz... pois o vitara vai muito bem....

Vamos lá... Vc precisa especificar melhor a função de sua futura viatura pro pessoal t ajudar mais.... pois eu não sei q vc se refere quando fala em trilha... vc manda ver mesmo ou apenas pega um atoleiro de leve....???

De qquer jeito tem várias boas opções... se vc não quer pick-up devido ao espaço interno, então, nesse valor vc pode pegar o vitara praticamente zerado como já falou, ou tem outras excelentes opções COM CONFORTO q podem ser... Xterra, TR-4, Pajero, Pajero Sport, Cherokee's, a própria SW-4, quem sabe uma freelander... claro tem as Defenders 90 e 110... mas aí vc vai sacrificar o seu conforto q pelo q entedi é sua prioridade...

O ideal é vc declarar melhor as sus intenções com o veículo para ajudar a refinar suas opções...

Nando Pires
08/01/2010, 11:41
Concordo com o Paulo, a Pajerona é confortável, espaçosa e aguenta o tranco! E é parecida com a Galloper...

sergiopincelli
08/01/2010, 12:08
Nelzio, SW4 2000/2001:concordo::dance::palmas:

victor massinha
08/01/2010, 12:23
Porque não uma troller 2004? coloca uma bagageiro nela para sobrar mais espaço, é um carro confortavel e valente pra caramba... pena que é um pouco apertado quando a intenção é colocar 4 pessoas, mas se vc for sozinho é uma boa pedida

schypula
08/01/2010, 12:42
Opa,

ja que vc esta aceitando opinioes...

e ja tem a galloper....pra nao fugir ao estilo

porque voce nao pensa numa Xterra....tao bom quanto uma defender
vai onde a defender vai, e esta bem mais em conta...

vantagens no motor mwm bom e reconhecido...cambio e diferenciais bons....

se vc quiser saber mais sobre o carro
esta ai o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009

no webmotors, em sp, tem apartir de 51000....acho que poderia ser uma boa opcao....

outra opcao acredito que seriam as pajeros....tambem carros muito bons

abs

klaus motta
08/01/2010, 13:10
Por 5.000,00 leva um fusca bala com minha sogra dentro.Mais radical impossível.Com o troco vc bebe.
klaus

schypula
08/01/2010, 15:21
olhe so,

nem sabia que havia alguma xterra anunciada, mas encontrei aqui mesmo o forum uma Xterra de um forista que esta com o preco muito bom....

nao sei o estado do carro....mas o preco esta bem bom

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68371

vai qe voce se anima

Lima5.3
08/01/2010, 21:01
Boa noite galera 4x4, eu tenho uma Galloper Turbo Diesel Intercooler a 5 anos, rodei muito com ela, e gosto do carro pelo conforto, espaço, as vezes saio sem destino, e coloco a casa dentro dela dai descido se vou para praia ou montanha, rodo muito com ela, adoro trilhas em MG, SC, RS... Mas ela já esta velhinha e estou num dilema, o que comprar? Pesquisei L200, Frontier, S10, Ranger, mas não tenho encontrado nada com o espaço dela, as que andei vendo, está para cima de 70mil, "To qz comprando um Gran Vitara semi novo" Porem colocar um carro deste no barro, para nadar em rio subir barranco, vou estar rasgando $$$, aguem pode me dar alguma idéia? O que vcs acham da Defender? Um abraço a todos:parede:

Nelzio Boa noite!
Com 50000 vc compra uma GV 2008 ou 09, eu mesmo tenho uma 2008 gasolina e ela faz 10km/1lt.
É confortavel e encara as trilhas pra valer, basta vc dar uma modificada necessária e depois só aproveitar.
Abs. Lima

Nelzio
12/01/2010, 13:35
Vamos lá, vou explicar melhor, na ultima viagem de final de ano rodei por volta de 3.000km na região de SC. Em Laguna brinquei nas dunas, na Praia do Morro do convento andei por praias praticamente desertas com areia muito fofa, em Bom Jardim fui visitar o Canion da Laranjeira, ou seja peguei barro, estrada rural bem esburacada, gosto de atravessar rio, subir barrancos... Geralmente saio sem destino, e coloco literalmente a casa no porta malas do carro, sem me preocupar com chuva, poeira...Por isso dou preferência por Peruas, nesta semana andei na Hylux SW4 2004 e na Terracan da da Hyundai, gostei das duas, vou ver se consigo andar em uma XTerra da Nissan tbm, na verdade procuro alguma coisa com manutenção facil robusta e confortável, como uma Galloper só que bem mais nova.
Lima GV por 50mil é o Gran Vitára? Se for tá fechado... (vou pensar na proposta do fuskinha com a sogra tbm ) kkk Um abraço a todos valeu muito

Paulo_CW
12/01/2010, 13:39
Vc fez uma confuzão ae.... Xterra é da Nissan... E se vc quer espaço... vai ficar bem servido com ela... além claro da confiabilidade do MWM...
Tbm pela sua descrição vc "não faz trilhas"... e sim algumas aventuras em estradas de terra e os eventuais trechos pouco piores ... dae qualquer 4x4 te atenderá bem...
Pense tbm nas Pajeros sport... são ótima para essa tua atividade.

Nelzio
12/01/2010, 14:13
Paulo
Vc tem razão, já arrumei, é a Terracan da Hiunday, estou bem tentado a pegar a XTerra, vou pesquisar entre ela ela e o Gran Vitara, porem acho que pelo motivo de ser diesel de preferencia ao modelo da Nissan, tenho medo das Pajeros pelo que esculto sobre as manutenções...Valeu...

Tormy
15/01/2010, 00:22
Acho que está no caminho certo...

Boa sorte. :concordo:

[ ]'s.

Tormy.



Paulo
Vc tem razão, já arrumei, é a Terracan da Hiunday, estou bem tentado a pegar a XTerra, vou pesquisar entre ela ela e o Gran Vitara, porem acho que pelo motivo de ser diesel de preferencia ao modelo da Nissan, tenho medo das Pajeros pelo que esculto sobre as manutenções...Valeu...

Rei da Terra
15/01/2010, 02:04
Cara na boa vai de Terracan eu tenho uma posso te falar pensa num "Trem " ageitado...
Ela e muito boa a minha é ano 2005 motor 2.5....
Só q de preferencia para as 2.5 pois usam o mesmo motor da L-200 o 4D56 só q com 100CV já a Terracan com o 2.9 anda muito mais só q o motor é produçao independente da Hyundai e as peças sao importadas ja a 2.5 q é meu caso a manutençao de motor sai mais barata pois usa motor da L-200 e sua suspençao nao tenho certeza mais muitos dizem ser da pajero mais num vo fala com certeza .....
Desenpenho num é muita coisa nao... Ela é bem fraca...
Só lembrando q ela ja vem coim Intercooler.
A minha é cambio manual pois prefiro asim.....
As automaticas sao muito boas tambem....
A minha por ser manual nao vem com o bloqueio de diferencial...
As automaticas augumas tem de fabrica o bloqueio.
Ela tem conversor de torque entre os diferencias...
Ela num deixa a força ser jogada so para um diferencial..
Ela distribui a força entre eles automaticamente...
Ela é bem espaçosa sao 7 Passageiros com conforto...
Acho ela alem de tudo muito bonita...
A minha tem um consumo na media de 9 a 9,5...
A minha ta faltando uns Bf Goodrich e q os pneus dela ainda guentao bastante...
Direçao Hidraulica Progresiva super macia na cidade e firme em rodovias..
No meui caso q é manual a enbreage e super macia...
O barulho de motor dentro dela é praticamente zero..
Ela é super sileciosa ótima para viajar...
E o melhor preço acessivel a minha paguei 54K$$$$
Cara é um caro muito bom quem comprar nao c arrependera...desde q nao c preocupe muito com desenpenho.
Abraço
MARCOS FARIA

Nelzio
15/01/2010, 09:02
Bom dia MARCOS, muito obrigado pela sua opinião. me tira só uma duvida, as L200 até 05 tinha um grave problema com o super aquecimento, (Unico defietodas Galloper Diesel) e pelas minhas pesquisas, este problema foi herdado pelo motor 2.5 que está na Terracan, por isso penso no motor 3.0 que pelo que vi foi resolvido, vc tem ese tipo de problema? Um forte abraço

Rei da Terra
15/01/2010, 13:30
Olha acabei de chegar de uma viaje de 1250 KM..
Media foi 120Km/H
Ela nao esquenta nao bom pelo menos comigo numca esquentou.
Intao é asim ela comigo mesmo em cuiabá-mt com 40°C andando pisando bem na cidade esticando as marchas com o AR ligado ela nao esquenta.
Pode pisar sem dó...
So seu desenpenho q num é grandes coisas.
Ela é fantastica cada dia que passa estou mais Apaixonaado nela...kk
A unica coisa q queria fazer nela e colocar uns Pneus maiores e talvez um BL" mais isso quem sabe...;
Qualquer duvida só perguntar estamos aki p/ isso...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraço
MARCOS FARIA

sergiopincelli
15/01/2010, 14:28
Nelzio, que me perdoe nosso colega Rei da Terra, mas fuja deste motor. Alguns poucos não dão problema mas a grande maioria dá superaquecimento, fura de pistão e outros. Já que vc está pensando no XTERRA, não terá problema pois o motor alem de muito torque e potencia é resistente e de baixa manutenção, e se quizer apimentá-lo a Rashmotorem bota ele com 200 cv sem risco de quebra.

schypula
15/01/2010, 15:40
Sergio,

aproveitando que vc falou sobre o aumento de potencia.

vc sabe, ou ja leu algum relato sobre aumentar a potencia e perder em durabilidade do motor?

sabemos que este motor guenta muito, mas tenho receio em aumentar um pouco esta potencia e perder em vida util.

abraco

SAPO-BOMBA
15/01/2010, 16:19
O motor 4D56 rodando na sua configuração de origem ( entre 87cv a 105cv , a última com intercooler ) não dá problemas não, o que dá problema é o subdimensionamento do radiador e hélice com pouco arrasto ( CFM ).

Uma grande prova são:

L200 antigas

Vans L300

Caminhões HR / H100 ( mesmo motor mas com intercooler e gerenciamento eletrônico )

Terracan

Algumas Galloper em que os donos ( eu por exemplo ) fizeram mudanças simples no que toque à parte de arrefecimento e nunca mais tiveram problemas com aquecimento.

Se alguém tiver L200 ou Galloper com problemas de aquecimento, eu passo um tutorial de como resolver definitivamente o problema, gastando bem menos de 1000 reais.

Quanto ao lance dos pistões furados, isso pode acontecer com qualquer carro ( acontece muito tb com as Ranger e S-10 devido à quantidade delas ) e nada tem a ver com o aquecimento, o bico simplesmente fica alterado e passa a injetar uma quantidade maior de diesel sem formar o "spray" pra efetivar a queima, e aí a temperatura maior de uma queima irregular acaba por furar o pistão.

sergiopincelli
15/01/2010, 16:52
Schypula, o Mauricio da Rasch em São Paulo é especialista nesses motores e mesmo com o aumento da potencia não perde durabilidade , fica mais econômico, é claro se vc. não andar com o pé na tabua. Nosso colega Ramalho-Vitória reprogramou o CHIP da dele ( motor eletronico) e ficou com 202 hps. Essa potencia sobressalente vc. normalmente usa para uma ultrapassagem mais segura e em retomadas emergenciais, etc. Motores diesel não aguentam rotações no limite por muito tempo. A minha Hilux era XÔXA, mas depois de turbinada e regulada a BI ficou ótima e mais econômica , agora $$$$ó falta instalar o intercooler.

Rei da Terra
15/01/2010, 21:03
Olha a minha nunca aqueceu e num é por que ando devagar nao...
E tambem num sou de ficar com dó de carro nao...
Mais conheço os limites do mesmo..
Esse problema foii restrito a auguns modelos de veiculos que sairam com esse motor...ela nao aquece..A menos q venha com augun problema mecanico,.
A terracan vem de fabrica com 2 Eletroventiladores e mais augumas adapitaços Originais Feitas pela Hyundai para nao Aquecer...
Nem em cuiabá com 40°C em cima dela ela nao aquece...
Nao conheço a Xterra intao nao vou falar nada pois nao falo sobre o q nao seiii...
Mais ainda acho q a terracan nesse valor seje a melhor escolha...
Pois ela tem coisas q suas concorrentes nao tem...
E uma Caminhonete moderna e robusta...
Eu participo de um Forum na espanha onde o pessoal faz Trilhas de verdade com ela e eles acham como eu a melhor opçao na sua faixa de preço...
è so comparar o q ela ofereçe....
Mais acho a Xterra bem legalzinha....Só q nunca andeii só sei o q escuto falar..

Abraço
MARCOS FARIA

Nelzio
18/01/2010, 15:58
O motor 4D56 rodando na sua configuração de origem ( entre 87cv a 105cv , a última com intercooler ) não dá problemas não, o que dá problema é o subdimensionamento do radiador e hélice com pouco arrasto ( CFM ).

Uma grande prova são:

L200 antigas

Vans L300

Caminhões HR / H100 ( mesmo motor mas com intercooler e gerenciamento eletrônico )

Terracan

Algumas Galloper em que os donos ( eu por exemplo ) fizeram mudanças simples no que toque à parte de arrefecimento e nunca mais tiveram problemas com aquecimento.

Se alguém tiver L200 ou Galloper com problemas de aquecimento, eu passo um tutorial de como resolver definitivamente o problema, gastando bem menos de 1000 reais.

Quanto ao lance dos pistões furados, isso pode acontecer com qualquer carro ( acontece muito tb com as Ranger e S-10 devido à quantidade delas ) e nada tem a ver com o aquecimento, o bico simplesmente fica alterado e passa a injetar uma quantidade maior de diesel sem formar o "spray" pra efetivar a queima, e aí a temperatura maior de uma queima irregular acaba por furar o pistão.
Opa...Sapo Bomba...este assunto me interessa muito, poi faço parte do clube da Galloper e o que não falta é gente com problema de aquecimento ok? Um abraço

Audi80
18/01/2010, 16:56
Xterra! Sem duvida Xterra....

ramalho-vitoria
18/01/2010, 22:04
Schypula, o Mauricio da Rasch em São Paulo é especialista nesses motores e mesmo com o aumento da potencia não perde durabilidade , fica mais econômico, é claro se vc. não andar com o pé na tabua. Nosso colega Ramalho-Vitória reprogramou o CHIP da dele ( motor eletronico) e ficou com 202 hps. Essa potencia sobressalente vc. normalmente usa para uma ultrapassagem mais segura e em retomadas emergenciais, etc. Motores diesel não aguentam rotações no limite por muito tempo. A minha Hilux era XÔXA, mas depois de turbinada e regulada a BI ficou ótima e mais econômica , agora $$$$ó falta instalar o intercooler.


Menos ... menos ... O Henrique Caldas afirma que o motor chega a 182 hp. Nunca me preocupei com isso mas que o carro é diferente isso é ...

Acabei de voltar de uma expedição de quase 17.000 km e a Nissan não soltou um parafuso sequer .

Grande abraço.