Ver Versão Completa : gaiola sem chassi pronta fotos ajudem....
Eduardo Fernando
07/01/2010, 20:16
terminei a gaiola, ta com a traseira da kombi com reduçao ficou com altura boa ma ta pulando muito, tem alguma soluçao?
Cezar candelaria
07/01/2010, 22:07
Não tem solução...tira a caixa e troca por uma IRS da Kombi moderna...experiência própria...bonita a gaiola...gostei..
cRiPpLe_rOoStEr
07/01/2010, 22:20
bela máquina... qual motor está usando?
leobnaval
07/01/2010, 22:49
terminei a gaiola, ta com a traseira da kombi com reduçao ficou com altura boa ma ta pulando muito, tem alguma soluçao?
Solução tem tira as reduções da kombi...
Abraços, Leo
andre berti
07/01/2010, 23:12
É a unica solução é sacar fora a redução, do contrario só ficara boa em trechos de tranco mesmo, muito pesados, sua gaiola ficou boa e parece ser leve, nao necessita desta redução não, mete uma caixa normal, anda mais e da mais emoção hehehe... abraços
fag.online
08/01/2010, 09:08
So uma pergunta, o que é aquele pedaço de vidro na frente? rss
abracos
Eduardo Fernando
08/01/2010, 11:24
pedaço de vidro é adaptaçao rssss (gambiarra) retirei da porta do passat e fixei na frente da tela pra nao ter perigo
Eduardo Fernando
08/01/2010, 11:25
obrigado!
to usando motor 1600 1 carburador mas ja to preparando um ap 2000 falta a fang
fag.online
08/01/2010, 17:05
Rss,... realmente ficou meio gambiarra, sua gaiola tá show... passa num ferro velho que tu acha algum vidro que dê +/- no tamanho pra sua gaiola, dai ela fica perfeita.
abracos
cRiPpLe_rOoStEr
08/01/2010, 21:06
passa num ferro velho que tu acha algum vidro que dê +/- no tamanho pra sua gaiola, dai ela fica perfeita
ou vai em qualquer vidraçaria e manda cortar um vidro reto na medida... preferencialmente um LAMINADO...
leobnaval
09/01/2010, 01:58
preferencialmente um LAMINADO...
preferencialmente não:discordo:, obrigatóriamente um laminado, se não qualquer pedrada, batida poderá quebrar todo o vidro e machucar o piloto e passageiro com sérios riscos para a visão e face, a não ser que você use capacete e óculos, mas aí não precisa de pará-brisa.
Abraços, Leo
cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 02:12
obrigatoriamente se quiser homologar a gaiola para emplacar... por isso eu tinha dito preferencialmente.........
leobnaval
09/01/2010, 02:15
obrigatoriamente se quiser homologar a gaiola para emplacar... por isso eu tinha dito preferencialmente.........
Volto a dizer OBRIGATORIAMENTE pela segurança, a diferença em R$ vale a pena por um laminado, ou é prferivel economizar uma grana e não ter segurança tem coisa que é melhor não ter do que ter e para brisa é uma delas ou tem um laminado ou de acrílico ou não tem...
Abraços, Leo
cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 02:29
pois é... acrílico tb seria uma boa... essa questão de economizar e usar um vidro comum não vale a pena... a propósito: qdo eu morei em florianópolis conheci um cego que havia perdido a visão justamente num acidente em que estilhaços atingiram os olhos dele...
eu realmente me expressei mal qdo falei preferencialmente.........
Acrílico só vai funcionar se não for ter limpador, ele arranha muito fácil e fica opaco rapidamente... Vá de laminado mesmo, ou não coloque nada e use os bons e velhos capacetes e óculos de motocross.
leobnaval
09/01/2010, 19:48
Acrílico só vai funcionar se não for ter limpador, ele arranha muito fácil e fica opaco rapidamente... Vá de laminado mesmo, ou não coloque nada e use os bons e velhos capacetes e óculos de motocross.
X2, porém tem acrilico com pelicula anti-risco ou mesmo insufilm melhora bem quanto aos riscos, mas não se compara com a transparência e durabilidade do vidro laminado.
Abraços, Leo
Andre.Conrad
09/01/2010, 23:38
Parabéns :palmas: muito bela a sua maquina. Manda umas fotos dela em açao. Sei la vai botar Ap 2000 sempre me pergunto se precisa tudo isso. Mas a gaiola é sua, tente, invente e seja feliz....:palmas:
Eduardo Fernando
11/01/2010, 20:11
Parabéns :palmas: muito bela a sua maquina. Manda umas fotos dela em açao. Sei la vai botar Ap 2000 sempre me pergunto se precisa tudo isso. Mas a gaiola é sua, tente, invente e seja feliz....:palmas:
fala Andre...
obrigado
vai ai algumas fotos na margem de um rio com enchente........
Eduardo Fernando
11/01/2010, 20:18
fala Andre...
obrigado
vai ai algumas fotos na margem de um rio com enchente........
...............................
Marcio samuca
12/01/2010, 11:40
...............................
Este motor que aparece na foto é 1500cc, dos passat antigo.
Eduardo Fernando
12/01/2010, 12:03
olho clinico hein
é o proprio,,,..... falta eu conseguir uma flange para coloca-lo na gaiola
é do passat 83 acho que é gasolina comprei em leilao
leobnaval
12/01/2010, 13:12
Se marcar o pessoal aqui fala até o que esta acontecendo com o seu motor só pelas fotos hehehehehehe
Também gostaria de saber o que é preciso para adaptar este motor na caixa do fusca, brasilia, kombi, etc.
Ele não tem a mesma furação e desenho do motor AP? se tiver é só comprar uma flange.
Abraços, Leo
Marcio samuca
12/01/2010, 14:15
Se marcar o pessoal aqui fala até o que esta acontecendo com o seu motor só pelas fotos hehehehehehe
Também gostaria de saber o que é preciso para adaptar este motor na caixa do fusca, brasilia, kombi, etc.
Ele não tem a mesma furação e desenho do motor AP? se tiver é só comprar uma flange.
Abraços, Leo
Na verdade a furação do AP 1500, e igual a dos demais 1.6, 1.8, 2.0, mais tirar um boxer 1600, e colocar um AP 1500, acho que é andar para traz.
leobnaval
12/01/2010, 14:37
Na verdade a furação do AP 1500, e igual a dos demais 1.6, 1.8, 2.0, mais tirar um boxer 1600, e colocar um AP 1500, acho que é andar para traz.
Não seria MD 1.5?
Concordo em partes, se tirar um boxer 1600 para por um md 1.5 original eu prefiro o boxer, mas com o MD tem muitas preparações e peças do AP que servem nele é mais fácil e barato prepara-ló do que um boxer.
Abraços, Leo
Marcio samuca
12/01/2010, 14:46
Não seria MD 1.5?
Concordo em partes, se tirar um boxer 1600 para por um md 1.5 original eu prefiro o boxer, mas com o MD tem muitas preparações e peças do AP que servem nele é mais fácil e barato prepara-ló do que um boxer.
Abraços, Leo
Preparado, ai sim, digo que não vale a adaptação para colocar original.
Eduardo Fernando
12/01/2010, 21:20
Preparado, ai sim, digo que não vale a adaptação para colocar original.
vou vender o ap 1.5 passat e colocar o ap 2000 que ja tenho e é a alccool aqui na regiao o alcool ainda ta mais barato...
Eduardo, as barras de torção da Kombi (molas) tem um diamentro criado para carga, se voce usinar as barras a gaiola fica mais macia. o pula pula com certeza diminuirá mais so normalizará se voce retirar as caixas de redução. Eu fiz a usinagem na minha gaiola e ficou muito bom, diamentro de 31mm(original) para 24 mm, nao utilizo as caixas de redução mas conheço uma que utiliza... grande abraço a todos.
Remer
Quanto o vidro, utilize o laminado!
JefersonRS
12/01/2010, 22:11
E dai amigo tudo bem? Bela gaiola.... Olha eu tenho uma gaiola com estas caixa de redução da kombi no eixo, não fui eu q a fabriquei e sim comprei assim, não tenho o q reclamar quanto a pular e algo assim, já ouvi vários relatos sobre este problema, mas no meu caso não tenho isto e se fosse hj em optar com ou sem redução, iria cegamente com as reduções, além de levantar a gaiola, o torque fica absurdo e de final não tenho o q reclamar, ta certo ando atrás dos ap 1.8 e 2.0 aqui, mas na hora q o bixo pega em terrenos ruins, ai a conversa muda muito.....
A minha uso a caixa do passar, com susp independente do passat nas 4 rodas e homocinética, não sei se derrepente esta montagem teria algo haver com ela pular ou não, como falei anteriormente, não sou mecânico, apenas estou relatando como funciona estas reduções com a minha gaiola...
Forte abraço e boas trilhas.......
Eduardo Fernando
12/01/2010, 23:16
otima ideia nao tinha pensado nisso
vou tentar
mas nao da pra tirar a reduçao pq aqui na regiao so tem pedra e morro
(SERRRA DA MANTIQUEIRA) sem reduçao na da
Eduardo Fernando
12/01/2010, 23:17
obrigado
manda fotos da transmissao, e reduçao maquina ai c possivel
leobnaval
12/01/2010, 23:42
vou vender o ap 1.5 passat e colocar o ap 2000 que ja tenho e é a alccool aqui na regiao o alcool ainda ta mais barato...
Volto a dizer este motor não é AP e sim um MD 1500 versão anterior ao AP.
Abraços, Leo
JefersonRS
12/01/2010, 23:54
obrigado
manda fotos da transmissao, e reduçao maquina ai c possivel
Procure o youtub por tatucxs, e vai ver a minha gaiola, a vermelha, tem vários vídeos lá, abraço.
E olhe que ando junto com os jeeps aqui da minha região e acompanho eles em qualquer terreno....
Franco Fileppo
13/01/2010, 22:03
Alem de ser um legitimo md 1.5 de passat antigo,pra piorar muito esta utilizando um carburador de brasilia dupla carburaçao,com este carburador que nao alimenta o md em alta o torque fica extremamente prejudicado,esse motor fica bom com o miniprogressivo de sua versao a alcool!
Eduardo Fernando
13/01/2010, 23:10
sera que seu eu colocar um mini progressivo alccool da certo? mesmo o motor sendo a gasolina
nao entendo mto de mecanicama mas de brasilia nao é nao apesar de parecer mto
leobnaval
13/01/2010, 23:37
Este motor fica bom mesmo com cabeçote de AP e carburador 2 ou 3E...
Abraços
salvatti
14/01/2010, 16:32
não entendo muita coisa de mecânica...mais estou montando um fusca com um amigo e pesquisei bastante na internet sobre essas caixas de redução...
inclusive aqui no fórum...vi algumas fotos que o cara fez uma adaptação, ligando o eixo e aquele tubo da barra de torção da gaiola com um "braço"...não sei a palavra certa agora, mais ele disse que melhorou bastante...
a gaiola não dava mais aqueles pulos na arrancada...vou ver se acho o tópico e posto aqui...
espero ter ajudado.
salvatti
14/01/2010, 16:50
encontrei uma foto explicando o que falei antes...
neste tópico tbem tem bastante discussão sobre isso
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38707&page=10
Abço
Franco Fileppo
14/01/2010, 18:35
Gostei do pneu! parece aro 14!
O carburador a alcool tem que ser modificado para rodar na gasolina!
é a mais pura verdade o que o lebnaval falou:com um cabeçote do ap(para isso tem que mqndar fechar de solda de aluminio um dos dutos de lubrificaçao do ap pois nao é existente no md)com um 2e,e um kit de pistao cabeça plana o md fica o bixo!
Ou deixa na gasolina e turbina ele com cabeçote ap que alem de ficar bom,é um motor resistemte que aguenta desaforo!
Na verdade ele é obrigado a usar pra sempre essas reduçoes,pra a gaiola nao andar pra traz,como cambio do ap(gol,saveiro,santana....)so tem uma tampa do diferencial,nao é posivem a sua montagem inversa,dai vem a soluçao das reduçoes que invertem o sentido de rotaçao!
Gostei do pneu! parece aro 14!
O carburador a alcool tem que ser modificado para rodar na gasolina!
é a mais pura verdade o que o lebnaval falou:com um cabeçote do ap(para isso tem que mqndar fechar de solda de aluminio um dos dutos de lubrificaçao do ap pois nao é existente no md)com um 2e,e um kit de pistao cabeça plana o md fica o bixo!
Ou deixa na gasolina e turbina ele com cabeçote ap que alem de ficar bom,é um motor resistemte que aguenta desaforo!
Na verdade ele é obrigado a usar pra sempre essas reduçoes,pra a gaiola nao andar pra traz,como cambio do ap(gol,saveiro,santana....)so tem uma tampa do diferencial,nao é posivem a sua montagem inversa,dai vem a soluçao das reduçoes que invertem o sentido de rotaçao!
naum precisa gastar dinheiro com kabeçote de ap, tenho uma gaiola com MD e adaptei tubagem admissão moderna do Ap, tampei o retorno de água da tubagem pro kabeçote com uma moeda de 1 real (entra prensado) e sokei cola super resistente a temperatura, soldei um espigão de aluminio no canal de retorno da tubagem e o liguei no retorno de agua quente do ar quente. Instalei TLDZ e ficou muito bom. muito forte mesmo... rodando no alcool!!!
leobnaval
28/01/2010, 20:58
Bela gambi ou melhor adaptação é claro que funciona, mas o melhor mesmo é ou manter o original ou trocar cabeçote e tubagens pelos do AP...
Eduardo Fernando
21/03/2010, 17:52
Bela gambi ou melhor adaptação é claro que funciona, mas o melhor mesmo é ou manter o original ou trocar cabeçote e tubagens pelos do AP...
ficou pronta agora com motor ap alcool 2.0 carb 2E, o problema é que continua pulando mto