PDA

Ver Versão Completa : gaiola sem chassi pronta fotos ajudem....

Eduardo Fernando
07/01/2010, 20:16
terminei a gaiola, ta com a traseira da kombi com reduçao ficou com altura boa ma ta pulando muito, tem alguma soluçao?

Cezar candelaria
07/01/2010, 22:07
Não tem solução...tira a caixa e troca por uma IRS da Kombi moderna...experiência própria...bonita a gaiola...gostei..

cRiPpLe_rOoStEr
07/01/2010, 22:20
bela máquina... qual motor está usando?

leobnaval
07/01/2010, 22:49
terminei a gaiola, ta com a traseira da kombi com reduçao ficou com altura boa ma ta pulando muito, tem alguma soluçao?

Solução tem tira as reduções da kombi...

Abraços, Leo

andre berti
07/01/2010, 23:12
É a unica solução é sacar fora a redução, do contrario só ficara boa em trechos de tranco mesmo, muito pesados, sua gaiola ficou boa e parece ser leve, nao necessita desta redução não, mete uma caixa normal, anda mais e da mais emoção hehehe... abraços

fag.online
08/01/2010, 09:08
So uma pergunta, o que é aquele pedaço de vidro na frente? rss
abracos

Eduardo Fernando
08/01/2010, 11:24
pedaço de vidro é adaptaçao rssss (gambiarra) retirei da porta do passat e fixei na frente da tela pra nao ter perigo

Eduardo Fernando
08/01/2010, 11:25
obrigado!
to usando motor 1600 1 carburador mas ja to preparando um ap 2000 falta a fang

fag.online
08/01/2010, 17:05
Rss,... realmente ficou meio gambiarra, sua gaiola tá show... passa num ferro velho que tu acha algum vidro que dê +/- no tamanho pra sua gaiola, dai ela fica perfeita.
abracos

cRiPpLe_rOoStEr
08/01/2010, 21:06
passa num ferro velho que tu acha algum vidro que dê +/- no tamanho pra sua gaiola, dai ela fica perfeita

ou vai em qualquer vidraçaria e manda cortar um vidro reto na medida... preferencialmente um LAMINADO...

leobnaval
09/01/2010, 01:58
preferencialmente um LAMINADO...

preferencialmente não:discordo:, obrigatóriamente um laminado, se não qualquer pedrada, batida poderá quebrar todo o vidro e machucar o piloto e passageiro com sérios riscos para a visão e face, a não ser que você use capacete e óculos, mas aí não precisa de pará-brisa.

Abraços, Leo

cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 02:12
obrigatoriamente se quiser homologar a gaiola para emplacar... por isso eu tinha dito preferencialmente.........

leobnaval
09/01/2010, 02:15
obrigatoriamente se quiser homologar a gaiola para emplacar... por isso eu tinha dito preferencialmente.........

Volto a dizer OBRIGATORIAMENTE pela segurança, a diferença em R$ vale a pena por um laminado, ou é prferivel economizar uma grana e não ter segurança tem coisa que é melhor não ter do que ter e para brisa é uma delas ou tem um laminado ou de acrílico ou não tem...

Abraços, Leo

cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 02:29
pois é... acrílico tb seria uma boa... essa questão de economizar e usar um vidro comum não vale a pena... a propósito: qdo eu morei em florianópolis conheci um cego que havia perdido a visão justamente num acidente em que estilhaços atingiram os olhos dele...

eu realmente me expressei mal qdo falei preferencialmente.........

joviari
09/01/2010, 17:38
Acrílico só vai funcionar se não for ter limpador, ele arranha muito fácil e fica opaco rapidamente... Vá de laminado mesmo, ou não coloque nada e use os bons e velhos capacetes e óculos de motocross.

leobnaval
09/01/2010, 19:48
Acrílico só vai funcionar se não for ter limpador, ele arranha muito fácil e fica opaco rapidamente... Vá de laminado mesmo, ou não coloque nada e use os bons e velhos capacetes e óculos de motocross.

X2, porém tem acrilico com pelicula anti-risco ou mesmo insufilm melhora bem quanto aos riscos, mas não se compara com a transparência e durabilidade do vidro laminado.

Abraços, Leo

Andre.Conrad
09/01/2010, 23:38
Parabéns :palmas: muito bela a sua maquina. Manda umas fotos dela em açao. Sei la vai botar Ap 2000 sempre me pergunto se precisa tudo isso. Mas a gaiola é sua, tente, invente e seja feliz....:palmas:

Eduardo Fernando
11/01/2010, 20:11
Parabéns :palmas: muito bela a sua maquina. Manda umas fotos dela em açao. Sei la vai botar Ap 2000 sempre me pergunto se precisa tudo isso. Mas a gaiola é sua, tente, invente e seja feliz....:palmas:
fala Andre...
obrigado
vai ai algumas fotos na margem de um rio com enchente........

Eduardo Fernando
11/01/2010, 20:18
fala Andre...
obrigado
vai ai algumas fotos na margem de um rio com enchente........
...............................

Marcio samuca
12/01/2010, 11:40
...............................

Este motor que aparece na foto é 1500cc, dos passat antigo.

Eduardo Fernando
12/01/2010, 12:03
olho clinico hein
é o proprio,,,..... falta eu conseguir uma flange para coloca-lo na gaiola
é do passat 83 acho que é gasolina comprei em leilao

leobnaval
12/01/2010, 13:12
Se marcar o pessoal aqui fala até o que esta acontecendo com o seu motor só pelas fotos hehehehehehe

Também gostaria de saber o que é preciso para adaptar este motor na caixa do fusca, brasilia, kombi, etc.

Ele não tem a mesma furação e desenho do motor AP? se tiver é só comprar uma flange.

Abraços, Leo

Marcio samuca
12/01/2010, 14:15
Se marcar o pessoal aqui fala até o que esta acontecendo com o seu motor só pelas fotos hehehehehehe

Também gostaria de saber o que é preciso para adaptar este motor na caixa do fusca, brasilia, kombi, etc.

Ele não tem a mesma furação e desenho do motor AP? se tiver é só comprar uma flange.

Abraços, Leo

Na verdade a furação do AP 1500, e igual a dos demais 1.6, 1.8, 2.0, mais tirar um boxer 1600, e colocar um AP 1500, acho que é andar para traz.

leobnaval
12/01/2010, 14:37
Na verdade a furação do AP 1500, e igual a dos demais 1.6, 1.8, 2.0, mais tirar um boxer 1600, e colocar um AP 1500, acho que é andar para traz.

Não seria MD 1.5?
Concordo em partes, se tirar um boxer 1600 para por um md 1.5 original eu prefiro o boxer, mas com o MD tem muitas preparações e peças do AP que servem nele é mais fácil e barato prepara-ló do que um boxer.

Abraços, Leo

Marcio samuca
12/01/2010, 14:46
Não seria MD 1.5?
Concordo em partes, se tirar um boxer 1600 para por um md 1.5 original eu prefiro o boxer, mas com o MD tem muitas preparações e peças do AP que servem nele é mais fácil e barato prepara-ló do que um boxer.

Abraços, Leo

Preparado, ai sim, digo que não vale a adaptação para colocar original.

Eduardo Fernando
12/01/2010, 21:20
Preparado, ai sim, digo que não vale a adaptação para colocar original.
vou vender o ap 1.5 passat e colocar o ap 2000 que ja tenho e é a alccool aqui na regiao o alcool ainda ta mais barato...

Remer
12/01/2010, 21:42
Eduardo, as barras de torção da Kombi (molas) tem um diamentro criado para carga, se voce usinar as barras a gaiola fica mais macia. o pula pula com certeza diminuirá mais so normalizará se voce retirar as caixas de redução. Eu fiz a usinagem na minha gaiola e ficou muito bom, diamentro de 31mm(original) para 24 mm, nao utilizo as caixas de redução mas conheço uma que utiliza... grande abraço a todos.

Remer

Remer
12/01/2010, 21:43
Quanto o vidro, utilize o laminado!

JefersonRS
12/01/2010, 22:11
E dai amigo tudo bem? Bela gaiola.... Olha eu tenho uma gaiola com estas caixa de redução da kombi no eixo, não fui eu q a fabriquei e sim comprei assim, não tenho o q reclamar quanto a pular e algo assim, já ouvi vários relatos sobre este problema, mas no meu caso não tenho isto e se fosse hj em optar com ou sem redução, iria cegamente com as reduções, além de levantar a gaiola, o torque fica absurdo e de final não tenho o q reclamar, ta certo ando atrás dos ap 1.8 e 2.0 aqui, mas na hora q o bixo pega em terrenos ruins, ai a conversa muda muito.....
A minha uso a caixa do passar, com susp independente do passat nas 4 rodas e homocinética, não sei se derrepente esta montagem teria algo haver com ela pular ou não, como falei anteriormente, não sou mecânico, apenas estou relatando como funciona estas reduções com a minha gaiola...
Forte abraço e boas trilhas.......

Eduardo Fernando
12/01/2010, 23:16
otima ideia nao tinha pensado nisso
vou tentar
mas nao da pra tirar a reduçao pq aqui na regiao so tem pedra e morro
(SERRRA DA MANTIQUEIRA) sem reduçao na da

Eduardo Fernando
12/01/2010, 23:17
obrigado
manda fotos da transmissao, e reduçao maquina ai c possivel

leobnaval
12/01/2010, 23:42
vou vender o ap 1.5 passat e colocar o ap 2000 que ja tenho e é a alccool aqui na regiao o alcool ainda ta mais barato...

Volto a dizer este motor não é AP e sim um MD 1500 versão anterior ao AP.

Abraços, Leo

JefersonRS
12/01/2010, 23:54
obrigado
manda fotos da transmissao, e reduçao maquina ai c possivel
Procure o youtub por tatucxs, e vai ver a minha gaiola, a vermelha, tem vários vídeos lá, abraço.
E olhe que ando junto com os jeeps aqui da minha região e acompanho eles em qualquer terreno....

Franco Fileppo
13/01/2010, 22:03
Alem de ser um legitimo md 1.5 de passat antigo,pra piorar muito esta utilizando um carburador de brasilia dupla carburaçao,com este carburador que nao alimenta o md em alta o torque fica extremamente prejudicado,esse motor fica bom com o miniprogressivo de sua versao a alcool!

Eduardo Fernando
13/01/2010, 23:10
sera que seu eu colocar um mini progressivo alccool da certo? mesmo o motor sendo a gasolina
nao entendo mto de mecanicama mas de brasilia nao é nao apesar de parecer mto

leobnaval
13/01/2010, 23:37
Este motor fica bom mesmo com cabeçote de AP e carburador 2 ou 3E...

Abraços

salvatti
14/01/2010, 16:32
não entendo muita coisa de mecânica...mais estou montando um fusca com um amigo e pesquisei bastante na internet sobre essas caixas de redução...
inclusive aqui no fórum...vi algumas fotos que o cara fez uma adaptação, ligando o eixo e aquele tubo da barra de torção da gaiola com um "braço"...não sei a palavra certa agora, mais ele disse que melhorou bastante...
a gaiola não dava mais aqueles pulos na arrancada...vou ver se acho o tópico e posto aqui...

espero ter ajudado.

salvatti
14/01/2010, 16:50
encontrei uma foto explicando o que falei antes...

neste tópico tbem tem bastante discussão sobre isso
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38707&page=10

Abço

Franco Fileppo
14/01/2010, 18:35
Gostei do pneu! parece aro 14!

O carburador a alcool tem que ser modificado para rodar na gasolina!
é a mais pura verdade o que o lebnaval falou:com um cabeçote do ap(para isso tem que mqndar fechar de solda de aluminio um dos dutos de lubrificaçao do ap pois nao é existente no md)com um 2e,e um kit de pistao cabeça plana o md fica o bixo!
Ou deixa na gasolina e turbina ele com cabeçote ap que alem de ficar bom,é um motor resistemte que aguenta desaforo!
Na verdade ele é obrigado a usar pra sempre essas reduçoes,pra a gaiola nao andar pra traz,como cambio do ap(gol,saveiro,santana....)so tem uma tampa do diferencial,nao é posivem a sua montagem inversa,dai vem a soluçao das reduçoes que invertem o sentido de rotaçao!

genhero
27/01/2010, 21:32
Gostei do pneu! parece aro 14!

O carburador a alcool tem que ser modificado para rodar na gasolina!
é a mais pura verdade o que o lebnaval falou:com um cabeçote do ap(para isso tem que mqndar fechar de solda de aluminio um dos dutos de lubrificaçao do ap pois nao é existente no md)com um 2e,e um kit de pistao cabeça plana o md fica o bixo!
Ou deixa na gasolina e turbina ele com cabeçote ap que alem de ficar bom,é um motor resistemte que aguenta desaforo!
Na verdade ele é obrigado a usar pra sempre essas reduçoes,pra a gaiola nao andar pra traz,como cambio do ap(gol,saveiro,santana....)so tem uma tampa do diferencial,nao é posivem a sua montagem inversa,dai vem a soluçao das reduçoes que invertem o sentido de rotaçao!
naum precisa gastar dinheiro com kabeçote de ap, tenho uma gaiola com MD e adaptei tubagem admissão moderna do Ap, tampei o retorno de água da tubagem pro kabeçote com uma moeda de 1 real (entra prensado) e sokei cola super resistente a temperatura, soldei um espigão de aluminio no canal de retorno da tubagem e o liguei no retorno de agua quente do ar quente. Instalei TLDZ e ficou muito bom. muito forte mesmo... rodando no alcool!!!

leobnaval
28/01/2010, 20:58
Bela gambi ou melhor adaptação é claro que funciona, mas o melhor mesmo é ou manter o original ou trocar cabeçote e tubagens pelos do AP...

Eduardo Fernando
21/03/2010, 17:52
Bela gambi ou melhor adaptação é claro que funciona, mas o melhor mesmo é ou manter o original ou trocar cabeçote e tubagens pelos do AP...
ficou pronta agora com motor ap alcool 2.0 carb 2E, o problema é que continua pulando mto