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Ver Versão Completa : Gaiola motor AP com caixa do Gol 4 marchas.E o Trambulador ???



Diogo_Czuika
07/01/2010, 18:41
Gostaria de saber como posso fazer um trambulador para mim colocar um motor Ap com caixa de Gol 4 marchas.detalhe. o Motor ficara para frente e a para tras...

Me ajudem, postem qualquer coisa,o importante é participar hehehe.

Cezar candelaria
07/01/2010, 22:12
Nunca fiz, mas os amigos aqui do forum já fizeram...:concordo:

leobnaval
07/01/2010, 22:32
O pessoal que corre com Autocross com motor AP central, usa o câmbio do fusca ou brasilia na tras., mas ele tratabalha de ponta cabeça e sem problema algum...

Abraços, Leo

cRiPpLe_rOoStEr
07/01/2010, 22:54
O pessoal que corre com Autocross com motor AP central, usa o câmbio do fusca ou brasilia na tras., mas ele tratabalha de ponta cabeça e sem problema algum...

a alguns meses eu vi uma réplica de porsche 550 spyder com essa configuração... motor ap 2.0 a álcool...


câmbio de gol eu só usaria se fosse com 5 marchas...

andre berti
07/01/2010, 23:06
Amigo, o que podes fazer é, catar uma caixa de apollo ou de golf, mete o motor AP transversal, caixa lateral, motor fica sobreposto ao eixo, elimina aquele traseirão da gaiola, monta um kit de trambulador apropriado, quase igual ao escort, lhe garanto, fica show e nao encomoda mais!!! abraços

leobnaval
07/01/2010, 23:16
Amigo, o que podes fazer é, catar uma caixa de apollo ou de golf, mete o motor AP transversal, caixa lateral, motor fica sobreposto ao eixo, elimina aquele traseirão da gaiola, monta um kit de trambulador apropriado, quase igual ao escort, lhe garanto, fica show e nao encomoda mais!!! abraços

X2 ... motor com câmbio transversal aproveita e pega um que tenha a alavanca acionada por cabos fica maios fácil adaptar...

Abraços, Leo

Flávio Cadore
08/01/2010, 21:02
Leo, acho que vc se enganou ao dizer que usam o câmbio do Fusca de ponta cabeça...acho que nem é possível...o que os caras fazem é inverter a coroa do diferencial, no Fusca e na Kombi é possível e já no câmbio do AP não é possível inverter.
Eu usei câmbio 4M e 5M...4M é mais reduzido e é bom para trilha...5m é mais longo e é bom para correr. Estou com o 5M e vai na trilha, o problema é que gira demais, se deixar patinar é um pneu por trilha ou melhor 2.

leobnaval
09/01/2010, 02:51
Leo, acho que vc se enganou ao dizer que usam o câmbio do Fusca de ponta cabeça...acho que nem é possível...o que os caras fazem é inverter a coroa do diferencial, no Fusca e na Kombi é possível e já no câmbio do AP não é possível inverter.


Inverter a coroa para mudar o sentido de giro da roda eu sei que é possível nos câmbio de fusca, brasilia, kombi...
Mas vou ver se acho alguma foto ou material sobre o câmbio de fusca de ponta cabeça, podia jurar que vi, porque fui em uma oficina que prepara estes auto cross de competição homologados, tudo padronizado e pelo que eu me lembre o câmbio era de ponta cabeça até tinha comentedo com o mecânico, para usar o motor AP central.

Por enquanto só achei motor AP central com o câmbio de fusca na posição normal (sem estar de ponta cabeça) apenas se inverte a coroa, pode ser que tenha me enganado mesmo...

Abraços, Leo

cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 02:55
aproveita e pega um que tenha a alavanca acionada por cabos fica maios fácil adaptar

x2

dá para fazer praticamente o que quiser com uma alavanca a cabo, bem menos limitado para escolher um ponto em que fique mais confortável para trocar as marchas...

BrunoBBatcar
05/02/2013, 16:46
Rapaz, alguem sabe como fazer a adaptação da caixa do santana no motor ap numa gaiola? Só que eu quero sem ser com o motor central, quero que o motor fique atrás da caixa. Valeu!

miguéh
05/02/2013, 17:37
só colocando redução de kombi cruzeta, outro jeito não tem!

Diogo4x4
05/02/2013, 21:33
só colocando redução de kombi cruzeta, outro jeito não tem!

Poo migué, tiro o tópico lá do fundo do Bau! Hahaha 3 anos...

Mas da sim, se fizer motor central como a do flavio.

Flávio Cadore
05/02/2013, 22:09
Falando no "diabo", estou querendo colocar uns cilindrinhos hidráulicos para acionar. O varão fica batendo. Éhh, varão comprido as vezes atrapalha. Hehhehee
Estou procurando uns cilindros baratinhos com curso de 30 mm e de 20 mm ( dois de cada). Por cabo fica meio caro, tem que emendar e depois tem manutenção ainda.
Vou ver se acho alguma coisa.

vinijost
13/03/2013, 22:26
Leo, acho que vc se enganou ao dizer que usam o câmbio do Fusca de ponta cabeça...acho que nem é possível...o que os caras fazem é inverter a coroa do diferencial, no Fusca e na Kombi é possível e já no câmbio do AP não é possível inverter.
Eu usei câmbio 4M e 5M...4M é mais reduzido e é bom para trilha...5m é mais longo e é bom para correr. Estou com o 5M e vai na trilha, o problema é que gira demais, se deixar patinar é um pneu por trilha ou melhor 2.


E ai Flávioo. essas 2 primeiras fotos ai em cima são da sua gaiola né?

vi que da primeira pra segunda foto tu modificou o sistema de engate. estou usando motor ap e caixa do gol com reduzidas da kombi e gostaria de saber como ficou o engate das marchas e se tem mais fotos dessa adaptação da segunda foto. porque este seu sistema faz o que eu preciso para inverter a posição e usar motor traseiro.

Att,

Vinicius.

Flávio Cadore
13/03/2013, 23:58
São da minha sim, amanhã eu posto novas fotos, fiz uma atualização mas ficou com o mesmo princípio de funcionamento.

vinijost
14/03/2013, 00:12
São da minha sim, amanhã eu posto novas fotos, fiz uma atualização mas ficou com o mesmo princípio de funcionamento.


tranquilo. eu estou pesquisando em como fazer o trambulador para a minha. uso motor traseiro e caixa de gol. se tiver alguma ideia.. pensei em usar a alavanca do corsa. se tiver outra ideia para deixar as marchas na posição certa agradeço..

Abraços

Flávio Cadore
14/03/2013, 18:12
Vini, com este sistema vc consegue acertar a posição das marchas, tanto no giro como para frente e para trás.400584400585400586

vinijost
14/03/2013, 18:16
Vini, com este sistema vc consegue acertar a posição das marchas, tanto no giro como para frente e para trás.400584400585400586

Legal flavio. como fez o acoplamento do terminal no eixo da caixa? e o braço que faz girar não tem problema em ser sem terminal?

ficou macio o sistema?
Att,
vinicius

vinijost
14/03/2013, 18:23
Legal flavio. como fez o acoplamento do terminal no eixo da caixa? e o braço que faz girar não tem problema em ser sem terminal?

ficou macio o sistema?
Att,
vinicius

eu terei que colocar o sistema que gira, um por cima e um por baixo para inverter o giro. o de puxar, como ficará uma gangorra irá dar certinho.

Flávio Cadore
14/03/2013, 18:45
Legal flavio. como fez o acoplamento do terminal no eixo da caixa? e o braço que faz girar não tem problema em ser sem terminal?

ficou macio o sistema?
Att,
vinicius

No eixo da caixa eu furei e fiz rosca, aquele tipo de terminal tem rosca M10...o bom é usar terminais usados porque os novos são apertados e eles grudam no início do movimento...eu tirei os do giro por este motivo, estava pesando.

vinijost
14/03/2013, 18:58
No eixo da caixa eu furei e fiz rosca, aquele tipo de terminal tem rosca M10...o bom é usar terminais usados porque os novos são apertados e eles grudam no início do movimento...eu tirei os do giro por este motivo, estava pesando.

entendi.. Valeu!

danifmatte71
15/03/2013, 06:33
Rapaz, alguem sabe como fazer a adaptação da caixa do santana no motor ap numa gaiola? Só que eu quero sem ser com o motor central, quero que o motor fique atrás da caixa. Valeu!
eu tenho motor ap cx do gol 4 marchas e motor trazeiro sem reduçao de kombi uso uma cx de reduçao acoplada entre o motor e a cx se tiver interesse ti dou algumas dicas danifmatte71@gmail.com

de engenheiro e louco todo gaioleiro tem um pouco........

abraço

Flávio Cadore
15/03/2013, 12:42
Oh Dani, coloca umas fotos para nós vermos o sistema...

danifmatte71
15/03/2013, 22:31
ae tche beleza? ja tenho algum tempo motor ap na nossa gaiola e nao e com reduçao de kombi, fizemos uma cx de reduçao entro o motor e a cx asim inverte o giro do motor e agora estou terminando de adaptar o cambio do gol, estou trabalhando na alavanca de marchas amanha penso em terminar e vou tirar algumas fotos e postar aqui se quiser possso ti ajudar e so dar um grito valw!!

de engenheiro e louco todo gaioleiro tem um pouco!!!

danifmatte71
19/03/2013, 06:48
Oh Dani, coloca umas fotos para nós vermos o sistema...
daew meu blza

nao consegui colocar as fotos na msg hehehehehe mas estao disponiveis no meu album da uma olhada

Flávio Cadore
19/03/2013, 18:58
daew meu blza

nao consegui colocar as fotos na msg hehehehehe mas estao disponiveis no meu album da uma olhada

Esse serviço não é para qualquer um, parabéns pela inventividade...

danifmatte71
20/03/2013, 20:54
Esse serviço não é para qualquer um, parabéns pela inventividade...
mas nao e dificil nao mano alguns pila de serviço de torno e pronto, o flange foi eu que fiz apartir de um molde de papelao depois fiz um de pvc para depois de conferir furaçao etc fiz de chapa mandei recortar a chapa pois nao tenho como cortar no mais e um conjunto de engrenagens da cx do fusca andei procurando fotos dela esplodida nao to achando mas tem um amigo aqui do forun que passei pra ele se ele tiver vou pedir pra postar, o vinijost.

vinijost
20/03/2013, 21:09
Segue as fotos da reduzida que o Daniel falou..

Abraços!!


40174940175940175840175740175640175540175440175340 17524017514017504017484017474017464017454017444017 43401760

mali9ski
21/03/2013, 14:27
mas nao e dificil nao mano alguns pila de serviço de torno e pronto, o flange foi eu que fiz apartir de um molde de papelao depois fiz um de pvc para depois de conferir furaçao etc fiz de chapa mandei recortar a chapa pois nao tenho como cortar no mais e um conjunto de engrenagens da cx do fusca andei procurando fotos dela esplodida nao to achando mas tem um amigo aqui do forun que passei pra ele se ele tiver vou pedir pra postar, o vinijost.

parabéns amigo, copiar ja seria um bom trabalho por desenvolver está de parabéns....

isso ficaria bom fazer em uma caixa do AP dai já viraria ela e daria para usar motor traseiro com IRS sem as reduzidas da kombi...

valew

vinijost
21/03/2013, 14:53
parabéns amigo, copiar ja seria um bom trabalho por desenvolver está de parabéns....

isso ficaria bom fazer em uma caixa do AP dai já viraria ela e daria para usar motor traseiro com IRS sem as reduzidas da kombi...

valew

O daniel usa essa configuração.. motor ap.. rezida e caixa do ap com IRS da kombi..

Flávio Cadore
21/03/2013, 18:47
Se o motor fosse 2T dava pra fazer ele girar ao contrário...hehehehe na minha gaiolinha RC eu virei o cilindro e pistão, não gira ao contrário mas manda a fumaça pra trás, antes ia pra frente.

FUKETEIRO
21/03/2013, 22:16
mas nao e dificil nao mano alguns pila de serviço de torno e pronto, o flange foi eu que fiz apartir de um molde de papelao depois fiz um de pvc para depois de conferir furaçao etc fiz de chapa mandei recortar a chapa pois nao tenho como cortar no mais e um conjunto de engrenagens da cx do fusca andei procurando fotos dela esplodida nao to achando mas tem um amigo aqui do forun que passei pra ele se ele tiver vou pedir pra postar, o vinijost.
Olá, show de bola a reduzida, daria para colocar dentro mais dua engrenagens para uma reduzida engatavel....hehe, abraço.

vinijost
21/03/2013, 22:32
Olá, show de bola a reduzida, daria para colocar dentro mais dua engrenagens para uma reduzida engatavel....hehe, abraço.


a minha eu to fazendo assim.. com a segunda e quarta marcha do fusca.. a segunda é 37 pra 15 dentes e a quarta da um pouco mais de 1:1.. fica filé.. usa o sincronizado e tudo da caixa..

mali9ski
22/03/2013, 10:01
O daniel usa essa configuração.. motor ap.. rezida e caixa do ap com IRS da kombi..

mas nas fotos dele ta com cambio VW a ar então ele mudou a pouco tempo......

mali9ski
22/03/2013, 10:02
Se o motor fosse 2T dava pra fazer ele girar ao contrário...hehehehe na minha gaiolinha RC eu virei o cilindro e pistão, não gira ao contrário mas manda a fumaça pra trás, antes ia pra frente.

nas rd's dt's era só muda dois fio no cdi que andava pra tras....hahahah

Flávio Cadore
22/03/2013, 12:50
As vezes nem precisava mudar os fios...já ví DT180 e RX girando ao contrário...não tenho saudades daquele tempo...hehhhehehe

Alex Gambiara
22/03/2013, 19:00
ponto adiantado faz isso, tem uns mexanico aqui na cidade, que me falaram pra faze um esquema de chave H pra por ré no meu kart cross kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só que ai tenque desliga por em uma posiçao da partida de novo, é muito enjoativo kkkkkkkk

Flávio Cadore
22/03/2013, 20:02
Mas teria que fazer o motor de arranque girar ao contrário ou o mecanismo do pedal de partida. É muita mão mão de obra...

Alex Gambiara
22/03/2013, 20:14
exato
por isso prefiro, fazer um esquema de caixa de ré, mas dexemo isso pro futuro rsrsrsrsrsrsrs

danifmatte71
22/03/2013, 21:09
mas nas fotos dele ta com cambio VW a ar então ele mudou a pouco tempo......
daew beleza?

tche as fotos sao de motor ap trazeiro e cambio de variant ou kombi como quiser,!!
hj tenho cx de gol 4 marchas e motor trazeiro tbm.....
estou mudando ainda hehehehe louco pra andar
abraço....

danifmatte71
22/03/2013, 21:15
parabéns amigo, copiar ja seria um bom trabalho por desenvolver está de parabéns....

isso ficaria bom fazer em uma caixa do AP dai já viraria ela e daria para usar motor traseiro com IRS sem as reduzidas da kombi...

valew
eu estou com essa configuraçao cx de ap e motor trazeiro...

danifmatte71
23/03/2013, 22:05
eu estou com essa configuraçao cx de ap e motor trazeiro...
e sem reduçao de kombi ok

dudu aranha
07/04/2014, 15:20
Nunca fiz, mas os amigos aqui do forum já fizeram...:concordo:

so confirma p mim isso no eixo que muda as marchas é um pivo de fusca?
vou ter ki trocar meu trambulador nao queria mercher com cabo nao.

Uma coisa eu falo p vcs já quebrei muita caixa de fusca e ja vi quebrar mais de 20, caixa ap com motor ap é outra vida.

vinijost
08/04/2014, 14:12
so confirma p mim isso no eixo que muda as marchas é um pivo de fusca?
vou ter ki trocar meu trambulador nao queria mercher com cabo nao.

Uma coisa eu falo p vcs já quebrei muita caixa de fusca e ja vi quebrar mais de 20, caixa ap com motor ap é outra vida.

cara. olha no meu topico que aparece aqui em baixo como assinatura. que tem um esquema que fiz para inverter o sentido da alavanca para usar a do ap! a cabo fica muito curto o espaço e não dá certo!

dudu aranha
10/04/2014, 14:05
cara. olha no meu topico que aparece aqui em baixo como assinatura. que tem um esquema que fiz para inverter o sentido da alavanca para usar a do ap! a cabo fica muito curto o espaço e não dá certo!

inverter eu sei mas, eu uso caixa ap com motor central, o link do meu carro esta abaixo, oque eu gostaria de saber é se o pivo que pega no eixo da caixa e da susp dianteira do fusca, digo o pivo que aparece, que foi usado na gaiola monoposto laranja ap do usuario do forum que tem nesse topico.
Obrigado Vinijost

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/131573-gaiola-susp-independente-tubular-motor-central-caixa-ap-motor-ap.html

dudu aranha
10/04/2014, 14:21
ta ai meu video desse fds espero que gostem

https://www.youtube.com/watch?v=OpFifUfNx9U&feature=youtube_gdata_player

vinijost
10/04/2014, 14:31
inverter eu sei mas, eu uso caixa ap com motor central, o link do meu carro esta abaixo, oque eu gostaria de saber é se o pivo que pega no eixo da caixa e da susp dianteira do fusca, digo o pivo que aparece, que foi usado na gaiola monoposto laranja ap do usuario do forum que tem nesse topico.
Obrigado Vinijost

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/131573-gaiola-susp-independente-tubular-motor-central-caixa-ap-motor-ap.html

Cara.. ele fala que fez rosca no eixo da caixa para fixar o pivo.. pelo encaixe.. parece ser fusca ou chevette...

fernando marion
24/02/2015, 02:16
boa noite pessoal tenho uma gaiola motor AP 1.8 e cambio da combi mas to me incomodando de mais já foi 3 embreagem pro pau to afim de por um cambio AP também será que da muita mão de obra pessoal me ajudem aiii .... eu gostei da gaiola do Cesar muito complicado amigo pra fazer igual a sua
att Fernando Marion

kleverton moreira
27/02/2015, 10:22
boa noite pessoal tenho uma gaiola motor AP 1.8 e cambio da combi mas to me incomodando de mais já foi 3 embreagem pro pau to afim de por um cambio AP também será que da muita mão de obra pessoal me ajudem aiii .... eu gostei da gaiola do Cesar muito complicado amigo pra fazer igual a sua
att Fernando Marion

Fernando acho que é mais fácil você colocar uma embreagem de cerâmica, se você colocar uma de 6 pastilhas nunca mais vai ter problema com isso!👍