PDA

Ver Versão Completa : Fusca de Trilha - Rodas Traseiras dúvida?!



salvatti
07/01/2010, 18:03
Estou montando um fusca de trilha e estou com dúvida em qual tipo de rodas usar na traseira...
Tenho um par de rodas que foi modificado o offset, deixando elas bem pra fora.

Qual modelo fica melhor, umas originais do fusca...ou essas minhas com off set modificado, deixando as rodas bem pra fora, lembrando que vou usar pneu VJ900 215 75 R15.

As trilhas aqui na minha cidade são com bastante lama...pretendo andar junto com mais uns fukeiros e jepeeiros aqui na cidade.

Segue as fotos de como ficou a traseira com as rodas mais largas...



Obrigado e aguardo sugestões

Jorge_PG
07/01/2010, 22:29
Olá salvatti...primeiramente parabens pelo fusca...usa estas mesmas rodas ficou bem legal e naum tem perigo d pegar na lata...gostei dos pneus.

leobnaval
07/01/2010, 22:48
salvatti ficou muito bonito o baja.

essas rodas estão com off-set muito negativo, mas acho que vai rodar bem sim.
O negócio é você começar a fazer umas trilhas e ver o desempenho dele pode ser que seja necessário umas rodas com menos off-set.
Do jeito que esta o baja terá mais estabilidade, mas forçará mais os rolamentos e fica mais fácil raspar o câmbio, motor nas trilhas além de ser bem mais largo dificultando a passagem em trilhas mais apertadas (mas não sei como são as trilhas por aí).

E você poderia falar quanto pagou nos pneus, pois tenho 4 215/75 R15 aqui e gostaria de recapar com vipal VJ900 tambem.

Abraços, Leo

Franco Fileppo
07/01/2010, 23:12
Assim fica mais bonito

Aki tinha uma gaiola com esse tipo de offset(na verdade ela usava as rodas invertidas e com parafusos compridos,nas ficava igual)é o seguinte quando passar por um lugar que force a suspensao (lombada curva de nivel,descida de barranco...),ele vai ficar mole e vai dar um aspecto de perna de sapo quando pula,isso porque com as rodas fora desse jeito o piso faz força de outraposicao e tem mais alavanca!
Tem soluçao?talvez adicionando um amortecedor com mola de trazeira de algum carrona trazeira do seu baja ,nao garanto ma stalvez solucione!
mas mesmo assim ficou bem legal!

salvatti
08/01/2010, 08:53
salvatti ficou muito bonito o baja.

essas rodas estão com off-set muito negativo, mas acho que vai rodar bem sim.
O negócio é você começar a fazer umas trilhas e ver o desempenho dele pode ser que seja necessário umas rodas com menos off-set.
Do jeito que esta o baja terá mais estabilidade, mas forçará mais os rolamentos e fica mais fácil raspar o câmbio, motor nas trilhas além de ser bem mais largo dificultando a passagem em trilhas mais apertadas (mas não sei como são as trilhas por aí).

E você poderia falar quanto pagou nos pneus, pois tenho 4 215/75 R15 aqui e gostaria de recapar com vipal VJ900 tambem.

Abraços, Leo

Minha dúvida era justamente isso...se as rodas mais largas não ficam mais dificil de andar no barro...pois assim esta forçando mais a barra de torção/facão traseiro...para diminiuir um pouco essa sobrecarga...vou colocar os amortecedores da D-20 atrás...mais acho q vou deixar estas por enquanto...

A recapagem fiz com um amigo meu...ele me cobrou somente a mão de obra e o material...saiu 150,00 cada pneu...aqui na minha cidade, ficava em torno de 230,00 uma recapagem dessa...

salvatti
08/01/2010, 08:56
Assim fica mais bonito

Aki tinha uma gaiola com esse tipo de offset(na verdade ela usava as rodas invertidas e com parafusos compridos,nas ficava igual)é o seguinte quando passar por um lugar que force a suspensao (lombada curva de nivel,descida de barranco...),ele vai ficar mole e vai dar um aspecto de perna de sapo quando pula,isso porque com as rodas fora desse jeito o piso faz força de outraposicao e tem mais alavanca!
Tem soluçao?talvez adicionando um amortecedor com mola de trazeira de algum carrona trazeira do seu baja ,nao garanto ma stalvez solucione!
mas mesmo assim ficou bem legal!

Como disse antes...meu medo é q ele fique muito "mole" a traseira...primeiro vou tentar solucionar com os amortecedores da D-20 na traseira...depois quem sabe....coloco essas molas q vc falou...ja andei pesquisando algo neste sentido.

Obrigado pela dica.

salvatti
08/01/2010, 09:09
Como vi aqui que todos colocam um tópico sobre a construção de seus carros...vou aproveitar este e colocar o andamento da minha "empreitada" hehe...por enquanto esta parado, mais até fim de fevereiro pretendemos estar acelerando com ele ja...
Ainda falta pintar ele por fora, instalar toda a parte elétrica nova e adquirir os bancos e cintos...
Td que foi feito até agora, foram eu e meu "socio" que fizemos...desde recorte da lataria até a pintura...vamo ve o que vai dar no final.
Vou usar um 1.600 1 carburador e cx 1300...
Algumas fotos desde o início.

salvatti
08/01/2010, 09:13
Mais algumas fotos...nós passamos um tipo de "emborrachamento" em toda a parte traseira, dento dos paralamas e por baixo do assoalho...a intenção era evitar os ruídos e ferrugem...tomara q de certo.

leobnaval
08/01/2010, 13:52
Mais algumas fotos...nós passamos um tipo de "emborrachamento" em toda a parte traseira, dento dos paralamas e por baixo do assoalho...a intenção era evitar os ruídos e ferrugem...tomara q de certo.

Fica muito bom passar este emborrachador (batida de pedra ou massa-anti ruido) mas se a chapa já estava com ferrugem não adianta muito não, pois aí teria que ter neutralizado ela com ferrox, zarcão, TF-7 ou algo do genero e depois aplicado o emborrachador.

Abraços, Leo

salvatti
08/01/2010, 14:10
Fica muito bom passar este emborrachador (batida de pedra ou massa-anti ruido) mas se a chapa já estava com ferrugem não adianta muito não, pois aí teria que ter neutralizado ela com ferrox, zarcão, TF-7 ou algo do genero e depois aplicado o emborrachador.

Abraços, Leo

as partes ruins do assoalho nós cortamos e soldamos umas latas novas...ele não ta muuuuito bom de lata...mais ja deu uma amenizada...ai, em cima dessas latas soldadas passamos esse emborrachamento!

algo que acho bastante importante pro fusca...é um protetor para a caixa e para o carter...andei pesquisando aqui...mais não achei muita coisa.
Vou estudar e bolar algo até o fim do projeto, que proteja tanto a parte debaixo do motor como da caixa...

Abço

leobnaval
09/01/2010, 01:39
algo que acho bastante importante pro fusca...é um protetor para a caixa e para o carter...andei pesquisando aqui...mais não achei muita coisa.
Vou estudar e bolar algo até o fim do projeto, que proteja tanto a parte debaixo do motor como da caixa...


Isso é extremamente importante e muito útil, vale a pena ter um.

Abraço

cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 01:55
algo que acho bastante importante pro fusca...é um protetor para a caixa e para o carter...andei pesquisando aqui...mais não achei muita coisa.
Vou estudar e bolar algo até o fim do projeto, que proteja tanto a parte debaixo do motor como da caixa...

ja pensou em fazer um protetor feito com compensado naval? à primeira vista parece estranho mas eu ja vi isso em alguns veículos de rali... invariavelmente teria que estudar bem a questão dos suportes para o protetor, ja que o motor é preso só pelo câmbio...

salvatti
11/01/2010, 08:41
ja pensou em fazer um protetor feito com compensado naval? à primeira vista parece estranho mas eu ja vi isso em alguns veículos de rali... invariavelmente teria que estudar bem a questão dos suportes para o protetor, ja que o motor é preso só pelo câmbio...

não pensei nisso ainda...mais acredito que uma chapa de ferro seria mais facil pra dobrar e fazer os suportes...mesmo assim obrigado pela dica.

Abço

leobnaval
11/01/2010, 11:32
mais acredito que uma chapa de ferro seria mais facil pra dobrar e fazer os suportes...


X2...

Abraço

Remer
12/01/2010, 22:19
Use as rodas da primeira foto, mais espassadas, pneus bacanas

marcelo cenora
14/01/2010, 08:46
legal o brinquedo, merecia uma irs.

salvatti
14/01/2010, 16:07
legal o brinquedo, merecia uma irs.

é o sonho de todo fukeiro neh...hehehe

quem sabe mais pra frente...
um cara me cobrou 400,00 só de mão de obra, fora as peças...

sabado vamo pinta ele por fora, vermelhão...com tinta PU...
depois posto mais umas fotos dele pintado...

salvatti
15/01/2010, 14:01
Ontem montei as latas do motor e a capela que tinha tirado pra pintar!
Vo tira esse dínamo e aquela parte que vai na capela pra pinta tbem!
Não é um grande avanço na empreitada...mais uma coisa a menos pra se preocupar...
Agora falta inventar um escape pra cima, que não pegue na tampa e que tbem não pegue no chão qndo for subir um barranco... :pensativo:
Se alguem tivér uma sugestão...agradeço
Obs.: Vou usar a tampa traseira inteira...
Abço

leobnaval
15/01/2010, 20:11
Quanto ao escape pode continuar usando este modelo e se quiser pinta-lo use tinta vinilica que é própria para alta temp. mas mesmo assim ela descasca em alguns pontos, melhor que isso só se mandar galvanizar.

Se não iver furos nem partes bem corroidas neste escapamento poderá usar ele mesmo é só fazer uma saída masi para cima do jeito que você quer.

Abraço

salvatti
01/02/2010, 11:52
Como havia prometido...depois de alguns dias além do prazo, conseguimos pintar o fusca...segue algumas fotos.

Hoje a noite pretendo começar a parte elétrica...td novo.

leobnaval
01/02/2010, 23:19
Esse fusca ou melhor já ta um BAJA esta ficando muito bonito, parabéns pelo BAJA.

salvatti
02/02/2010, 09:41
obrigado leobnaval...
ontem refiz a parte elétrica do motor...e coloquei o motor no lugar.
Agora falta achar um esqueme elétrico do fusca com dínamo e platinado pra conseguir ligar...heheh
Hoje, acho que montamos os cibiés, lanteras e piscas...

salvatti
22/02/2010, 16:03
Depois de um tempo, to eu aqui, com mais duvidas...hehe

O fuca ta quase pronto...sabado ia pro test drive...mais o dínamo não funcionou :cry:
Então, ja que vamo fica mais uma semana parado...resolvemos coloca ignição eletrônica...um plano futuro que foi antecipado...:-D
Andei lendo na internet...que da pra por a bobina do AP MI na ignição eletrônica...minha dúvida é se precisa adaptar alguma coisa...ou é só tirar a minha original e colocar a do MI...àquela de 2 fios??

Aproveitando, alguem teria 2 banco conha barato pra vender???!!

Segue umas fotos atuais...

salvatti
22/02/2010, 16:32
Faltou as fotos...

leobnaval
22/02/2010, 23:36
Quanto a bobina Gol Mi da uma lida nestes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66887
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62643

Abraços, Leo

salvatti
23/02/2010, 10:24
Quanto a bobina Gol Mi da uma lida nestes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66887
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62643

Abraços, Leo

Obrigado leobnaval...aos poucos vo aprendendo a pesquisar aqui no site antes de perguntar...:parede:

leobnaval
23/02/2010, 17:03
Obrigado leobnaval...aos poucos vo aprendendo a pesquisar aqui no site antes de perguntar...:parede:

:concordo:, salvatti eu procuro tudo no google antes de postar aqui no forum porque na maioria das vezes acho as respostas que preciso, e no google mesmo ele abre resultados de pesquisas com os tópicos do forum. Fica aí uma dica.
Mas não esquente não vivendo e aprendendo...

Abraços, Leo

salvatti
01/03/2010, 17:25
Segue umas fotos dos primeiros testes do fucão...foi mais um passeio do que trilha, pois só fomos em 2 fucas...ai não dava pra arrisca uma trilha pesada.
Ficou muito bom...pena q a susp. traseira baixou um pouco...
As rodas largas aparentemente deram mais tração...fizemos um teste em um morro e o vermelhão subiu bem mais facil que o fusca branco...a mecanica (motor e cx) dos dois são iguais...os pneu tbem são parecido, então concluimos que foram as rodas traseiras que ajudaram...:-D

segue umas fotos e um pequeno video...

http://www.youtube.com/watch?v=-7kToq5cTFA

leobnaval
01/03/2010, 23:29
Nossa muito show o Baja, e quanto a documentação dele possui? pretende regulariza-ló para andar nas ruas ou não?

Abraços, Leo

salvatti
02/03/2010, 08:58
Nossa muito show o Baja, e quanto a documentação dele possui? pretende regulariza-ló para andar nas ruas ou não?

Abraços, Leo

Documentação esta em dia...porém, acho que vou deixar como fusca mesmo...aqui na minha cidade, por enquanto, a policia não "encomoda" muito...
Vamo coloca as placas...fazer uns parachoques e paralama traseiro, e quando estiver andando pela cidade, é só andar certinho, sem faze locura e talls que acredito que não tem problema.

tqf2
02/03/2010, 16:42
Nossa muito show o Baja, e quanto a documentação dele possui? pretende regulariza-ló para andar nas ruas ou não?

Abraços, Leo

É fácil legalizar uma gaiola......?


PS: Os tópicos das gaiolas tão antigos né....? hehe

RodrigoFagundes
02/03/2010, 17:25
as partes ruins do assoalho nós cortamos e soldamos umas latas novas...ele não ta muuuuito bom de lata...mais ja deu uma amenizada...ai, em cima dessas latas soldadas passamos esse emborrachamento!

algo que acho bastante importante pro fusca...é um protetor para a caixa e para o carter...andei pesquisando aqui...mais não achei muita coisa.
Vou estudar e bolar algo até o fim do projeto, que proteja tanto a parte debaixo do motor como da caixa...

Abço

já pensou em fazer aquela espinha em baixo dela?
já vi gente que usa, fala que resolve o problema...

leobnaval
02/03/2010, 17:30
É fácil legalizar uma gaiola......?


PS: Os tópicos das gaiolas tão antigos né....? hehe

Da uma lida neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70163

Abraços, Leo

salvatti
03/03/2010, 08:43
já pensou em fazer aquela espinha em baixo dela?
já vi gente que usa, fala que resolve o problema...

nunca ouvi fala disso, o que seria??

RodrigoFagundes
03/03/2010, 11:44
nunca ouvi fala disso, o que seria??

Nada mais que 2 barras passando no meio da gaiola na parte de baixo, de fora a fora pra proteger o fiofó do motorista e tudo que tem embaixo.
se tivesse algo assim no meu jeep, tinha economizado uma bela grana hehe

Patoloko
03/03/2010, 21:32
Nada mais que 2 barras passando no meio da gaiola na parte de baixo, de fora a fora pra proteger o fiofó do motorista e tudo que tem embaixo.
se tivesse algo assim no meu jeep, tinha economizado uma bela grana hehe

Uai Rodrigo, explica isso direito, vc arrebentou o fiofó???? :pensativo: :lol::lol:

RodrigoFagundes
03/03/2010, 21:44
Uai Rodrigo, explica isso direito, vc arrebentou o fiofó???? :pensativo: :lol::lol:

fiofó tá bem salvo
só andava de jeep pra até manter distancia né? vai que gosta dai complica.
se não me engao vc passa 2 barras de ferro entre os 2 eixos, uma espécie de protetor de carter.
melhoro?

salvatti
29/03/2010, 15:41
depois de instalada a Ignição da pra da uma brincada na agua...hehe
segue uns vídeos do fucão

http://www.youtube.com/watch?v=D91QMNfuXD8

http://www.youtube.com/watch?v=yEPgWPYa9Ns

leobnaval
29/03/2010, 17:58
Da hora os vídeos só uma coisa, no 2º vídeo quando você foi subir não se deve trocar de marcha durante a subida, porque o pneu destraciona durante a troca de marcha, além de perder um pouco o embalo, na hora que entra a outra marcha o pneu tende a perder tração, derrapando e o veiculo não sobe.

Abraço

salvatti
30/03/2010, 08:41
Da hora os vídeos só uma coisa, no 2º vídeo quando você foi subir não se deve trocar de marcha durante a subida, porque o pneu destraciona durante a troca de marcha, além de perder um pouco o embalo, na hora que entra a outra marcha o pneu tende a perder tração, derrapando e o veiculo não sobe.

Abraço

Então Leo...na vdd subiu em 1º ali no 2º video...so foi tirado um pouco o pé...pois o barranco é íngrime e como estamos começando...ainda da medo de soca o pézão na hr de subi...hehehe

Mesmo assim, valeu pela dica!!

tqf2
30/03/2010, 11:14
Bem bacana...

Uma perunta...
Só pode andar na água/lama se for ignição....? num á pra fazer isso com o platinado protegido..?

salvatti
30/03/2010, 14:35
Bem bacana...

Uma perunta...
Só pode andar na água/lama se for ignição....? num á pra fazer isso com o platinado protegido..?

Da sim...os dois vão molhar de qualquer jeito se não for bem isolado
A vantagem da ignição é que a faísca é maior do que no platinado, e o risco de fica falhando é maior no platinado...
Mais toca o pau...se molhar, tira a tampa da uma espirrada de WD40 e acelera de novo...hehehe

tqf2
30/03/2010, 15:03
Me falaram pra isolar a distribuição com silicone e fazer um suspiro.. pra não condensar..

To pensando nisso e tacar o pau mesmo com o platinado...
Até pq tenho que fazer 4 gaiolas...
Nessa 1ª é a hora da tentativa e erro....... hehe

Adriano Ferreira da Silva
07/05/2010, 17:22
Parabens pelo fucão, Salvatti, to começando mexer no meu Leproso ,72. Tem boas trilhas ai em cascavel p fazer?
abraço

salvatti
10/05/2010, 08:55
Parabens pelo fucão, Salvatti, to começando mexer no meu Leproso ,72. Tem boas trilhas ai em cascavel p fazer?
abraço

Eai Adriano blz?!
Tem varias aqui sim...neste sabado fizemos a primeira trilha de verdade com ele, saimos 13:30 e "VOLTAMOS" às 19:00...o melhor de td foi ter voltado andando...heheh
Fucão aprovado...em alguns lugares com subida muito lisa, até tivemos que parar pra esperar os jeeps subirem...pq senão eu ia ter que empurrar alguem...hiauhiauhiau
Agora é só fazer uns acertinhos e mete na trilha de novo...

zoega
10/05/2010, 14:49
Me falaram pra isolar a distribuição com silicone e fazer um suspiro.. pra não condensar..

To pensando nisso e tacar o pau mesmo com o platinado...
Até pq tenho que fazer 4 gaiolas...
Nessa 1ª é a hora da tentativa e erro....... hehe

Veste uma luva daquelas de médico, finas no distribuidor, cada dedo vc corta a ponta e sai um cabo de velas...

[]'s

oliveiraideal
10/05/2010, 22:39
essa eu quero ver! kkkk:pipoca:

leobnaval
11/05/2010, 23:45
Essa dica que o zoega passou é velha e funciona mesmo....

Principalmente por que na luvas tem 5 dedos e da tampa do distribuidor de motores 4 cilindros tem 5 cabos, (4 de velas para os cilindro e 1 para a bobina).

salvatti
12/05/2010, 09:30
com certeza...a luva ajuda muito pra não molhar...

salvatti
26/05/2010, 13:46
só pra da uma atualizada aqui no tópico...
fazendo os suportes dos banco e instalando alternador no fucão, agora da até pra pensar em coloca uma injeção da kombi no bixão...
aproveitando, umas fotos aqui da região...

Pedrão B.
26/05/2010, 15:04
Fala Salvatti,
Show de bola seu fusca.
Qual carburador está usando?
[]'s

salvatti
26/05/2010, 16:15
Fala Salvatti,
Show de bola seu fusca.
Qual carburador está usando?
[]'s

Blz Pedrão?!

Eu não sei o modelo exato...ja me disseram que é um importado que vinha nos fuscas mesmo, aparentemente é igual esses carbura de fusca original mesmo...não tem nada de mais.

Abço

salvatti
31/05/2010, 16:54
só pra da uma movimentada no tópico, segue umas fotos do rallye de regularidade que fizemos no utlimo sabado (29/05)

salvatti
31/05/2010, 16:55
mais algumas

salvatti
02/09/2010, 11:57
Mais algumas novidades no fucão...
Agora um santo antônio pra proteger um pouco e ajuda a travar o chassi...e uma cor nova pras rodas...hehe

tjmthiago
02/09/2010, 17:01
Amigo vc usa bloquei no seu fuscão?
se sim qual?

salvatti
08/09/2010, 09:01
Amigo vc usa bloquei no seu fuscão?
se sim qual?

não uso nenhum bloqueio...só a caixa do 1300 mesmo.

diego vieira
15/11/2010, 21:06
PARABENS ,DEI UM PITACO NO SEU TOPICO LA FORUM RAT VOLKS RSRS...AGORA TO AKI NESSE FORUM PESQUIZANDO E APREDENDO ....E O SEU BAJA E UMA GRADE FONTE DE ESPIRAÇAO ,,,PARABENS MSM :concordo: