PDA

Ver Versão Completa : O que devo observar para comprar uma rural



GabrielSchutz
31/01/2005, 18:04
Ola pessoal, sou novo por aqui, eu tenho uma gaiola e gostari de comprar uma Rural F-75, o que devo observar que tipo de motor deve ser que tipo de cambio o assoalho ou na coluna de direção??

obrigado
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Ricki Graeff
01/02/2005, 09:00
Salve Gabriel!!!!!

Vc tem que saber como vai usar a viatura!!!! off-road ou cidade?? se for cidade vc não tem que ter tanta alteração como motor, susp. camb. motor original se estiver em bom estado fica legal e o cambio na coluna da direção é super legal mas tem que acostumar.
Já no off-road se for punk mesmo tem que ser uma viatura mais potente, se vc for comprar ela toda pronta para off-road tome cuidado com chassi quebrado e remendado motor quase na UTI e suspenção pior que a aencomenda.

Mas é isso amigo espero que possa ter ajudado, sei que tem pessoas com muito mais competencia que eu os caras são expert mesmo, e vão te dar uma mão.

ricki

GabrielSchutz
01/02/2005, 10:45
Eu querendo uma F75 para andar no dia a dia e nos finais de semana ecarar alguma trilhas pesadas que tem a qui na regiao, sera que consigo uma viatura que nao gaste muito e ainda tenha um bom desempenho na trilha

Kako
01/02/2005, 12:52
GabrielSchutz,

Seja Bem Vindo!

uma configuração básica para o que você pretende, é: Motor de opala (álcool), cambio C-10 3M (a 1ª é forte e a 3ª é igual a 4ª do cambio original), Pneus modelo Argentino 7.50-16 (talvez precise trocar os calços da carroceria). Com isso já dá para brincar legal nas trilhas, e na cidade.

Dá uma pesquizada aqui no fórum, vai ver muita, muita, muita coisa mesmo para fazer no seu carro.

Um Abração! Gabriel

[]'s tentando ajudar :D

GabrielSchutz
01/02/2005, 16:45
:D Obrigado pela dica KaKo, vc sabe quantos Km/l ela faz :?:

Kako
02/02/2005, 13:04
Gabriel,

Desculpa a demora, eu andei pesquizando aqui no fórum, e a mé dia está em torno de 5 Km/l e 6Km/l (no álcool).
A minha F-75 só vai ficar pronta depois do carnaval (motor de opala 4CC, cambio C-10), aí vou saber realmente quanto vai gastar. Mas eu já andei em uma com esse motor, cambio do Jeep, relação do dif. 43/8, e pneus 31 / 10.5. Gostei! e é assim que a minha vai ficar, só pretendo colocar pneus maiores.

Até mais! Camarada.

[]'s só querendo ajudar. :D

GabrielSchutz
02/02/2005, 16:57
:idea: Obrigado pelas informaçoes foram de grande ajuda, agora so vou procurar uma que tenha as coisas que vc me falou. :!:






falou KaKo

Kako
02/02/2005, 17:32
Gabriel,

Não se preocupe em encontrar uma viatura exatamente assim, derrepente você acha uma original, com o preço mais em conta (em bom estado, mecanica/funilaria, Ok), e já sai curtindo a viatura. Depois, pode fazer as alterações ao poucos, tenho certeza que você vai encontrar muitas aqui no fórum.

Boa Sorte!


[]'s "devagar nóis chega lá"

GabrielSchutz
03/02/2005, 10:15
J[a falando em alteraçoes quanto eu gastari para colocar os jumelos alto na F 75, acho que seria uma das primeiras coisas a fazer se eu comprar uma original.


Deculpe a amolaçao

fabrogfer
03/02/2005, 11:03
Se for fazer isso mesmo, é bom pensar em dar uma geral nos feixes de molas. Com os jumelos e bucha de PU vai gastar +/- 150,00, manutenção nos feixes mais uns 35,00 por feixe....Fiz isso na Juju, no mês passado, ficou muito bom, é só comprar as peças e levar num moleiro.

Kako
03/02/2005, 11:27
Gabriel,

Fala ai camarada! não esquenta, não tá amolando não.

Jumelos mais altos(na dianteira), não são bem recomendados, dá uma olhada neste link e vai aber porque.

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=2764&highlight=jumelo+maior#2764

se você não pretende colocar pneus grandes ( 33", 35"...), pode simplesmente trocar os calços da carroceria, por uns maiores, só vai ter que cortar o assoalho para encaixar a barra de direção e os pedais (acelerador, freio, e embreagem)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4657

tem tambem o Kit-Fess
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1086&highlight=kit+fess

além disso, só com SPOA, mais aí vai dar trabalho!

dá uma lida nos links, qualquer coia tamos aí :D

Falow!

[]'s dando uma forcinha 8)

GabrielSchutz
03/02/2005, 12:36
Gostei muito da dicas, agora ja estou entendendo mais sobre estes assuntos na hora da compra vou poder identificar qual tera o custo beneficio melhor.
obrigado, se lembrar de mais algum detalhe importente me avise

megadeth
03/02/2005, 15:17
Olá amigos!

Tenho um CJ5, e estou de olho em uma F-75 que encontrei com venda anunciada.
No anúncio diz que, além da reduzida, a tração está ok, lataria boa e motor Perkins diesel, além do câmbio 4 marchas.
O valor dela é de 12.800. Este valor está dentro da realidade, imaginando que o anúncio seja verdadeiro?
Como o mercado de F-75 é bem menor que o dos CJs, não tenho um valor pra julgar caro ou barato.
Pretendo comprar pra transformá-la em veículo de expedições, com viagens longas e trilhas leves. Por isso que achei interessante o motor diesel. Creio que com um câmbio de 5 velocidades ficaria ideal para o meu uso dela.

Bem, agradeço desde já a atenção, e caso dê tudo certo, serei mais frequente por aqui por causa das alterações na pick-up!

[]s

Kako
03/02/2005, 16:26
megadeth,

E aí Beleza!
O preço não tá salgado não, se ela estiver em ordem, principalmente o documento e o chassi.
Mas, se você pretende viajar, seria bom um 5M, com a 5ª over-drive, e um diferencial mais longo.

aqui tem informações sobre esse motor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=804&highlight=perkins

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5618&highlight=perkins

Falow!

[]'s tentando ajudar

megadeth
04/02/2005, 10:30
blzinha etão kako...

valeu a opinião, vou ver se consigo entrar em contato com o dono da f75...

deseje-me boa sorte!!!

[]s

Kako
04/02/2005, 12:48
megadeth,

Só não esquece de dar aquela choradinha :D
espero que tenha sucesso! :wink:


[]'s torcendo pelo companheiro 8)

Adriano Braga
09/02/2005, 18:47
E ai Pessoal...blz
para quem quer comprar uma rural e não tem muita experiência...vale dar uma olhada no site http://ruralwillys.com
é o site mais completo que conheço sobre dicas de rural. Ele tem um guia passo a passo para se comprar uma...os pontos mais importantes de se observar na hora da compra para não se comprar um abacaxi :shock:
Qto a valor...é extremamente difícil de dizer se uma rural está cara ou barata...o estado e os equipamentos é que vão dizer. mas uma coisa é ...a procura por estas viaturas está muito grande e não se encontra mais ruralzinha por 3500 lts...isso já foi a época.

Abraços