PDA

Ver Versão Completa : Mais um na área!

Venceslau Xavier de Lima
31/01/2005, 18:03
Olá Pessoal!

Já frequento este forum a algum tempo, no entanto, sem aparecer muito, pois ainda não tinha a minha viatura! Queria apenas aprender com a experiência de vcs pra depois colocar em prática no meu próprio cj! Agora em fim realizei meu sonho e adquiri um cj5 1978 (da minha idade!)

De imediato surgiram muitas idéias e dúvidas (muito mais dúvidas do q idéias, mas isso deve ser normal... rsrsrs) que posteriormente irei discutir com vcs.

Aí vai uma ficha resumida da máquina:

Motor: AP1800
Câmbio: F-1000 (segundo meu mecânico) 4mchs
Rodas: 31x10 aros mangles
Acessórios: Gaiola completa, towbar, suporte de estepe/galão, pedaleira suspensa (opala), freios a tambor servo assistidos, bancos de couro´, lipadores de parabrisas elétricos(2) e faróis auxiliares.

espero poder interagir bastante com os mebros da lista para aprender muito agora, pra poder ajudar futuros novatos (como eu) tb

abraço a todos

Pagani
31/01/2005, 18:30
AE !!!

Bem vindo !!!!

Coloca umas fotos da viatura ai !!!!

T+

Venceslau Xavier de Lima
01/02/2005, 16:07
Olá Pagani, beleza?

Estou providenciando as fotos para colocar no meu album pessoal.

[]'s

Ronaldo B.
02/02/2005, 08:49
Fala aí Venceslau..... seja bem vindo....

Uma sugestão ...abre um tópico no frota4x4 e coloca a descrição completa da viatura e umas fotos.... a medida que for mexendo na viatura, vai atualizando no tópico, o legal é que depois de um tempo você acaba tendo um histórico de tudo que foi feito, além do album pessoal, onde vc pode colocar outras fotos também.

espero poder interagir bastante com os mebros da lista para aprender muito agora, pra poder ajudar futuros novatos (como eu) tb

E qualquer coisa... é só gritar que smepre tem alguém prá dar uma ajuda.

[]´s

leomichetti
02/02/2005, 21:59
AEW CARINHA...

SUA SITUAÇÃO É BEM PARECIDA COM A MINHA.
JÁ FREQUENTAVA PACAS AQUI E SÓ AGORA COMPREI O MEU...http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7468 , ESPERO QUE VC TENHA BONS MOMENTOS COM SEU JEEP.
ESSA É A IDEIA DE SE TER UM...
SÓ FIQUEI MEIO CHATEADO ESSES DIAS POIS PAREI COM MEU CARRO P/ ABASTECER E O FRENTISTA ATRAPALHADO COLOCOU DIESEL NO LUGAR DE GASOLINA E F@#$% MINHA VIATURA...MAS TÁ SOBRE CONTROLE.

BOA SORTE E BEM VINDO.

Walnei Boteon
02/02/2005, 23:04
Grande Venceslau,

A minha situação é parecida com a sua. Comprei meu CJ recentemente e também é um 1978. Não está tão equipado como o seu, está praticamente original, mas com o tempo eu vou atualizando ele. Pra pôr na trilha só está faltando os pneus. Eu acho...
Tenho certeza que nossas viaturas vão nos trazer muito divertimento e este fórum é uma grande fonte de idéias e solução de dúvidas.

SÓ FIQUEI MEIO CHATEADO ESSES DIAS POIS PAREI COM MEU CARRO P/ ABASTECER E O FRENTISTA ATRAPALHADO COLOCOU DIESEL NO LUGAR DE GASOLINA E F@#$% MINHA VIATURA...MAS TÁ SOBRE CONTROLE.

Pô Leo, que frentista do CARA%$#... :evil: :evil: :evil: Nem pra perguntar antes...
Outro dia ví uma reportagem onde o cara comprou um carro flex fuel e colocou diesel no tanque. O estrago foi grande, espero que o seu não tenha sido. Boa sorte!!!

[]'s com as lumbrigas doidas de vontade de fazer uma trilha...

Walnei Boteon
03/02/2005, 00:01
Citação:

Pô Leo, que frentista do CARA%$#... Nem pra perguntar antes...

Apenas complementando, lembrei que no início do proálcool, lá pela década de 80, frentista esperto nem perguntava qual era o combustível, ele tirava a tampa do tanque e dava uma cheiradinha. Só que naquela época gasolina era gasolina e álcool era álcool. Hoje em dia, se o cara fizer isso ele não vai conseguir identificar muita gasolina que é vendida por aí e além do que poderá estar inalando alguma substância venenosa...

[]'s saudosistas do tempo em que sabíamos o que entrava no tanque do carro.

Venceslau Xavier de Lima
03/02/2005, 01:28
Aí galera, já começei a montar meu album
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=90416#90416
Postei apenas uma foto, pois ainda tenho que mexer no tamanho das outras (são maiores que 256 kb)

Aproveito pra agradecer as boas vindas ao fórum que recebi! :D

Quando li o ocorrido com o jeep do leo, achei engraçado pq aconteceu algo semelhante comigo no dia em que comprei a viatura... Parei no posto EM FRENTE A BOMBA DE ÁLCOOL e mandei o frentista colocar R$20,00 enquanto ia na loja do posto perguntar quanto custava o estintor de incêndio (q o meu estava sem) quando me viro então, só vejo a mangueira da bomba de gasolina ao lado (toda esticada) e o frentista muito compenetrado tacando gasolina no tanque... Putz... É Walnei, parece q já não fazem mais frentistas como antigamente... :lol:

[]'s

leomichetti
03/02/2005, 15:38
AEW...

CARA VI SEU JEEP, TÁ BONITÃO.
OLHA O MEU AEW...http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7468
FOI ESSA CRIANÇA QUE ANDOU BEBENDO DIESEL ESSES DIAS, RSRSR.

FALOW PESSOAL.

Alexandre Magno
03/02/2005, 16:02
Amigos, vi a foto do CJ do Venceslau, e lá está uma gaiola com Santo Antônio muito bonita. Alguém sabe quem fabrica/vende? se possível, favor informar o meio de contato.
Um abraço.

Alexandre

Santoro
03/02/2005, 16:02
por isso q eu nunca saio do lado do meu jeep quando estou abastecendo , espero o cara terminar depois vou ver outras coisas .... nego so faz merda .

Venceslau Xavier de Lima
05/02/2005, 00:29
E aí Alexandre, beleza?!

Cara vasculhei meu jeep e não encontrei nenhuma placa na gaiola informando o nome do fabricante, e como já comprei o jeep com ela, não posso te dizer onde foi fabricada...

[]'s

Venceslau Xavier de Lima
05/02/2005, 01:59
A quem tiver interesse, atualizei meu album pessoal.

[]'s

Ronaldo B.
11/02/2005, 23:53
Venceslau,

Tava dando uma olhada nas fotos do teu jeep, parabéns...tá muito bonito. Quanto a marca do Santo Antonio que está no seu jeep, posso estar enanado, mas é parecido com um da Bepo que eu ví já faz tempo... não posso afirmar com certeza, mas pelo desenho, parece.

O banco que você tem no seu jeep é do Fiat Tipo ???

[]´s

Venceslau Xavier de Lima
12/02/2005, 01:09
Olá Ronaldo, tudo beleza?

Não tenho certeza quanto à origem dos bancos, pois estes já vieram com o carro, mas pelo desenho, parece sim com o do Fiat tipo (o encosto da cabeça é igual)... Ele foi coberto com couro, por isso não dá pra dizer pelo forramento tb...

Qualquer coisa, tamos aí!

[]'s

Eros
12/02/2005, 12:44
Olá, Wenceslau!
Parabéns pelo seu jeep, está muito bacana.
Não querendo ser chato, mas pagou quanto na viatura? :roll:
O motor AP 1.8 vai bem no jeep? Puxa bem? :roll:
Até mais...e seja bem vindo. :lol: :lol: :lol:

Venceslau Xavier de Lima
12/02/2005, 19:49
Olá Eros, beleza?

Cara, eu paguei 8000 latas na viatura... Foi um valor alto, mas acho que valeu a pena pelas características do carro. Em relação ao motor... esse assunto é bastante complicado... :D :D Aqui no fórum já vi declarações de amor e ódio a esses motores... o que posso te dizer é que para o meu uso esse motor é excelente, pois preciso de um motor de alto giro e que seja leve, pois costumo usar ele para andar nas praias e dunas do Ceará... Mas já ouvi muita gente dizer q para lama é melhor usar motores de alto torque em baixo giro, como os GM's ou diesel... Mas pra mim o AP está ótimo...

Ah sim, não sei se meu velocímetro está ruim, mas coloquei 120 na estrada...

Qualquer outra dúvida, tô por aqui

[]'s

cristiano
12/02/2005, 21:05
mais de 120 é suicidio em jeep´s....

Venceslau Xavier de Lima
13/02/2005, 00:19
Pois é Cristiano, sei q + de 120 km/h é suicídio, mas fiz só pra teste. O meu tem aquela barra estabilizadora na traseira, o q dá mais segurança... Por falar nisso, pretendo fazer uma viagem longa nele, e li em um tópico recente q alguém teve problemas com os eixos semi-flutuantes... O q vc sugere q eu revise com mais cuidado antes da viagem? (vou revisar tudo, mas com o q tenho q ter mais cuidado?)

Valeu

cristiano
13/02/2005, 14:59
eu vi esse tópico, mas não lembro muito bem... vou dar uma lida novamente... mas jeep é jeep... não abusa da velocidade e se o freio for original mais um cuidado... de resto os cuidados são normais....