PDA

Ver Versão Completa : Definições sobre "offset"



Cleyson Guimarães
07/01/2010, 13:46
Companheiros !

Desculpe a falta de informações e por isso recorro a vocês !

Estou procurando novas rodas para meu Vitara Dark Side e me deparo sempre com o detalhe "offset", poderiam me ajudar por favor :

- Qual a definição ?
- Qual a utilidade ?
- Existe relação entre desepenho em trilhas ?
- Existe recomendação de offset para cada uso do veículo ?
- Qual seria o offset de uma roda padrão ?

Valeu !

Abrazzzzzzzzzzz:cool:

Cleyson Guimarães
07/01/2010, 13:52
Por favor desconsiderem o tópico.

Já achei o que preciso aqui mesmo, não tinha encontrado antes.

Foi mal

mauricioalan32
07/01/2010, 19:50
Olá, Cleyson... essa é uma duvida q eu tmbm tenho, mas vc disse q "achou" o que precisa, qual roda vc achou? Abraçao

Cleyson Guimarães
07/01/2010, 20:11
Meu amigo,

Eu me referi a um tópico que já existe aqui no fórum explicando tudo sobre rodas.

Quanto as rodas eu estou quase decidindo pelas daytona 15x7 do Marisco Pneus aqui mesmo do fórum, como eu ja estou com pneus 15 tem que ser as rodas 15, gostaria de dar um up e pegar uma 16 mas ai teria que achar alguém vendendo com o conjunto de pneus tambem a um preço que eu ache bom.

Meu Vitarinha está com calços de 2" da alternativa, você acha que uma rodinha 16 teria mais presença ?

Ah o link do tópico aqui no fórum sobre o assunto de rodas é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=534

ABrazzzzzzzz

mauricioalan32
07/01/2010, 20:46
Pois éh, eu tmbm acho q uma roda 16 da mais presença, tipo a do Vitara do Rodrigo Portugal da RC4x4, é uma de aço 16 original do Gran Vitara. Eu tenho calço de suspensão de 2" na dianteira e de 3" na traseira com o calço da wishborne e espaçador de cardã tmbm. Montei um jogo de pneus 31" com recape agressivo e com cravos laterais, montados nas rodas originais de ferro (ficou quase um 32") e tive que rebater as bordas dos paralamas traseiros e as abas internas do assoalho nos paralamas dianteiros para entrar as rodas. Agora estou a procura de umas rodas mais largas, tipo 15x8 com offset -12, pois os pneus ficaram meio espremidos.
Abrasss