PDA

Ver Versão Completa : Atencao/Urgente - Chave de Roda !



Arrivabene
07/01/2010, 12:01
Amigos Landeiros, apos Trilha da Petrobras-Limeira e Castelhanos...no repouso da minha garagem tive um pneu furado...
Levei ao borracheiro e para surpresa de todos: Uma das capas de parafuso de cada roda contem um "amassadinho" (na versao CSW). Este parafuso perde a "capa" e requer uma chave especial para tira-lo !!! A original nao tira....ja ocorreu com algum de voces ? Onde acho esta chave ?

Arrivabene

ocarioca
07/01/2010, 12:29
E o maldito do segredo... Estranho voce nao ter ele... Eu tentaria na bearmach ou na concecionaria... Deve ser dificil conseguir em outro lugar...

Brunohf
07/01/2010, 16:00
É o parafuso com segredo, precisei comprar um novo aqui na concessionária em BH há 1 ano atrás pq o meu espanou, e custou por volta de 60 lascas. Não são todos iguais, é melhor levar numa autorizada mesmo, ou se souber o código, compre a alternativa. Dica: não aperte demais esse parafuso pq essa peça espana fácil. O cara da concessionaria sugeriu até mandar num torneiro pra que ele soldasse um anel de aço em volta da peça pra aumentar a resistência. Não fiz e a peça ja ta abrindo de novo. Foda.

Abs

Noventinha 00
07/01/2010, 16:42
E depois, aconselho a trocar os segredos por porcas.
Eu ainda não fiz isso...rsrsrs...
Mas tenho que fazer.
Não tem nenhum Landeiro que vc conheça que possa te emprestar até resolver a situação?

poeckster
07/01/2010, 18:35
eu aconselho a se livrar dessas porcas de segredo e da chave de roda original tb.
compre uma chave boa de dois lados e furo com barra, e um cano de 1m para ajudar, por 3 vezes não consegui tirar roda com a chave original, e com cano! elas entortam feio, entortei 2 ! e as porcas de segredo vão deixar vc na mão tb.

existe uma chave/adaptador especial na Inglaterra para tirar essas drogas quando isso acontece, rosca ao contrario, aço especial etc mas convenhamos, aqui quando querem roubar rodas roubam o carro todo com o dono dentro...

Lothar
07/01/2010, 18:55
E depois, aconselho a trocar os segredos por porcas.
Eu ainda não fiz isso...rsrsrs...
Mas tenho que fazer.
Não tem nenhum Landeiro que vc conheça que possa te emprestar até resolver a situação?

Não é um segredo só. Existem 4 (acho) tipos de segredo. Primeiro deve descobrir qual é o do carro.

No meu caso, a minha estava quase espanando. Resolvi levando a um torneiro e ele a encapsulou, se podemos dizer assim, em um material reforçado. Ficou ótimo.

Quanto à retirar o segredo eu fico com medo. Cada roda daquela custa uma nota.




[]

Lothar
07/01/2010, 19:11
As fotos.

http://lh5.ggpht.com/_3S8UB8rxWyM/S0ZSua6ZXMI/AAAAAAAAAGk/noNlGD4jI00/s640/IMG_0956.JPG
http://lh6.ggpht.com/_3S8UB8rxWyM/S0ZSuhnp7kI/AAAAAAAAAGo/Lw-iqTNaNL4/s640/IMG_0958.JPG


[]

joao cj3a
08/01/2010, 11:49
consegue o modelo para ver quem tem, eu tenho na minha disco mas só vou pegar hoje e vou para praia só retorno na segunda.

se for a mesma te mando pelo corrio e depoi voce devolve.

joao

ocarioca
08/01/2010, 13:44
O cartola tem razao...
Pede emprestado pra alguem pra resolver e se livra das porcas com segredo e da chave de roda original... Melhor coisa que vc faz.

rafaelfernandez
08/01/2010, 18:06
O cartola tem razao...
Pede emprestado pra alguem pra resolver e se livra das porcas com segredo e da chave de roda original... Melhor coisa que vc faz.

x3
Compra a chave de roda da f4000. É bem robusta e nao vai abrir o bico.

[]´s
Rafael

Caiogaucho
09/01/2010, 21:29
Eu mandei fabricar uma no torneiro. Aproveitei e fabriquei 04 porcas-segredos pois as de uso estavam danificadas. E a chave de rodas comprei uma de caminhão.:concordo:

marcio pajero
10/01/2010, 21:42
O reforço com um anel externo na chave segredo é utimo, ja fiz nna minha 110 porem sem solda (como na foto) foi feito com um diametro pouco menor e entrou so pressão. As porcas segredo são identificadas com uma letra que vai de A ate K.
A chave de roda de caminhão é a melhor alternativa, tambem tenho uma, apesar de ter mandado cintar a original.
Não é necessario abandonar as porcar segredo.

_portela
17/01/2010, 00:03
Eu sugiro comprar uma chave bem pequena, nada de chave de caminhão e outros bichos.

Aa porcas não precisam ser apertadas com uma P. alavanca, com a gente pulando em cima. São apenas 130Nm de aperto, o que dá para fazer tranquilo com a mão e uma chave do tamanho da original.

Abs.,