Ver Versão Completa : Sportage 2.0 16v
Rafael Moscatelli
07/01/2010, 01:31
Amigos
Acabo de comprar uma Sportage ano 97 que éra para ir ao Sitio que tenho na região de Piedade.
Antes eu ia com um Santana ano 2000.que ia bem, mas quando chovia patinava muito, e a suspensão e as homocinéticas também não aguentava.
Gostei da Sportage, está em bom estado, mas eu estou achando muito fraca, a minha tem kit gas, e se eu estiver com 4 pessoas dentro com o Ar cond ligado, ela não arranca na subida.
Já fiz de tudo, mandei revisar o gas, verificar injeção, mas não tem geito.
Por ex. se eu tiver que passar uma lombada e depois for uma subida e eu apertar na segunda marcha não aguenta, vai pegar primeira mesmo.
outra coisa que me deixa intrigado é que o motor demora voltar a marcha lenta é como se ficasse com o acelerador enroscado por um segundo antes de voltar a marcha lenta, e o mecânico diz que é normal.
Também acho o motor bem Ruidoso.
Por favor me deem umas dicas que eu estou começando é meu primeir5o 4x4, por isso tenho tantas duvidas.
cRiPpLe_rOoStEr
07/01/2010, 01:52
por acaso está usando um kit daqueles antigões feitos originalmente para carros carburados? aí fica mesmo horrível... mas uma vez um comerciante de carros usados me disse que a sportage não ficava boa no gás nem com o kit eletrônico (2ª geração)...
Baudenbacher
07/01/2010, 08:20
Amigos
Acabo de comprar uma Sportage ano 97 que éra para ir ao Sitio que tenho na região de Piedade.
Antes eu ia com um Santana ano 2000.que ia bem, mas quando chovia patinava muito, e a suspensão e as homocinéticas também não aguentava.
Gostei da Sportage, está em bom estado, mas eu estou achando muito fraca, a minha tem kit gas, e se eu estiver com 4 pessoas dentro com o Ar cond ligado, ela não arranca na subida.
Já fiz de tudo, mandei revisar o gas, verificar injeção, mas não tem geito.
Por ex. se eu tiver que passar uma lombada e depois for uma subida e eu apertar na segunda marcha não aguenta, vai pegar primeira mesmo.
outra coisa que me deixa intrigado é que o motor demora voltar a marcha lenta é como se ficasse com o acelerador enroscado por um segundo antes de voltar a marcha lenta, e o mecânico diz que é normal.
Também acho o motor bem Ruidoso.
Por favor me deem umas dicas que eu estou começando é meu primeir5o 4x4, por isso tenho tantas duvidas.
Seja bem vindo, Rafael Moscatelli.
Ainda bém que não estou sozinho em Sorocaba, mais uma Sportage. Já dá pra criar um tópico "Sportage - Sorocaba e Região" e não ficar no monólogo :mrgreen:.
Tenho minha Grand Sportage há um ano e instalei o GNV logo que comprei e não tive problema, gostei tanto que comprei outra TDI.
Sugestão: verifique velas, filtro de ar, cabos de vela, sensor de marcha lenta...
Vamos marcar um lugar para gente se encontrar e trocar idéias.
Você fez uma bela aquisição, parabéns :concordo:.
Abraço,
Gnomoloko
07/01/2010, 08:28
aMIGO
QUANDO COMPREI A MINHA TBM 97 ELA TINHA O KIT GAS INSTALADO E NA PROPRIA LOJA FOI UMA CONDIÇÃO MINHA QUE TIRASSE AQUELE TROÇO DO CARRO SENAO NAO COMPRARIA, RESUMINDO... QUANDO TIROU O GAS E VOLTOU SOMENTE PRA GASOLINA TEVE QUE TROCAR A LINHA DE COMBUSTIVEL POIS ESTAVA TUDO RESSECADO AS MANGUEIRAS E RETENTORES DO MOTOR, GASTEI UMA GRANINHA PRA DEIXA-LA A GASOLINA E HOJE TENHO UM CARRO BEM CONFIAVEL.
NA MINHA OPINIAO, QUER FAZER ECONOMIA DE COMBUSTIVEL COMPRE CARRO 1.0, CASO CONTRARIO, É DOR DE CABEÇA NA CERTA, PODE ATÉ DEMORAR MAIS UM DIA VC SE FERRA COM ESSE GAS AI.
sUGIRO QUE VC TIRE O GAS E VOLTE A CARANGA PRA GASOLINA.
Rafael, seja bem vindo.
Ja existem topicos abertos tratando desse mesmo assunto, peço a gentileza de postar suas duvidas nos topicos ja existentes, em ultimo caso crie outro, ajudenos a manter o forum organizado e limpo pra futuras consultas.
Peço tambem aos demais foristas mais experientes que não deixem de responder, mas orientem os iniciantes a manter o forum agradavel.
Uso muito o forum pra tirar duvidas e assim sanar problemas, mas é um saco ler varios tópicos tratando do mesmo assunto pra encontrar a resposta que preciso, tenho certeza que não sou o unico.
Espero que meu apelo não seja em vão.
[]s
(DU)