PDA

Ver Versão Completa : Vitarinha a preço de Gran Vitara, até quanto compensa?

luiscoms
06/01/2010, 18:04
Olá pessoal, sou novo no fórum e tenho aprendido muito com os posts. Estou na batalha pela compra do meu primeiro 4x4 e estou observando que em Belo Horizonte vários Gran Vitara (98, 99 e até 00) estão mais baratos que os Vitarinhas (95, 96/97 e 97). Facilmente encontramos GV 3p, 1.6 por R$ 24k, R$ 25k em bom estado de conservação e Vitarinha 3p 1.6 nem tão bem conservado (mais pela idade do que pelo uso mal uso) pela mesma faixa de preço.

Estou procurando um carro para todo dia, e uso em estradinhas de terra, ou seja bem comportado. Andei pesquisando muito no fórum e conversando com alguns integrantes e amigos e me decidi pelo Vitarinha até mesmo pela manutenção mais simples e barata, mesmo sabendo da diferença de conforto. Porém ao me deparar com esse mercado fico em dúvida sobre até quanto vale à pena pagar mais caro num carro mais antigo.

Quanto mais procuro no fórum, mais confuso fico nessa decisão. E como todo bom mineiro, desconfio que os GV estejam meio encalhados por ter algum problema cronico. :lol:

fhilipe
06/01/2010, 22:56
GV com problema cronico desconheço, acho que só os diesel mesmo.

eu iria pelo GV, estou com uma tracker, e até agora nada de manutenção mecanica, só trocas de oleo e filtros. eu iria no GV 2000. ja fez teste drive nos dois ? dizem o tracker ser bem mais confortavel.

abs.

gon
07/01/2010, 01:30
Particularmente prefiro o Vitara. Peças mais baratas, mais adaptações... Sem contar que é um clássico (gosto não se discute. Essa é minha opinião).

A defesa pela escolha do vitara está em negrito.

Abraços amigos. Bom resto de semana para nós!:wink:

ANDRÉHUFF
07/01/2010, 08:59
Olha amigo, quem dita os preços hoje é o próprio mercado, estamos falando em carros velhos, geralmente beirando ou passando dos 100.000 km onde investimos dinheiro de um carro popular zero KM, parece uma insanidade não é, aos olhos de muitos pura loucura, mas te garanto ..... é isso mesmo, :mrgreen::mrgreen:.
Na realidade vc tem que equacionar o tipo de veiculo que vai satisfazer sua necessidade, o grau de modificações que se atinge num Vitarinha ou um Samurai é bem maior que nos GVs da vida, mas se um GV mais moderno satisfizer as necessiddes suas ta ai um bom 4x4 pra se comprar, não esqueça tambem de pesquisar as Cherokes, que são bons carros e acha-se até por R$ 19000,00.

andre veiga
07/01/2010, 11:21
Tenho dos 2... um 93 canvas e um 3p 98. Se formos falar apenas dos 3 portas.

O GV é sem dúvida nenhuma mais confortável, mas visto de lado é bem feinho...:twisted:
Mas não achei tanta diferença entre preços de manutenção como se fala, pode ser que tenha em peças de lataria, vidros etc., mas isso ainda não tive como comprovar.

Se eu fosse comprar hoje um dos 2 ficaria com o gv, como carro é muito melhor (só de freios já vale a opção) e como jipe, apesar de não ter feito trilhas muito radicais (tenho um samurai), tenho certeza que o gv (3p) não fica atrás de jeito nenhum, só não tem - ainda - tantas adaptações testadas e aprovadas mas tá começando, acho que basicamente é só adaptar uma comprovada no viarinha ao gv.

Acho que o que mais tem, em especial em MG, é medo do que ainda é "novo".

Meu xará acima lembrou da Cherokee, mas acho que são categorias diferentes, em especial pelo tamanho e cosumo... e se for ver em adaptações o que tem nos EUA para trazer, bate qualquer um.

luiscoms
07/01/2010, 11:57
Quanto mais me decido por um dos dois, mais na dúvida fico. Já me decidi pelo Vitara, por aparentar ter uma relação custo/benefício, consumo/manutenção e conforto do dia-a-dia bem interessante para mim. Vai ser meu único carro, para uso urbano, estradas de asfalto e por vezes estradas de terra bem ou mal pavimentada.

Não pretendo fazer muitas modificações, até pq não as usaria. Acho que por isso me decidi pelo GV, e vou procurar um 1.6 pela diferença de consumo.

andre veiga
07/01/2010, 12:14
Ô Luis,

Vou à BH amanhã com o meu 1.6 auto, 3p preto, todo revisado e garantido cx e motor, completo inclusive bancos de couro.
Estava negociando em uma agencia na troca por um GV V6, e eles na troca estavam me pagando 25mil.
Se interessar em dar uma olhada, podemos combinar por MP, tenho 5 carros sendo 4 suzuki, e TENHO que diminuir frota, por isso, mesmo por um pouco menosde $ prefiro vender, estou indo para pegar o outro (2.0 16v 3 portas, manual, preto etc) que foi fazer uma revisão, quem sabe se interessa por um deles e negociamos?

Clabaleia
07/01/2010, 12:42
Luiz, até poucos meses eu estava nesse mesmo dilema!
Olhei varios carros (Vitaras e Grand Vitaras). Ainda me considero leigo no assunto, mas quando olhei o Vitara 4 portas eu pirei!!!!
Eu particularmante acho o Vitara muiiito mais bonito, mais cara de Jipe... Mas é uma questão bem pessoal! Estou com o meu Vitara faz 1 mês e não troco por carro nenhum!!!!
Vai lá, olha, experimenta... Vc vai saberr qual é o seu carro quando olhar pra ele!!
Boa sorte!
Clarêncio

MRaizer
07/01/2010, 14:17
Eu to (ainda) na caça do meu Tracker... Só que tem de ser diesel, com motor Mazda e prata! (vai ser chato assim, rs)

luiscoms
07/01/2010, 16:12
Vai lá, olha, experimenta... Vc vai saberr qual é o seu carro quando olhar pra ele!!
Boa sorte!
Clarêncio

Ontem fui lá na Steticar e dei uma voltinha no Vitara 3p, 96/97 que estava me interessando. Primeira vez que dirijo um automático. Foi exatamente como eu esperava, não tão desconfortável quanto diziam. Me interessei, mas fiquei meio receoso pelo preço.

andre veiga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2765) tenho interesse sim, é 3 portas?

Hoje vou na Estrada Real ver um GV 99, prata. Estou bem simpatizado com ele. Vamos ver o que dará.

Marco-Maga
07/01/2010, 16:46
Ontem fui lá na Steticar e dei uma voltinha no Vitara 3p, 96/97 que estava me interessando. Primeira vez que dirijo um automático. Foi exatamente como eu esperava, não tão desconfortável quanto diziam. Me interessei, mas fiquei meio receoso pelo preço.

andre veiga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2765) tenho interesse sim, é 3 portas?

Hoje vou na Estrada Real ver um GV 99, prata. Estou bem simpatizado com ele. Vamos ver o que dará.

Fala Luiz,

Se vc pegar uma Gran Vitara não vai se arrepender..

Estou com a minha a 1 ano e meio, sem problemas.. Sou segundo dono, de uma olhada na minha assinatura..

Boa sorte!

Abs.

andre veiga
07/01/2010, 23:15
Ô Luis te mandei uma MP.

caivanonelson
08/01/2010, 01:01
Luis, já tive um 4 portas 1.6 mecãnico(fui o segundo dono), gostei porém achei meio devagar, apesar de nunca ter feito trilha; porém é um carro de que gosto.Acabei vendendo para um amigo e fiquei 4 anos até achar um de que gostava e acabei comprando há 1 ano um 1997, 4 portas automático 2.0 24v 6CC.Este carro é mais gastão; porém é muito mais carro.Quando fui trocar os esticadores das correntes decidi abrir e fazer o motor.Foi minha surpresa, consegui todas peças e tinha original ou paralela e fiz tudo com as originais e não ficou nenhum absurdo.O cabeçote estava zerado e já tinha mais de 140.000km, só troquei retentores e fizeram algo que chamam de esmirilhar, mantendo a medida original e usei a junta original.Este motor foi feito inteiro, mas me surpreendeu que o outro dono não era cuidadoso e o motor estava até bom.Agora ele tem 8000KM e não me da dor de cabeça.É um bom carro e confortavel.Acho que a GV deve ser tão boa quanto; porém no momento as peças ainda estão caras(veja o disco de freio); porém tendem a cair.
Achei os preços ai meio altos, pois aqui no estado de SP um igual ao meu chega a R$23-25.

mauricio_silva
08/01/2010, 01:22
Olá pessoal, sou novo no fórum e tenho aprendido muito com os posts. Estou na batalha pela compra do meu primeiro 4x4 e estou observando que em Belo Horizonte vários Gran Vitara (98, 99 e até 00) estão mais baratos que os Vitarinhas (95, 96/97 e 97). Facilmente encontramos GV 3p, 1.6 por R$ 24k, R$ 25k em bom estado de conservação e Vitarinha 3p 1.6 nem tão bem conservado (mais pela idade do que pelo uso mal uso) pela mesma faixa de preço.

Estou procurando um carro para todo dia, e uso em estradinhas de terra, ou seja bem comportado. Andei pesquisando muito no fórum e conversando com alguns integrantes e amigos e me decidi pelo Vitarinha até mesmo pela manutenção mais simples e barata, mesmo sabendo da diferença de conforto. Porém ao me deparar com esse mercado fico em dúvida sobre até quanto vale à pena pagar mais caro num carro mais antigo.

Quanto mais procuro no fórum, mais confuso fico nessa decisão. E como todo bom mineiro, desconfio que os GV estejam meio encalhados por ter algum problema cronico. :lol:

Acredito que este preço se deva a uma condição particular de mercado: os Vitaras e Samurais são mais procurados para uso off-road que os GV. Assim, um GV acaba ficando mais "micado", pois seus potenciais consumidores procuram por SUVs, com pouca propensão de saídas off-road.
Mas não se deixe enganar: a manutenção de um GV não é assim tão cara (a não ser que seja o V6) em comparação aos Vitaras e Samurais. E o GV não faz feio em trilhas leves e médias.
Se você pretende ter um veículo mais original, sem grandes adaptações e para uso diário, GV na cabeça.
Mas gosto não se discute e cada um tem o seu.
[]s.

Maurício (Tche).

luiscoms
08/01/2010, 07:59
Hoje pretendo dar uma volta em um GV para sentir o carro, mas em virtude do uso mais urbano e menos extremo, estou me decidindo oficalmente pelo GV. Espero que por ser um Suzuki tenha baixo de número de manutenções para fazer compensar o valor mais alto, se for assim fica tudo tranquilo.

Mas to animado! Assim que o negócio estiver fechado coloco aqui fotos da Viatura.

Dioguito Cruvinel
08/01/2010, 09:40
Luis, antes de mais nada, seja bem-vindo ao mundo dos Suzukis. Mas vou logo te avisando: 4x4 vicia!

Há pouco mais de 1 ano estava com a mesma dúvida que a sua. Olhei alguns carros e acabei comprando o primeiro que "piscou" pra mim. Sugiro que faça o mesmo, ou seja, quando surgirem muitas dúvidas, vá atrás daquele que mais te agrada, por qualquer motivo que seja. E você não tem que explicar esses motivos a ninguém. São SEUS motivos, pois é VOCÊ quem vai dirigir o carro todos os dias e é na SUA garagem que o carro vai estar. E tem mais, comprar e vender carro hoje em dia está muito fácil. Se por acaso vc perceber que não era exatamente aquilo que você imaginava, troque-o por outro. Simples assim!

Boa sorte na sua compra. :concordo:

Abs, Diogo.

Ah, no meu caso o primeiro carro que "piscou" pra mim foi um Vitarinha 3p. Comprei e estou feliz da vida. 100% satisfeito! :dance:

luiscoms
08/01/2010, 10:29
Luis, antes de mais nada, seja bem-vindo ao mundo dos Suzukis. Mas vou logo te avisando: 4x4 vicia!

Há pouco mais de 1 ano estava com a mesma dúvida que a sua. Olhei alguns carros e acabei comprando o primeiro que "piscou" pra mim. Sugiro que faça o mesmo, ou seja, quando surgirem muitas dúvidas, vá atrás daquele que mais te agrada, por qualquer motivo que seja. E você não tem que explicar esses motivos a ninguém. São SEUS motivos, pois é VOCÊ quem vai dirigir o carro todos os dias e é na SUA garagem que o carro vai estar. E tem mais, comprar e vender carro hoje em dia está muito fácil. Se por acaso vc perceber que não era exatamente aquilo que você imaginava, troque-o por outro. Simples assim!

Boa sorte na sua compra. :concordo:

Abs, Diogo.

Ah, no meu caso o primeiro carro que "piscou" pra mim foi um Vitarinha 3p. Comprei e estou feliz da vida. 100% satisfeito! :dance:

É o que eu farei, o problema é que todos eles tão piscando :P!

gon
08/01/2010, 11:47
Luis,

Também estou atrás de uma viatura (Vitarinha 3p automático) que "pisque" para mim. Hahahaha. O problema é que está complicadíssimo achar um que não esteja judiado, afinal, estamos falando de carros que na maioria das vezes são utilizados para trilhas.

Paciência eu tenho de sobra e acho que você deve ter o mesmo. Melhor 1 ano pesquisando e depois 10 anos de pura alegria com uma viatura excelente, do que comprar na primeira semana e depois ficar 10 anos arrumando as gambiarras. :parede: hahahaha

Tomara que encontremos nossas viaturas antes de 1 ano!

Boa procura para nós!:wink:

Abraços.

luiscoms
08/01/2010, 11:56
Luis,

Também estou atrás de uma viatura (Vitarinha 3p automático) que "pisque" para mim. Hahahaha. O problema é que está complicadíssimo achar um que não esteja judiado, afinal, estamos falando de carros que na maioria das vezes são utilizados para trilhas.

Paciência eu tenho de sobra e acho que você deve ter o mesmo. Melhor 1 ano pesquisando e depois 10 anos de pura alegria com uma viatura excelente, do que comprar na primeira semana e depois ficar 10 anos arrumando as gambiarras. :parede: hahahaha

Tomara que encontremos nossas viaturas antes de 1 ano!

Boa procura para nós!:wink:

Abraços.

Pois é, até que paciente eu sou mas eu estava indeciso quanto ao Vitarinha ou Gran Vitara. Lá na Steticar, aqui em BH, tem um Vitarinha 3p bem arrumadinho (em todos os sentidos), vale à pena ir lá e conhecer. É um azul, 96/97 automático e uma raridade, o carro é daqui de minas mesmo, não tem pontos de ferrugem (nem debaixo dos carpetes). De uma conferida.

Estou em busca de um GV 3p agora, mas do jeito que tem sido, pra isso mudar pro Vitarinha não é mto dificil não.

luiscoms
08/01/2010, 15:04
Poooxa vida, fiquei decepcionado. O GV que eu tinha visto, muito belo, com a cara bem legal tá escrito no documento "Veículo Recuperado". Está sendo realmente um exercício de paciência. É uma pena pois o carro está bem legal.

Marco-Maga
08/01/2010, 16:36
Poooxa vida, fiquei decepcionado. O GV que eu tinha visto, muito belo, com a cara bem legal tá escrito no documento "Veículo Recuperado". Está sendo realmente um exercício de paciência. É uma pena pois o carro está bem legal.

Luiz,

Não fique decepcionado não.

Tem muitos carros no mercado, vc vê, se vc quer um 3 portas tem o Andre de Ouro Preto vendendo o dele, é pessoa conhecida daqui do forum. Qualquer coisa negocia com o Andre e ja fica na pousada dele no fim de semana free...kkkkkkk :putz: :lol: :lol:

Quem sabe até eu não ganho uma cortesia..kkkkkkk :roll: :lol:

Se vc quer um 5 portas 2.0 completo com abs, duplo air bag e teto, tem o meu, estou com ele a 1 ano e meio sem problemas, os Gv's são duraveis, tendo a manutenção preventiva..

As peças são faceis e baratas quando precisa, aqui mesmo vc encontra muita ajuda.

Segue o link do meu, de uma olhada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67887

Boa sorte.

Abs.

andre veiga
09/01/2010, 00:30
Oi Marco, estou nogociando com o Luis, meu carro ficou em BH hoje para que ele o leve a um mecanico de confiança. Mas sei que se ele quiser mesmo, o mecanico vai aprovar, o carrinho é muito bom

MAS... Faço minhas as suas palavras, todos que aparecerem em Ouro Preto serão muito bem vindos, incluindo você "meu corretor". kkkkk

Abraços

Marco-Maga
09/01/2010, 00:43
Oi Marco, estou nogociando com o Luis, meu carro ficou em BH hoje para que ele o leve a um mecanico de confiança. Mas sei que se ele quiser mesmo, o mecanico vai aprovar, o carrinho é muito bom

MAS... Faço minhas as suas palavras, todos que aparecerem em Ouro Preto serão muito bem vindos, incluindo você "meu corretor". kkkkk

Abraços

Andre,

Vc e mulher estão tb convidadissimos para conhecer meu sitio em Sto Antonio do Pinhal, não é uma super pousada, mas podem ficar no meu humilde chalé...

Vamos combinar, quando estiver cansado da pousada e de Minas, de um toque e venha, será um prazer...

E espero que de negocio... :concordo:

Abs.

Marco-Maga
11/01/2010, 21:31

Abraços

E ai Andre,

Novidades!!

Ja vendeu a viatura?

Esperando novidades..... :concordo:

Abs.

andre veiga
12/01/2010, 10:04
Oi Marco,
Fiquei meio ausente por uns dias....
Rapaz, já estou comprando uns vinhos para tomarmos qdo for aceitar seu convite, obrigado, quem sabe em março qdo pretendo ir para o sul?

Qto ao carro nada, como não podia ficar em BHz na sexta, o deixei na garagem do hotel onde meu pai é sócio, o Luis iria levar lá um mecanico de confiança para dar o aval, mas nem apareceu nem ligou e nem consegui falar com ele mais, para quem se mostrou animado na hora que esteve comigo foi uma surpresa o sumiço.
Mas o pior, além de ir e voltar de ônibus, é o tempo perdido para buscar, ontem deixei um milhão de coisas para trás porque não podia deixar o carro no estacionamento durante a semana, sendo que já tinha ido com ele à BH na sexta, APENAS para mostrar ao Luis... Ficou meio desagradável a situação... Mas paciência, agora vou pagar os ipvas e mais cedo ou mais tarde outra pessoa compra "o carrin é bão d+" hehe. O que não posso é manter uma frota de 5 carros mais...

Abraço

Marco-Maga
12/01/2010, 12:29
Oi Marco,
Fiquei meio ausente por uns dias....
Rapaz, já estou comprando uns vinhos para tomarmos qdo for aceitar seu convite, obrigado, quem sabe em março qdo pretendo ir para o sul?

Qto ao carro nada, como não podia ficar em BHz na sexta, o deixei na garagem do hotel onde meu pai é sócio, o Luis iria levar lá um mecanico de confiança para dar o aval, mas nem apareceu nem ligou e nem consegui falar com ele mais, para quem se mostrou animado na hora que esteve comigo foi uma surpresa o sumiço.
Mas o pior, além de ir e voltar de ônibus, é o tempo perdido para buscar, ontem deixei um milhão de coisas para trás porque não podia deixar o carro no estacionamento durante a semana, sendo que já tinha ido com ele à BH na sexta, APENAS para mostrar ao Luis... Ficou meio desagradável a situação... Mas paciência, agora vou pagar os ipvas e mais cedo ou mais tarde outra pessoa compra "o carrin é bão d+" hehe. O que não posso é manter uma frota de 5 carros mais...

Abraço

Pois é Andre,

É complicado mesmo...

Pensei que ja estava tudo certo, mas pelo visto nada.. :putz:

Que pena.. Mas me mande umas fotos do carrinho que farei propaganda dele... Ano,Mod, motor acesserios e preço..

Outra coisa, tem um amigo daqui do forum vindo da Bahia agora em março pela segunda vez, e ele deve parar em Ouro Preto, queria saber quanto esta sua diaria para casal com todos os descontos possiveis.kkkkkk

Me mande por e-mail marco-maga@uol.com.br Vc tem MSN?

Ja passei o seu e-mail pra ele, o nome dele é Roberto, aqui ele é o Betuca.

Ano passado ele veio e ficou no meu sitio como este ano tb ficará.

E estou as ordens para vc quando quiser passar um fim de semana la pelos lados de Sto Ant do Pinhal / Campos do Jordão, fica lá em meu humilde chalé.. :concordo:

Ja pensou Vinho, Lareira, churrasco... Eita vida duraaaaaaa :pipoca:

Abs.

Jalisson
14/01/2010, 01:27
Olá parceiros,

Só para se basearem, segue link de meu 3p JLXi.

Só me dá alegria e não gasto nada além de preventiva básica e bom trato.

Um super carro e todo original e justo.

Paguei 24,500.00 e não me arrependo. Sou o 3º dono.

Tenho até notas fiscais de revisão! hehehe

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56873

Abraços!

andre veiga
14/01/2010, 12:11
Ô Marco

O desconto que tenho dado nas diárias para quem é do forum é de 30% em baixa temporada, março por ex. isso seria em torno de R$ 70,00 para o casal... quase 0800!!! hehe.

Vou tentar falar com o Roberto, se ele tiver tempo ainda o levo a alguns lugares bem bonitos por aqui...
Quem passou por aqui em dez.09 foi o Waldir, do SE, mas com tanta chuva e uns problemas que tives naqueles dias não pudemos nem conversar direito.

Vi que já "me encontrou" no msn vamos trocar umas ideias.

abraço

leoventura
03/06/2010, 02:29
Estou de olho em alguns GVs e gostaria de saber da diferença de consumo entre eles e os Vitarinas. Vale a pena a diferença? E os Jimnys novos com motor 1.3? Valem?
Abs