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Ver Versão Completa : melhorando desempenho Ranger 2.5



Hailton Russo
06/01/2010, 17:09
Olá a todos, alguém sabe qual a melhor maneira de melhorar o desempenho da 2.5. No arranque ela é lenta e quando liga o ar quase morre na subida.

eduardo1968
06/01/2010, 17:23
Esse assunto foi exaustivamente abordado em vários tópicos.
Dê uma olhada, procure pela ferramenta de pesquisa.

Pela minha experiência posso te afirmar que o 2.5 fica muito bom com algumas alterações simples e de baixo custo, sem afetar a durabilidade e consumo.

Abs

Eduardo

lucasam
06/01/2010, 17:39
Verifica se seu motor não esta perdendo compressão.
Tinha uma 2.5 original q andava muito bem (depois da retifica)

Pequeno jr
06/01/2010, 18:51
Utiliza a ferramenta de pesquisa e pesquisa sobre Kit super LDA e Bicos Rasch

Hailton Russo
06/01/2010, 19:31
obrigado, eu não estava achando no forum. Agora ta fácil, valeu

Hailton Russo
06/01/2010, 20:02
Opa, para verificar a compressão tenho que ir em uma oficina? ou tem outro jeito.
Dei uma olhada no forum, vi que o pessoal alterou a pressão da turbina e bomba injetora, só não gostei da fumaça preta.

lucasam
06/01/2010, 21:16
Com motor quente retire a tampa de óleo e acelere.
Verifique se existe fumaça branca saindo pela tampa.
Algumas fumaçam até pela vareta de nível de óleo.

Hailton Russo
06/01/2010, 22:05
Blz vou fazer o teste amanhã. E se sair fumaça, é porque ta ruim?

Hailton Russo
07/01/2010, 10:53
fiz o teste, e sai um pouco de fumaça branca.

duardobruno
07/01/2010, 13:14
fiz o teste, e sai um pouco de fumaça branca.


Hummm!!! Isso não é bom sinal não. A fumaça branca provavelmente é devido a queima de óleo. Provavelmente seu motor já teve um desgaste acentuado. Quando li o tópico fiquei meio cabreiro pq vc falou do ar-condicionado. A minha é 2.5 TDI e quando tive de fazer o motor, lembro bem que quando ligava o ar-condicinado, ela quase parava. Isto devido a falta de compressão no motor.
Mas calma! Verifica a turbina, leva em um bom mecânico, de confiança. Mecanico de diesel é mecanico DE DIESEL. Mantem contato com a galera aqui do fórum, principalmente a respeito de compra de peças. Fala com o Pequeno Jr, ele fez um motor destes a pouco tempo e tem muitos contatos de compra de peças muito bons. Boa sorte! Fazer um motor diesel é uma experiência difícil. Se vc não tomar os devidos cuidados, os caras te arrancam 10.000 reais facinho.
Ah! E da forma que está, nem vai na onda de bicos racsh e LDA não, pq não vão adiantar se o motor estiver realmente indo pro pau. Faça o motor bem feito, pq a minha com motor novo, anda que é uma beleza, sem bicos e sem nada, só aquela arroxadinha básica no turbo e uma coisinha na bomba.
Boa sorte.

lucasam
08/01/2010, 00:46
Muitas pessoas dizem que é normal esse motor sopara "um pouco". Acha um mecanico experiente para fazer uma avaliação melhor.

Geralmente quem mexe com retifica conhece bem esses sintomas, o único problema é que eles são pessoas interessadas em retificar :D.

Esse sopro é desgaste dos aneis, perde compressão e perde potencia, faz mais falta em baixa.

duardobruno
08/01/2010, 09:26
Lucasam, já ouvi este papo de que este motor sopra um pouco. Eu não concordo muito não mas.... O problema do amigo aí é que são vários sintomas ao mesmo tempo. Fumaça branca, sopro, perda de potência e etc. Mas é claro que vc tem razão, o ideal é levar em um meca experiente e principalmente DE CONFIANÇA. E avaliar. Abraço.

lucasam
08/01/2010, 11:17
Lucasam, já ouvi este papo de que este motor sopra um pouco. Eu não concordo muito não mas....

ehehe
Também não concordo, mais como ja escutei d+ essa historia e não sou nenhum especialista achei melhor reforçar. A minha 30 000Km depois da retifica não dava sinais de sopro.

De qualquer maneira sou a favor da utilização de boa parte da vida util das peças, não gosto de deixar estragar, mais se ainda tem vida util acho q tem q usar.
Exemplo: EU (sei que é muito pessoal e não recrimino quem faz) nunca trocaria um jogo de pneus meia vida por um novo de diametro maior porque é bonito, sempre espero o corrente acabar para botar "PNEUZOES", mesmo que isso demore 60 000Km.

Se ele puder postergar a retifica aproveita melhor a vida util do motor e em ultima analise economiza dinheiro.
Claro que não pode deixar o motor bater. Gerenciar o momento da retifica acho importante.

Hailton Russo
08/01/2010, 16:37
Valeu rapaziada, obrigado pela atenção, vou procurar um mecanico de DIESEL.
Por uma acaso alguém conhece algum bom em Curitiba-PR.