Conectar

Ver Versão Completa : Samurai HelicoidalxFeixe (curso de suspensão)

FrontierStrike
31/01/2005, 11:50
Fala Pessoal,

Estive analisando as duas suspensões do samurai porque todo mundo fala que a suspensão feixe de molas é melhor que helicoidal quando se fala em curso. Mas eu, (eu disse eu :wink: ), acho que é possivel fazer um carro helicoidal com um curso pelo menos igual ao do feixe de molas. Pose ser feito ou eu tô viajando?

Abraços

ojaneri
31/01/2005, 12:12
Claro que pode! Mas que vai gastar mais, muito mais, pode ter certeza.

Wallace
31/01/2005, 12:25
Acho que não... acho que pode é ser muito melhor...;-)
Vide o Spider do Bill!

FrontierStrike
31/01/2005, 13:00
Pois é, eu só tô perguntando isso porque os cursos mais absurdos são feitos a partir de suspensões helicoidais. E tb são mais modernos e melhores pra se rodar na estrada (leia-se chegar e sair da trilha). E hoje em dia tá cheio de meca fazendo frankstein colocando tudo que é peça de tudo quanto é carro e as suspensões ficam até legais :lol: . Com certeza deve ser mais cara que a feixe, mas não deve ser nenhum absurdo. Obrigado pela ajuda!

Abraço

Fabil
31/01/2005, 18:06
comparando os 2 samurais TOTALMENTE originais, o helicoidal TEM mais curso que o feixe... nada absurdo, mas tem um pouco mais..

quanto a adaptar suspencao, depende da sua grana e projeto... na maioria dos casos, uma suspencao helicoidal sai mais cara, mas sai com mais curso e vantagens...

FrontierStrike
31/01/2005, 19:06
comparando os 2 samurais TOTALMENTE originais, o helicoidal TEM mais curso que o feixe... nada absurdo, mas tem um pouco mais..

quanto a adaptar suspencao, depende da sua grana e projeto... na maioria dos casos, uma suspencao helicoidal sai mais cara, mas sai com mais curso e vantagens...

Quais seriam as maiores vantagens e o kit de redução realmente é importante ou o carrinho vai bem com a redução original?

Samurai_MOA
31/01/2005, 20:06

Concordo plenamente! :wink:

Guil
31/01/2005, 20:15
e o kit de redução realmente é importante ou o carrinho vai bem com a redução original?

Acredito que o kit de reduçao seja importante se vc for usar pneus 31" ou maiores, com pneus menores que 31" a reduçao original se sai bem.

Alexandre X
31/01/2005, 21:50
Pois é, eu só tô perguntando isso porque os cursos mais absurdos são feitos a partir de suspensões helicoidais. E tb são mais modernos e melhores pra se rodar na estrada (leia-se chegar e sair da trilha). E hoje em dia tá cheio de meca fazendo frankstein colocando tudo que é peça de tudo quanto é carro e as suspensões ficam até legais :lol: . Com certeza deve ser mais cara que a feixe, mas não deve ser nenhum absurdo. Obrigado pela ajuda!

Abraço
Com um terminal rotular na faixa de 75USD e considerando que vão 16 em uma suspensão 4 link, pode se dizer que sai mais barato tirar algo mais de um samurai feixe de mola...

Wallace
01/02/2005, 12:25
Não recomendo estes terminais... use grandes buchas de borracha e braços com giro. Mais conforto e menos problema.

regis
01/02/2005, 13:34
O problema para se fazer uma suspensão helicoidal decente é que poucas pessoas no nosso meio conhecem a respeito de projeto de suspensão para poder fazer algo decente.

O Feixe é mais "simples", mais rústico, portanto mais fácil de mexer com bons resultados.

Em geral a preferencia pelo samurai de feixe em relação ao helicoidal, é porque ja existem adaptações consagradas lá no exterior e aqui no Brasil para o samurai de feixe, e não para o helicoidal.

Sem contar na dificuldade de achar peças específicas do helicoidal, devido à sua produção limitada, havendo pouquissimos modelos (ou nenhum.. não tenho certeza) fora do Brasil.

Abraços

FrontierStrike
01/02/2005, 14:07
O problema para se fazer uma suspensão helicoidal decente é que poucas pessoas no nosso meio conhecem a respeito de projeto de suspensão para poder fazer algo decente.

O Feixe é mais "simples", mais rústico, portanto mais fácil de mexer com bons resultados.

Em geral a preferencia pelo samurai de feixe em relação ao helicoidal, é porque ja existem adaptações consagradas lá no exterior e aqui no Brasil para o samurai de feixe, e não para o helicoidal.

Sem contar na dificuldade de achar peças específicas do helicoidal, devido à sua produção limitada, havendo pouquissimos modelos (ou nenhum.. não tenho certeza) fora do Brasil.

Abraços
Concordo plenamente quando vc falou que poucas pessoas do meio sabem fazer uma boa heliciodal. Aparentemente a feixe é bem mais simples. Mas como eu disse no início, venho fuçando umas suspensões "made in europe" e po isso acho que podem ser feitas helicoidais tão boas quanto as de feixe. Tem muito projeto bom em portugal e espanha. Vou procurar os sites que eu ví pra colocar o endereço aqui. Acho que quem tem samurai helicoidal não precisa desanimar, pra tudo tem uma solução, basta saber quanto se pode GA$$$TAR :wink:

Abraços

billj
01/02/2005, 20:38
Acho que quem tem samurai helicoidal não precisa desanimar, pra tudo tem uma solução, basta saber quanto se pode GA$$$TAR :wink:

Abraços

Putz, já estava me desanimando, achando que não existia solução para o meu pobrezinho Samuraizinho helicoidalzinho.......... :D

Abraços de quem já passou por TUUUUUUUUUUDOOOOOOOOO isso,

samukanvas
02/02/2005, 13:21
Acho que quem tem samurai helicoidal não precisa desanimar, pra tudo tem uma solução, basta saber quanto se pode GA$$$TAR :wink:

Abraços

Putz, já estava me desanimando, achando que não existia solução para o meu pobrezinho Samuraizinho helicoidalzinho.......... :D

Abraços de quem já passou por TUUUUUUUUUUDOOOOOOOOO isso,

Ô Gente Fina,

Kebra essa pra noiz e conta o camino das pedra! Conta um caminho bom pra fazer minha pobre helicoidalzinha subir umas paredes :wink: :D

Wallace
02/02/2005, 13:59
Ué... esta tudo aqui... topico do Spider...

samukanvas
02/02/2005, 14:06
Que :?: :!: :?:

samukanvas
02/02/2005, 14:08
Ué... esta tudo aqui... topico do Spider...

Vc é importador de peças? Tem peça pro meu filho? Samuka helicoidal

Guil
02/02/2005, 14:19
Ô Gente Fina,

Kebra essa pra noiz e conta o camino das pedra! Conta um caminho bom pra fazer minha pobre helicoidalzinha subir umas paredes

Dá uma olhadinha aqui rapaz, no helicoidalzinho do Bill.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2069
Divirta-se e inspire-se com a leitura :D
Abraços,

Guil.

Wallace
02/02/2005, 14:28
Vc é importador de peças? Tem peça pro meu filho? Samuka helicoidalDificil né, importo basicamente dos EUA onde não existe o Helicoidal, mas se encontrar algo que queira em algum lugar do mundo posso tentar ver se consigo importar.

samukanvas
02/02/2005, 14:34
Vc é importador de peças? Tem peça pro meu filho? Samuka helicoidalDificil né, importo basicamente dos EUA onde não existe o Helicoidal, mas se encontrar algo que queira em algum lugar do mundo posso tentar ver se consigo importar.

Putz cara,

Tem que olhar pro velho continente tb. Já viu o que os portugueses fazem com o heliciodal. E eles são burros pra caralho :lol: :lol: :lol: :lol: . Imagina a gente! Tava querendo umas suspensões meio loucas, mas não pra agora. Pra daqui a uns 2 meses. Vai lá no http://www.rocky-road.com/zuksus.html e v a suspensão de mola que eu tô falando. Será que tu consegue coisa igual ou equivalente?

samukanvas
02/02/2005, 14:40
Ô Gente Fina,

Kebra essa pra noiz e conta o camino das pedra! Conta um caminho bom pra fazer minha pobre helicoidalzinha subir umas paredes

Dá uma olhadinha aqui rapaz, no helicoidalzinho do Bill.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2069
Divirta-se e inspire-se com a leitura :D
Abraços,

Guil.

Isso que eu tava pensando.

Valews!! :wink:

Wallace
02/02/2005, 14:43
Não é por nada não mas o site não é americano não.
E todos os Samurais lá eram ou são feixes...

samukanvas
02/02/2005, 14:52
É nada rapaz,
dá uma olhada na primeira suspensão, tem uma mola lá sim

samukanvas
02/02/2005, 15:01

Oia a fotinha. Cadê o feixe? :wink:

FrontierStrike
02/02/2005, 15:06
É verdade. E ainda tem a caixa de transferência com redução se precisar lá no site. Sua caixa é original?

Abraços

Walter L. L. Casitta
02/02/2005, 22:55
Belo espécime de Samurai com eixo Toyota e molas da marca que só deus sabe... Pena que é 4x2 :o

Alexandre X
03/02/2005, 00:56

Putz cara,

Tem que olhar pro velho continente tb. Já viu o que os portugueses fazem com o heliciodal. E eles são burros pra caralho :lol: :lol: :lol: :lol: . Imagina a gente! Tava querendo umas suspensões meio loucas, mas não pra agora. Pra daqui a uns 2 meses. Vai lá no http://www.rocky-road.com/zuksus.html e v a suspensão de mola que eu tô falando. Será que tu consegue coisa igual ou equivalente?

Boa essa suspensão do Glen... Não usa amortecedores.
Aliás não usa nem cardan na dianteira.

Wallace
03/02/2005, 01:02

Pelo visto você tem dificuldade de leitura e interpretação de texto né.
Eu falei que:

Para que saber ler, entende que alguns continuam sendo feixe mesmo depois de modificados e outros ERAM feixes.
Se ERAM feixes é porque não são mais.
Se não são mais é porque devem ser outra coisa como helicoidais.
Só que partiram de um Samurai de Feixes e não de um helicoidal.
Assim em principio o que serve no deles não deve servir no seu.

Alexandre X
03/02/2005, 01:19

Eu falei que:

Para que saber ler, entende que alguns continuam sendo feixe mesmo depois de modificados e outros ERAM feixes.

PUTZ, pagar 1300 doletas lá + importação e ainda ter que fazer adaptação dela aqui? E quando pedir suporte ainda receber um -"So Sorry!" Fala sério!!!

samukanvas
03/02/2005, 11:49

Eu falei que:

NO STRESS!!!

Calma amigo,

Não sou profissional como vc e eu entendí que ERAM :shock: feixe. Mas se eram feixe e agora é helicoidal, deve ser porque esse sistema é melhor que feixe e não tão difícil de fazer em um já helicoidal. E se tú é malandro já devia ter um kit desse debaixo da manga pra vender. Carro de feixe bons são cada vez mais raros.

samukanvas
03/02/2005, 12:02
Algum abençoado sabe aonde posso encontrar kit pro meu pobre e discriminado samukanvas??? Pelo amor de deus senhor iluminai a cabeça dos conhecedores de suspensão helicoidal de samurai!!! :lol:

Walter L. L. Casitta
03/02/2005, 13:39
Algum abençoado sabe aonde posso encontrar kit pro meu pobre e discriminado samukanvas??? Pelo amor de deus senhor iluminai a cabeça dos conhecedores de suspensão helicoidal de samurai!!! :lol:

Por que você não coloca um body lift?

Wallace
03/02/2005, 14:26
NO STRESS!!!

Calma amigo,

Não sou profissional como vc e eu entendí que ERAM :shock: feixe. Mas se eram feixe e agora é helicoidal, deve ser porque esse sistema é melhor que feixe e não tão difícil de fazer em um já helicoidal. E se tú é malandro já devia ter um kit desse debaixo da manga pra vender. Carro de feixe bons são cada vez mais raros.Não sou malandro, sou serio.
Não vou vender nada que não funcione ou precise ser todo modificado.
Se é para um samurai feixe não vai servir direto no seu que é helicoidal.
Deve mudar tudo.

samukanvas
03/02/2005, 16:24

E c acha que já não fiz :wink: Queria pouquinho mais curso...

samukanvas
03/02/2005, 16:28
NO STRESS!!!

Calma amigo,

Não sou profissional como vc e eu entendí que ERAM :shock: feixe. Mas se eram feixe e agora é helicoidal, deve ser porque esse sistema é melhor que feixe e não tão difícil de fazer em um já helicoidal. E se tú é malandro já devia ter um kit desse debaixo da manga pra vender. Carro de feixe bons são cada vez mais raros.Não sou malandro, sou serio.
Não vou vender nada que não funcione ou precise ser todo modificado.
Se é para um samurai feixe não vai servir direto no seu que é helicoidal.
Deve mudar tudo.

Ô wallace,

Não foi esse o sentido do malandro... aqui no rio quando se diz malandro como eu disse na frase, se entente "antenado", "ligado no assunto" etc. Sei que vc é uma pessoa idonea e por isso te perguntei se teria peças. Não compro de "171" (171=Safado, moleque, ladrão). Não fica :cry: não que só tava querendo uma luz pra transformar meu samukanvas em samukrawler.

Walter L. L. Casitta
03/02/2005, 16:45

Na falta do curso de suspensão, bloqueio resolve...

samukanvas
03/02/2005, 17:39

Na falta do curso de suspensão, bloqueio resolve...

Bloqueio? Qual seria um bloqueio bbb (não é big brother brasil :wink: ) Tipo 100% no dois eixos?

Wallace
03/02/2005, 17:50
O melhor esquema é o do Bill:
Lock Right atrás.É BBB e 100%.
Na frente não tem muito o que inventar, ARB air locker que é BBC (C de caro). 100% quando aperta o botão.
Vendo ambos.

Walter L. L. Casitta
03/02/2005, 18:51
É isso que o Wallace falou, LockRight no eixo traseiro. É BBB. O ARB eu diria que é BBI (I de inviável), pelo menos pro Samurai. :roll:
O LockRight é bem radical e por falar no Bill, o LR que ele usava, foi o do meu Samurai. :wink:

samukanvas
03/02/2005, 20:18
Wallace,
V se eu entendi... o dif. traseiro fica no 100% o tempo inteiro? Não fica ruim no asfalto?

samukanvas
03/02/2005, 20:22
É isso que o Wallace falou, LockRight no eixo traseiro. É BBB. O ARB eu diria que é BBI (I de inviável), pelo menos pro Samurai. :roll:
O LockRight é bem radical e por falar no Bill, o LR que ele usava, foi o do meu Samurai. :wink:

Essa é uma daquelas peças que se compra na emoção :lol: .Porque se pensar antes de comprar, já era... :wink:

billj
03/02/2005, 20:30
Compra na emoção nada. Depois de colocar uns bons pneus, o bloqueio é a modificação MAIS IMPORTANTE que se pode fazer num jipe......... Mas importante que curso, mais importante que relação, mais importante que guincho..........

Dirigir jipe sem bloqueio e como fazer sexo de camisinha.

É bom, mas poderia ser muito, muito melhor........... :mrgreen:

Abraços,

Samurai_MOA
03/02/2005, 20:38
Tem q levar em conta o terreno tb... :roll:

samukanvas
03/02/2005, 20:47
Compra na emoção nada. Depois de colocar uns bons pneus, o bloqueio é a modificação MAIS IMPORTANTE que se pode fazer num jipe......... Mas importante que curso, mais importante que relação, mais importante que guincho..........

Dirigir jipe sem bloqueio e como fazer sexo de camisinha.

É bom, mas poderia ser muito, muito melhor........... :mrgreen:

Abraços,

:lol: :lol: :lol: Olha "papai"...

quando eu crescer vou ser igual a vc...

Bloqueio primeiro!!!

Wallace
10/02/2005, 17:06
Wallace,
V se eu entendi... o dif. traseiro fica no 100% o tempo inteiro? Não fica ruim no asfalto?Errado, ele libera um dos semi-eixos em curva, basta não acelerar ou acelar menos.

Wallace
10/02/2005, 17:09
Vou discordar...
O mais importante são as proteções.
Depois o guincho.
Depois bloqueio.
Depois suspensão
e finalmente pneus...

Claro que pode mudar dependendo do lugar onde se ande...

samukanvas
10/02/2005, 19:08
Wallace,
V se eu entendi... o dif. traseiro fica no 100% o tempo inteiro? Não fica ruim no asfalto?Errado, ele libera um dos semi-eixos em curva, basta não acelerar ou acelar menos.

Então quando vc acelera ele é 100% quando desacelera, ou tira a carga do diferencial um dos semi eixos ou os dois(?) se liberam??

Wallace
10/02/2005, 20:36
isso, só libera um em curvas onde existe uma força contraria para forçar a liberação, não tem como liberar ambos.
Se acelerar a força do motor não vai deixar a força contraria liberar.
É um jogo de forças.