Ver Versão Completa : Motor Hilux D-4D Informações
Casa da transmissão4x4
05/01/2010, 22:12
Caros amigos do forum, gostaria de ajuntar informações sobre o novo motor da hilux, informações como :
Durabilidade.
Economia:
Aquecimento:
Preço de peças:
Travessia em aguas :
E outras informaçoes que puderem ser acrescentadas:
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 22:36
quer adaptar um no rocsta? está interessado no 2.5 ou no 3.0? meu avô tem uma 3.0 automática, 2006... é um motor bom, resistente, mas alguns 3.0 chegaram a ter uns problemas na central eletrônica entre 2005 e 2006 (a do meu avô não deu problema)...
Casa da transmissão4x4
06/01/2010, 21:53
quer adaptar um no rocsta? está interessado no 2.5 ou no 3.0? meu avô tem uma 3.0 automática, 2006... é um motor bom, resistente, mas alguns 3.0 chegaram a ter uns problemas na central eletrônica entre 2005 e 2006 (a do meu avô não deu problema)...
Gostaria de arrumar um 3.0, desses mais novos.
mas alguns 3.0 chegaram a ter uns problemas na central eletrônica entre 2005 e 2006
E esse meu medo, vc conhece outro defeito??? Tipo aquecimento?
Casa da transmissão4x4
06/01/2010, 22:00
Alguem que conhece uma pessoa que teve problema com esse motor, e quiser relatar, coloque aqui contando o problema, como surgiu qual foi a solução, ou se o proprietario não gostou por qual motivo, etc...
Lembrando que o motor e dessas hilux mais novas (3.0 163 CV) de 2005 em diante.
Valeu.
cRiPpLe_rOoStEr
06/01/2010, 22:01
nenhum... e te digo mais: meu avô mora em manaus, e lá é mto quente... ele roda bastante com a caminhonete, sempre com a/c ligado, e não superaquece nunca...
Fernando César Ximenes
06/01/2010, 23:13
Gostaria de arrumar um 3.0, desses mais novos.
Danilo,
Adquiri recentemente(um mes atrás) uma sw4 2007 automática, com 32 mil km rodados originais e fiz uma viagem no fim do ano a Natal. Andando a 140 km/h, o conta giros marca
2500/2550 rpm e o marcador de temperatura fica alguma coisa abaixo do meio da escala de temperatura. É impressionante. A minha ex sw4 2001, mecânica, chegava aos 3000 giros fácil mas com velocidade muuito inferior. E se vc. insistisse em andar acima dos 3000 giros por mto. tempo, vc poderia se tornar um forte candidato a ter um motor com a junta do cabeçote queimada e um cabeçote trincado. Acho q esse motor, se o seu sistema de arrefecimento estiver em perfeito funcionamento, dificilmente irá sobreaquecer.
Casa da transmissão4x4
07/01/2010, 13:30
Danilo,
Adquiri recentemente(um mes atrás) uma sw4 2007 automática, com 32 mil km rodados originais e fiz uma viagem no fim do ano a Natal. Andando a 140 km/h, o conta giros marca
2500/2550 rpm e o marcador de temperatura fica alguma coisa abaixo do meio da escala de temperatura. É impressionante. A minha ex sw4 2001, mecânica, chegava aos 3000 giros fácil mas com velocidade muuito inferior. E se vc. insistisse em andar acima dos 3000 giros por mto. tempo, vc poderia se tornar um forte candidato a ter um motor com a junta do cabeçote queimada e um cabeçote trincado. Acho q esse motor, se o seu sistema de arrefecimento estiver em perfeito funcionamento, dificilmente irá sobreaquecer.
Este motor ja esteve submerso em alguma situação? Outro problema que tenho medo e por conta da injeção.
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 16:51
Danilo,
Fernando... trocou a viatura??
Eu também vendi a minha no começo do ano....
Grande abraço e feliz 2010.....
Fernando César Ximenes
08/01/2010, 11:06
Este motor ja esteve submerso em alguma situação? Outro problema que tenho medo e por conta da injeção.
Ainda não e dificilmente irá enfrentar uma situação dessa pois a minha viatura ñ tem snorkel. Sua utilização é mais em viagens longas e passeios em cidades litorâneas onde aqui e acolá aparecem uns areiões pesados. Se é tua intenção fazer alguma adptação desse motor numa viatura q vá enfrentar alagados é preciso realmente pesquisar bastante principalmente a parte eletrônica q equipa esse motor. Possuo um JPX modificado q é o bicho, só nos Lençóis Maranhenses já foi diversas vezes e lá tem mto. alagado, nunca tendo dado pau. É equipado com um motor hilux 2.8, 3 L, aspirado,é um motor simples mas resistente e durável. É a minha viatura para os grandes enroscos.
Fernando César Ximenes
08/01/2010, 11:11
Fernando... trocou a viatura??
Eu também vendi a minha no começo do ano....
Grande abraço e feliz 2010.....
Pois é, Jeff, surgiu uma oportunidade de negócio e eu a vendi e adquiri esta atual. Feliz ano novo tambem para vc e sua família.
Casa da transmissão4x4
08/01/2010, 22:16
Fernando gostei do seu relato sobre aquecimento do motor, eu realmente tinha andado em varias hilux nunca ví temperatura subindo, quanto a isso tudo blz.
Agora falta alguem relatar sobre um motor desses em situação submersa.
Quem ja viu????
cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 00:45
ja vi em fotos algumas hilux atravessando córregos... se estiver com snorkel ja passa na boa, mas eu não descartaria eventualmente isolar mais o módulo e os terminais de contato...
Casa da transmissão4x4
09/01/2010, 18:03
Este modulo tem como isolar, mas pode acontecer um superaquecimento e torrar o conjunto "tipo computador sem cooler" e torrar o modulo, dizem que e blindado será que e mesmo?
Luiz1903
11/01/2010, 12:00
Caros amigos do forum, gostaria de ajuntar informações sobre o novo motor da hilux, informações como :
Durabilidade.
Economia:
Aquecimento:
Preço de peças:
Travessia em aguas :
NA MINHA OPINIÃO,esse é o melhor motor diesel disponivel para o mercado brasileiro.
É durável,ja vi um com 800 mil rodados.
É economico,faz 9km/l na cidade e 12km/l na estrada(depende a velocidade).
Não aquece nem q a vaca tussa.
Ja atravessei um riacho,com o motor quase totalmente submerso e nada aconteceu.
Luiz1903
11/01/2010, 12:04
Durabilidade.
Economia:
Aquecimento:
Preço de peças:
Travessia em aguas :
É duravel,ja vi um com 800 mil km rodados.
Ja atravessei um riacho com o motor quase q totalmente submerso e nada aconteceu.
Aguenta o nosso "ótimo" diesel
Tudo isso acompanhando os 163cv e 35mkgf de toque.
NA MINHA OPINIÃO,é o melhor motor diesel disponivel para o mercado brasileiro
Casa da transmissão4x4
11/01/2010, 21:05
É duravel,ja vi um com 800 mil km rodados.
Ja atravessei um riacho com o motor quase q totalmente submerso e nada aconteceu.
Aguenta o nosso "ótimo" diesel
Tudo isso acompanhando os 163cv e 35mkgf de toque.
NA MINHA OPINIÃO,é o melhor motor diesel disponivel para o mercado brasileiro
Realmente não há o que duvidar quanto a potencia, de todas as hilux que eu peguei para testar e um monstro na rodovia, meu medo e mesmo parte eletrica.
Quanto você paga em uma troca de correia dentada?
Luiz1903
11/01/2010, 22:37
Realmente não há o que duvidar quanto a potencia, de todas as hilux que eu peguei para testar e um monstro na rodovia, meu medo e mesmo parte eletrica.
Quanto você paga em uma troca de correia dentada?
Cara,não sei quanto custa,já que só é preciso substituir a cada 150 mil km
Casa da transmissão4x4
12/01/2010, 18:52
Cara,não sei quanto custa,já que só é preciso substituir a cada 150 mil km
Caramba 150 mil Km !!!!!!!! Um carro de passeio deve ser trocado com 40 mil, talvez ainda com 50 mil Km no maximo.
Casa da transmissão4x4
12/01/2010, 19:28
Alguem sabe aonde eu consigo o esquema eletrico deste motor (D-4D)???
Casa da transmissão4x4
17/01/2010, 16:57
já que só é preciso substituir a cada 150 mil km
Luiz ele não e totalmente de correia dentada, e so o cabeçote até a bonba que tem correia dentada e por isso que é trocada com 150 mil KM, e acabei comprando o motor da hilux d-4d com cambio e t-case e chicoti eletrico mas ainda está faltando:
filtro de ar
sensor do pedal de freio
acelerador
ingnição
radiador
painel do velocimetro
Vou colocar ele mesmo, ainda mais que está bem conservado.
Casa da transmissão4x4
17/01/2010, 17:03
Aproveitando alguem sabe o peso deste motor??? E tem uma foto do sensor do pedal de freio e do acelerador?
Casa da transmissão4x4
19/01/2010, 20:06
Estou precisando de outra ajuda, preciso das medidas do radiador quem sabe por favor ????
Michelangelo
21/01/2010, 22:59
Sou proprietário de uma Hilux 2009 AT que está agora com 22000 km equipada com o Motor 3.0 D4D.
Esse motor é um verdadeiro monstro na estrada e se você deixar passa de 160Km/h num piscar de olhos. Possui baixo nível de ruído e muito bom nas retomadas de velocidade. Nunca esquenta. Aqui na Bahia fiz um percursso de cerca de 190Km a uma velocidade de 170Km/h no piloto automático o tempo todo e ela nem reduzia as marchas em subidas mais fortes. O marcador de temperatura nunca chega na metade do seu curso.
O consumo é relativo pois depende muito do jeito que você anda mas é econômico. Em viagem mantendo altas velocidades sempre a cerca de 160Km/h ele faz cerca de 9 Km/l. Se andar a 100 Kmk faz mais de 11 Km/l.
É sem dúvida nenhuma o melhor motor diesel das picapes no país. Já cheguei a atravessar rios com a água batendo acima do capô e não tive problemas. Fiquei uma vez até preocupado com a peripécia que fiz qe depois abri o capô e dei uma olhada geral no motor e estava tudo bem. Não havia molhado o filtro de ar e a caixa dos sistemas eletrônicos estava molhada apenas por fora! Ando por estradas com muita lama e atoleiros e motor fica extremamente sujo mas jamais tive problemas.
Nem com a péssima qualidade do óleo diesel que temos esse motor falha.
Uma vez conversando com vendedor de usados da concessionária ele me disse que nunca viu um motor desses das novas Hilux fundido na concessionária.
Se comprar com certeza ficará satisfeito!
Casa da transmissão4x4
22/01/2010, 19:41
Sou proprietário de uma Hilux 2009 AT que está agora com 22000 km equipada com o Motor 3.0 D4D.
Esse motor é um verdadeiro monstro na estrada e se você deixar passa de 160Km/h num piscar de olhos. Possui baixo nível de ruído e muito bom nas retomadas de velocidade. Nunca esquenta. Aqui na Bahia fiz um percursso de cerca de 190Km a uma velocidade de 170Km/h no piloto automático o tempo todo e ela nem reduzia as marchas em subidas mais fortes. O marcador de temperatura nunca chega na metade do seu curso.
O consumo é relativo pois depende muito do jeito que você anda mas é econômico. Em viagem mantendo altas velocidades sempre a cerca de 160Km/h ele faz cerca de 9 Km/l. Se andar a 100 Kmk faz mais de 11 Km/l.
É sem dúvida nenhuma o melhor motor diesel das picapes no país. Já cheguei a atravessar rios com a água batendo acima do capô e não tive problemas. Fiquei uma vez até preocupado com a peripécia que fiz qe depois abri o capô e dei uma olhada geral no motor e estava tudo bem. Não havia molhado o filtro de ar e a caixa dos sistemas eletrônicos estava molhada apenas por fora! Ando por estradas com muita lama e atoleiros e motor fica extremamente sujo mas jamais tive problemas.
Nem com a péssima qualidade do óleo diesel que temos esse motor falha.
Uma vez conversando com vendedor de usados da concessionária ele me disse que nunca viu um motor desses das novas Hilux fundido na concessionária.
Se comprar com certeza ficará satisfeito!
Michelangelo otimo seu depoimento, eu já até comprei o motor, ainda falta alguns itens, estou meio assustado quanto ao preço das peças do motor (comparando com o MWM 2.8 .
Esses dias atras esteve no meu servico uma hilux manual para solucianar um problema, e na hora de fazer o teste eu ví a potencia que ela tem, e ainda melhor o super torque em baixa rotação, geralmente carros movido a diesel apos fazer uma curva a 90º e tentar virar de 3ª macha o motor demora embalar o carro, já o D-4D não tem esse problema.
Outro medo que eu tinha era sobre correia dentada, mas depois que eu olhei direito a correia somente liga o cabeçote a bomba, a parte que liga o virebrequim ao cabeçote e feita mecanicamente.
Somente vai dar um trabalhinho na parte eletrica.
Tem como você tirar as medidas do radiador? Somente largurax altura está bom. No dia que a hilux esteve no meu serviço não tive tempo de medir.
Abraço.
Michelangelo
23/01/2010, 01:17
O radiador da Hilux tem 60cm de altura por 69cm de largura e quase 6cm de espessura! Possui um radiador na frente um pouco menor que me parece ser do condicionador de ar!
Casa da transmissão4x4
23/01/2010, 14:51
O radiador da Hilux tem 60cm de altura por 69cm de largura e quase 6cm de espessura! Possui um radiador na frente um pouco menor que me parece ser do condicionador de ar!
Esse radiador não cabe no meu jeep, ou eu faço muitas modificações, ou coloco outro radiador.
Obrigado pelas medidas.
Luiz1903
24/01/2010, 22:59
Só por curiosidade Danilo,
qnto custou esse motor?
vc comprou esse motor novo?
Casa da transmissão4x4
25/01/2010, 13:47
Só por curiosidade Danilo,
qnto custou esse motor?
vc comprou esse motor novo?
Luiz foi eu e meu pai que compramos o motor, foi comprado atraves de trocas, mas ele deve ter saido em torno de R$10,00.00 mas faltando algumas peças. Ele não é novo, está em bom estado.
Você está precisando de um motor ?aki no forum mesmo tem um por
R$10,800.00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1077810#post1077810
Se precisar de ajuda e so perguntar.
Abraço.
Luiz1903
26/01/2010, 16:34
Não,é só uma curiosidade.
rfgarcia
27/02/2010, 17:38
Vou tentar pegar a minha na segunda-feira. Uma prata SRV AT Diesel
Michelangelo
27/02/2010, 18:24
Parabéns !!!
Seja feliz com sua Nova Hilux !!!
É uma máquina !!!
Casa da transmissão4x4
27/02/2010, 18:31
Você vai pegar uma 0KM ????
Higor-PY
28/02/2010, 00:06
danilorocsta, não estou 24 horas no forum, mas se precisar de alguma foto, tenho aqui 2 hilux, uma 2.5 e uma 3.0, o acelerador tava vendo hj... interesante, qualquer coisa, aciona nois ai no forum :concordo:
[]'s
alemaotga
28/02/2010, 01:30
meu tio tem uma hilux 2005 163 cv com esse motor, das primeiras que saiu desse modelo novo..
quanto a ficar submerso, sem problemas
eventualmente afundamos acima do capô, nivel do filtro de ar e nunca deu nada de problema na injecao nem nada..
abraço!
Casa da transmissão4x4
28/02/2010, 14:34
danilorocsta, não estou 24 horas no forum, mas se precisar de alguma foto, tenho aqui 2 hilux, uma 2.5 e uma 3.0, o acelerador tava vendo hj... interesante, qualquer coisa, aciona nois ai no forum :concordo:
[]'s
Fala higor!!!!!! Com certeza vou precisar, ainda mais se tratando de parte eletrica, qualquer coisa te chamo.
Valeu.
Casa da transmissão4x4
28/02/2010, 14:37
meu tio tem uma hilux 2005 163 cv com esse motor, das primeiras que saiu desse modelo novo..
quanto a ficar submerso, sem problemas
eventualmente afundamos acima do capô, nivel do filtro de ar e nunca deu nada de problema na injecao nem nada..
abraço!
Blz alemao????? O meu maior medo e esse "rios" mas estava reparando o acabamento destas peças e quase todas tem vedação bem feitas.
Abraço.
Casa da transmissão4x4
15/03/2010, 19:42
Amigos do forum alguem poderia tirar uma foto da caixa fusiveis que esta nesta foto ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=214216&d=1267575384
Abraço a todos.
Higor-PY
16/03/2010, 13:14
O Danilo tua foto ta meio zuada... veja se essas serve... to atoa hj...
:concordo:
[]'s
Casa da transmissão4x4
16/03/2010, 14:25
Cara e isso mesmo.
Valeu muito pela ajuda irmão.
Francielle
17/03/2010, 15:44
Olá Danilo,
Atuamos no setor automotivo desde 1986.
Hoje trabalhamos com reprogramacao eltronica, sem alteracao mecanica, a Hilux e a SW4 ganham 32 cv é um modulo aggiuntivo que vai conectado no sistema original do veiculo conta com 5 anos de garantia.vale a pena conferir http://www.digitaltuning.com.br/ (http://www.digitaltuning.com.br/)
Francielle
17/03/2010, 15:46
Olá Higor,
Hoje trabalhamos com reprogramacao eltronica, sem alteracao mecanica, a Hilux e a SW4 ganham 32 cv é um modulo aggiuntivo que vai conectado no sistema original do veiculo conta com 5 anos de garantia.vale a pena conferir http://www.digitaltuning.com.br/ (http://www.digitaltuning.com.br/)
Francielle
17/03/2010, 15:47
Olá Alemão,
mototal2010
02/04/2010, 10:53
gostaria de saber algumas dicas para substituição do filtro hillux 3.0 D4D 2006>----, pois o filtro e elemento filtrante, com perigo de quebar a carcaça na substituição, gostaria de dicas e ate mesmo metodo mais seguro de substituição
rfgarcia
02/04/2010, 11:08
Normalmente retira-se o filtro com ferramenta própria - uma ferramenta com um cabo e um pedaço de corrente de comando que abraça o filtro e retira-se no sentido anti-horário.
O novo filtro deve ser enroscado e o aperto deve ser feito sem ferramenta, apenas com a mão, para não danificar o filtro e nem a rosca.
Acho impossível alguém conseguir detonar a carcaça neste procedimento sem danificar o elemento filtrante antes.
Falando nisto, alguém tem o manual de serviço da Hilux 3.0 D4D em pdf ou outro arquivo pra disponibilizar?
Higor-PY
03/04/2010, 16:17
gostaria de saber algumas dicas para substituição do filtro hillux 3.0 D4D 2006>----, pois o filtro e elemento filtrante, com perigo de quebar a carcaça na substituição, gostaria de dicas e ate mesmo metodo mais seguro de substituição
O unico filtro que eu troquei aqui que deu medo de quebrar foi o filtro de comb, pra desrosquear aquilo, quando ta cheio de areia:parede:! Aqui no Paraguay, na autorizada apertam o filtro de oleo, que não ha quem tire depois, não sei porque o fazem, ja ate postei por ai uma ferramenta que fizemos aqui, aquela de corrente não cabe, se vc cortar o cabo, falta alavanca, segue a imagem...
[]'s
Casa da transmissão4x4
03/04/2010, 17:22
Exelente ferramenta, simples e funcional..........
mototal2010
20/05/2010, 09:47
olá, caro amigo:
deve comprar uma chave de correia da gedore , apropiada para tubos plasticos , ela aki em fortaleza custou 100,00 gedore não compre outra. cinta de couro bem macia que fica bem suave para desrosquear a carcação sem quebrar, sempre observar o sentido de aperto e afroxo, pois vem ingles informando o sentido, sempre e bom retirar os mangotes com alicate para abraçadeira e desligar todas as tomadas dos sensores, despois remover o copo completo , faça uma marcão como referencial para não se perder, pois ela so encaixa em uma posição, não adianta colocar a força, " ja peguei filtros com muita cola pelas laterais, defeito de fabrica que as duas partes não se unem, pois e um saco, pois se endoida vc quebra, observar a colagem dos filtros novos que esta substituindo, depois coloque na sua referencia, sem pro.coloque o copo nun torno, pegue um eixo pequeno fino sem ponta, de um batida com bastante calma e suavidade para os dois lados, depois sopre para remover o poera, peça auxilio de outra pessoa para mobilizar o compo preso no torno e vc vai com a cinta.