jeferson
31/01/2005, 11:22
Michelin apresentou no Detroit Auto Show um potencial futuro para a
mobilidade, uma combinação integrada de pneu e roda sem um ingrediente vital
para a performance de um pneu tradicional - ar. A companhia revelou as
primeiras aplicações para este revolucionário sistema chamado "Tweel" - que
opera inteiramente sem ar.
Esta nova combinação de roda e pneu já está sendo produzida e está
disponível como um novo ítem para os sistemas de mobilidade iBOTT. "As
maiores revoluções na mobilidade pode vir a longo de centenas de anos" diz
Terry Gettys, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Michelin
da América. "Mas um novo século chegou e o Tweel mostrou seu potencial para
transformar a mobilidade. O Tweel nos permite alcançar níveis de performance
que simplesmente não eram possíveis com os pneus convencionais de tecnologia
pneumática de hoje."
Atrás das aplicações reais, a Michelin tem projetos adicionais do Tweel em
máquinas como empilhadeiras e máquinas de construção e veículos militares. A
aplicação mais intrigante pode ser o utilizado no protótipo utilizado para
veículos de passeio. A companhia lançou um vídeo deste sistema sendo
utilizado com uma performance promissora em um Audi A4.
"A Aplicação automotiva do Tweel, como demonstrada no Audi, é
defenitivamente um conceito, uma aplicação com forte futuro potencial", diz
Gettys. "Nossa concentração é entrar no mercado de veículos de baixa
velocidade e mais baixo peso. O que aprendermos de nossos sucessos adiante
será aplicado ao Tweel para carros de passeio e adiante."
Benefícios
O coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha do
pneu, que substitui a necessidade de ar pressurizado enquanto oferece
performance só anteriormente oferecida pelos pneus pneumáticos. Os rais
flexíveis são como parte da roda flexível que deforma para absorver impactos
e retornar com enorme facilidade. Sem o ar necessário pelos pneus
convencionais, o Tweel ainda entrega performance como os pneus
convencionais, tanto em capacidade de carga, como também em conforto e
agilidade em curvas.
Futuro da tecnologia Tweel
Para a Michelin, o Tweel é uma visão a longo praso que representa a próximo
passo em um longo caminho das mudanças inovativas das indústrias. A quinze
anos atrás, a Michelin inventou o pneu radial e não ná dúvidas que a
tecnologia do pneu radial vá continuar como a principal por um bom tempo
afrente ainda. A Michelin continua avançando a performance do pneu radial em
resistência, durabilidade e agarre. No curto prazo, as lições aprendidas da
pesquisa do Tweel começarão a ser aplicadas para melhorar a performance dos
pneus convencionais. No futuro, Tweel pode reinventar o modo como os
veículos se movem. Conferir calibragem dos pneus, usar steps, estouros de
pneus em estradas e balanceamento entre conforto e tração irão todos cair na
memória.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_25.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_26.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_28.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_27.jpg
Abraços
mobilidade, uma combinação integrada de pneu e roda sem um ingrediente vital
para a performance de um pneu tradicional - ar. A companhia revelou as
primeiras aplicações para este revolucionário sistema chamado "Tweel" - que
opera inteiramente sem ar.
Esta nova combinação de roda e pneu já está sendo produzida e está
disponível como um novo ítem para os sistemas de mobilidade iBOTT. "As
maiores revoluções na mobilidade pode vir a longo de centenas de anos" diz
Terry Gettys, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Michelin
da América. "Mas um novo século chegou e o Tweel mostrou seu potencial para
transformar a mobilidade. O Tweel nos permite alcançar níveis de performance
que simplesmente não eram possíveis com os pneus convencionais de tecnologia
pneumática de hoje."
Atrás das aplicações reais, a Michelin tem projetos adicionais do Tweel em
máquinas como empilhadeiras e máquinas de construção e veículos militares. A
aplicação mais intrigante pode ser o utilizado no protótipo utilizado para
veículos de passeio. A companhia lançou um vídeo deste sistema sendo
utilizado com uma performance promissora em um Audi A4.
"A Aplicação automotiva do Tweel, como demonstrada no Audi, é
defenitivamente um conceito, uma aplicação com forte futuro potencial", diz
Gettys. "Nossa concentração é entrar no mercado de veículos de baixa
velocidade e mais baixo peso. O que aprendermos de nossos sucessos adiante
será aplicado ao Tweel para carros de passeio e adiante."
Benefícios
O coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha do
pneu, que substitui a necessidade de ar pressurizado enquanto oferece
performance só anteriormente oferecida pelos pneus pneumáticos. Os rais
flexíveis são como parte da roda flexível que deforma para absorver impactos
e retornar com enorme facilidade. Sem o ar necessário pelos pneus
convencionais, o Tweel ainda entrega performance como os pneus
convencionais, tanto em capacidade de carga, como também em conforto e
agilidade em curvas.
Futuro da tecnologia Tweel
Para a Michelin, o Tweel é uma visão a longo praso que representa a próximo
passo em um longo caminho das mudanças inovativas das indústrias. A quinze
anos atrás, a Michelin inventou o pneu radial e não ná dúvidas que a
tecnologia do pneu radial vá continuar como a principal por um bom tempo
afrente ainda. A Michelin continua avançando a performance do pneu radial em
resistência, durabilidade e agarre. No curto prazo, as lições aprendidas da
pesquisa do Tweel começarão a ser aplicadas para melhorar a performance dos
pneus convencionais. No futuro, Tweel pode reinventar o modo como os
veículos se movem. Conferir calibragem dos pneus, usar steps, estouros de
pneus em estradas e balanceamento entre conforto e tração irão todos cair na
memória.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_25.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_26.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_28.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_27.jpg
Abraços