Ver Versão Completa : Legislação Quebra-mato X Jimny??
Caros amigos, me peguei com uma dúvida.
Queria colocar um para-choque de impulsão (quebra-mato) no meu Jimny, mas verificando a resulução 215 de 2006 do Denatran, vi que o acessório precisa ter uma plaqueta indicado o modelo do veiculo a qual se destina. Bem com são raros os acessório para Jimny iria colocar um que fosse compativel. mas se a Policia R. Federal ou mesmo na vistoria do Detran-RJ verem que o quebra-mato não se destina ao meu carro posso ser multado. Bem, quem tem esse acessório no carro tem tido problema? aki no Rio passa na vistoria??? Posso usar um da L200? rs
abraços,
Resolução 215
Art. 3º A utilização do “quebra-mato” em veículos automotores está condicionada a existência de uma plaqueta indelével no dispositivo, indicando suas características gerais, contendo no mínimo as seguintes informações:
I – identificação do fabricante do “quebra-mato” – razão social e CNPJ;
II – modelo do veículo ao qual se destina;
III – peso para o conjunto “quebra-mato”;
IV – dimensões do “quebra-mato”– largura e altura;
V – referência a esta resolução;
VI – identificação do registro da empresa no INMETRO.
Caraca! Quer dizer que vou ter de convencer à Keko à identificar o meu quebra-matos?!
JEFFCATUNDA
06/01/2010, 11:47
Procure na NEWTRACK, ela tem quebra mato homologado, só não sei se tem para jimny...
TylerNTL
06/01/2010, 12:03
Matoswr,
A viatura do se avatar é um Selvagem?
Thelmo, não sei? desculpe a ignorancia..o q é um selvagem. esse é um buggy q eu dei umas voltas nas dunas de natal..
TylerNTL
07/01/2010, 13:35
Extamente! Saiba que você dirigiu o melhor bugre do mundo, que é até um dos melhores do RN.
Me chamou atenção uma foto de um Selvagem em um usuário que não é das proximidades.
Po thelmo, eu só tive o prazer da andar nas dunas com ele..mas não foi eu quem dirigiu...mas foi o maximo. adorei essas dunas e Natal é d+
quando puder volto aí
Hi ALL,
Sobre esse papo de "pegarem" PCI o estribo... sei não. Me preocupei com isso por 20 min na vida, fui instalar o meu e nunca ninguém me parou, além de passar por 2 vistorias e não terem dito absolutamente nada, ainda dirijo (ok, não é sempre) em estrada e nunca deu em nada.
Daí as perguntas: E como vão ver se é DAQUELE carro ou não? Que 'grandes' especificações seriam estas e será que os fabricantes seriam tão rigorosos assim? Quem fiscalizaria tudo isso?
...lembre-se, estamos só no Sr. Brasil oba oba. :dance:
[ ]'s,
Tormy.
Oi Tormy, segunda a lei todo parachoque de impulsão tem q ter uma placa nele com seus dados, incluido o modelo do veiculo ao qual se destina. Mas eu vou colocar um mesmo...sé nao passar na vistoria eu tiro e depois coloco novamente..rsrs
agora só falta saber qual modelo serve bem no Jimny
Maurício Fernandes
16/01/2010, 12:08
Acho que por encomenda.
Veja com esse pessoal que faz reboque (ou carretinha).
SUgiro fazer com a plaqueta para não te encomodar.
Maurício Fernandes
16/01/2010, 12:09
TElmo, já fui para natal e ouvi essa admiração dos bugueiros em relação ao SELVAGEM.
Porque isso?
cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2010, 01:23
segunda a lei todo parachoque de impulsão tem q ter uma placa nele com seus dados, incluido o modelo do veiculo ao qual se destina
nunca vi essas placas nem nos parachoques de impulsão usados em blazers de polícia:discordo: e ja fiquei bem perto de um qdo escapei de ser atropelado:dance:
TylerNTL
17/01/2010, 08:17
TElmo, já fui para natal e ouvi essa admiração dos bugueiros em relação ao SELVAGEM.
Porque isso?
O dono da Selvagem é meio que visionário e desde a época que comentei (pré-vitaras) ele sempre foi o bugre mais caro pela qualidade da sua carroceria pelo que lembro vc comprava um Selvagem de três formas:
-0km na fábrica com mecânica VW
-Montado na fábrica com mecânica usada (que vc fornecia)
-Comprava o kit e vc mesmo se encarregava de montar
Na minha opinião ele pegou a fama de ser o melhor devido a qualidade da carroceria e pela mecânica que na média era bem melhor que a dos demais.
Por ser o mais caro quem "montava" um selvagem estava investindo em uma viatura que custaria uns kR$45 então acredito que o padrão seria colocar uma mecânica usada em bom estado e bem revisada o que custaria barato quando comparado com o valor final da empreitada.
Atualmente o selvagem é montado com mecânica 0km da Kombi, tem até uns boatos que mudaram o motor dos mais novos para o 1.4 da Kombi nova (eu ainda não vi).
Olá cRiPpLe segundo a lei os veiculos militares, da policia e demais serviços publicos estão dispensados de cumprir a lei..rsrs ou seja a lei é epenas para nós que pagamos impostos, ipva, seguros, pedagios e demais roubos. até o momento não sei se tem lei para regulamentar os guinchos e towbar. se for o caso coloco um towbar e um guincho.rsrs
Thelmo tem razão, esses carros são incriveis, sobem e descem dunas loucas. Muita emoção. pode ser que com a mecanica nova não fique bons como os antigos!
Uma foto de um buggre passando por aperto lá em Natal...um coroa colocou duas gatinhas, achou que o carro era barco e quase se fud. na praia...
cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 01:35
Olá cRiPpLe segundo a lei os veiculos militares, da policia e demais serviços publicos estão dispensados de cumprir a lei..rsrs ou seja a lei é epenas para nós que pagamos impostos, ipva, seguros, pedagios e demais roubos. até o momento não sei se tem lei para regulamentar os guinchos e towbar. se for o caso coloco um towbar e um guincho.rsrs
guincho não deve ter regulamentação, mas as towbars parecem ser regulamentadas... ja reparou que todas as towbars são bastante parecidas?
no caso dos parachoques de impulsão, não foi só em viaturas de polícia que eu notei a falta da tal placa de identificação... tem uns que só tem um adesivo (de papel:parede::parede::parede:) com o logotipo do fabricante e às vezes escrito "homologado" (sem maiores explicações sobre a homologação) mas a maioria não tem p0rr4 nenhuma mesmo...
JLN FRANÇA
13/06/2018, 20:08
O dono da Selvagem é meio que visionário e desde a época que comentei (pré-vitaras) ele sempre foi o bugre mais caro pela qualidade da sua carroceria pelo que lembro vc comprava um Selvagem de três formas:
-0km na fábrica com mecânica VW
-Montado na fábrica com mecânica usada (que vc fornecia)
-Comprava o kit e vc mesmo se encarregava de montar
Na minha opinião ele pegou a fama de ser o melhor devido a qualidade da carroceria e pela mecânica que na média era bem melhor que a dos demais.
Por ser o mais caro quem "montava" um selvagem estava investindo em uma viatura que custaria uns kR$45 então acredito que o padrão seria colocar uma mecânica usada em bom estado e bem revisada o que custaria barato quando comparado com o valor final da empreitada.
Atualmente o selvagem é montado com mecânica 0km da Kombi, tem até uns boatos que mudaram o motor dos mais novos para o 1.4 da Kombi nova (eu ainda não vi).
Existe um buggy melhor que o Selvagem de Natal. É o Fyber de Fortaleza. O Selvagem é somente o maior buggy , e o Fyber, por ser montado em chassis tubular "fundido na fibra da carroceria é muito mais resistente e com maior dirigibilidade. A mecânica é a mesma VW, portanto a diferença fica por conta da carroceria.