PDA

Ver Versão Completa : defender limpador parabrisa e motor do vidro



ClaudioMartins
05/01/2010, 12:11
Olá,
Tenho uma Defender 90 2004, comprada recentemente e o limpador de parabrisa começou a esguichar pouco, embora o reservatório esteja cheio.
O motor do vidro esquerdo costuma falhar logo que ligo o carro.
Alguém aí poderia me dar alguma dica?
Aproveito para parabenizar o Fórum e mandar abraços para todos, pois acabei de entrar no clube.
Cláudio

rafaelfernandez
05/01/2010, 12:17
Fale Claudio,

Da uma olhada nas mangueiras que levam agua ao esquicho. Verifica se o proprio esquicho nao esta entupido. Quanto ao motor do limpador, convem tira-lo e verificar seu estado. O mais comum é excesso de sujeira/lama no cabo o que acaba levando a esse tipo de falhas e eventualmente a queima do motor.

[]´s
Rafael

Marcelo Baptista
05/01/2010, 19:27
boa noite, amigo Claudio ai está uma oficina que pode ti ajudar (av.tereza cristina,5650-bairro betãnia (BELO HORIZONTE-031-3374-4943-OU (www.minasoffroad.com.br (http://www.minasoffroad.com.br)) eles trabalho com (LAND ROVER TODAS AS MARCAS DICO 1-2-3-RANGE ROVER E AS DEFENDER) OK:concordo::concordo::concordo::concordo::concord o::concordo:

ClaudioMartins
10/01/2010, 23:37
Obrigado pelas dicas. Eu levo a Defender nesta oficina, que é ótima.
Na verdade eu estava querendo era resolver o problema por minha conta mesmo e até tentei, mas a mangueira passa por lugares de acesso difícil e não consegui achar a bomba. deve ficar , pelo que vi por aí, debaixo do recipiente da água.
O meu medo é ser um problema mais complicado e estou meio assustado com o valor da manutenção da máquina.
Grato pela ajuda,
Cláudio

Marcelo Baptista
11/01/2010, 09:11
bom dia, claudio este motor fica debaixo do paralama na parte superior dolado esquerdo ali tem um rezervatorio de plastica branco e tem dois motores um para a trazeira e um para a dianteira porde ser que umas da mangueira esteja com auguma peça esteja amasando ela ou o motar teja com poblema não é dificio segue as manqueiras elas vam do lado da coluna de diresão dois o propio esquichador esta emtupido linpa com aquelas agulhas de fugão sort e fica com deus :concordo::concordo:

ClaudioMartins
12/01/2010, 15:38
E quanto ao vidro falhando? Alguém pode informar?
Muito obrigado,
Cláudio

marcio pajero
12/01/2010, 15:50
Claudio esta questão do vidro pode ser somente mal contato, um rele ou ainda se tem algum tranco no vidro, problemas no motorzinho ou cabo. Convem levar em alguma oficina de vidro

Brunohf
12/01/2010, 23:30
Esse serviço não tem necessidade de ser feito numa especializada, leve em uma boa oficina de sua confiança que eles resolvem. O bico pode esta entupido mas parece ser coisa simples. Quanto ao motor pode ser mal contato, sujeira etc. Parabéns pela aquisição. Sou de BH também, qqr coisa estamos aí. Abs

Marcelo Baptista
13/01/2010, 00:03
boa noite, amigos de (BH) da uma ajuda al nosso amigo Claudio martins obrigado a todas mesqui vem eu estou ai em (BH) :palmas::concordo::concordo:

marcio pajero
13/01/2010, 21:15
Claudio, não sou afeito a grandes oficinas. O pessoal do Corujão na av pedro II apos a catalão centro/bairro pode olhar este problema do vidro, ou ainda o Pedrinho Canhoto que pode olhar os 2 serviços fone 3411 4742 ligue e verifique. O Robson que era eletricista da Terranova por mais de 10 se desligou de la em novembro, vou tentar obter o seu contato. Atenção nas otimas oficinas, sua surpresa pode ser grande..

marcio pajero
14/01/2010, 22:00
Para quem achar conveniente hoje achei o endereço do Robson chefe da parte eletrica da Terranova, ele esta trabalhando em uma oficina na av Brasil quase esquina da rua Rio Grande do Norte, sentido Pç da Liberdade/Hospitais. Não sei dizer os preços praticados somente que de Land (defender/freelander/discos 1,2,3 e ranger) ele sabe muita coisa.

ClaudioMartins
15/01/2010, 09:22
Legal Márcio!
Problema do limpador resolvido. Conforme disseram, era um mero entupimento. O difícil foi arrumar o desentupidor de fogão!
Você tem razão Márcio, eu já tive uns carros mais complicados e o melhor sempre foi procurar a mais alternativa das mecânicas. Sempre se disse que o melhor do teatro americano nunca esteve na Broadway, mas na Off-off-Broadway. Deve valer também para Off-off-Road...
Obrigado pelas dicas!

(http://www.oneriot.com/search?p=smarterfox&ssrc=also_search_on&spid=8493c8f1-0b5b-4116-99fd-f0bcb0a3b602&q=Off-off-Broadway)