PDA

Ver Versão Completa : Dom Pedro (F 75)



LEANDRO CAV
31/01/2005, 11:21
Caros colegas aqui estou eu com uma nova aventura ou seja loucura, estou restaurando uma F 75 denominada Dom Pedro, em breve colocarei fotos de todas as passagens da reforma. :shock: :lol: :twisted:

ficha tecnica.

chassi encurtado em aproximadamente 60 cm
carroceiria e chassi jateados de areia e pintados
diferenciais restaurados (rolamentos coroa e pinhao)
freio a disco nas 4 rodas
motorzinho da ranger 4cc
cambio (por falta de R$) 4 marchas original
amortecedores da ranger 4x4 trazeiros
coluna de direção da hilux
pedaleira do opala
banco da S10
maçanetas de porta da D10
Rodas aro 16x7 com pneus fate
guincho HDW 9000
servo freio da L200
por hora é só :wink:

Eduardo Chaves
31/01/2005, 16:59
FOTOS... FOTOS... FOTOS...

[]'s e boa sorte na empreitada...

megadeth
01/02/2005, 11:02
Eita peste... pelo menos a caixa seca eu sei que é boa!!! :lol: :lol:

Amigão, boa sorte na nova empreitada e no aguarde de updates e fotos da criação!

[]s

Polvora
01/02/2005, 12:33
Eita peste... pelo menos a caixa seca eu sei que é boa!!!

Amigão, boa sorte na nova empreitada e no aguarde de updates e fotos da criação!


Fala Caio tudo beleza? E não é que a caixa serviu direitinho, só mudou o garfo que é maior no motor da Ranger.

No sábado nós ainda fomos no Anísio e em Guarulhos começamos a montar os eixos as 15:00 e paramos as 21:00 tem umas fotos a caminho.

[]

megadeth
03/02/2005, 17:47
No aguardo das fotos e oportunidade de estrear a mais nova criação no barro, regado a muita skol!

[]s e boa sorte nas adaptações!!!!

LEANDRO CAV
04/02/2005, 01:21
Fala galera, blz.

Antes de tudo vou agredecer o Porva, por dar uma forcinha para começar a montar o Dom Pedro.

e como prometi, estou postando as fotos de como ela estava quando comprei.

LEANDRO CAV
04/02/2005, 01:40
mais fotos

LEANDRO CAV
04/02/2005, 01:44
mais fotos

LEANDRO CAV
04/02/2005, 01:51
Bom Galera agora estas fotos é quando eu estava cheio de coragem rsrs :shock:

LEANDRO CAV
04/02/2005, 01:54
mais fotos, e a coragem continuava

LEANDRO CAV
04/02/2005, 01:59
e a luta continua

LEANDRO CAV
04/02/2005, 02:03
mais fotos ainda desmontando, ptz nao acabava mai hehehehe

LEANDRO CAV
04/02/2005, 02:24
arre, cheguei no chao, rsrs
estes diferenciais foram inteiramente revisados, rolamentos, pinhao, planetária, coroa, dai foi freio a disco etc.., o chassi depois de um tempo e a reforma, foi encurtado na parte traseisa para ter angulo de saida, jateado de areia e pintado, quanto a portas, paralamas e capu estao todos jateados de areia para fazer a funilaria.

LEANDRO CAV
04/02/2005, 02:31
Eita peste... pelo menos a caixa seca eu sei que é boa!!! :lol: :lol:

Amigão, boa sorte na nova empreitada e no aguarde de updates e fotos da criação!

[]s

Fala ai Caio, tudo certinho.

Carinha como o proprio Porvinha já falou a caixa seca coube como uma luva, em breve vou colocar fotos da mesma montada, blz.

[]s
Leandro

LEANDRO CAV
08/02/2005, 16:22
e mais fotos

Eduardo Velo
08/02/2005, 16:49
Fala Leandro , adivinha quem vai dar a primeira volta numa trilha nesse D. Pedro ???
Vamos chamar o s. Eurides pra ir na pior parte do sertãozinho com a F75 , ele vai topar na hr , heheheh ... tem que pelo menos entortar um feixo de mola pra empatar com a Cinderela ...

[]s...

Thiago Rodeghel
08/02/2005, 20:11
Aí Leandro beleza!!!

Fui na casa do Richard ver o CJ verde dele, que vcs fizeram... Só fiquei curioso ou em dúvida dos suportes do motor que vc e seu pai fizeram...

Não ficaram muito baixo??? Parece que o eixo dianteiro pode pegar no motor... ou é só impressão minha :roll:

Acho que no sábado vou lá de novo ver como está o trampo dele :P o Richard tá apanhando um pouco sozinho :P .

Falow

[s]

LEANDRO CAV
09/02/2005, 12:53
Fala Leandro , adivinha quem vai dar a primeira volta numa trilha nesse D. Pedro ???
Vamos chamar o s. Eurides pra ir na pior parte do sertãozinho com a F75 , ele vai topar na hr , heheheh ... tem que pelo menos entortar um feixo de mola pra empatar com a Cinderela ...

[]s...

Fala Edu, blz

Clara que ele vai topar, mas o velho tem braço e nao vai entortar a mola hehehe.

[]'s

LEANDRO CAV
10/02/2005, 11:04
Aí Leandro beleza!!!

Fui na casa do Richard ver o CJ verde dele, que vcs fizeram... Só fiquei curioso ou em dúvida dos suportes do motor que vc e seu pai fizeram...

Não ficaram muito baixo??? Parece que o eixo dianteiro pode pegar no motor... ou é só impressão minha :roll:

Acho que no sábado vou lá de novo ver como está o trampo dele :P o Richard tá apanhando um pouco sozinho :P .

Falow

[s]

E ai Thiago, blz.

viu como ficou o cj dele, legal né. qto ao suporte do motor este foi feito com nivel, portanto ficou um pouco baixo, mas o pessoal da onde o Rechard fez a capa seca tbm falaram para colocalo em nivel. Ao meu ponto de vista tbm ficou baixo, mas segundo informações de pessoas mais entendidas nao vai pegar pq o diferencial nao sobe até aquele ponto.

[]'s

NeRo
10/02/2005, 14:20
Fala Coxinha!
Cara... precisando de ajuda pra apertar uns parafusos, pode chamar! :mrgreen:

LEANDRO CAV
11/02/2005, 08:30
Fala Coxinha!
Cara... precisando de ajuda pra apertar uns parafusos, pode chamar! :mrgreen:

Fala coxinha, blz vou te chamar para apertar uns parafusos de um engesa branco :lol:

um abraço

LEANDRO CAV
21/02/2005, 08:16
E ai galera esta sao as fotos do dia em que o Polvora foi dar uma maozinha para montar as molas e os diferenciais (o cara reclamou pra caramba do peso dos diferenciais, rsrs)

LEANDRO CAV
23/02/2005, 09:49
mais fotos

LEANDRO CAV
01/03/2005, 12:02
bom galera, ai esta as fotos mais atuais, bem como a lateral onde tem o bocal do tanque que foi retirado da cabine, o motor ja esta no lugar e este final de semana nos vamos levar a cabine para jatear de areia, e só :cry:

LEANDRO CAV
01/03/2005, 12:06
ai esta a lateral sem bocal do tanque, e o assoalho pronto, porem esta com este aspecto feio pq esta com uma tinta para nao criar novos cupins, rsrs

megadeth
04/03/2005, 11:53
Cara...

Eu tô rachando de rir do adesivo que vc colocou pra zoar o Nero...

...pqp!!! Hilário!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s

Obs.: o motor é o da Ranger 4c?

LEANDRO CAV
07/03/2005, 09:11
Cara...

Eu tô rachando de rir do adesivo que vc colocou pra zoar o Nero...

...pqp!!! Hilário!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s

Obs.: o motor é o da Ranger 4c?


Fala Caio, tudo beleza?

Cara o Nero ficou pistola, rsrsrs

qto ao motor é o da ranger 2.5L OHC (gasolina), eu acho que vai ir bem.


abraços

e o gema ja tá tudo certinho

NeRo
07/03/2005, 23:09
Só quero lembrar aos dois coxinhas que eu estou observando esse tópico! :evil:
:D

LEANDRO CAV
09/03/2005, 08:54
Só quero lembrar aos dois coxinhas que eu estou observando esse tópico! :evil:
:D

O coxinha nao fica triste nao, rsrsrs. falamos bem ou mau mas estamos falando de vc, hahahaha

Beto
09/03/2005, 09:04
Fala Siri-queijo, faz tempo que não vejo o D.Pedro, mas agora que vi as fotos..... ahahha..... tudo pintadinho, cardan, cambio, capa seca, etc..... to vendo que vai pro barro sim..... vai ficar na sala igual a cindi. Já comprou outra pra fazer trilha???

LEANDRO CAV
09/03/2005, 09:55
Fala Siri-queijo, faz tempo que não vejo o D.Pedro, mas agora que vi as fotos..... ahahha..... tudo pintadinho, cardan, cambio, capa seca, etc..... to vendo que vai pro barro sim..... vai ficar na sala igual a cindi. Já comprou outra pra fazer trilha???

Eu estou querendo trocar o nome da F75 de D. Pedro para Papa Rocsta, hahahaha.

Beto
09/03/2005, 10:18
É RUIM HEIN..... DEPOIS DO SHOW DO ROSQUINHA NESSE FINAL.... SÓ ME PEGA NO ASFALTO, ISSO QDO. O D.PEDRO DAR SINAL DE VIDA..... AH.... E O PILOTO LARGAR A MÃO DE SER C O X I N H A ........ :lol:

LEANDRO CAV
10/03/2005, 11:30
Que nada o rosquinha so nao parou com medo de vc aposentar ele, hahaha

LEANDRO CAV
10/03/2005, 11:31
Que nada o rosquinha so nao parou com medo de vc aposentar ele, hahaha

LEANDRO CAV
14/03/2005, 22:51
galera peguei neste sabado passado a cabine jateada de areia, passamos 2 maos de wash primier e nas fotos meu pai esta aplicando um tipo de bate pedra.

LEANDRO CAV
14/03/2005, 23:00
e mais fotos, ah e a cor do D. Pedro ja foi definida, vai ser amarelo catalao da L 200

leovalle
20/03/2005, 22:06
Leandro,

Vc teve que trocar o motor de arranque?

Tô perguntando pq meu mecânico disse que o original do motor 2.5 não cabe por causa da capa seca do OHC e que terei que usar o motor de arranque do OHC.

[]'s

LEANDRO CAV
20/03/2005, 23:36
leovalle


Cara eu estou usando o do motor OHC mas eu acho que o original da ranger é igual se eu nao me engano, mas isto é facil de verificar se vc tiver os dois a unica diferença vai ser na cabeça que fica dentro da caixa seca, o que for menor é o que serve.

vc tbm pode usar a do 4 cilindros do maverik que tbm cabe, porem ai tem um detalhe o do maverick existe dois tipos ai vc vai ter que comparar as peças o que tiver a ponta menor é o que serve.

qualquer duvida eu estou a disposição, blz. eu acho que ajudei

[]´s

leovalle
21/03/2005, 00:21
Leandro,

Ajudou sim. Vou verificar as opções.

Esse do OHC é bastante pro motor da Ranger ou sofre?

E o comportamneto do motor, vc já pode dar impressões se ele realmente é bom?

[]'s

Giovani
21/03/2005, 00:37
Tô perguntando pq meu mecânico disse que o original do motor 2.5 não cabe por causa da capa seca do OHC e que terei que usar o motor de arranque do OHC.

:D Fala Leo!!!

:o Cara, não sei se foi só comigo, mas esse jumento (burrinho ou motor de arranque), só deu dôr de cabeça! Eu tinha o motor OHC original no Jeep, e tive que refazê-lo por completo 3 vezes! Além de outras 10 desmontagens para ir "quebrando o galho".... Tentei até trocar por outro modelo, mas não tinha nenhum outro que dava certo! A porr@ não girava o motor nem à pau! :evil: Fiz de tudo, troquei bateria, coloquei mais uns cabos terra, ajuste de ponto, etc. O induzido é menor do que um de Chevette! Cansei de empurrar o Jeep! Acabei trocando de motor, em grande parte, por causa disso... :?

[]'s

cristiano
21/03/2005, 09:05
Putz! Giovani... agora meu deixou preocupado, eu estou com esse motor e não sabia desse problema com o motor de partida... Não tem kit´s para esse motor ? como tem para os carros normais...

LEANDRO CAV
21/03/2005, 09:41
Esse do OHC é bastante pro motor da Ranger ou sofre?

E o comportamneto do motor, vc já pode dar impressões se ele realmente é bom?



Cara eu ainda nao testei mas em breve vou fazer isto dai eu lhe dou um toque, blz.
segundo ao motor me falaram que é um monstrinho, rsrs
[]'s

leovalle
21/03/2005, 10:58
Tô perguntando pq meu mecânico disse que o original do motor 2.5 não cabe por causa da capa seca do OHC e que terei que usar o motor de arranque do OHC.

:D Fala Leo!!!

:o Cara, não sei se foi só comigo, mas esse jumento (burrinho ou motor de arranque), só deu dôr de cabeça! Eu tinha o motor OHC original no Jeep, e tive que refazê-lo por completo 3 vezes! Além de outras 10 desmontagens para ir "quebrando o galho".... Tentei até trocar por outro modelo, mas não tinha nenhum outro que dava certo! A porr@ não girava o motor nem à pau! :evil: Fiz de tudo, troquei bateria, coloquei mais uns cabos terra, ajuste de ponto, etc. O induzido é menor do que um de Chevette! Cansei de empurrar o Jeep! Acabei trocando de motor, em grande parte, por causa disso... :?

[]'s

Giovani,

Esse problema foi com o motor de arranque do OHC?

Nunca ouví falar desse tipo de problema.

[]'s

leovalle
21/03/2005, 10:59
Putz! Giovani... agora meu deixou preocupado, eu estou com esse motor e não sabia desse problema com o motor de partida... Não tem kit´s para esse motor ? como tem para os carros normais...

Cristiano,

Especificamente de qual motor tá falando que vc tem?

O OHC 2.3 ou o da Ranger 2.5?

[]'s

cristiano
21/03/2005, 12:42
Putz! Giovani... agora meu deixou preocupado, eu estou com esse motor e não sabia desse problema com o motor de partida... Não tem kit´s para esse motor ? como tem para os carros normais...

Cristiano,

Especificamente de qual motor tá falando que vc tem?

O OHC 2.3 ou o da Ranger 2.5?

[]'s

OHC 2.3.... pelo que eu entendi é esse que o Giovani está falando....

Giovani
21/03/2005, 13:41
Giovani,

Esse problema foi com o motor de arranque do OHC?

Nunca ouví falar desse tipo de problema.

[]'s

:D Grande Leo!!!

:o Sim, foi com o motor de arranque do OHC 2.3, original dos Jeeps Ford, de 76 à 83. Fiquei preocupado, pois disseram ter que usar esse motor de arranque no motor da Ranger. Troquei tudo no motor, só o casco era original, e a porr@ não tinha força pra girar o dito... Cheguei à pensar que o dono anteiror podia ter rebaixado o cabeçote, aumentando a taxa, mas na retífica me informaram que não. E o motor OHC foi retificado completo. Só o maldito arranque não dava conta! :x
[]'s

LEANDRO CAV
21/03/2005, 13:53
Bom galera eu estou falando do 2.5 ranger (gasolina), estou usando o motor de arranque do OHC ou maverick que é igual em alguns casos do maverick como eu ja tinha dito antes.

agora se ele vai dar conta do recado ainda nao sei, rsrs

[]'s

Giovani
21/03/2005, 14:05
estou usando o motor de arranque do OHC ou maverick que é igual em alguns casos do maverick como eu ja tinha dito antes.

:o É esse infeliz mesmo... :P

[]'s

LEANDRO CAV
14/04/2005, 08:36
bom galera para atualizar

Beto
14/04/2005, 09:50
Só pintou o cofre? O pessoal falou que já estava pintada? Já esta montando?

LEANDRO CAV
15/04/2005, 08:28
galera mais fotos da pintura

Polvora
15/04/2005, 08:34
Rapaiz :shock:

O negócio tá SHOW!!!

Parabéns!!! Tá vendo, no final das contas vale a pena tá com a viatura zerada.

[]

LEANDRO CAV
15/04/2005, 08:37
MAIS FOTOS

LEANDRO CAV
15/04/2005, 08:43
MAIS FOTOS

LEANDRO CAV
15/04/2005, 10:08
Só pintou o cofre? O pessoal falou que já estava pintada? Já esta montando?


Rapaiz

O negócio tá SHOW!!!

Parabéns!!! Tá vendo, no final das contas vale a pena tá com a viatura zerada.

Fala Beto e Porva, vcs viram o negocio tá ficando legal, agora vou começar a montar e parar um pouco pq o $ acabou, rsrs.

até mais

Beto
15/04/2005, 12:19
já programou a compra de um jeep pra fazer trilha???
caraca o motor ficou legal.
mas duvido que vou ver essa f-75 na trilha, vai ser igual a cindi.
vc. vai colocar o snoker? Vai cortar essa obra de arte?

Polvora
15/04/2005, 12:35
Ô Cajibrina,

Você vai instalar a manta sobe o assoalho ? Explica o quê vc tá bolando.

[]

Beto Lacerda
15/04/2005, 14:21
ta ficando bonita quero ver se não vai ser uma cindi 2 ...
vai por na trilha ??
[]'s

LEANDRO CAV
17/04/2005, 22:46
Ô Cajibrina,

Você vai instalar a manta sobe o assoalho ? Explica o quê vc tá bolando.

[]


fala Porva blz, estou pensando em colar a manta no assoalho mais provavel só no tunel do cambio, uma manta igual a que aparece nas fotos acima.

e os dois coxinhas que estao buzinando ai falando que vai ficar igual a cindi, vai sim a cor ja é a mesma. rsrsrs


[]´s

Beto
18/04/2005, 08:59
ta ficando bonita quero ver se não vai ser uma cindi 2 ...
vai por na trilha ??
[]'s

Betão oq. vc. acha de fazer um enquete pra ver se o D.Pedro vai pra trilha ou não? hahahahha..........
O Coxinha vai deixar ela na sala? Monta logo esse trem pra gente riscar na trilha.

LEANDRO CAV
18/04/2005, 21:23
ta ficando bonita quero ver se não vai ser uma cindi 2 ...
vai por na trilha ??
[]'s


Betão oq. vc. acha de fazer um enquete pra ver se o D.Pedro vai pra trilha ou não? hahahahha..........
O Coxinha vai deixar ela na sala? Monta logo esse trem pra gente riscar na trilha.

cara vontade de acabar até tenho, mas ele consumiu minha verba estou indo agora no banho maria, rsrs

[]'s

LEANDRO CAV
19/05/2005, 10:44
galera ta quase pronta

Beto
19/05/2005, 10:53
Gay, estava falando com o seu pai, pq. não faz a caçamba alta? Onde ele tirou na parte da frente, tirar na traseira tb.?
E na frente fazer un estribo, escadinha, sei lá, algo parecido? Vai ficar o bicho.

LEANDRO CAV
19/05/2005, 11:10
Cara ele já soldou a caçamba, eu acho que ficaria um pouco esquisito pq já esta curta, e tem outro detalhe tenho que colocar peso na traseira, pq ta ficando muito leve corre o risco de sair de traseira ou nao ter peso suficiente para a traçao

LEANDRO CAV
19/05/2005, 11:20
mais fotos

Théo_Augusto
19/05/2005, 11:26
Salve Leandro.

Putz... tá ficando show!
Mas e o coração, já botou para funcionar? conseguiu resolver a questão do sensor de fluxo do ar???

Abraços
Théo

LEANDRO CAV
19/05/2005, 11:32
Fala Theo, tudo blz

Cara o motor esta sim no lugar mas ainda nao escutei o ronco dele, qto ao fluxo ainda nao resolvi, deixei com meu eletricista para ele dar uma olhada e tentar resolver o problema

[]'s

LEANDRO CAV
08/08/2005, 11:49
Fala galera, a caçamba ficou pronta logo postarei fotos

[]'s

Polvora
08/08/2005, 20:55
Fala galera, a caçamba ficou pronta logo postarei fotos


Pô Canjibrina colocar mensagem avisando que a caçamba tá pronta sem postar uma foto é pra torturar mesmo né ?! :twisted: :evil:

[]

LEANDRO CAV
09/08/2005, 01:13
relaxa Porvinha logo posto as fotos, até o mes que vem tem tempo rsrsrsrsrs


[]´s

LEANDRO CAV
09/08/2005, 01:39
mais fotos

LEANDRO CAV
15/08/2005, 01:22
mais fotos

Marcos Arcosy
15/08/2005, 10:18
Simplesmente :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços,

LEANDRO CAV
15/08/2005, 10:53
Simplesmente :palmas:

Abraços,

cara obrigado pela visita, e tento fazer o melhor


[]'s :concordo:

Digo
15/08/2005, 11:06
Leandro,

Parabens, ta show de bola, serviço de primeira mesmo.

[]´s

Beto Lacerda
15/08/2005, 12:19
ta ficando bacana ...
tb olha quem ta pilotando a politriz :lol:
[]`s

Hélio
15/08/2005, 14:07
Ae Leandro !

Tá belz mesmo. Quando vamos ver o Dom Pedro no barro ?



[]'s 8)

megadeth
15/08/2005, 14:22
Leandro, parabéns cara!
Um dia ainda vou fazer um esquema de montar uma F-75 do "zero" como vc está fazendo!!! Está simplesmente um show de bola sua pickup! :palmas: :concordo:

[]s

cristiano
15/08/2005, 14:29
Eu tenho que mostrar essas fotos para o meu sogro, ele tem uma F75 ano 1976 que tirou zero da concessionária, sempre foi dele e a pintura é original e está meio queimada... Quem sabe ele anima com essas fotos...

Parabéns, tá muito bonita... :palmas:

Polvora
15/08/2005, 18:00
Coxinha

THE BEST!!!

O Eurides é um artista mesmo :D PARANBÉNS :D

Cara vc calculou o ângulo de saída depois de encurtar a caçamba ?


[]

15/08/2005, 20:13
Ola , vc so cortou o chassi na parte depois das molas ou diminuiu o entre eixos tambem?

Parabens pela viatura.

NeRo
15/08/2005, 22:33
tb olha quem ta pilotando a politriz :lol:
Ainda bem... se fosse o Coxinha... :roll:
:mrgreen:

LEANDRO CAV
16/08/2005, 08:21
Ola , vc so cortou o chassi na parte depois das molas ou diminuiu o entre eixos tambem?

Parabens pela viatura.

cortei o chassi depois do suporte do jumelo, toda aquela parte para traz, qto ao entre eixos fiquei com medo de cortar e tirar a resistencia do chassi, e tbm ficar muito leve a parte traseira do carro.



tb olha quem ta pilotando a politriz



Ainda bem... se fosse o Coxinha...


ambos os coxas presidentes do jeep clube coxinhas, se eu estivesse pilotando a politriz ai que iria ficar um espelho, hahahaha.

qto aos demais, galera obrigado por estar visitando e fico feliz que acertei na viatura.

[]'s

SmootH_
16/08/2005, 19:18
muito bonita ta ficando sua f75
meu mecanico comprou uma ha pouco tambem
tenho vontade de te uma tambem, ou uma rural
e muitos otros 4x4 tambem é claro, ainda vo construi um garajão pra mim hehe

Giovani
17/08/2005, 00:39
:D Show mesmo essa F-75!! :palmas: :palmas: :palmas:

Só não parti pra uma dessas pq aqui não conseguimos pôr motor diesel... :parede:

Só na Rural é possível, mas não quero um camburão... :mrgreen:

[]'s :concordo:

Polvora
17/08/2005, 09:08
pq aqui não conseguimos pôr motor diesel...

Pq ?

P Portugues colocou um Q20B numa Cachorra, que é a mesma coisa da F-75. só acho que esse motor fo.de com o chassis que teria que ser reforçado.

[]

Pinhal
17/08/2005, 09:33
Leandro,
Parabéns a Dom Pedro tá show de bola :concordo:

Giovani
17/08/2005, 14:58
pq aqui não conseguimos pôr motor diesel... Pq ?

Sei lá! Não sei que interpretação chula dão à lei... Tipo assim, por ser utilitário (pick-up) deve ter capacidade acima de 1 ton, pouco importa se é 4x4 e tem redução... Uma vez emplacavam, agora, de uns 4 anos pra cá, não fazem mais. Vai entender... :roll:
Penso que fizeram isso para não emplacar Saveiros diesel. Ou os mais espertos, Pampa 4x4. Mas a lei é clara quanto à presença da "reduzida"...
Acho que é aquela velha história brasileira, é mais fácil proibir do que regulamentar e fiscalizar.

[]'s

LEANDRO CAV
17/08/2005, 16:42
pq aqui não conseguimos pôr motor diesel... Pq ?

Sei lá! Não sei que interpretação chula dão à lei... Tipo assim, por ser utilitário (pick-up) deve ter capacidade acima de 1 ton, pouco importa se é 4x4 e tem redução... Uma vez emplacavam, agora, de uns 4 anos pra cá, não fazem mais. Vai entender... :roll:
Penso que fizeram isso para não emplacar Saveiros diesel. Ou os mais espertos, Pampa 4x4. Mas a lei é clara quanto à presença da "reduzida"...
Acho que é aquela velha história brasileira, é mais fácil proibir do que regulamentar e fiscalizar.

[]'s

Giovani, cara pq vc nao compra uma 4x2 e transfere para diesel e depois compra a parte de redução de Toyota e o diferencial dianteiro da F75 e coloca, ai acho que daria para dar uma burlada na lei.


AOS DEMAIS, SmootH_, Pinhal, Nero coxinha, Beto etc...., obrigado por visitarem o topico e fico feliz em fazer uma viatura que o pessoal gostou, ou seja, andar na rua sem os outros falar olha que b..., rsrsrsrs


[]´s :concordo:

NeRo
17/08/2005, 21:18
fico feliz em fazer uma viatura que o pessoal gostou, ou seja, andar na rua sem os outros falar olha que b...
Estamos aguardando o Dom Pedro ficar pronto pra falar isso! :mrgreen:

PRIETO
29/08/2005, 23:49
Leandro queria saber qual coluna de direção você usou :?:

Parabens pelo trabalho :D

LEANDRO CAV
30/08/2005, 10:42
Cara acabei usando a da toyota hylux

Marisco Off Road
24/10/2005, 10:18
Leandro,

Quais feixes de mola vc usou?

Abraço,

Marilson

SmootH_
24/10/2005, 13:48
Giovani,
mas acho que tendo reduzida pode por motor diesel
tanto que no jeep pode
abraço!

LEANDRO CAV
25/10/2005, 08:07
Quais feixes de mola vc usou?

Abraço,

Marilson



mas acho que tendo reduzida pode por motor diesel
tanto que no jeep pode
abraço!

bom os feixes de molas eu estou usando o original com reforço, e os diferenciais estou usando dana 44x9

[]'s a todos e a disposição em casos de duvidas

ribon
26/10/2005, 18:24
Leandro,

Qual o tanque que colocou nela?

É impressão minha ou vc adaptou ele na parte traseira da carroceria?

Não sacrificou um pouco o angulo de saída?

Seu projeto esta show... Se tudo der certo eu começo o Kishute II este ano, e já tenho em quem me basear... :D

Abraço...

LEANDRO CAV
27/10/2005, 09:12
Ribon

cara eu coloquei o tanque do santana completo com bomba eletrica e tudo, qto ao local de instalação realmente foi na parte trazeira do chassi, bem atraz do diferencial, no que diz respeito ao angulo de saida este por enquanto nao foi sacrificado.

obrigado pela visita e fico feliz do pessoal estar gostando do projeto

em caso de duvidas no seu projeto fica avontade para perguntar estou escolado neste carro, rsrsrsrs

[]'s

ribon
27/10/2005, 14:03
Xará,

Tem fotos desta adaptação?

Abraço.

LEANDRO CAV
09/11/2005, 11:48
Galera houve uma mudança de planos, e estou pondo a venda o D. Pedro, o preço como o pessoal que acompanha este topico é o que gastei na caranga até agora, falta algumas coisinha a serem feitas, como por exemplo, radiador, para-choques e vidro a documentação esta em ordem só falta tranferir para o nome e alterar a pintura porem ela esta licenciada até 2006.

O preço é R$ 20.000,00

abraços

Alexandre Cruz
09/11/2005, 12:51
Leandro,

Uma pena ter que se desfazer da viatura... :(

Estive acompanhando o tópico e realmente ela está uma beleza :D

[]'s e boa sorte na venda :wink:

LEANDRO CAV
10/11/2005, 07:26
Uma pena ter que se desfazer da viatura... :(

Estive acompanhando o tópico e realmente ela está uma beleza :D

[]'s e boa sorte na venda :wink:

Alexandre, desde já agradeço, mais é passageiro se nao conseguir vender logo, vou desistir da venda visto que montei este carro do jeito que eu queria.

[]'s

LEANDRO CAV
19/08/2008, 11:53
bom galera para encerrar o DP já esta pronto a mais de um ano e nao coloquei fotos dele pronto, porem fiz algumas modificações, troquei o motor e coloquei o motor que estava na F-75 do Porva, OHC, nao vi muitas mudanças, somente uma mecanica mais simples.

Beto
19/08/2008, 13:41
Diz ai Lecoxinha ops.... Leandro, como ficou o desempenho dela nas trilhas?
Tem umas fotinhos dela???

LEANDRO CAV
19/08/2008, 13:41
fotos do DP pronto, para quem quiser um otimo carro, ele esta a venda

LEANDRO CAV
19/08/2008, 13:43
mais algumas fotos para o pessoal

Alexandre Souto
19/08/2008, 15:08
Nó veio, grande pesar vender essa joia hemmmm....

Ja ta vendendo a mto tempo??? nao vi anuncio de preço.... pergunto isso doendo a conciencia, apesar de nao ter CA$$ pra compra-la....

[]'sss e bom negocio!!!!

LEANDRO CAV
19/08/2008, 15:49
Grande Alexandre, não faz muito tempo não, decidi pela venda mesmo a um mês, estou com um problema de garagem.

quanto ao valor criei um topico para isto, estou pedindo um preço justo visto a reforma e estado da viatura.

[]'s

Eduardo Velo
19/08/2008, 18:10
Fala Seu Leandro , vai no Poli hj ??? vai levar o D. Pedro ?

abs ...

LEANDRO CAV
20/08/2008, 08:17
Fala Seu Leandro , vai no Poli hj ??? vai levar o D. Pedro ?

abs ...

Fala Edu blz, cara tem um pangaré que foi em casa chamado BETO ROSCA QUEIMADA, e acabou nao dando para ir.

vc foi, como estava la?

[]'s