Ver Versão Completa : duvida sobre BARRA DE TORÇAO
Amauri Marques Farias
31/01/2005, 11:14
ola. tenho um isuzu amigo 94, e ele usa barra de torção na frente. so que eu gostaria de deixar ele um pouco mais alta na frente , gostaria de saber como eu faço? pois o (nao sei o nome da peça) um parafuso que regula , ja no maximo.. gostaria de saber se eu posso tirar a barra e botar a regulagem no minimo e colar a barra e aperta a regulagem ,tipo dar uma torcida nela, ela tem reisco de partir? tem como fazer outra? aceito sugestao.. abraços,
leopoldo
31/01/2005, 11:35
a barra de torção é uma MOLA.
não mexe com isso não.
se não exitir um kit pronto para essa sua suspensão é porque faz parte da limitação deste tipo de suspensão.
não tente torcer a mesma de forma alguma pois se ela romper vai voar caco de aço como granada pra todo lado !
FrontierStrike
31/01/2005, 13:30
a barra de torção é uma MOLA.
não mexe com isso não.
se não exitir um kit pronto para essa sua suspensão é porque faz parte da limitação deste tipo de suspensão.
não tente torcer a mesma de forma alguma pois se ela romper vai voar caco de aço como granada pra todo lado !
Bicho, que jipe maluco é esse??? tá demais :!: A suspensão ficou prejudicada (curso) pela nova mola (ar)??
Walter L. L. Casitta
31/01/2005, 13:48
Opa! Confundiu barra estabilizadora com barra de torção :lol:
leovalle
31/01/2005, 13:52
Leopoldo,
Vc caladinho fez o high sterr....ficou show.
O acionamento é a ar? Se importa de informar o custo e o que foi preciso fazer?
[]'s
FrontierStrike
31/01/2005, 14:00
Opa! Confundiu barra estabilizadora com barra de torção :lol:
Será??? é que em carro de corrida chama barra de torção... de que barra estamos falando? aquela que pega na ponta das duas balanças?
Amauri Marques Farias
31/01/2005, 14:40
caramba nao to entendeo nada ahahahha eu to falando da barra de torção, da suspençao , igual tem na ranger, akilo nao chama barra de torção nao? que fica na bandeja e no chaci do carro , fucniona como a mola do carro.to o leopodo entendeu direitinho..
Walter L. L. Casitta
31/01/2005, 18:04
O Amauri tá certo e o Frontier editou o erro dele. Assim não né meu camarada? :shock:
FrontierStrike
31/01/2005, 18:59
O Amauri tá certo e o Frontier editou o erro dele. Assim não né meu camarada? :shock:
Confusão corrigida a tempo, substitua a palavra torção por estabilizadora. O resto estava perfeitamente explicado! Próxima vez te dou um toque antes de enviar meus comentários sobre barra de torção. :wink:
Amauri Marques Farias
31/01/2005, 23:30
valew galera.. entao se eu quizer deixar meu isuzu mais alto vou ter que comprar outras barras. Resumindo, nao vou deixar ele mais alto..
JA que nao posso "retorcer" elas pq elas podem parti ,coforme o leopodo disse, tambem ja suspeitava.. aonde sera que eu arrumo?? sera que a da ranger serve? posso colocar se o tamanho for o mesmo? alguem ja tento colocar supenção a r em jipe?
Walter L. L. Casitta
31/01/2005, 23:55
Amauri,
Eu não conheço muito bem o Isuzo Amigo, mas passei por um dilema parecido com o seu, só que num Ranger. A melhor opção que encontrei foi a de instalar logo um Body Lift de 3”. Assim posso usar o pneus de 33” com a suspensão original.
FrommarS
01/02/2005, 00:54
Hi!!!
Estou prestes a dar alguns centimetros de altura a mais pro meu javali.... na
altura original os pneus 31' tendem a raspar demais...
Como meus calços de carroceria estão indo pro chapéu, vou colocar um que deve ser uns 10 ou 15mm a mais .... são de motor de f4000... 65mm aprox.
Mas estou estudando uma maneira de deixá-lo livre por definitvo dos raspões e pronto pra futuros 33'
Não sei que método usar......
o que é um ....
instalar logo um Body Lift
SpOa resolve melhor, como uso o carro tb no dia-a-dia não sei qual opção seria mais interessante?
Amauri Marques Farias
01/02/2005, 07:59
aonde eu arrumo um boby lift?? cada arro tem o seu?? tem apenas alguns meses que eu entrei pra essa de jipe. antes eu mexia so com carro e a inteçao era rebaixar , agora ja mudo o gosto hahahah :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
01/02/2005, 14:19
Procurei por body lift pra Isuzo Amigo e não achei. Esse carro tem chassi ou é monobloco? Se for monobloco então pode esquecer o body lift. Da uma passeada em http://www.pureisuzu.com/isuzumain.htm pra ter alguma idéia...
Amauri Marques Farias
01/02/2005, 14:34
chassi.
tem dois trilho de trem debaixo dele ahhaha
Amauri Marques Farias
01/02/2005, 14:40
oi eu olhe neste sair que vc me mando e achei o ki seria esse
http://www.pureisuzu.com/89-94_amigo_3.htm
Part Number IP-20364 ('94 model) Price $789.95
caralho +- R$22000,00 muito caro pra quem quer subir o carro so por estetica com e meu caso. ele nao é 4x4 é 4x2..