Ver Versão Completa : Troca de pneu - 315/75/16
On cô vô, cê num vai
04/01/2010, 15:09
Boa tarde pessoal. Possuo um conjunto de pneus 265/70 aro 15 e tenho uma oferta para colocar um conjunto de 315/75 aro 16. Pergunto a voces se com esse pneu preciso fazer alguma adaptação no meu jeep.
Agradeço
Elmer_Jeep
04/01/2010, 16:32
315/75R16 tem o mesmo tamanho de um pneu 35" portanto tem que mudar muita coisa pra caber.
Bruno Minelli
28/03/2010, 19:49
Olá...
Meu Jeep é pneu BF 31X10,5 r15 e com algumas alteraçoes pretende neste mes colocar BF33X12,5 r15. Gostaria de saber se além dos distanciadores é preciso fazer mais alguma alteração na estrutura fixa do Jeep.
Obrigado...tenho pressa!
Fiquem com Deus.............
Emílio Araújo
30/03/2010, 14:39
Acredito que tenha que mudar a relação Coroa e Pião, no Diferencial.
Olá...
Meu Jeep é pneu BF 31X10,5 r15 e com algumas alteraçoes pretende neste mes colocar BF33X12,5 r15. Gostaria de saber se além dos distanciadores é preciso fazer mais alguma alteração na estrutura fixa do Jeep.
Obrigado...tenho pressa!
Fiquem com Deus.............
Básico mesmo é, a princípo o distanciador, depois...
Tem que ver a roda que voce usa, com 33x12,5 creio que tenha de ser de tala 8 ou 10.
Por fim, a altura da carroceria, senão fica pegando na lata.
Creio que por baixo é isso aí, depois vai sentido a viatura e vendo se precisa alterar algo mais. :pensativo:
[]´s
Osmir
André Luiz Rossetim
30/03/2010, 18:59
Alem de colocar distanciadores, vc pode optar por levar as rodas num torneiro bom, e deixar o off-set o mais negativo possivel.
não se esqueça que pneus muito grande vão deixar o jeep com menos torque (e mais velocidade), e principalmente que os rolamentos das pontas de eixo vão durar muito menos e vc corre o risco de quebrar as pontas de eixo em trilhas (por isso o pessoal opta pelos eixos flutuantes)
JoaoPedro42
29/09/2014, 01:03
Para não criar outro tópico a respeito, queria a opinai se vcs, tenho um 42 com motor ao 2.0 efi, eixos de rural, uso os pneus 31 10.5 r15 tork atualmente, câmbio willys 4 marchas, e diferencial 9x44.... Meu jeep ta jóia de força e velocidade.... Mas apareceu uma oportunidade de por um jogo de pneu 315 70 r17 recapado colossus.... Queria saber a opinião de vcs a respeito da parte mecânica, será q perderei muita força?! Chance de quebra e tal.... Do jeito que está muito difícil meu conjunto encomodar e tenho diferencial traseiro bloqueado na solda a mais de 8 anos e nunca encomodou.... Valeu
marciorank@gmail.com
29/09/2014, 12:34
Para não criar outro tópico a respeito, queria a opinai se vcs, tenho um 42 com motor ao 2.0 efi, eixos de rural, uso os pneus 31 10.5 r15 tork atualmente, câmbio willys 4 marchas, e diferencial 9x44.... Meu jeep ta jóia de força e velocidade.... Mas apareceu uma oportunidade de por um jogo de pneu 315 70 r17 recapado colossus.... Queria saber a opinião de vcs a respeito da parte mecânica, será q perderei muita força?! Chance de quebra e tal.... Do jeito que está muito difícil meu conjunto encomodar e tenho diferencial traseiro bloqueado na solda a mais de 8 anos e nunca encomodou.... Valeu
eu trocaria relação de diferencial por uma mais curta e tambem o cambio
Pablo.pinto2007
29/09/2014, 13:49
O maior problema na troca de pneus, chama-se relação... existem diversas formas de alterar a relação final de um jeep... câmbio, motor, reduzida diferenciais e finalmente pneus...
Se se jeep está gostoso de andar do jeito que está, a primeira tem força (como deveria) e não ficou muito curta e a quinta (ou quarta) está sendo usada sem problemas (normalmente a quinta é mais complicada)... então vc vai sentir uma boa diferença quando colocar pneus maiores.
Eu mudei de 255/70R15 cobertos para BF 33" MUD meia vida... posso te dizer: em relação ao conforto melhorou muito, primeiro porque os cobertos se tornam duros, e segundo que quanto maior o pneu menos ele sente os buracos, em relação à "relação" propriamente dita sei que perdi um pouco a quinta marcha, mas sinceramente, não me importo com isso, eu tendo a quarta marcha bem aplicada a quinta fica de bônus (raramente passo agora), sem falar na altura que objetivava... ficou muito show... agora mudar de um 255/70 para 35" ou maior, eu acho que vai sentir muito. E relação de diferencial às vezes é um problema, de achar e achar boa e ainda quem instale corretamente, mas se esse for o único modo... vá em frente!
PAblo
xibiu!!!
29/09/2014, 18:16
O que o amigo Pablo disse está correto.
Tinha um jogo de rodas Mangels com pneus VJ 900 com medidas 255x75x15 no meu Jipe e tirei , instalando as rodas originais do jipe com pneus Pirelli MT06 militar 6.50x16.
Já tô pensando em instalar pneus candango que são maiores (7.50x16) porque acho que tenho que acelerar muito para desenvolver uma velocidade boa.
Já pensei em trocar a relação do diferencial , mas preciso fazer mais alguma leitura nos tópicos correspondentes para ver qual seria a relação que tenho instalada e qual é a ideal para meu jipe (que não faz trilha).