PDA

Ver Versão Completa : 4X4Brasil + Jeep Clube do Brasil?



ribon
12/08/2003, 11:38
Todos,

Pode parecer um tanto polemica minha ideia, mas vamos lá.

Hoje freqüento os dois maiores fóruns, se não os únicos fóruns de jipe do Brasil.

Muitas das perguntas aqui veiculam também são veiculadas no Fórum do Jeep Clube do Brasil.

Oque vocês acham de trabalharmos para unificar os fóruns?

Eu particularmente acho que a idéia traria muitos benefícios para todos.

Um único lugar para trocarmos idéias, maior numero de participantes e etc.

Qual a opinião de vocês?

Abraço a todos.

billj
12/08/2003, 13:23
So ocorrer isso, estou fora.......... :?

Abraços sem me associar com o JCB,

Delfim
12/08/2003, 13:35
Na boa,
pelo que percebi da 1° vez que acessei, o 4x4Brasil surgiu da necessidade de jipeiros trocarem informações e opiniões sobre o que mais gostam, sem o engessamento e o apelo comercial dos jipes clubes.
Contam os mais velhos (ou melhor experientes) que no começo o JCB era assim e que com o passar dos anos (infelizmente) tornou-se muito comercial, afastando justamente aqueles que até ajudaram na sua formação.
Se estiver errado, por favor me corrijam, mas acho que se misturar vai azedar...
Até mais,
Delfim

Cícero Franco
12/08/2003, 13:41
Eu nunca fui de nenhum jipe clube nem de nada deste tipo. Acho legal este forum por ser completamente não comercial. São uns malucos falando de suas maluquices e nada mais. Isto é que é o bom disto aqui. A gente consegue trocar idéias sem qualquer engessamento, como foi falado acima.

[]s

ribon
12/08/2003, 14:08
Todos,

Acho que minha idéia é mais polemica que eu achava.

Faz pouco tempo que me envolvi com jipes aproximadamente um ano (e meu jipe nem andou ainda).
O pouco contato que tive com um jipe clube já foi suficiente para achar também que a melhor coisa é: quando tiver vontade de fazer uma trilha, chamar os amigos e fazer, sem ter que pagar mensalidades ou ficar concorrendo para ver quem tem o jipe mais.

Minha idéia de união com o JCB é expor este site para eles e as regras também. Acho que hoje o fórum do 4X4Braisl está muito mais organizado que os deles e pode oferecer muito mais.

Acho que esse assunto é muito polemico e complexo, e pode acabar causando muitos conflitos, então como eu dei inicio a ele peço que seja encerrado também. Muitas pessoas podem se ofender e minha intenção não era causar polemica ou conflitos.

Um grande abraço e desculpa aos que ofendi.

Paulonas4
12/08/2003, 16:09
Bom como sou novo no "ramo" não posso falar muito, mas tambem estive em fóruns de Jipe Clubes e senti um certo "padrão" a ser seguido algo meio "seletivista" não que role algum preconceito só que tem este clima de "colégio particular" ... :? Bom , ainda é cedo para conclusões mas até agora o 4x4Brasil está me atendendo perfeitamente, uma comunidade aberta, a troca de idéias, informações, relatos, etc... é muito boa e constante , existem vários tópicos ... , ou seja é Muito democrático :!: :wink: .

Parabéns aos idealizadores :!: :!: :!:

Até mais

Eduardo Velo
12/08/2003, 17:14
Sou Jipeiro véio , e nunca senti necessidade de me associar a algum JC , qdo queremos fazer uma trilha , pegamos os mapas , consultamos os malucos e vamos em frente . Pegamos ofertas em pousadas e em restaurantes , só no argumento , nunca foi cobrado um tostão pq foi organizado por Bepe ou Gige , não desmerecendo os JCs , afinal eles organizam grandes eventos e vai jipe pra K. , só não me enquadro no sistema deles .
Qto a unir os 2 , acho que vai melar um negócio que tá muito legal e democrático , mas foi bom jogar essa idéia , pra saber o que a galera do 4x4brasil pensa sobre isso e acho até que isso dá mais alicerce ao site .

Luis Assis
13/08/2003, 03:03
PessoALL,

Se minha opinião vale de alguma coisa... :D :D

Quando criei o 4x4 Brasil, eu tinha em mente duas coisas:

Primeiro era ser um fórum inspirado nos fóruns norte-americanos ( like www.pirate4x4.com ), onde ao contrario do que se via no Brasil, poderiam ser postadas fotos, planilhas, arquivos, enquentes... enfim, fosse mais rico em recursos, comparados as lista do Yahoo e Cia Ltda.

Segundo era ser um ponto de encontro desvinculado de todo e qualquer apelo comercial, 100% sem fins lucrativos e não atrelado a JC nenhum. Jeep Clube, como qualquer outra sociedade de classe, sempre tem a turma da situação e da oposição, e por conta das brigas que dai surgem, muitas vezes esquecem de por em pauta o assunto que relamente interessa: Off-Road.

Na verdade eu queria um ponto de encontro alternativo a tudo isso, onde pudesse falar sobre off-road.

Já que eu tinha algum conhecimento na área de Internet, e a Infra estrutura de meu Provedor a minha disposição, resolvi criar o fórum.

Hoje olho com orgulho muito grande onde o 4x4Brasil tem chegado, Gracas a voces é claro... E não me canso de dizer isso... Vejam os senhores(a) que no mês de julho, quebramos novamente o recorde de mensagens postadas... Foram 1221 mensagens em um só mes. 37% a mais do que aquela que é tida como a maior lista de Off-Road da Internet Brasileira.

Outra coisa que precisa ser resaltada, é o altissimo nivel tecnico das mensagens, sem contar que nao houve 1 bate boca se quer até hoje, que tivessemos, nós Moderadores, que usar de poder para resolver, muito pelo contrario, aqui se tem falado somente e tão somente do mais puro e bom off-road.

Sendo assim, creio que o 4x4Brasil tem andado bem com suas próprias pernas e o objetivo que me propus esta sendo cumprido, portanto não vejo no que poderiamos ganhar com qualquer afiliação a outro JC, Site, Lista ou seja lá o que for...

Respeito muito todos eles, e até particio de alguns.

Mas se depender de mim, o 4x4Brasil vai continuar sendo independente assim como ele nasceu e sempre foi!!

[]'s

Gustavo

andretomasi
13/08/2003, 03:57
Gustavo e demais,

Se minha opinião ajuda,
concordo plenamente com a manutenção da independência do 4x4Brasil.. nada pessoal ou contra alguma lista, mas aqui vai minha experiência: participei da Jipenet por cerca de um ano e meio, quando ainda nem tinha o CJ e estava querendo comprar um.. entrei na lista querendo aprender mais para ter condições de fazer uma boa compra.. não nego que aprendi, e muito na lista.. mas afirmo que muito do que aprendi, foi apenas da observação das dúvidas de outros, mais experientes, não de respostas a minhas dúvidas.. havia quem se dispusesse a ajudar, mas para o tamanho da lista, achei que não obti a ajuda suficiente que precisava.. cheguei a receber emails me ridicularizando (tudo bem, aceitaria brincadeiras e gozações numa boa, mas alguns foram ofensivos) quando perguntei sobre pneus BF, pois na época eu ainda não conhecia direito e imaginei que existiam BFs na medida 38"... após alguns casos assim, saí da lista e fiquei "à deriva" por quase um ano, quando resolvi arriscar, comprei o cj e conheci o 4x4brasil.. aqui sim, obtive resposta para minhas dúvidas, por mais banais ou estúpidas que fossem.. por isso, agradeço por ter criado esse ótimo fórum e espero que ele continue servindo ao seu propósito, que foi o que me trouxe até aqui.. conhecer outros do meio a fim de muitas trilhas "em paz", e aprender mais sobre 4x4!
:wink:
Abraço,

andretomasi
13/08/2003, 04:00
Só complementando, o molóide aqui esqueceu de concluir :lol: :lol: :lol:
Acho que misturar, só bebida (por isso esqueci de concluir) :lol: , deixemos fóruns, Jipe-clubes e listas separados :wink:

[ ]´s

Paulonas4
13/08/2003, 14:54
Como iniciante e "perguntante master" ressalto o lado democrático do 4x4Brasil, pois não existe pergunta "besta" e sim respostas. A oportunidade de compartilhar informações, experiências e aprender sobre 4x4 e off road de forma democrática é fundamental. Sim , piadas e brincadeiras são bem-vindas, são essenciais para aquecer o clima de descontração do fórum, como foi escrito anteriormente, são "malucos" escrevendo para "malucos" ou aspirantes ... :D . Ninguem sabe tudo e aqui no 4x4Brasil, todos colaboram com tudo e com todos, agora me lembro do lema : " Um por todos e todos por um"
Um por todos : No caso Iassis que "criou" o Fórum por todos os interessados em 4x4 e off road...
Todos por um : Todos , sejam usuários, adm. , moderadores, visitantes, juntos por um objetivo, a informação e a disseminação da "cultura" 4x4 e off road de forma democrática.

Até mais
:wink:

marco cruz
13/08/2003, 18:01
Se me permitem, o 4x4brasil (felizmente) não tem nada a ver com os Jipes clubes; não tem panelinha, não tem grupinhos, só pessoas que gostam de jipes e de trocar informações.

Além disso, ao contrário do que rola naquela lista do Yahoo, todo mundo pode perguntar o que quiser sem "apanhar".

Por mim, em time que está ganhando não se mexe.

walter.andreis
14/08/2003, 01:49
Galera,
Eu não estava vendo este thread rolando...
Mas só para registrar, como a maioria por aqui, MEU VOTO EH CONTRA...

[]´s

14/08/2003, 07:08
Minha opinião:

Se esse forum se juntar com do Jeep Clube eu caio fora.

Aqui ta bom demais da conta, sô! Deixa assim mesmo =)

billj
14/08/2003, 07:36
Além disso, ao contrário do que rola naquela lista do Yahoo, todo mundo pode perguntar o que quiser sem "apanhar".



Por enquanto......... :wink:

Na medida que o banco de dados for crescendo, os usuários, sejam novos ou antigos, deveriam criar o hábito de pesquisar antes de perguntar. Se ficarmos fazendo as mesmas perguntas e dando as mesmas respostas, o fórum ia se torna chato e inútil e o mesmo banco de dados cheio de informações repetidas......... :?

R$ 0,02

Marcelo
14/08/2003, 08:36
Concordo com o Bill :D :!:

Gustavo... não teria como criar algum flyer, aviso, etc incentivando a pesquisa quando o usuário fosse abrir um novo tópico? :?:

Muitas pessoas acabam não pesquisando por falta de informação :roll: , de não saber o quão poderoso é aquele botãozinho "Pesquisa" ali em cima :lol: :wink:

Apenas uma idéia... :roll: :idea: :wink:
[s]

ribon
14/08/2003, 08:48
Bom dia!

Bill, já vinha pensando há algum tempo sobre isso. Sobre esse negocio de fazer pergunta sem pesquisar no fórum. O problema é o seguinte, geralmente começamos com um tópico e com a evolução das conversa vamos tento idéias, aprimorando ou tomando coragem de expor, assim damos soluções ou tiramos nossas duvidas em tópicos que o titulo não tem nada relacionado ao verdadeiro conteúdo.
Como está acontecendo agora.

Minha idéia (espero que seja menos polemica, senão vou acabar ganhando o premio ou apelido de senhor polemica).

Vamos criar um sistema HOW-TO dos jipes, onde as pessoas consigam solucionar os problemas mais comuns, recorrendo ao fórum em ultimo caso.

Cícero Franco
14/08/2003, 08:52
Dá para fazer um FAQ (frequent asked questions), onde as principais dúvidas estão com as respostas. Ou então um índice de assuntos relevantes.

Eu, com o uso do forum, atualmente faço assim: antes de criar um novo tópico com a minha dúvida vejo se já existe este assunto, entro no tópico e vejo se já está solucionada a dúvida, se não, pergunto.

Agora, acho que não deu polêmica. Todo mundo que está no fórum gosta dele como ele é.

[]s

billj
14/08/2003, 09:37
Dá para fazer um FAQ (frequent asked questions), onde as principais dúvidas estão com as respostas. Ou então um índice de assuntos relevantes.

Eu, com o uso do forum, atualmente faço assim: antes de criar um novo tópico com a minha dúvida vejo se já existe este assunto, entro no tópico e vejo se já está solucionada a dúvida, se não, pergunto.

Agora, acho que não deu polêmica. Todo mundo que está no fórum gosta dele como ele é.

[]s


Acredito que seria precipitado de já fazer um FAQ. No decorrer dos meses e anos, o banco de dados vai aumentar até um ponto que a matéria para criar o FAQ sai do próprio fórum na forma de links para os diversos assuntos.......

Tipo assim:

===========


O que é "body roll"???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=49



Quais são as especificações do motor do Jeep??

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=807

===========


E por aí vai........... :wink:

Cícero Franco
14/08/2003, 10:17
Tens razão. Eu mesmo tenho feito isto.

[]s

marco cruz
14/08/2003, 10:29
Bill, concordo com vc e acho que o Gustavo deveria dar um pouco mais de ênfase para os novatos com relação a pesquisar os tópicos antes de postar perguntas.

By the way, eu até ia comentar que vc às vezes dá umas porradinhas (sejamos justos - sempre com razão), mas achei melhor não.

[]'s

billj
14/08/2003, 11:07
By the way, eu até ia comentar que vc às vezes dá umas porradinhas (sejamos justos - sempre com razão), mas achei melhor não.

[]'s


Eu?!?!? Imagina........... :twisted: :D

Luis Assis
14/08/2003, 12:18
Por enquanto......... :wink:

Na medida que o banco de dados for crescendo, os usuários, sejam novos ou antigos, deveriam criar o hábito de pesquisar antes de perguntar. Se ficarmos fazendo as mesmas perguntas e dando as mesmas respostas, o fórum ia se torna chato e inútil e o mesmo banco de dados cheio de informações repetidas......... :?


Isso eu concordo com o Bill.
Eu, quando vejo uma pergunta que já foi discutida, posto uma resposta dando o Link do tópico, e incentivo o usuário a usar a ferramenta de busca. Se todos fizerem assim, fica mais facil....
[]'s
Gustavo

walter.andreis
14/08/2003, 12:26
Pessoal,
Vale lembrar que o 4x4brasil é muito mais fácil de navegar e achar os links passados doque nas listas Yahoo, como da saudosa Jipenet...
Sendo assim, é mais fácil os usuários encontrarem as suas soluções sem retornar as velhas perguntas...
Acredito que este é um motivos pelo qual temos muitos usuários cadastrados no 4x4brasil, mas apenas poucos "ativos"... os outros ficam por aqui corujando, aprendendo, e lendo as respostas dos outros...

[]´s

Luis Assis
14/08/2003, 12:58
Pessoal,
Vale lembrar que o 4x4brasil é muito mais fácil de navegar e achar os links passados doque nas listas Yahoo, como da saudosa Jipenet...
Sendo assim, é mais fácil os usuários encontrarem as suas soluções sem retornar as velhas perguntas...
Acredito que este é um motivos pelo qual temos muitos usuários cadastrados no 4x4brasil, mas apenas poucos "ativos"... os outros ficam por aqui corujando, aprendendo, e lendo as respostas dos outros...

[]´s

Só complementando...
Que alias as pessoas que gostam de ficar só corujando, não precisa nem se cadastrar, pois todas as funcionalidades do site, estão abertas a usuários visitantes, fechado a registrado somente postar mensagens mesmo...
[]'s
Gustavo

Mauro B.
17/08/2003, 07:37
Oi pessoal !!!

Sabe, quando se referem a Jipenet como "aquela" lista do Yahoo, soa um pouco estranho para mim. Eu entrei na Jipenet quando tinha treze(13) anos de idade. No início era Off-Road PowerLine....Quando leio a expressão acima ou até mesmo falando mal dela, me traz um sentimento de mal-agradecimento e falta de consideração. Isso pra mim. Eu entrei na Jipenet não sabendo praticamente NADA de jipes e de mecânica. Hoje não sou um ignorante nisso. Eu devo MUITO á Jipenet. Eu aprendi MUITO na Jipenet. Ela foi minha professora.

Uma coisa que ajudou muito foi: eu consegui um livro de mecânica de altomóveis e fui lendo. A medida que apredia, novas duvidas surgiam. E lá estava a Jipenet para me ajudar. Nossa, é incrível as coisas que fiz e que deixei de fazer por causa da Jipenet!

Sabe o que eu acho que de certa forma piorou um pouco a Jipenet? O péssimo sistema de pesquiza do Yahoo. Simplismebnte ele não achava as coisas que vc queria e te mostrava algumas coisas "nada a ver"! Era (e ainda é) horrível. Com isso, é muito cansativo vc escutar mil vezes uma mesma perguntra, e receber mais de mil vezes uma mesma resposta!

Outra coisa: aqui no 4x4brasil, sua mensagem está sempre exposta. Com isso, a pessoa fica mais retraída no sentido de mandar besteiras pra cá! Na Jipenet, o cara manda uma besteira e ela fica lá, despercebida....e com isso o cara manda mais besteira....e acaba enchendo tua caixa postal de besteiras! Porque esse cara não se fraga que ninguém quer ler suas besteiras!

Eu posso dizer que tive mais sorte que alguns. Tive sorte de estar na Jipenet desde o início. Se eu entrasse agora nela, eu seria mais prejudicado, porque tua dúvida já foi exposta mil vezes e a pesquiza do Yahoo não funciona! Dái tu pergunta e o pessoal reclama! É uma reação em cadeia....!

Eu continuo fazendo parte da Jipenet. Mas hoje sou muito mais ativo aqui. Uma grande vantagem daqui é a postagem de fotos para resolução de dúvidas. Também a divisão em tópicos e a opção citar, que organiza legal. A Jipenet e o 4x4Brasil são aliadas...pô...são duas coisas com o mesmo objetivo!

Tem vários caras da Jipenet cadastrados aqui. Alguns ativos outros passivos (no bom sentido é claro :D !). E eu conheci esse forum pela Jipenet!

Olha, minha dica: investir no menu pesquisa. Sempre continuar o mesmo assunto no tópico já iniciado sobre esse assunto.

Eu adoro este forum e odeio falar de coisas que não é assunto diretamente sobre jipes. Na Jipenet sempre me neguei a contribuir com assuntos do tipo "off-topic". Só o faço agora pois foi iniciado um tópico para isso mesmo...ou seja, estou "on-topic"...hehehe.... :oops:

Ah, última: sou contra união com o JCB...

[]'s felizes com a Jipenet e com o 4x4Brasil !

Mauro B.
17/08/2003, 07:41
Só complementando...
Que alias as pessoas que gostam de ficar só corujando, não precisa nem se cadastrar, pois todas as funcionalidades do site, estão abertas a usuários visitantes, fechado a registrado somente postar mensagens mesmo...

Fala Gustavo !!!

Só que para os que não estão cadastrados, não ficam "laranjinha" os tópicos que tem mensagens não lidas e tbm não é mandado um e-mail avisando sobre respostas em tal tópico....o resto acho que é o mesmo!

[]'s

monge
17/08/2003, 11:18
Fala Gente.... :D :D

Se o meu palpite valer... :wink:

Eu participo da jipenet também desde da época da power line, aprendi muito lá e fiz bons amigos. O Mauro por exemplo foi o salvador do meu SPOA... que aprendi o que era com a paciência única do Bill :P :P

Já tive o prazer de conhecer alguns membros da jipenet pessoalmente, foi ótimo, parecia que já nos conhecíamos há muito tempo, e nos conheciamos mesmo. :wink: E ainda foi num churrasco, de festa junina ainda.... foi ótimo! :D

Hoje dou mais enfase ao 4x4 brasil pelo fato justamente de ter uma maior praticidade em buscar msgs, postar novos tópicos, o pessoal aqui fica num clima mais de camaradagem mesmo. :D Responde tudo mesmo. Nem que sendo pra dizer, ó... eu não sei... Mas isso é bom, isso mostra que alguém leu, que alguém interessou pelo tópico criado.

Já aprendi, aprendo e vou aprender e um dia se possível ensinar também, e pode ter certeza vou postar tudo aqui.

Temos que saber tirar aproveito das situações. Quando fiz meu SPOA o bill malhou pra caramba, chamou me jeep de maquina suicida e tal. :roll:

Mas tinha algumas coisas erradas, mas o bracinho viu Bill, não quebrou até hoje. :P :P :P Nem por isso me descadastrei das listas, ou fiquei com raiva do Bill. Era a opnião dele... fazer o quê? Vcs viram, o Bill tem um reboco no teto da garagem dele de mais de 10cm... quem sou eu pra questionar isso dele? hehehehhehehehehe :P :P :P Gosto é pessoal...

Agora cabe a cada um participar das listas que quiser, da maneira que quiser. É tudo fonte de informação. É tudo válido. Mas não precisamos unificar tudo. Cada um sabe tirar o melhor proveito que as listas oferecem. :D

[]'s

Eugênio

Giovani
17/08/2003, 16:00
:o CARAMBA!!!! :shock:

:shock: Como não vi esse tópico antes???? :shock:
:D Acho que já foi dito tudo sobre essa história de união, então só vou dar meu voto: DE JEITO NENHUM!!!!
:D Quanto ao menu "Pesquisa", já acho ele bem desenvolvido, com várias opções de pesquisa. Muitos outros tem só um campo... :wink:
:D Agora, realmente, novos usuários e até os velhos, mas com "novas" perguntas, poderiam usá-lo... Não só isso, existem outros "itenzinhos" que, se informados previamente, poderiam facilitar a vida de todos... :wink: Já desenvolvemos umas "orientações", em breve vamos divulgá-las, por e-mail ou talvez por "anúncio"... :wink:
[]'s

walter.andreis
17/08/2003, 19:31
Mauro, Monge, Bill, e demais...
Sobre a Jipenet... não tem nem o que falar!!!
Caso ela não existisse, eu certamente não teria mais meu CJ hoje, não me interessaria mais por assuntos 4x4, etc.... porque??? Porque na região onde eu moro, ninguém entende LHUFAS do assunto, ainda mais naquela época que eu entrei na Jipenet, ninguém queria nem saber de Jeep, ou OFF-ROAD, ou coisas do assunto... foi aí que a Jipenet me manteve "on-topic", e porisso que não desisti...
Hoje mudou um pouco a história, tem uns gatos pingados (que nem eu) que possui interesse pelo esporte OFF-ROAD, e a tendência é sempre aumentar o número de pessoas, o que chega a ser incrível frente a capacidade econômica do país / região em geral...
Resumindo... quando o BR inteiro estiver interessado no assunto, terei muito orgulho de dizer: " Enquanto ninguém nem pensava no assunto, eu já ajudava a aumentar esta turma... através da Jipenet! "
A Jipenet foi uma mãe para mim, como para o Mauro, e com certeza muitos outros integrante.... mas é lamentável que a incapacidade do Yahoo, consiga acabar com aquele espírito que existia lá, na época que eu entrei (logo após a Powerline...) :cry:

[]´s

Giovani
17/08/2003, 20:20
Mauro, Monge, Bill, e demais...
Sobre a Jipenet... não tem nem o que falar!!!
... mas é lamentável que a incapacidade do Yahoo, consiga acabar com aquele espírito que existia lá, na época que eu entrei (logo após a Powerline...)

:D Grande Walter!

:D No Off-road virtual sou novato! Nunca participei da Jipenet. Comecei no início desse ano no Fórum do JCB. Foi lá que descobri o 4x4 Brasil...
:D Bom, como conheci a Jipenet depois do 4x4 Brasil, nem me dei ao trabalho de participar... É incomparável!!! É claro que muitos jeepeiros devem agradecer à ela, mas como vc falou, a Yahoo não investiu nada nela, e está sujeita à aposentadoria... :wink: Estou aqui e dou a maior força, para o 4x4 Brasil continuar nesse nível e só melhorar! Quanto à associação com JC's, não concordo! Não quero ver JC na minha frente. Nem nas trilhas, nem por aqui... :wink:
[]'s

17/08/2003, 21:02
Ola pessoALL,

Sou novato no mundo dos jipes (cerca de 3 meses) mas devo muito, muito mesmo a JipeNet e a 4x4Brasil.

Foi na JipeNet que escolhi qual Jipe seria a melhor opção para mim (Samurai) e também tirei muitas dúvidas minhas para ir preparando, levando alguns cascudos do Bill e Turma, mas necessário, pois muitas vezes eu me afobava, perguntava besteiras ou insistia num ponto que não deveria. :o

Agora o 4x4Brasil é praticamente minha página principal, pois tem muita informação e a forma do Fórum da de dez na lista de discussão do Yahoo. Fotos, sistema de mensagens não lidas entre outros torna a navegação muito fácil. E claro, outro diferencial, a galera daqui que também sempre esta disposta a ajudar e ver o esporte fora-de-estrada crescer no Brasil. Eu até tento ajudar quando vejo que a pergunta esta a meu alcance :P

Ou seja, vamos levar a 4x4Brasil adiante, independente, sem nenhum vínculo comercial.

Bem, somente mais uma opinião :oops:

[]s

monge
17/08/2003, 22:19
Fala gente... :D

Querer comparar uma lista com a outra é o mesmo que querer comparar meu jeep com o de vcs... O meu é melhor.. nem dá comparação.. hehehehee :P :P :P :P :P :P Tenho pena de vcs... hehehehe :P :P :P

Bom brincadeiras a parte, as listas servem ao propósito de troca de experiências, conhecimento, amizade e divulgação do nosso esporte tão simples, e fácil de praticar. :D (Estou aqui pensando... pq meu pai não me ensinou a gostar de futebol... ia ser tão mais barato... :lol: :lol: )

Aqui também no Findus Mundus que moro, se eu não resolvesse por a mão na massa meu jeep estaria na mão de fuçanicos, pois mesmos os mexânicos já tem alguma graduação e aqui nem eles tem. :D :)

E dependo essêncialmente das listas, o site 4x4brasil é a pagina inicial minha... sempre que estou online estou por aqui.

E para deixar minha opnião bem expressa, também sou contra a junção com jipes clubes :roll:

E por falar nisso, que tal começarmos a bolar um encontro nacional do 4x4 brasil? :D :D :D

[]'s viajando lonnnnnnnngeeeeeee

Eugênio

Cícero Franco
18/08/2003, 11:42
Só temos que tomar cuidado para não virarmos um jipe clube.

[]s

18/08/2003, 11:53
Só temos que tomar cuidado para não virarmos um jipe clube.

[]s

Oi,

Na verdade creio que o 4x4 Brasil já seja o "perfeito" jipe clube. Sem taxas para entrar, sem preconceito contra ninguem, sem barreiras interestaduais ou municipais, mas com muita disposição!

ribon
18/08/2003, 13:22
All,

Não sou sócio de nenhum e nem pretendo ser... Já tenho muitos gastos fixos com meu jipe e não quero mais um.

Creio que ninguém ou pelo menos a maioria não discorda dos jipe clubes, e sim da forma como eles são organizados e administrados.

Qualquer associação que envolve dinheiro, por mais que o mesmo seja bem administrado deixa duvidas e sempre acabamos achando que estamos sendo lesados.

Até casamento da pau por causa de grana...

Também acho que o site esta muito bom é não deve ser mudado (não a idéia).

Mais já somos uma associação, uma associação que esta dando certo.

Isso sim que deveria ser o jipe clube do Brasil. Um verdadeiro jipe clube sem fronteiras.

Abraço a todos.

Paulonas4
18/08/2003, 13:28
Só temos que tomar cuidado para não virarmos um jipe clube.

[]s

Oi,

Na verdade creio que o 4x4 Brasil já seja o "perfeito" jipe clube. Sem taxas para entrar, sem preconceito contra ninguem, sem barreiras interestaduais ou municipais, mas com muita disposição!

OK ! :D ,mesmo sendo novato no ramo(ainda não tenho nem o meu jipe :oops: ) ao participar do 4x4Brasil,sinto uma interação muito forte como se eu estivesse na "trilha" propriamente dita :) alías esta "trilha" por onde segue o 4x4Brasil creio ser a ideal, já fiz elogios anteriormente e acho justo elogiar o que está dando certo, siceramente já estou abandonando as outras "listas de discussões" ou "grupos" é difícil de acompanhar, quando vc entra fica sendo "jogado" de um link pro outro, abre tela fecha tela, depois em nem sei voltar de onde começei... enfim é 4x4Brasil na cabeça :D :!:

Cícero Franco
18/08/2003, 14:18
É isto aí, pessoal. Assim que a coisa funciona e deve continuar funcionando.

[]s

Leandro
18/08/2003, 15:17
Ola PessoALL :D .
Assim como o Monge disse, o 4x4Brasil, tb é a minha página inicial 8) . Sempre quando tenho tempo, e as vezes até quando não tenho :lol: , estou por aqui.... mesmo que só corujando :oops: como dizem.
Sobre o fórum do JCB, não posso dizer nada, pois comecei direto por aqui, só posso dizer q tb tive dificuldades com o sistema de Pesquisa de lá :cry: . Então estou só por aqui mesmo.
Fica meus parabéns ao Gustavo, que sem sua iniciativa, continuarímos quebrando nossas cabeças, e nossas viaturas :lol: e meu voto para que continuemos assim :wink: .

[ ]s felizes com o 4x4Brasil do jeito que está.

Giovani
18/08/2003, 21:06
E por falar nisso, que tal começarmos a bolar um encontro nacional do 4x4 brasil? :D :D :D

:D Grande Eugênio!

:D É só marcar a data!!!! 8)
:D Não corremos o risco de virar JC... Aqui só tem gente que GOSTA de Jeep, não aqueles que estão no "modismo"... :wink:
[]'s

walter.andreis
18/08/2003, 21:22
:D Grande Eugênio!

:D É só marcar a data!!!! 8)
:D Não corremos o risco de virar JC... Aqui só tem gente que GOSTA de Jeep, não aqueles que estão no "modismo"... :wink:
[]'s

Falow e disse Giovani..
Tanto sobre o "É só marcar a data!", quanto ao resto... :wink:
Eu sempre pensei isso, mas não sabia como expressar! hehehehehehehe..

[]´s

Eduardo Velo
18/08/2003, 21:26
Galera , tbm já pensei nisso , conheço várias trilhas próximo a Grande S. Paulo pra fazer Bate-volta que seria show de bola pra um encontro nacional , mas como seria um encontro do pessoal desse site , tem gaucho na fronteira e na praia , Catarina , Paranaense , Paulista , Mineiro , Fluminense , Carioca , etc... , teríamos que achar um centro disso tudo ou fazer em vários locais durante um certo período , concordam ?
Qual seria um bom local para o primeiro encontro :?: ?
Quem tem a manha de mexer no site poderia lançar essa enquete o que acham :?: ?

walter.andreis
18/08/2003, 21:34
Quem tem a manha de mexer no site poderia lançar essa enquete o que acham :?: ?

Éh pra já...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=858

Cícero Franco
19/08/2003, 09:06
Pô, os paulistas estão muito comodistas e os gaúchos votaram todos em SC!!!!

[]s

Giovani
20/08/2003, 20:30
Pô, os paulistas estão muito comodistas e os gaúchos votaram todos em SC!!!!

:D Fala Cícero!

:D Não... Eu votei no PR, pois é mais centralizado... Se bem que acho a FENAJEEP, o "point" ideal... Mas aí, só ano que vem! :wink:
[]'s

Cícero Franco
22/08/2003, 13:28
Pois é. Eu sei de outros encontros, mas que acontecem no RS, que fica meio longe. Quer dizer, não prá mim que estou em POA agora. Mas para a maioria fica longe. Tem em Santa Rosa, mas é neste finde. E tem se não me engano em Santa Cruz tb.

[]s desencontrados

Sergio Antunes
24/08/2003, 17:43
Olá gente.

To pra lá de atrasado. só vi esse tópico agora.
:lol:
Isso aqui está muito bom do jeito que está. O pouco que aprendi foi aqui. Falo pouco já que sou totalmente leigo no assunto, pois por enquanto confesso que sou somente proprietário de um Jeep.... Para ser jipeiro falta Muiiiiiiiiiito.
Antes de entrar aqui, nem Jeep eu tinha, e muito menos imaginava todas as gambiarras que se podia fazer neles :lol: :lol: :lol:
Aproveito também para dizer que finalmente terminei a instalação da direção do santana no meu jeep, e que eu mesmo fiz isso em casa , o que seria impossível sem a colaboração de todos vocês. Ah é; FICOU OTIMO!!!!!!
Só o Giovani que precisa aprender a bater foto com foco :twisted: :twisted:

Abraços.


Sergio Antunes.

Giovani
24/08/2003, 21:43
Só o Giovani que precisa aprender a bater foto com foco :twisted: :twisted:

:D Grande Sérgio!

:D Tá bom... Juro que vou comprar uma máquina digital! Mas só depois de trocar o computador... :P :P
[]'s

Sergio Antunes
24/08/2003, 21:58
Fala Giovani.

Espero que não tenha ficado P... com a brincadeira.
As fotos ajudaram bastante em muitas duvidas.
Obrigado.



Sergio Antunes

Giovani
24/08/2003, 22:55
Espero que não tenha ficado P... com a brincadeira.

:D Grande Sérgio!

:D Que é isso... Eu sei que as fotos ficaram uma M... A máquina tinha o foco à uns 2 metros de distância... Não tinha como tirar fotos dos detalhes sem borrar... :wink:
[]'s

Epiro
28/10/2003, 00:26
Muitas das perguntas aqui veiculam também são veiculadas no Fórum do Jeep Clube do Brasil.

Oque vocês acham de trabalharmos para unificar os fóruns?

Qual a opinião de vocês?

Abraço a todos.

Nem pensar, por tudo o que já foi dito !!!

Giovani
28/10/2003, 20:36
Muitas das perguntas aqui veiculam também são veiculadas no Fórum do Jeep Clube do Brasil.

Oque vocês acham de trabalharmos para unificar os fóruns?

Qual a opinião de vocês?

Abraço a todos.

Nem pensar, por tudo o que já foi dito !!!

:D Salve Galera!!!

:D Se quiserem mais motivos, entrem no site do JC e vão no fórum. Entrem na página de Mecânica e procurem os tópicos "Era uma vez uma boa página..." e "Site", nas mensagens do mês de Outubro. O "Eu" que aparece por lá, é o novo "WebMaster" do JC do Brasil... Sintam o nível da coisa... :roll: :roll:
[]'s

Epiro
29/10/2003, 07:43
:D Salve Galera!!!

:D Se quiserem mais motivos, entrem no site do JC e vão no fórum. Entrem na página de Mecânica e procurem os tópicos "Era uma vez uma boa página..." e "Site", nas mensagens do mês de Outubro. O "Eu" que aparece por lá, é o novo "WebMaster" do JC do Brasil... Sintam o nível da coisa... :roll: :roll:
[]'s

Tinha me esquecido deste detalhe, de que há uma patente decadência na qualidade dos debates do Fórum do Jeep Clube do Brasil... tanto que nem acesso mais aquele site ! 8)

Sem mencionar que mesmo antes, quando ainda participava daquele Fórum, percebia que boa parte das perguntas lá feitas ficava sem resposta, o que raramente ocorre aqui ! :wink: