Ver Versão Completa : grand cherokee laredo - com barulho e vibrando
coliveira
03/01/2010, 23:00
Olá pessoal, sou do Rio de Janeiro e comprei há um mês uma grand cherokee laredo 98, acontece que passei a ouvir um barulho em baixo(toc toc toc) quando tiro o pé do acelerador, e quando estou na estrada a uma velocidade acima de 90 km sinto o carro vibrar. Já tive em um mecânico indicado por uma amigo que também tem um cherokee, este disse se tratar do câmbio automático, me levou numa oficina muito bem estruturada no centro de nova iguaçu, cujo dono é um senhor chamado Frank, cara aparentemente entendedor do assunto pois no dia que estive lá tinham uma BMW e uma outra cherokee novinha para reparos, acontece que deixei o carro para um diagnóstico e após umas 4 horas o Frank me ligou dizendo se tratar da corrente da caixa de transfência e o conserto ficaria em torno de R$4.000,00 e levaria uns 10 dias.
Por favor me ajudem, pois não tenho como gastar esse dinherão agora, gostaria de outra ideia.
Obrigado,
o fórum tem me ajudado muito em outras questões, mas não encontrei a resposta para este problema.
Ronaldo B.
03/01/2010, 23:50
Provavelmente o mecanico deve ter cotado o preço da corrente na concessionária, essa corrente nos USA custa por volta de US$ 110,00. Mesmo incluindo frete e impostos chega aqui por menos de R$ 1.000,00, ai é só negociar a mão de obra do mecanico.
http://www.jeep4x4center.com/jeep-transfer-case/index.htm
Se vc não quiser ou não tiver como importar, uma alternativa é entrar em contato com a Renoveparts ( www.renoveparts.com ) e ver se eles tem e quanto custa, eles enviam via Sedex e vc pode pagar no cartão de crédito.
[]´s
coliveira
04/01/2010, 13:14
Valeu Ronaldo, Vou pesquisar, mas você sabe se o problema descrito realmente pode ser a corrente???
Ronaldo B.
04/01/2010, 14:40
Pode ser corrente sim, mas é muito dificil ter certeza sem ver o problema.
[]´s
karrenato
05/01/2010, 08:16
ola .... faz o seguinte .
Nao sei se da porem vai a dica .
Leva ela no Gustavo la em sao cristovao , especializado em cherokee.
Ele tem otimos preços la . Levo a minha limited la e ele nao é careiro
Toma ai o tel dele : Telefone : 25852754
Gustavo ou Jorginho .
Esse garanto :dance:
coliveira
05/01/2010, 14:57
Valeu Karrenato, vou fazer contato e marcar pra levar lá.
MARCELOLUCHESI
05/01/2010, 15:51
"coliveira" Faz o seguinte teste em um morro engate a tração e a reduzida, e arranque dando umas 2 ou 3 aceleradas rapidas se vocÊ houvir o barulho e perceber que ela perde a tração nas rodas dianteiras, certamente é a corrente da t case.
Aconteceu comigo um problema parecido com o wrangler, mas em 4x2 não fazia, somente com a tração ligada. Eu não lembro se a laredo 98 é tb 4x2 ou 4x4 integral com reduzida!?!?
Geralmente isso acontece só quando liga a tração dianteira ai sim que ela , se tiver gasta, pula. Pois só nessa ocasição que ela faz força para tocar o diferencial dianteiro.
MARCELOLUCHESI
05/01/2010, 15:55
Eu comprei a minha na askby.com, custou em torno de 500,00 reais, a corrente original mopar, mais alguns retentores, tudo isso posto aqui na minha cidade com frete e impostos inclusos e mais uns R$ 200,00 para me trocarem.
MARCELOLUCHESI
05/01/2010, 16:01
Lendo melhor sua pergunta acho que isso não é corrente da t case, a corrente normalmente pula quando está fazendo força, e tb ela não vibra como vocÊ relatou, acho que ta mais para algum calço de motor/caixa/buxa de susp, ou para cardã/cruzeta/dif do que para corrente da T case
coliveira
06/01/2010, 09:08
Marcelo, a Laredo é 4x4 all time e realmente não sinto como se a corrente pulasse.
Deixei hoje em outro mecânico que foi indicado por um amigo, pedi inclusive para verificar o óleo dos diferenciais e da caixa.
Mais tarde vou ter uma posição, vou tentar também levar na oficina que o Karrenato indicou.
MARCELOLUCHESI
06/01/2010, 09:32
Não te esqueça de postar o final dessa historia, eu acho que deve ser algo mais simples.....ai! Corrente de T case gasta é um med@, você não consegue fazer força com o carro e
coliveira
06/01/2010, 20:49
Amigos, o mecânico que levei hoje disse se tratar da cruzeta do cardan dianteiro, como o outro mecânico já tinha falado e me mostrado a folga, estou pensando em comprar e mandar trocar pra ver qual vai ser, vou trocar também o óleo dos diferenciais, tenho visto em outros tópicos que os mais usados tem sido os 85w140.
Quanto o óleo da caixa automática, qual óleo devo usar? em lojas especializadas em troca de óleo será que vou conseguir trocar?, pois quero trocar também o tal filtro que tem ouvido falar.
Dá pra saber pela vareta se o óleo da caixa automática está bom? se estiver como posso completar?
MARCELOLUCHESI
07/01/2010, 16:59
Pelo que vc relaou eu imaginava que não fosse corrente, já tive que trocar uma!!!!!! ainda bem tomara que seja só cruzeta mesmo e acho que é!
O Oleo da caixa automatica pode ser o da petrobras tdx 49, ou superior qualquer posto grande da petrobras tem. Veja a especificaçaõ Dexron II ou III, é aquele oleo vermelinho (fluido) o mesmo que usa na direção Hidraulica.
Da para você verificar o nivel de oleo da caixa, com o motor ligado coloque a lavanca em "N" e confira o nivel na vareta.
Normalmente nivel baixo faz a caixa se desengatar em aclives, declives, curvas.
abs
Marcelo
coliveira
28/02/2010, 16:27
Pelo que vc relaou eu imaginava que não fosse corrente, já tive que trocar uma!!!!!! ainda bem tomara que seja só cruzeta mesmo e acho que é!
O Oleo da caixa automatica pode ser o da petrobras tdx 49, ou superior qualquer posto grande da petrobras tem. Veja a especificaçaõ Dexron II ou III, é aquele oleo vermelinho (fluido) o mesmo que usa na direção Hidraulica.
Da para você verificar o nivel de oleo da caixa, com o motor ligado coloque a lavanca em "N" e confira o nivel na vareta.
Normalmente nivel baixo faz a caixa se desengatar em aclives, declives, curvas.
abs
Marcelo
Problema resolvido,
Troquei a cruzeta do cardãn dianteiro e ficou beleza, parou o barulho e a vibração na viatura.
A ajuda dos amigos do forum foi essencial para a resolução do problema, pois além de dicas do que poderia ser, também consegui comprar a peça por um preço muito legal, na concesionária da crysler em são cristóvão me cobraram 500 pilas pela cruzeta e 10 dias para chegar, pois não tinha em estoque, daí descobri aqui no forum que a cruzeta é a mesma da ranger 4x4 98, comprei a spicer 5-625x que custou R$75,00 o meca cobrou 50 pra trocar, total 125,00.
Só em pensar que o DOIDO me cobrou R$4000 pra trocar a corrente do t-case me dá arrepíos.
Obrigado galera!!!!
Casa da transmissão4x4
28/02/2010, 17:10
Problema resolvido,
Troquei a cruzeta do cardãn dianteiro e ficou beleza, parou o barulho e a vibração na viatura.
A ajuda dos amigos do forum foi essencial para a resolução do problema, pois além de dicas do que poderia ser, também consegui comprar a peça por um preço muito legal, na concesionária da crysler em são cristóvão me cobraram 500 pilas pela cruzeta e 10 dias para chegar, pois não tinha em estoque, daí descobri aqui no forum que a cruzeta é a mesma da ranger 4x4 98, comprei a spicer 5-625x que custou R$75,00 o meca cobrou 50 pra trocar, total 125,00.
Só em pensar que o DOIDO me cobrou R$4000 pra trocar a corrente do t-case me dá arrepíos.
Obrigado galera!!!!
É companheiro você iria trocar a corrente e não ia resolver nada, e bem importante ir em varios mecanicos!!!
Boa noite, amigos adquiri uma Grand Cherokee limited v8 1998 com 140mil km, estou com ela há cerca de um mês, e notei que ela faz uns estralos quando paro numa esquina e saio dobrando pra algum lado, ou em velocidades baixas com as rodas um pouco dobradas.. isso é normal ?? pois é minha primeira cherokee, não sei se isso é uma coisa comum.. aguardo as dicas de vocês.
quanto ao consumo, vi muitas marcas aqui no forum, fiquei até assustado com alguns dizendo que fazia 4,5km/l na cidade, mas a minha ZJ está fazendo 7km/l na cidade, minha cidade é bem plana e com pouco transito. estou muito satisfeito com ela.
ola coliveira!
Dá uma verificada no Bolachão ( Junta entre o cardã e o diferencial dianteiro)
A minha fez a mesma coisa e era defeito interno na junta .Demorou para decobrir
Abçs
LUIS ANDRÉ
05/06/2010, 14:32
Rapaz antes de mexer no câmbio confere as cruzetas do cardãn diant e traz, tive problema parecido e vários mecânicos disseram isto ou aquilo abrios diferencial, trocamos rodas de posição, verificamos pontas de eixo, por fim eram cruzetas ... Gastei r$ 22,00 com o balanceamento do cardãn ...
LUIS ANDRÉ
05/06/2010, 14:35
Estalos ao dobrar esquinas confere as juntas mocinéticas... Isto não é normal ... A minha faz 5 km lt. Moro em região de lombadas e trânzito congestionado
coliveira
06/06/2010, 22:47
Boa noite, amigos adquiri uma Grand Cherokee limited v8 1998 com 140mil km, estou com ela há cerca de um mês, e notei que ela faz uns estralos quando paro numa esquina e saio dobrando pra algum lado, ou em velocidades baixas com as rodas um pouco dobradas.. isso é normal ?? pois é minha primeira cherokee, não sei se isso é uma coisa comum.. aguardo as dicas de vocês.
quanto ao consumo, vi muitas marcas aqui no forum, fiquei até assustado com alguns dizendo que fazia 4,5km/l na cidade, mas a minha ZJ está fazendo 7km/l na cidade, minha cidade é bem plana e com pouco transito. estou muito satisfeito com ela.
Caro amigo,
No meu caso o barulho era a cruzeta do cardan dianteiro, agora vou trocar a trazeira pois começou a fazer barulho.
É bom também trocar o óleo dos diferencias.
Essa semana botei o carro pra lavar e falei que estava dando uma rangida, o cara injetou graxa nos pinos, disse que não saiu graxa antiga nenhuma. As vezes os caras de quem compramos não fazem coisas mínimas, como lubrificar. Ficou bem melhor, a vtr ficou até mais macia.
Quanto ao consumo, fique feliz com o da sua, pois a minha, vou leva-la no alcóolicos anônimos, bebe pra caraça até no gnv, na verdade to pensando até em andar mais na gasolina, não está compensando muito no gás, ando entorno de 40km e coloco R$15 todo dia.
Thomas_G
04/07/2010, 20:51
Tive isso recentemente, um mecânico disse que era rolamento, mas outro fez um aperto geral no sistema de suspensão e direção, bieletas, etc. e resolveu. Não tenho conhecimento para ser dar resposta mais técnica que isso.