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Ver Versão Completa : Torrando bateria nova.



Craisiler
03/01/2010, 22:34
Coloquei bateria nova, troquei automatico do alternador, e a bateria mesmo assim torrou, como isso?!?!

Curto? fiação velha?


:parede::parede::parede::parede::parede::parede:

SAPO-BOMBA
03/01/2010, 22:53
Como assim torrou? Derreteu???

Ou fritou apenas os fios?

Checou a ligação dos fios do alternador?

eduardo1968
03/01/2010, 23:27
Coloquei bateria nova, troquei automatico do alternador, e a bateria mesmo assim torrou, como isso?!?!

Curto? fiação velha?


:parede::parede::parede::parede::parede::parede:


Qual motivo da troca do automático do alternador?

Edintruder
03/01/2010, 23:33
Automático é o nome popular do solenóide do arranque, no alternador não tem isso.

O que exatamente aconteceu? Um curto pode sim estragar uma bateria nova.

R1C4rdo
03/01/2010, 23:38
Coloquei bateria nova, troquei automatico do alternador, e a bateria mesmo assim torrou, como isso?!?!

Curto? fiação velha?



À principio isso tem uma característica de curto na fiação. Antes de ficar gastando com baterias acho melhor verificar onde está o curto.
Forte abraço.

eduardo1968
03/01/2010, 23:49
Automático é o nome popular do solenóide do arranque, no alternador não tem isso.

O que exatamente aconteceu? Um curto pode sim estragar uma bateria nova.

X2.
Por isso q perguntei.
Essa picape está encircuitada com certeza. E pode ter queimado algumas relés e fusíveis tb.

Melhor mandar testar a instalação antes de colocar peças no alternador ou bateria nova.

Abs

Eduardo

leobnaval
04/01/2010, 00:22
Antes de trocar de bateria, você deve conferir a parte elétrica, falta você explicar melhor o que foi que esta torrando?
Confere quanto ao alternador se esta carregando, quanto a fuga de carga, curto-circuito, etc.
E a peça que você trocou foi a ponte de diodos do alternador ou automatico (relé) do motor de partida?

Explica melhor o que ta acontecendo...

Abraços, Leo

Craisiler
04/01/2010, 17:25
Quando comprei a camioneta a bateria tava sempre em nivel baixo pelo amperimetro do painel, mas como esse não deve ser um aparelho para se levar em consideração, não fiz nada. Só que o carro começou a não pegar de manhã cedo, só na base do tranco. cansado disso, e com os insidentes ocorrendo cada vez mais seguidos, fui a um eletrecista, que condenou o automatico do motor de arranque[na verdade os campos do motor já não estavam fazendo mais seus devidos papeis]. Então troquei o automatico do MOTOR DE ARRANQUE e a bateria, coloquei uma nova, foi verificado o ALTERNADOR, e visto que estava tudo certo com ele. Só que a minha bateria nova na chacara morreu, zero... nem pra liga a lampada interna servia.



Desculpe pela confusão ai do Automatico em alternador.


posakopksapoksapokpokpoaskopsakopsakposkaposak

marcomencia
04/01/2010, 18:03
Quando comprei a camioneta a bateria tava sempre em nivel baixo pelo amperimetro do painel, mas como esse não deve ser um aparelho para se levar em consideração, não fiz nada. Só que o carro começou a não pegar de manhã cedo, só na base do tranco. cansado disso, e com os insidentes ocorrendo cada vez mais seguidos, fui a um eletrecista, que condenou o automatico do motor de arranque[na verdade os campos do motor já não estavam fazendo mais seus devidos papeis]. Então troquei o automatico do MOTOR DE ARRANQUE e a bateria, coloquei uma nova, foi verificado o ALTERNADOR, e visto que estava tudo certo com ele. Só que a minha bateria nova na chacara morreu, zero... nem pra liga a lampada interna servia.



Desculpe pela confusão ai do Automatico em alternador.


posakopksapoksapokpokpoaskopsakopsakposkaposak

Então ela não torrou, descarregou..... Se for isso alguma coisa pode estar "roubando" a carga dela.

Craisiler
04/01/2010, 18:34
Sério????:pensativo: Axei que tinha comprado bateria descartavel.



:twisted::twisted::twisted:

SAPO-BOMBA
04/01/2010, 18:49
Só uma pergunta: Essa bateria é NOVA? Tem garantia? Qual é a MARCA?

Pq duas coisas posso dar minha certeza: Só compro baterias de renome e mesmo assim, como qualquer produto por melhor que seja, pode vir com defeito de fábrica.

Ambos os casos podem ser o SEU caso. No pior cenário, os DOIS casos ao mesmo tempo! Hehehehe

Craisiler
04/01/2010, 19:04
Sim, tem nota, garantia e talz, se não me engano comprei Moura... agora não sei.

leobnaval
04/01/2010, 19:35
Leve a camionete aonde comprou a bateria e diga o que ocorreu eles tem que dar garantia e se necessário dar outra bateria, ou lhe indicar um auto-elétrico para ver o que esta ocorrendo na parte elétrica dela, geralmente eles podem fazer os testes e te dizem o que esta ocorrendo, só não vão saber especificar o que é. Tipo pode algum componentes estar roubando carga, mas eles não vão saber se é o som, alarme, fiação etc...

Passe as especificações da bateria que você comprou, marca, amperagem, carga de partida, selada ou lacrada, etc.

Abraços, Leo

Pequeno jr
04/01/2010, 21:38
Eu já teria levado aonde comprou a bateria, pois pelo visto não verificaram nada a parte elétrica ... coisa básica

Craisiler
05/01/2010, 14:28
Foi descoberto o que era!

Era o Regulador do Alternador, uma peçinha da Bosch que parece muito com um transistor de potencia tipo TO-3. Agora me resta saber se vou reclamar onde comprei a bateria, ou não.

RGamaJr_4x4
05/01/2010, 15:49
Foi descoberto o que era!

Era o Regulador do Alternador, uma peçinha da Bosch que parece muito com um transistor de potencia tipo TO-3. Agora me resta saber se vou reclamar onde comprei a bateria, ou não.

Então a bateria não está ruim. Apenas ficou sem carga.

Craisiler
05/01/2010, 16:19
Sim, apenas descarregou toda... agora ta carregadinha e tinindo... a droga é que a esses motores maxion a bomba injetora só funciona apartir de uma carga min. de bateria, se não tiver essa carga in. ele nem manda diesel para o motor.

leobnaval
05/01/2010, 20:21
Foi descoberto o que era!

Era o Regulador do Alternador, uma peçinha da Bosch que parece muito com um transistor de potencia tipo TO-3. Agora me resta saber se vou reclamar onde comprei a bateria, ou não.

O Local onde você comprou a bateria não tem culpa por em problema elétrico do seu carro, mas já que você comprou a bateria deles eles deviam ter testado a parte elétrica para justamente poder dar garantia da bateria e evitar dores de cabeça do seu consumidor (você no caso).

Resumindo a loja da bateria não tem nada a ver com o regulador do seu alternador, mas pode reclamar que eles não foram prestativos com você e apenas lhe venderam um produto sem ao menos fazer alguma verificação.

Abraços, Leo

Craisiler
06/01/2010, 06:56
Como hoje em dia o negócio é só vender, vender... e quando o consumidor exige algo do vendedor, é sempre uma dor de cabeça para conseguir. Vejamos como se comportara... creio que agora não terei mais problemas.





Comprar carro veio da nisso.

hehehehehehehehehehe

Raposo
06/01/2010, 14:44
Como hoje em dia o negócio é só vender, vender... e quando o consumidor exige algo do vendedor, é sempre uma dor de cabeça para conseguir. Vejamos como se comportara... creio que agora não terei mais problemas.





Comprar carro veio da nisso.

hehehehehehehehehehe
Esse regulador é uma praga mesmo. Da Natasha já troquei duas vezes (uma por ano).
Abraços.

Craisiler
07/01/2010, 21:58
pokaskakpkpasokosapkposkpoksopkpoksaksapoksa




o pior é que eu troco um a cada dia quase, mas não na camioneta e sim nas empilhadeiras que eu arrumo.

Craisiler
08/01/2010, 16:17
O que ocorre se eu colocar um alternador K1 14v 90A, sendo que o original é a mesma coisa só que 85A? Ele durará mais?

SAPO-BOMBA
08/01/2010, 16:23
Acho que não muda nada, exceto que tem 5A a mais sobrando pra usar e manter a carga da bateria. Pra quem usa um veículo repleto de parafernália como som e luzes faça alguma diferença... :D

Craisiler
08/01/2010, 18:33
Andei vendo uma marca paralela por ai ... GAUSS alguém sabe se é uma boa marca? Ela se propõe a substituir os Reguladores da Bosch, Hitachi, Delcon, MIT. entre outras.

O Modelo paralelo ao da bosch para as Rangers e S10 2.5 HSD é o GA 040, alguém usa esse em suas viaturas?

O que é que causa o desgastes nesses reguladores?

Craisiler
08/01/2010, 18:37
OBS: Pra o pessoal ai que comprou camioneta sem Manual ai vai os PDFs dos catalogos de Alternadores e cia pra alguns carros.

Craisiler
08/01/2010, 18:40
OBS: Pra o pessoal ai que comprou camioneta sem Manual e quiser os PDFs dos catalogos de Alternadores e reguladores da Bosch e de reguladores de tensão da Gauss é só pedir. Não posto ai por causa do tamanho que exede o limite permitido pelo forum.

Walter L. L. Casitta
08/01/2010, 19:23
Andei vendo uma marca paralela por ai ... GAUSS alguém sabe se é uma boa marca? Ela se propõe a substituir os Reguladores da Bosch, Hitachi, Delcon, MIT. entre outras.

O Modelo paralelo ao da bosch para as Rangers e S10 2.5 HSD é o GA 040, alguém usa esse em suas viaturas?

O que é que causa o desgastes nesses reguladores?

Uma vez coloquei um desse Gauss na Ranger e as luzes passaram a cintilar levemente. Comprei outro, não me lembro da marca e as luzes voltaram ao normal.

Pequeno jr
08/01/2010, 19:43
Uma vez coloquei um desse Gauss na Ranger e as luzes passaram a cintilar levemente. Comprei outro, não me lembro da marca e as luzes voltaram ao normal.

Bateria é uma coisa que você compra já sabendo que no máximo 2 anos terá que trocar de novo, pode ser a marca que for.

Hj em dia eu compro Crawl série azul que é a top delas e fica acho eu uns 30 a 40% mais barato que Moura e Heliar.

Walter L. L. Casitta
08/01/2010, 20:04
Bateria é uma coisa que você compra já sabendo que no máximo 2 anos terá que trocar de novo, pode ser a marca que for.

Hj em dia eu compro Crawl série azul que é a top delas e fica acho eu uns 30 a 40% mais barato que Moura e Heliar.

Eu também aprendi isso, que bateria barata ou cara duram o mesmo tempo...

Craisiler
08/01/2010, 20:15
To com um Regulador de Tensão, Gauss, pois era o que tinha no lugar onde deu problema, longe da civilização. Devo me preocupar então Walter?



OBS: não sei que modelo o cara me colocou. Espero que não seja 55A, pois vai torrar rapidinho se eu ligar o AC.

Alguém sabe pq esses reguladores dão tanto problema?

Walter L. L. Casitta
08/01/2010, 21:02
To com um Regulador de Tensão, Gauss, pois era o que tinha no lugar onde deu problema, longe da civilização. Devo me preocupar então Walter?



OBS: não sei que modelo o cara me colocou. Espero que não seja 55A, pois vai torrar rapidinho se eu ligar o AC.

Alguém sabe pq esses reguladores dão tanto problema?

Eu acho que não tem problema não, mas quando eu acendia a luz do teto aquela cintilação me incomodava bastante.

Da um olhada se a sua esta cintilando também. De vez em quando vejo a mesma cintilação nos break ligth de alguns carros a minha frente...