Ver Versão Completa : Ferro velho militar.
Doglair Valim
03/01/2010, 22:23
206674
206675
206676
206677
206678
Seria a visao do ceu... ou do inferno?
VictorMedeirosRN
03/01/2010, 22:43
se juntar tudo, dá um jipe inteiro?
quero um ferro velho desses aqui no vizinho!
Ian Jeep
03/01/2010, 22:50
CÉUUUUUUUUUUU...:evil:
Marcos ET
04/01/2010, 10:37
... meu coração parou ...
Para mim seria meu hopi hari , minha diversão dos finais de semana , eu assisto na discovery aquele programa A GUERRA DO FERRO VELHO e já curto pacas aqueles rés e renegades que os caras pegam no ferro velho e fazem as maluquices , imagine esse ferro velho com milhares de brinquedos , dá para montar cada monstrengo...:mrgreen:
fabio camargo
04/01/2010, 11:14
é.....
eu acho q eu vi um jipe na foto q tá melhor q o meu....
Para mim seria meu hopi hari , minha diversão dos finais de semana , eu assisto na discovery aquele programa A GUERRA DO FERRO VELHO e já curto pacas aqueles rés e renegades que os caras pegam no ferro velho e fazem as maluquices , imagine esse ferro velho com milhares de brinquedos , dá para montar cada monstrengo...:mrgreen:
Prezado Mazinho bom dia ! vi na sua resposta que você tem uma A20 4X4, é original ? se não, como fez ? tenho uma Bonanza, uma C10 e 2 eixos de Bandeirante e estou pensando em fazer uma delas 4X4, parece que os melhores eixos para isso são os Engesa, será que dá pra usar os da Band ? :pensativo:
Prezado Mazinho bom dia ! vi na sua resposta que você tem uma A20 4X4, é original ? se não, como fez ? tenho uma Bonanza, uma C10 e 2 eixos de Bandeirante e estou pensando em fazer uma delas 4X4, parece que os melhores eixos para isso são os Engesa, será que dá pra usar os da Band ? :pensativo:
Olá Jacimar
Tenho sim uma A-20 4x4 original , eixos da engesa munhão aberto e digo esses eixos são fragéis para o tamanho desse brinquedo , não coloco em trilhas mas já utilizei muito esse carro no sitio em pescarias e até resgate de jeeps em indoor e trilha , por seu um carro muito pesado pesa 3toneladas esse eixos são fragéis , já troquei 3 jogos de coroa e pinhão traseiro que são braseixo e no dianteiro já quebrou 3 cruzetas , resumindo aconselho eixos mais fortes ainda mais se for rodar com pneuzão como eu que uso 35¨ , acredito eu que os da band são melhores , pois antes desse carro tive 3 bands e nunca tive grandes problemas de eixo , só nos traseiros que não eram flutuantes que quebravam mais as pontas de eixo , qualquer duvida me contate e te ajudo no puder , abraços:dance:
Olá Jacimar
. . . qualquer duvida me contate e te ajudo no puder , abraços:dance:
Prezado obrigado pela atenção ! não pretendo fazer trilha, apenas poder viajar sem preocupar muito com o tipo de estrada, meu pai mora na zona rural do Caparaó ( 300Km ) e todo Natal e Ano Novo deixo de vê-lo por causa de 10Km de estrada de chão, de Jeep é muito cansativo e caminhonete sem tração no barro você sabe como é . . . :parede: vou amadurecer mais as idéias e depois entro em contato . . . um ótimo ano novo !
dinhorlf
04/01/2010, 13:53
ai meu DEUS, credo,... isso é o inferno e eu tenho certeza ki vi dois capetinhas na segunda foto
Gelson Esser
04/01/2010, 17:18
peesoal queria ter um vizinhoa assim tambem so pra usar a criatividade e tirar o esstrex do trabalho
Bom dia a todos ! só agora tive tempo de apreciar as fotos, o preto e branco ainda tem muito charme e certas fotos ficam melhor assim ! com certeza esse lugar é o céu para qualquer um que goste de Jeep e carros antigos, certa vez estava procurando uma Chevrolet Brasil para comprar, ano 63 ou 64, aquelas de 4 faróis, ela teria a função de levar pequenas cargas para a chácara - com estilo - estava difícil de achar e comecei a procurar nos ferros velhos da região, em um deles o dono falou assim " pelo que você vai pagar em uma Chevrolet Brasil eu monto uma C-10 para você, tem vermelha, azul, curta, longa, 4 cil, 6 cil, 3 marchas, 4 marchas, carroceria de aço ou madeira, do jeito que quiser eu monto" e realmente ele montou para mim uma azul, motor 261, 4 marchas, curta, e o mais importante, foi o início de uma grande amizade, hoje qualquer adaptação que tenho que fazer no Jeep ou na caminhonete é ele que faz, com a vantagem de ter muitas, muitas mesmo, peças à mão . . . ele inclusive, vai instalar tração com os eixos de Band na C-10 ou Bonanza que falei com o Mazinho a pouco, um abraço !
Gustavo de Olliveira
05/01/2010, 08:34
AQUELAS FOTOS SÃO A VISÃO DO INFERNO!!!!!!!!!!!
Para qualquer esposa de jipeiro rsrsrsrsrs
Belas fotos e belo lugar.
matrakaum
05/01/2010, 13:42
Jacimar se quiser tem um Dodge 49 aqui para vender...hehehe
A placa do bicho ainda é a mesma que saiu de fábrica, ou melhor, qdo importaram....
Rodrigo Baratti
05/01/2010, 13:50
Esses ferro-velhos foram montados no pós-guerra.
Existe um até hj na Bélgica, mas não achei o link.:parede::parede:
Mas a história ou lenda era que no pós-guerra o avo do cara ficou responsavel por "puxar" tudo que era sucata que tava no meio do caminho, inclusive tanques, uma parte não foi derretida e ficou com o velho que depois montou a loja.
Qdo tiver tempo pesquiso mais um pouco.
[]
Jacimar se quiser tem um Dodge 49 aqui para vender...hehehe
A placa do bicho ainda é a mesma que saiu de fábrica, ou melhor, qdo importaram....
:shock: Uai sô ! é a pata choca ? quais as condições do Dodge ? você sabe que no coração de um Jipeiro sempre cabe mais quatro, quatro por quatro . . . :pipoca:
Ian Jeep
05/01/2010, 18:57
All
Aos conhecedor de veículos e caminhões antigos, poderiam me informar o modelo desse caminhão q eu encontrei em um ferro velho?
grato Ian Gil :concordo:
Rodrigo Baratti
05/01/2010, 23:35
Deu sorte!:shock:
Achou um REO, provavelmente era do exercito.:dance:
Aparentemente está inteiro.:grin:
Olha ele aí: REO 6x6 (http://www.reo6x6.com.br/)
Ian Jeep
06/01/2010, 00:43
Deu sorte!:shock:
Achou um REO, provavelmente era do exercito.:dance:
Aparentemente está inteiro.:grin:
Olha ele aí: REO 6x6 (http://www.reo6x6.com.br/)
Opa Rodrigo valew pela resposta :concordo:
É realmente esta meio inteiro, só tem algumas soldas no chassi, mas nada de mais!
Da pena ver o bixinho se estragando de baixo de um pé de azeitona!
Abraçao Ian.
Rodrigo Baratti
06/01/2010, 05:38
Ian,
Perguntou qto ele quer pelo caminhão?
Ele vende desmontado?
[]
matrakaum
06/01/2010, 12:07
Olha o bicho aí...
Olha o bicho aí...
Olá prezado ! essa caminhonete saiu em uma reportagem na 4x4 e cia, esqueci o nome dela :pensativo: que pena que não é a pata choca . . . já estava fazendo as contas : pata choca + frete + reforma + cheque especial = 5 beberrões na garagem . . . um abraço !
Doglair Valim
06/01/2010, 13:22
207046
Que do. sera que da pra arumar?
207049
Que facilidade pra trocar um pneu...
Tem mais em www.virtualjeepclub.com/showthead.php?t=52566 (http://www.virtualjeepclub.com/showthead.php?t=52566)
Marcos ET
06/01/2010, 17:34
Doglair, claro que dá pra arrumar!! já ouvi histórias de gente que encontrou uma simples tampa do tanque de combustível e a partir daih recuperou GPW42 inteiro... rsrsrsrsrsrs
Fora a brincadeira, lembrei de uma reportagem da 4x4&Cia do Jeep CJ3A vermelho que chegou lá na X4 e foi "restaurado"... segundo a reportagem, carroceria e tudo mais foram substituídos, sobrando só o chassis... PessoALL, isso para mim não é recuperar um jeep, mas construir outro a partir do chassis... rsrsrs - neste caso, com a qualidade da Iron Parts!
Doglair, ainda estou querendo ver com você o lance dos alargadores para meu jeep!!!!
FELIZ 2010!!!
[]'s sem comissão!
Ian Jeep
06/01/2010, 20:00
Ian,
Perguntou qto ele quer pelo caminhão?
Ele vende desmontado?
[]
Rodrigo,
Não perguntei não, pq ele não tava la, mas deve vender sim :concordo:
Olá prezado ! essa caminhonete saiu em uma reportagem na 4x4 e cia, esqueci o nome dela que pena que não é a pata choca . . . já estava fazendo as contas : pata choca + frete + reforma + cheque especial = 5 beberrões na garagem . . . um abraço !
[]
O nome do modelo é Fargo q por sinal esta muito bacana!
Também pensei q fosse uma pata choca igual a da quarta foto, q tmb saiu esses dias na 4x4&cia uma Dodge M-37 1957 (pata) feita pelo pessoal da Meliani.
Abraços :concordo:
Ian Jeep
07/01/2010, 23:55
mais uma q tava faltando...
Doglair Valim
08/01/2010, 20:58
207305
207306
207307
207308
207309
pessoal eu queria ter um vizinho assim so pra usar a imaginação e criatividade blz de lugar.
Achei perto de casa, um terreno cheio de pick-ups e caminhoes antigo, tudo no tempo deretendo, e o cara diz que no casa dele tem mais, tem alguns jeep ate um 42, tomara que nao esteja no tempo.
Doglair Valim
08/01/2010, 21:01
207310
207312
207313
Rodrigo Baratti
08/01/2010, 22:22
Tem coisas raras e até em bom estado para recuperar.
Tem certas coisas que não dá para entender. :pensativo:
[]
Passaria 3 dias rodando nesse paraíso sem voltar para casa.
Doglair Valim
09/01/2010, 13:33
Tem coisas raras e até em bom estado para recuperar.
Tem certas coisas que não dá para entender. :pensativo:
[]
Tive pessadelos a noite, pensando no 42 fui as cinco e meia da manha na casa dele, dar uma olhada, da vondade de bater com um gato morto ate o bicho miar:evil:, o 42 ainda da pra salvar, mas tem uma goteira encima dele que vai deretelo, assim que a capota nao aguentar mais, e tem ainda 2 cj3, que nao serve nem de adubo mais. assim que der vou la bater umas fotos.
Rodrigo Baratti
09/01/2010, 15:11
Tive pessadelos a noite, pensando no 42 fui as cinco e meia da manha na casa dele, dar uma olhada, da vondade de bater com um gato morto ate o bicho miar:evil:, o 42 ainda da pra salvar, mas tem uma goteira encima dele que vai deretelo, assim que a capota nao aguentar mais, e tem ainda 2 cj3, que nao serve nem de adubo mais. assim que der vou la bater umas fotos.
:cry::cry::cry::cry:
Rogério Barthy
09/01/2010, 18:49
A desculpa é sempre a mesma : Está esperando uma oportunidade para começar a reforma: que é relíquia de família: que tem valor sentimenal e etc.... e as viaturas e os materiais vão se deteriorando, se desfazendo até que nem o ferro velho aceita e simplesmente se acaba.
Rogério
207305
207306
207307
207308
207309
Achei perto de casa, um terreno cheio de pick-ups e caminhoes antigo, tudo no tempo deretendo, e o cara diz que no casa dele tem mais, tem alguns jeep ate um 42, tomara que nao esteja no tempo.
ele num vende o cahssi daquela rural cortada????? npodia ver para mim pois a minha ta sem doc
Doglair Valim
11/01/2010, 20:53
ele num vende o cahssi daquela rural cortada????? npodia ver para mim pois a minha ta sem doc
Vende nada diz que vai fazer um guincho... ele tem por baixo uns 70 anos. se que da tempo.
Doglair Valim
11/01/2010, 20:55
Vende nada diz que vai fazer um guincho... ele tem por baixo uns 70 anos, acho que nao vai dar tempo:twisted:
Ian Jeep
07/05/2010, 01:16
all
avhei um link de um galpão na Grécia e Noruega, ai vai!
:arrow: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://jeepdraw.com/Shed_of_Dreams.html&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhgTFLzINy4IOFCMnqguYy6dbzMbSg
http://jeepdraw.com/images/jeepdraw/Shed_of_Dreams/76jeeps.jpg
http://jeepdraw.com/images/jeepdraw/Shed_of_Dreams/76WWIIjeeps.jpg
http://jeepdraw.com/images/jeepdraw/Shed_of_Dreams/jeepheaven.jpg
http://jeepdraw.com/images/jeepdraw/Shed_of_Dreams/rebuiltengines.jpg
http://jeepdraw.com/images/jeepdraw/Shed_of_Dreams/UsedCarbs.jpg
abraços
fendrich
07/05/2010, 09:27
Doglair,
O cara não vende nada??? Tá com tudo isso em casa parado, só prá criar mosquito da dengue...
Qual o endereço do vizinho?
A gente que tá aqui por perto e gosta desses carros podia fazer um mutirão prá salvar alguma coisa... Eu mesmo tenho interesse. Além do meu CJ, minha esposa já pediu um e minha filha menor que outro... Isso além do herdeiro que só chega em Julho (até os 18 anos dele eu acho que faço a reforma, rs)
Ou seja, vamos aumentar a coleção :)
Eduardo
rodrigoffroad
07/05/2010, 18:01
pra mim parece mais um cemitério cheio de mb's mortos.
Pablo.pinto2007
08/05/2010, 03:00
all
:arrow: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://jeepdraw.com/Shed_of_Dreams.html&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhgTFLzINy4IOFCMnqguYy6dbzMbSg (http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://jeepdraw.com/Shed_of_Dreams.html&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhgTFLzINy4IOFCMnqguYy6dbzMbSg)
abraços
Um ferro velho desses não se acha por aqui, nem sequer de carros novos, desses assim, nem se fala!!!
Esse sim é um paraíso real!
Pena ser tão longe!
Abraços!
fabiano caxias
09/05/2010, 14:59
Fiquei imprecionadisimo com essas fotos,isso nem parece real,qual sera o plano futuro pra esses jipes ai?
Tanta gente querendo um modelo 42 e saber q existem varios empilhados em algum lugar,q doidera hehe
Ha uns 14 ou 15 anos atrás eu e meu cunhado ''O GONZO'' DA OFICINA DO GONZO . POIS É O APELIDO DELE É O MESMO NOME DA OFICINA ..... fomos a um galpao no começo da castelo branco ver um jeep anunciado quando entramos no galpao tinha uns 15 jeeps cj5 da marinha que o cara tinha arrematado num leilao e quase todos andando , e os valores !!! quando lembro disso da vontade de chorar 1200 mangos cada com nota e tudo muito loco aquele montao de jeep e ninguem pra comprar pq ninguem queria comprar pra ficar reformando e ainda tinha bastante jeep bom rodando e baratinho !!!! eeee arrependimento .:parede:
abraxx
Rogério Barthy
11/05/2010, 11:53
Nessa mesma época, aqui no Rio de Janeiro, ví um monte de chassis da Marinha (+ de 100), (Marinha, por causa da pintura cinza e por ter perguntado a procedência)empilhados em um terreno à beira da Av. Brasil, alguns pelados e outros com os feixes de molas, e quando parei para perguntar, eram da marinha e estavam sendo descartados já qua a Marinha já não precisava mais de chassis como reposição (chassis para uma eventual substituição aos que porventura se danificassem em serviço), já que estavam se desfazendo tbm das viaturas montadas.
Conclusão, a montanha de chassis que nunca foram usados (peças de reposição inclusive sem nº) e acredito que quase a totalidade foi parar na BALPRENSA, empresa de ferro velho que fornece material para siderúrgicas......
Rogério
:palmas: Olha aí pessoal não é um PARAISO ? (OU ERA ?) Jeeps num desmanche improvisado na ilha de Okinawa, em (1949) no Japão. Imagine quantos milhões de dólares tinha lá. Estas fotos foram tiradas em 11 de novembro de 1949 por Carl Mydans, numa edição da revista Life. De acordo com nosso conhecimento, essas fotos nunca foram publicadas, colecionadores e restauradores de Jeep Militares, tem uma grande dor no coração !!! Imagine esse monte de Jeeps nas nossas mãos. :pipoca: Fiquei muito tempo olhando para essas fotos, e realmente te leva a imaginar como seriam inteiros e novinhos em folha.
:pipoca: Olha aí pessoal mais fotos. :pipoca:
Curupira
16/07/2010, 09:11
Vendo isso só posso dizer 2 coisas:
1) Imaginem soltar todo mundo desse forum nesse lugar,seria a mesma coisa que soltar um bando de criança dentro de uma loja de brinquedo,:dance::dance::dance::dance::dance:
2) Vendo aquele monte de pneus ao ar livre me pergunto,sera que lá tem problemas de dengue???:parede::parede::parede::parede:
essas fotos me deixam triste por um motivo...
prova que a humanidade não recicla nada, carros, sejam eles jeeps ou não, com clara capacidade de ainda funcionar, poderiam ser adaptados para fins agricolas ou em auxilio de carga e fazendas, meios de locomoção e são descartados como simples lixo, como as fotos são antigas, claramente viraram um monte de ferrugem ao ar livre ou foram aos poucos sendo amaasados... amontoados...
Acho que se o metal deles retornou de alguma forma ou pro ambiente depois de corroido ou se foram devidamente reclicados e aproveitados é ainda aceitável...
Mas a merda do consumismo desenfreado só sabe gerar isso que vemos, enormes pátios de "esqueletos" de veículos, as vezes funcionais e obrigando cada vez mais e mais rapido a troca de carros e objetos por algo "mais novo", tão funcional quanto e menos durável...
Sustentabilidade, palavra bonita de nossa época atual, não envolve só inspeção veicular, sacolinhas de supermercado e etc... Mas sim responsabilidade do governo com o combustivel, com a manutenção das vias (impedindo que buracos gerem mais prejuizo e troca de peças) e fins decentes para esses equipamentos descartados...
Sabem o que estamos deixando para nossos filhos? O legado será cobrado mais cedo do que imaginamos...
Ou os governos se organizam e fazem o que tme de ser feito que não é onerar o trabalhador só e criar uma onda de descarte de material e veiculos usados ou estaremos a um passo do "indústria da sucata"...
Quanto mais impõe regras que imposibilitam a recuperação re-uso ou reciclagem decente desses materiasi descartados, o governo cava a propria cova em médio prazo sem ter onde alocar todo esse lixo enorme gerado tanto pelas inspeções veiculares que não se responsabilizam pelo combustivel que chega à bomba e quer responsabilizar VOCÊ pela poluição gerada...
A indústria automotiva, por trás disso, as petroleiras e o governo visando arrecadação não sabe a bolha que está criando, isso quando estourar teremos graves problemas
Espero estar errado
johnnyjeepeirosp
16/07/2010, 18:30
ver as viaturas se derretendo assim , ao tempo...
eh de chorar!!!
parace cemiterio coletivo...
bbrrrr....
vo correr pro meu jeepao...
pra ver se o temoso num ta c ferruge...
rsrsrsrs
abc
jm
ps
pra quem ta em sampa
este fds festival de inv paranapiacaba\sp
estaremos la
c sede no ''casa das letras'' do marcin \paranapiacaba.
pra quem vai de camping tem o ''simplao de tudo'' da cris, mata a dentro, c recepçao sempre calorosa e adequado pras viaturas...
Lucianom38a1
17/07/2010, 23:31
Difícil é pensar que o Brasil recebeu muitos veiculos militares durante a II guerra, e também no pós guerra. Alguns raríssimos (pelo menos 10 Jeeps ford GP e Bantam BRC40, que de alguma maneira foram os protótipos que deram origem ao Willis que conhecemos). Nesta época (governo militar) tinha muito investimento nisso.
Só que no final da década de 60 / início de 70, esse material ficou obsoleto e foi "desmilitarizado", ou seja vendido para ferro-velho, a peso de... ferro.
Nessa época ninguém se interessava por restauração de jeeps. fazer trilha, era era coisa de bixo-grilo. Quem precisava de 4x4, podia comprar um CJ5 Zero KM (ou usado com pouco uso).
O resultado disso; Toneladas de ferro - entenda-se jeeps (GPW, MB, Bantan), dodges, caminhões (GMC, chevrolet, REO Diamond-T, dragon wagon, etc..), tanques (Stuart, sherman, Lee, etc...) em condição de rodagem, e peças de reposição para tudo isso, foram picados à machado e vendidos como ferro velho para abastecer os fornos da CSN!!!
Diferente do Brasil, nos USA e na Europa, ainda se acha muita peça de reposição (original de época, na cera e datado de 1942 por exemplo), pois lá souberam dar valor para este material. Por aqui, denovo, derreteram tudo.
De maneira alguma estou defendendo a memória militar (gosto dos jeeps militares e carros antigos apenas), mas infelizmente vivemos em um país que não preserva a memória.
Esses jeeps que aparecem nas fotos são do Frank Berg, do site G503. Esse pessoal recolheu uma pequena parte do grande excedente militar que os americanos deixaram na europa depois da guerra. Mas diferente daqui, eles preservaram.
Abraços
Rodrigo Baratti
18/07/2010, 11:49
De maneira geral todo o material excedente no pós guerra foi utilizado na reconstrução da Europa.
Na biblioteca central de Roterdan tem um livro enorme na entrada que registra a reconstrução com fotos da cidade totalmente destruída e conta essa história, pois bem todo material recolhido incluindo veículos sucateados foram utilizados ou na terraplanagem ou derretidos.
Provavelmente os veículos dessas fotos tiveram o mesmo fim, era uma questão de sobrevivencia, lembrem-se que a escassez de material naquela época era enorme, pois a guerra consumiu tudo e estavam todos quebrados, excetos os americanos e suíços! :mrgreen:
Mas sem duvida é um cenário muito diferente a Europa da década de 40 e o Brasil de 60/70.
Algumas fotos antes e depois de retirarem o entulho.
Roter foi duramente bombardeada por alemães.
[]
Paulo Bidoli
20/11/2010, 11:33
essas fotos me deixam triste por um motivo...
prova que a humanidade não recicla nada, carros, sejam eles jeeps ou não, com clara capacidade de ainda funcionar, poderiam ser adaptados para fins agricolas ou em auxilio de carga e fazendas, meios de locomoção e são descartados como simples lixo, como as fotos são antigas, claramente viraram um monte de ferrugem ao ar livre ou foram aos poucos sendo amaasados... amontoados...
Acho que se o metal deles retornou de alguma forma ou pro ambiente depois de corroido ou se foram devidamente reclicados e aproveitados é ainda aceitável...
Mas a merda do consumismo desenfreado só sabe gerar isso que vemos, enormes pátios de "esqueletos" de veículos, as vezes funcionais e obrigando cada vez mais e mais rapido a troca de carros e objetos por algo "mais novo", tão funcional quanto e menos durável...
Sustentabilidade, palavra bonita de nossa época atual, não envolve só inspeção veicular, sacolinhas de supermercado e etc... Mas sim responsabilidade do governo com o combustivel, com a manutenção das vias (impedindo que buracos gerem mais prejuizo e troca de peças) e fins decentes para esses equipamentos descartados...
Sabem o que estamos deixando para nossos filhos? O legado será cobrado mais cedo do que imaginamos...
Ou os governos se organizam e fazem o que tme de ser feito que não é onerar o trabalhador só e criar uma onda de descarte de material e veiculos usados ou estaremos a um passo do "indústria da sucata"...
Quanto mais impõe regras que imposibilitam a recuperação re-uso ou reciclagem decente desses materiasi descartados, o governo cava a propria cova em médio prazo sem ter onde alocar todo esse lixo enorme gerado tanto pelas inspeções veiculares que não se responsabilizam pelo combustivel que chega à bomba e quer responsabilizar VOCÊ pela poluição gerada...
A indústria automotiva, por trás disso, as petroleiras e o governo visando arrecadação não sabe a bolha que está criando, isso quando estourar teremos graves problemas
Espero estar errado
Bom dia Rubens. Infelizmente vc não está errado. Já estamos presenciando alguns sintomas do que vc falou. Eu também gosto muito de veículos militares e tenho um (MB 1942). Infelizmente as pessoas se deixam seduzir pelas idéias mercantilistas e não preservacionistas e isso vai custar caro pra todo mundo, infelizmente. O negócio é mantermos os nossos materiais do melhor jeito possivel. Abraços.
Bom dia Rubens. Infelizmente vc não está errado. Já estamos presenciando alguns sintomas do que vc falou. Eu também gosto muito de veículos militares e tenho um (MB 1942). Infelizmente as pessoas se deixam seduzir pelas idéias mercantilistas e não preservacionistas e isso vai custar caro pra todo mundo, infelizmente. O negócio é mantermos os nossos materiais do melhor jeito possivel. Abraços.
O que vale um MB hoje no brasil??? outra...se esses ferro-velhos ainda existem na bélgica e noruega, seria possível importar???
Paulo Bidoli
22/11/2010, 09:30
O que vale um MB hoje no brasil??? outra...se esses ferro-velhos ainda existem na bélgica e noruega, seria possível importar???
Bom Dia Rossirr. O valor de um MB hoje é bem relativo. Tem os caras que põe o preço na estratosfera como se fosse o único do planeta. O maior problema é que como não temos uma mentalidade preservacionista e histórica, fica dificil basear o preço em alguma coisa. Como sempre olhamos para esses carros como "carros de sucata", não preservamos uma frota de veículos históricos, como o pessoal da Europa e Estados Unidos. Me lembro de ter visto inúmeros veículos militares totalmente descaracterizados (Pneuzão, bancão, farolzão, etc...) rodando aqui por São Paulo nos anos 70. E olha que era possivel achar veículos praticamente completos nos desmanches da época.
Essas fotos que vc viu, foram tiradas logo após a Segunda Guerra e eles não existem mais. Importar veículos antigos é permitido sim, só que o custo fica um pouco salgado. Abraços.
Paulo Bidoli
22/11/2010, 11:34
Caso queira dar uma olhada em que estado os veículos militares iam pra desmanche, entra na minha página do Flickr e veja no album "Vehicles" http://www.flickr.com/photos/paulobidoli/page3/ (http://www.flickr.com/photos/paulobidoli)
Fantastico Paulo!!! quer dizer... acho fantástico mas da um aperto no coração. Entrei num site de veiculos militares antigos. Achei um m38a1, só com motor e lataria...completamente depenado sem cx de cambio, incusive, e o cara pede 20 mil :-s como preservar assim??? e a paixao, onde fica??? nao sei se vc assistiu, mas assista o Band of Brothers...cara...é muito jeep pra la e pra ca...muito legal
Paulo Bidoli
22/11/2010, 12:06
Não só assisti, como tenho o box da série, mas não se entusiame tanto com aqueles carros. A maioria é prop (feitos a partir de outros carros).
Julio Cesar D. Flor
25/11/2010, 23:37
207305
207306
207307
207308
207309
Amigo, boa noite !
Você sabe se o dono desse local tem a tampa trazeira da Rural ?
Abraços;
Doglair Valim
26/11/2010, 10:05
Amigo, boa noite !
Você sabe se o dono desse local tem a tampa trazeira da Rural ?
Abraços;
Tem, tem ate nota de cem reais espalhadas, mas tampa de rural, tem não.
eu olho para essas imagens... e penso:
lutei pra conseguir comprar o meu jeep cj5 e ai tem de monte...
se eu conhecesse esse lugar e fosse de minha época seria uma beleza.
mas acho também que não daria muito valor a minha viatura hoje. rsrs
bom tópico esse!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Marcelo.CJ5
27/04/2011, 17:43
Fantastico Paulo!!! quer dizer... acho fantástico mas da um aperto no coração. Entrei num site de veiculos militares antigos. Achei um m38a1, só com motor e lataria...completamente depenado sem cx de cambio, incusive, e o cara pede 20 mil :-s como preservar assim??? e a paixao, onde fica??? nao sei se vc assistiu, mas assista o Band of Brothers...cara...é muito jeep pra la e pra ca...muito legal
Bacana demais.
Faço parte do Regimento Inconfidentes, Clube de Colecionadores de Militaria de MG.
Realmente o Band of brothers é repleto de viaturas perfeitas.
vpaguiar
27/04/2011, 20:32
Bacana demais.
Faço parte do Regimento Inconfidentes, Clube de Colecionadores de Militaria de MG.
Realmente o Band of brothers é repleto de viaturas perfeitas.
Pessoal,
Desculpe-me pelo off-topic, mas realmente preciso comunicar uma oportunidade a vocês! Vou vender o meu CJ5, não tem nada pra fazer a não ser perfumaria se quiser tirar uns risquinhos ou mesmo amassadinhos!
Apareceu uma oportunidade de négocio pra mim para pegar um "TROLHETINHA" se alguém tiver interesse em adquirir um willys filezão, o "XICO" É UMA BOA OPORTUNIDADE!!!!
O alex e o Ivan (mecanico) podem dar mais referencias sobre o carro, comprei do Alex e só melhorei a sua configuração, com hidraulica dae santana, 04 freios a discos, cubos de rodas... mais uma porrada de coisa, tudo novinho para ficar filezão e rodar tranquilo!!!
O Xico tá aposentado de trilha, desde que eu comprei ele o coitado se aposentou e agora está só no suquinho pescando na roça, portanto quem quiser vê-lo terá que ir em estrela do indaiá, hehehe ou então eu trago ele aqui de volta, mas são 240Km, fiz com ele em 4,5 horas, a autonomia dele na estrada foi de 6,7 Km/L, daí vocês podem concluir do seus estado de perfeição e ajuste!
Bom, mas eu queria o relato do Ex-dono dele também só para classificá-lo melhor o que ele tem de tudo , por que é muita coisa mesmo!!!
Abraço e contatos por MP, por favor ou mesmo @mail: vpaguiar@gmail.com
Obrigado!
Detalhe: Oferta relâmpago, preço especial para fechar negócio, e essa oferta é só enquanto o outro ainda estiver em pauta!
Kd fotos???
Pessoal,
Desculpe-me pelo off-topic, mas realmente preciso comunicar uma oportunidade a vocês! Vou vender o meu CJ5, não tem nada pra fazer a não ser perfumaria se quiser tirar uns risquinhos ou mesmo amassadinhos!
Apareceu uma oportunidade de négocio pra mim para pegar um "TROLHETINHA" se alguém tiver interesse em adquirir um willys filezão, o "XICO" É UMA BOA OPORTUNIDADE!!!!
O alex e o Ivan (mecanico) podem dar mais referencias sobre o carro, comprei do Alex e só melhorei a sua configuração, com hidraulica dae santana, 04 freios a discos, cubos de rodas... mais uma porrada de coisa, tudo novinho para ficar filezão e rodar tranquilo!!!
O Xico tá aposentado de trilha, desde que eu comprei ele o coitado se aposentou e agora está só no suquinho pescando na roça, portanto quem quiser vê-lo terá que ir em estrela do indaiá, hehehe ou então eu trago ele aqui de volta, mas são 240Km, fiz com ele em 4,5 horas, a autonomia dele na estrada foi de 6,7 Km/L, daí vocês podem concluir do seus estado de perfeição e ajuste!
Bom, mas eu queria o relato do Ex-dono dele também só para classificá-lo melhor o que ele tem de tudo , por que é muita coisa mesmo!!!
Obrigado!
Detalhe: Oferta relâmpago, preço especial para fechar negócio, e essa oferta é só enquanto o outro ainda estiver em pauta!
SD GUERREIRO
27/04/2011, 22:04
huahau to precisando de um desses na minha cidade
vpaguiar
28/04/2011, 12:37
289202289201289195289194289193
Pessoal,
Obrigado!
Doglair Valim
30/07/2011, 19:58
305105
Uma bela "visao" do paraiso.:twisted:
Rodrigo Baratti
31/07/2011, 15:10
Onde fica esse paraiso??
Não vale responder que é no final do arco iris!!! kkkkkkk
[]'s
Onde fica esse paraiso??
Não vale responder que é no final do arco iris!!! kkkkkkk
[]'s
Isso é na fabrica dele, ele que nao quer admitir! hahahahaa
lucciano amaral
02/08/2011, 12:37
305105
Uma bela "visao" do paraiso.:twisted:
Douglair, onde fica esse paraiso, ou é um sonho essa imagem? hehehehe
Doglair Valim
02/08/2011, 15:32
Douglair, onde fica esse paraiso, ou é um sonho essa imagem? hehehehe
Não fica depois do arco ires, mas deve ficar em algum lugar daquele paizinho... a tal da terra do tio Sam.
lucciano amaral
02/08/2011, 18:24
Não fica depois do arco ires, mas deve ficar em algum lugar daquele paizinho... a tal da terra do tio Sam.
HEHE, sabemos que o lugar existe, ja é um bom sinal, mas ficamos no sonho novamente, abraços douglair.
Douglair de repente aqui vc responde, cade minha carroceria cara, vc nao atende os telefones
Bom, já que todo mundo está contando suas histórias sobre relíquias encontradas, vou contar uma das minhas:
Faz uns 3 anos que um amigo que sabe que gosto de Jipes e carros antigos me procurou e disse que tinha um tio que tinha uns carros velhos e, como estava com problemas de saúde por causa de idade, queria se desfazer de todos pois não mais poderia dirigir.
Fui sem muita fé, quando cheguei no sítio do ancião meus olhos foram direto na viatura abaixo. O velho pedia R$ 5.000,00. O carro estava como motor perkins (D20), mas sem a tração dianteria, só o eixo "oco" (segundo o propietário as peças estavam na oficina onde foi realizada a adaptação do motor diesel).
Ofereci R$ 3.000,00 e ele não aceitou. Estava sem grana. Nunca mais voltei lá.
Vejam:
Rodrigo Baratti
18/09/2011, 13:39
Carlos,
Já que perguntar não custa nada e a esperança é sempre a ultima que morre.
Tem o contato do ancião?? Sabe se ele ainda tem a pickup?
Não seria má idéia conhecer São Luiz e de quebra trazer uma M715 na bagagem.
[]'s
Carlos,
Já que perguntar não custa nada e a esperança é sempre a ultima que morre.
Tem o contato do ancião?? Sabe se ele ainda tem a pickup?
Não seria má idéia conhecer São Luiz e de quebra trazer uma M715 na bagagem.
[]'s
Olá Rodrigo, com o velho não, pois fui lá só uma vez. Mas sou amigo de infância do sobrinho dele que me ofereceu o carro. Na época estava muito sem grana, não tinha sequer os R$ 3.000,00 que ofereci.
Andei pensando e acho que vou ligar para o meu amigo e ver se o carro ainda existe e se o dono também.
Logo darei uma resposta.
Rodrigo Baratti
20/09/2011, 10:58
Obrigado Carlos!!
[]'s
Marcelo.CJ5
26/09/2011, 13:48
Olá Rodrigo, com o velho não, pois fui lá só uma vez. Mas sou amigo de infância do sobrinho dele que me ofereceu o carro. Na época estava muito sem grana, não tinha sequer os R$ 3.000,00 que ofereci.
Andei pensando e acho que vou ligar para o meu amigo e ver se o carro ainda existe e se o dono também.
Logo darei uma resposta.
Olha aí, bacana hein.
Também me interessei pela viatura, conheço vários colecionadores que assim como eu teríam interesse.
Quando puder, se possível, poste os contatos do dono.
Jalisson
03/12/2011, 21:38
all
:arrow: Google Tradutor (http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://jeepdraw.com/Shed_of_Dreams.html&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhgTFLzINy4IOFCMnqguYy6dbzMbSg)
abraços
É um sonho! É o céu!
Marcelo.CJ5
05/01/2012, 16:54
Com a intenção de oferecer um rápido passeio virtual ao Ferro Velho do Sapo
em Joinville, repasso as fotografias tiradas por um radioamador amigo que passava por ali.
Index of /sapo (http://www.py2ny.com.br/sapo/)
ronaldomartins
27/07/2014, 16:43
207305
207306
207307
207308
207309
alguem sabe o endereço desse ferro velho militar se souberem me passei por favor quero fazer uma visita.
Expedição Okinawa
20/11/2016, 19:45
206674
206675
206676
206677
206678
Seria a visao do ceu... ou do inferno?
Prezados senhores, eu lutei bravamente, mas sucumbi novamente à magia dos jeep, portanto estou pensando em ir até o local e verificar se existe mesmo todo esse material, seja em que estado de conservação seja ( estou ouvindo sérias críticas por ser um material da época da guerra), mas estou decidido, se algum dos senhores tiver alguma informação que me ajude a montar a expedição, peço que mr envie, meu email é rodriguesestruturas@hotmail.com
Expedição Okinawa
20/11/2016, 19:50
Pretendo fazer uma viagem ao Japão em janeiro de 2017 e quero ver tudo isso de perto, sentir o cheiro de perto , amanhã vou entrar em contato com a receita federal e eventualmente, conhecendo o dono do cemitério posso tentar trazer algo via marítima
Caras q romântico. Amo esse ferro velho.
Assis junior
21/11/2017, 10:18
Bom dia, estou querendo comprar um gancho militar com a bola só aqui em Natal, RN eles querem R$-500,00 usado eu achei muito caro, algum amigo sabe quem tem p vender nos preços? Meu zap (84)99894-3752.
Marcos Melo
23/11/2017, 10:06
Bom dia, estou querendo comprar um gancho militar com a bola só aqui em Natal, RN eles querem R$-500,00 usado eu achei muito caro, algum amigo sabe quem tem p vender nos preços? Meu zap (84)99894-3752.
Da uma olhada neste site:
Pecas Militares | Rolo 4x4 - Classificados de veiculos off road para compra e venda de pecas e acessorios (http://www.rolo4x4.com.br/acessorios/2/42/pe%C3%A7as-militares.html)
Marcos ET
11/09/2018, 15:30
Bom dia Prezados,
Alguém aqui do Fórum já viu alguma Dodge WC 53 Carryall a venda no Brasil? Mesmo que esteja em estado de sucata.
Grato pela atenção
Difícil heim? não sei se ajuda, mas no Mercado Livre tem algumas partes de lataria:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076440708-dodge-wc53-carreyall-e-wc54-ambulncia-cap-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975125999-pecas-para-dodge-wc-power-wagon-anos-404142militar-wcs-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076421620-dodge-wc51-wc52-wc62-wc63-escudos-paralamas-dianteiros-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076437351-dodge-wc51-wc52-wc62-wc63-paralamas-militar-pata-choca-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076422482-dodge-wc51-wc52-wc62-wc63-paralamas-pata-choca-_JM
Sei que não é nem de longe o que você procurava, mas como estes vendedores têm partes da viatura que você quer montar, pode ser que saibam indicar a direção para você achar uma (ou achar o chassis e restante das partes para montar o veículo todo)
Boa sorte!
Eu tive a sorte de achar um GPW 1942, bem quebrado....
Levei 3 anos mas restaurei...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/33979-restaurando-um-jeep-gpw-1942-a.html
roda até hoje, e continua novinho, com placa preta.
Diniz Franco
22/09/2018, 22:14
Boa noite Marcos,
Depois de pesquisar bastante e enviar emails para vários anúncios de venda de partes e de outros Dodge's da época.... Não localizei nenhuma viatura da Dodge WC 53.
Li num site militar que só vieram 56 viaturas destas para o Brasil.
Uma está em Lavras MG, pertence a uma faculdade, localizei outro anúncio de 2010, de um cara neste fórum vendendo uma, mas não há detalhes do destino dela.
Enfim, realmente um modelo muito raro de se encontrar por aqui. Mas estou sempre no radar e "esperança" de descobrir o paradeiro de alguma.
Grato
FelipeMilione
06/11/2019, 10:08
BCMS Leilões - Site Oficial (http://www.bcmsleiloes.com.br)
*🚗 LEILÃO ADMINISTRATIVO PRESENCIAL 2019!!!*
➡ O Batalhão Central de Manutenção e Suprimento (BCMS), neste ano de 2019, tem previsão para realizar mais um “Grande Leilão de VIATURAS E SUCATAS”
➡ LEILÃO:
• *Dia 20 de novembro *
• Horário: das 09:00 às 18:00 h
*Obs: a abertura dos portões será às 8:00h
➡ VISITAÇÃO dos lotes:
• Dias 14, 18 e 19 de novembro
• Horário: das 09:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:00h
➡ Para maiores informações:
• Telefone/WhatsApp :
(21)96739-0686
• E-mail:
faleconosco@bcmsleiloes.com.br
📌 Visite nosso Site e não fique de fora!!!!
**Obs: o CADASTRO é necessário para participar do Leilão e pode ser feito de 3 formas:
1) ONLINE, pelo nosso e-mail;
2) PRESENCIAL, nos horários de visitação aos lotes
3) PRESENCIAL, no dia do Leilão - a partir das 8:00 horas.
(Não deixe para a última hora!!!)
BCMS Leilões - Site Oficial (http://www.bcmsleiloes.com.br)
* LEILÃO ADMINISTRATIVO PRESENCIAL 2019!!!*
➡ O Batalhão Central de Manutenção e Suprimento (BCMS), neste ano de 2019, tem previsão para realizar mais um “Grande Leilão de VIATURAS E SUCATAS”
(Não deixe para a última hora!!!)
Xeretei tudo lá, muita coisa boa ainda, mas, ando meio devagar esses dias kkkkk$$$$$!!!!
Mazaropi-RJ
10/11/2019, 05:33
B. Dia... Essas dicas são muito bem vindas. Obrigado !
Eduardo Filipe
17/12/2019, 19:21
Ver estas fotos de "sucatas" nome dado em Portugal, até faz mal, o ritmo cardíaco fica todo maluco...!!!