Ver Versão Completa : Ranger 2006 4x4 CD 2.8 ou 3.0, ou hilux 3.0 2005?
eduardo1968
03/01/2010, 19:48
Pessoal
Para adquirir uma picape diesel na faixa dos R$55.000,00, pergunto:
- Qual a melhor escolha entre ranger 2.8 ou 3.0 (todas ano 2006) ou uma hilux 3.0 (2005)?
- Quais as diferenças e vantagens de cada modelo?
Qualquer q seja tem que ser 4x4, cd, Td e completa.
Eduardo
Quem quiser me ajudar nessa escolha, fico agradecido.
Walter L. L. Casitta
03/01/2010, 20:17
Pessoal
Para adquirir uma picape diesel na faixa dos R$55.000,00, pergunto:
- Qual a melhor escolha entre ranger 2.8 ou 3.0 (todas ano 2006) ou uma hilux 3.0 (2005)?
- Quais as diferenças e vantagens de cada modelo?
Qualquer q seja tem que ser 4x4, cd, Td e completa.
Eduardo
Quem quiser me ajudar nessa escolha, fico agradecido.
Que Hilux 2005 que custa só R$55000,00?
Uma Ranger dessas custa menos que R$50.000,00 e a Hilux mais de R$70.000,00, não da para comparar...
eduardo1968
03/01/2010, 20:26
Realmente Valter, me enganei quanto a hilux onde diz 2005, leia-se 2004:
http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/TOYOTA-HILUX-CD-4X4-SRV-3.0-2004-PRETO-DIESEL-km-MCN-2693737
http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/TOYOTA-HILUX-CD-4X4-SR-3.0-2004-PRATA-DIESEL-km-MCN-2260841
Mas as rangers aqui na minha região está nuns R$55k mesmo. Porém pego R$ 40 na minha (XLT 00), ou 35 na troca.
Abs
Comprei uma Nissan 2006 com 30 000Km por 58 000,00 . Paguei 2K a mais pela procedencia do veiculo, se estiver procurando preco acha por 56.
Sai de uma Ranger 99 CS.
Estou muitissimo satisfeito com o veiculo.
eduardo1968
03/01/2010, 23:21
Tenho preferência pela ranger, mas minha maior dúvida está entre a 2.8 e a 3.0 / 2006. Ainda não sei qual é a melhor. Ou uma hilux 2004.
leobnaval
04/01/2010, 00:58
Eu iria de ranger 3.0... ficou mais moderna, com mais potência e boa faixa de torque como nas 2.8, pelo que eu me lembre chega a ser um pouco mais elástico este motor 3.0.
Faça um test-drive em todas que puder e não ande apenas em 1 de cada motor porque tem muita camionete judiada e muita camionete boa, a diferença entre desempenho pode ser grande...
Abraços, Leo
Guilherme A. Araújo
04/01/2010, 01:19
Fica com a ranger 2.8 por ser mecanica.
A 3.0 é eletronica, se chegar a dar algum pepino, anota aí os mais frequente e o preço:
Bicos: R$ 1.500,00 cada, nao adianta trocar só um, tem q trocar os 4!!
Geralmente qdo algum bico vai pro saco a bomba de alta tbm vai,
Bomba de alta: R$ 6.000,00!!!
Só aí a brincadeira já ficou 10mil!!!
se pesquisar, vai ver o quao freuqente é dar problema neste motor, e é o mesmo do troller eletronico 06 p/ frente, q vive dando problema tbm!!!
Eu e acho q 90% vao com a mecanica, aí de prefernecia pra XLT com TGV, nao perde em nada pra 3.0! Sem contar que se quiser andar mais é so dar umas reguladinhas q ela fica mais nervosa, e se quiser algo mais procura Rashmotoren em SP que ele tem preparacóes pra diesel que deixa o trem nervoso igual boi em arena de rodeio!!!
leobnaval
04/01/2010, 01:38
Aí tem os problemas da TGV... já ouvi relatos aqui no fórum mesmo, procura o preço dessa turbina.
Abraços
Fica com a ranger 2.8 por ser mecanica.
A 3.0 é eletronica, se chegar a dar algum pepino, anota aí os mais frequente e o preço:
Bicos: R$ 1.500,00 cada, nao adianta trocar só um, tem q trocar os 4!!
Geralmente qdo algum bico vai pro saco a bomba de alta tbm vai,
Bomba de alta: R$ 6.000,00!!!
Só aí a brincadeira já ficou 10mil!!!
se pesquisar, vai ver o quao freuqente é dar problema neste motor, e é o mesmo do troller eletronico 06 p/ frente, q vive dando problema tbm!!!
Eu e acho q 90% vao com a mecanica, aí de prefernecia pra XLT com TGV, nao perde em nada pra 3.0! Sem contar que se quiser andar mais é so dar umas reguladinhas q ela fica mais nervosa, e se quiser algo mais procura Rashmotoren em SP que ele tem preparacóes pra diesel que deixa o trem nervoso igual boi em arena de rodeio!!!
eu discordo que esse problema da ranger 3,0 seje tao frequente, ja rodei mais de 185.000 km de ranger 3.0 e ate agora o gasto com manutencao corretiva foi praticamente zero, tmb nao conheco ninguem que teve esse problema, e conheco varias pessoas que tem ranger (no troler ja ouvi relatos,mas estamos falando de ranger neh!) e claro que comprar uma viatura usada ja e outra historia, se fosse pra mim comprar um ranger usada eu iria de 2005 2,8 pois tem a frente das mais novas e motor mecanico 2,8, as hilux quadrdinhas sao otimos veiculos pra trabalho porem e beeem desconfortavel e se achar uma inteira custa os olhos da cara, mas antes de mais nada procure bastante, tente compra de particular, nao se atenha a um unico modelo tente achar um exemplar com kilometragem razoavel e com manutencao rigoroza...
SAPO-BOMBA
04/01/2010, 02:03
Ranger 2.8 na cabeça... a 3.0 é muito boa enquanto não dá problema, pq quando resolve dar problema é pra "apartar as banda$$$".
A Hilux se for a que eu estou pensando é a 3.0TD de 116cv. Muito durável, porém em termos de conforto é uma merda.
SAPO-BOMBA
04/01/2010, 02:05
eu discordo que esse problema da ranger 3,0 seje tao frequente
Não é só o problema dos bicos, tem o problema da corrente de comando, problemas de vazamento pelo selo, problemas com filtros, peneiras, chicotes, relés, bla bla bla.
Como eu disse, a Ranger 3.0 é um tesão de carro enquanto não dá pau. Depois que começa uma cacetada atrás da outra no bolso, muitos acabam desgostando do carro e até vendendo.
Eu teria uma, desde que o preço das peças fosse mais dentro da realidade do mercado, pq pagar 1400 reais num bico injetor é de cair o ** da bunda.
tmb nao conheco ninguem que teve esse problema
Pois eu lhe digo que já vi mais de 5 Ranger 3.0 paradas com o mesmo problema de bicos travados ou danificados por problemas elétricos... Inclusive um dos donos gastou mais de 10 mil latinhas pra ajeitar, e imediatamente parou de andar no carro e colocou pra vender. Inclusive EU andei nesse carro depois que ficou pronto, testei ele o dia inteiro ( até comentei aqui no fórum quando andei pela primeira vez numa 3.0 )
SAPO-BOMBA
04/01/2010, 02:09
Ah, esqueci de comentar: Tem um Troller 2005 da Polícia Ambiental arrumando lá na oficina. Problema nos bicos e no chicote, pra variar... :D
PauloLimited
04/01/2010, 02:23
Nas 2 ultimas semanas eu rodei 2 mil km numa Ranger 2005 2.8, as ultimas antes da vinda do 3.0. Gostei d+, otima no transito e tb em estradas de terra, vence qualquer morrinho com um toque no acelerador, muito boa de andar com peso na caçamba.
Hj na estrada vi uma S-10 que vinha muito rápido pra ultrapassar e afundei o pé( na BR-050 entre Uberlandia e Uberaba tem muita S-10 Flex, sempre q vejo uma eu acelero tudo já q elas limitam a 150 km/h, mas logo volto a andar devagar, pórem essa era TB e me acompanhou:odedo:) fui de 120 a 170 km/h muito rápido, anda muito a Ranger. Tirando a suspensão traseira q gosta de dançar nas irregularidades do asfalto, mas é fácil de segurar.
Essa Hilux q vc citou só tem air-bag pro motorista, falha besta e bebe mais q a Ranger tb.
Bom, eu rodei com a Ranger na Bélem-Brásilia, parte em GO parte no TO. No Tocantins, hj eu andando a 120km/h so ultrapassei caminhão porra, parece q eu tava parado, era 1.0, civic, corola, SUV, Pick-Up tudo voando:parede: esse povo tem q aprender a andar mais devagar.
Ah, esqueci de comentar: Tem um Troller 2005 da Polícia Ambiental arrumando lá na oficina. Problema nos bicos e no chicote, pra variar... :D
os troler 2005 nao sao mwm???
Guilherme A. Araújo
04/01/2010, 02:59
Aí tem os problemas da TGV... já ouvi relatos aqui no fórum mesmo, procura o preço dessa turbina.
Abraços
Qqr turbina é meio cara, mas com certeza nao é muito mais do que o preço de um bico da eletronica, e tbm nao dá tanto problema qto a eletronica,
Pra uma turbina dar pau vai muuuuito chao.
Vai em qqr concessionaria ford e pergunta pra um mecanico qtas ranger "na garantia" estao lá paradas por causa de problema com injeçao.
Aí imagina qtas tem pelas oficinas a fora sem garantia com o mesmo defeito....
Esses dias q fui fazer revisao na minha, tinha uma lá q fazia mais de 20 dias que ninguem conseguiua resolver o dfefeito dela, trocaram tudo, veio até engenheiro de brasilia prsa ver o que era, e tbm nao deu conta...
Viajei e ela ainda estava lá, nao sei o q deu, mas tinha mais de 35 dias qdo viajei....
Eu hein.. de eletronica eu to fora, e o troller é FORD e usa o mesmo motor!!!
Se for 05/06 já é eletronico.
SAPO-BOMBA
04/01/2010, 03:04
Troller e Ranger de 2005 em diante são eletrônicos. Se tiver 2005 mecânico, foi "queima de estoque" mesmo de MWM e PS 2.8 nesses modelos...
cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 04:27
a alegação para empurrarem os motores eletrônicos foi a regulamentação euro3/conama fase 5, mas no caso da própria ford mantiveram motor mecânico na f350/f4000... tudo bem, acabaram sacrificando um pouco de potência/torque, mas ainda está adequado às condições brasileiras inclusive quanto a assistência técnica e uso em condições extremas...
eu optaria por uma hilux 3.0, mas se preferir a ranger vai na 2.8 sem pestanejar...
DiEgOsEiChIrLz
04/01/2010, 05:49
nunca vi troller power stroke 2.8 e troller 3.0 2005
cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 06:54
nunca vi troller power stroke 2.8
nem tem nenhum, pelo menos original... os trollers 2.8 usavam o mesmo motor mwm sprint 4.07 da s10...
leobnaval
04/01/2010, 10:25
Realmente não sabia que as 3.0 dava tanto problema relacionados aos bicos e chicote...
Mas essas 2.8 2006 não são eletrônicas tambem?
Pois como o cripple disse em jan. de 2005 entrou a regulamentação euro 3/conama fase 5 e alguma coisa deve ter mudado nesse motor de 2004 para 2005 a não ser que ele já estivesse dentro dos níveis permitidos.
Guilherme A. Araújo
04/01/2010, 12:19
Realmente não sabia que as 3.0 dava tanto problema relacionados aos bicos e chicote...
Mas essas 2.8 2006 não são eletrônicas tambem?
Pois como o cripple disse em jan. de 2005 entrou a regulamentação euro 3/conama fase 5 e alguma coisa deve ter mudado nesse motor de 2004 para 2005 a não ser que ele já estivesse dentro dos níveis permitidos.
Em 2005 saiu a resoluçao, mas era obrigatorio ser eletronico a partir de jan de 2006, as montadoras tinham 1 ano pra se adequar.
É o que aconteceu, alguns troller que sairam em 2005 com modelo 2006 já eram eletronico, o ultimo troller mecanico era 05/05.
As F250/350, tem motor Cummins 4cil também eletronicos!!!
De 2006 pra cá nao existe mais carro a diesel mecanico.
Até a S10 e Frontier mantiverma o mesmo MWM 2.8, mas fez a mudança dele pra eletronico, trocu o cabeçote, a bomba e mais algumas coisinhas, porém, manteve o mesmo bloco!!!
Em 2005 saiu a resoluçao, mas era obrigatorio ser eletronico a partir de jan de 2006, as montadoras tinham 1 ano pra se adequar.
É o que aconteceu, alguns troller que sairam em 2005 com modelo 2006 já eram eletronico, o ultimo troller mecanico era 05/05.
As F250/350, tem motor Cummins 4cil também eletronicos!!!
De 2006 pra cá nao existe mais carro a diesel mecanico.
Até a S10 e Frontier mantiverma o mesmo MWM 2.8, mas fez a mudança dele pra eletronico, trocu o cabeçote, a bomba e mais algumas coisinhas, porém, manteve o mesmo bloco!!!
ate onde eu sei as l200 (outdoor, gl)naum sao eletronicas apenas tem um controlador eletronico da bomba injetora!! estou certou ou confundi as bolas????
O lance é ranger.
So abrir e fechar as portas pra ver qual parece picape.
Esse lance de porta que bate como uno em picape não da.
SAPO-BOMBA
04/01/2010, 15:04
Na verdade mesmo, os motores dos Troller MWM era o 4.06TCA.
O MWM 4.07TCA já é o eletrônico.
E quando eu falei PowerStroke 2.8, obviamente me referia às Ranger. :)
SAPO-BOMBA
04/01/2010, 15:07
O "jeitinho" que a Souza Ramos deu pra adequar os motores das L200 sem ter que colocar Common Rail foi mexendo na regulagem da central eletrônica e válvula EGR diferenciada. Se eu estiver enganado, por favor me corrijam! :)
Joao Nogueira
04/01/2010, 15:09
Pessoal
Para adquirir uma picape diesel na faixa dos R$55.000,00, pergunto:
- Qual a melhor escolha entre ranger 2.8 ou 3.0 (todas ano 2006) ou uma hilux 3.0 (2005)?
- Quais as diferenças e vantagens de cada modelo?
Qualquer q seja tem que ser 4x4, cd, Td e completa.
Quem quiser me ajudar nessa escolha, fico agradecido.
Eduardo, eu iria de Ranger, apesar da Toyota ser muito boa !!!
No momento da compra tome alguns cuidados como:
Verifique se a Kilometragem corresponde com o restante do veiculo, por ex.
Se no odometro estiver marcando uns km 50.000, isso indica que os 4 pneus do veiculo tem que ser os originais, o volante não pode estar com desgastes, os assentos tem que estar com aparencia boa ..... ( issso dependerá do uso do veículo) . Mas o mais importante na minha opinião é a procedencia, se puder comprar um carro de alguem conhecido não pense duas vezes, vale apena pagar um pouquinho a mais na compra do que ter surpresas inesperadas mais pra frente.
Dá uma olhadinha nessa Ranger aí.
http://www.usadofacil.com.br/v2005tl/detalhes.asp?cod=222717
Abraços
cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 16:14
As F250/350, tem motor Cummins 4cil também eletronicos!!!
a f250 sim, tem motor eletrônico, mas a f350 e a f4000 usam motor mecânico, o cummins euromec 3...
eduardo1968
04/01/2010, 18:23
Pessoal
Agradeço pela colaboração de todos neste tópico.
Agora já tenho condições de escolher qual picape dessas será mais adequada para meu poder aquisitivo num futuro próximo.
Mas difícil vai ser de me desfazer da minha ranger.
Diante de tantos problemas citados, acho que não vou de eletrônico ainda dessa vez
Abs
Eduardo
DieselPower
04/01/2010, 18:41
ate onde eu sei as l200 (outdoor, gl)naum sao eletronicas apenas tem um controlador eletronico da bomba injetora!! estou certou ou confundi as bolas????
Correto, bomba injetora controlada eletronicamente.
Fernandes Kappes
04/01/2010, 18:51
Na verdade mesmo, os motores dos Troller MWM era o 4.06TCA.
O MWM 4.07TCA já é o eletrônico.
E quando eu falei PowerStroke 2.8, obviamente me referia às Ranger. :)
O MWM 4.07 é mecanico enquanto o MWM 4.07 TCE é eletronico.
Pequeno jr
04/01/2010, 21:36
Ranger 2.8 na cabeça... a 3.0 é muito boa enquanto não dá problema, pq quando resolve dar problema é pra "apartar as banda$$$".
A Hilux se for a que eu estou pensando é a 3.0TD de 116cv. Muito durável, porém em termos de conforto é uma merda.
Se fosse uma Ranger 3.0 mais nova eu optaria por ela, mas sendo a primeira não tenho duvidas em indicar uma 2.8 com TGV.
JuniorScartezini
05/01/2010, 16:34
Perdoem-me pela intromissão,
também estou nessa dúvida, qual a melhor opção, só que em meu caso o orçamento é mais apertado, procuro uma entre 40 e 50 mil reais, inicialmente pensei nas Hilux, mas agora estou na dúvida, entre Hilux, Frontier, Ranger e S10, sendo que busco uma que seja 4x4, Cabine Dupla, a utilização será diária, e eventualmente carregarei peso, já que moro na roça.
Pois então, o que acham da Frontier?
Abraços,
Jr.
sergiopincelli
05/01/2010, 17:12
Junior, frontier é uma ótima PKP, procure 2003/2004, motor exelente , freios ABS ótimos, boa estabilidade, boa de estrada, enfim bos compra. Tem um tópico sobre a Frontier 2.8 com muitas páginas em que vc tirará todas as dúvidas.
JuniorScartezini
05/01/2010, 17:19
Junior, frontier é uma ótima PKP, procure 2003/2004, motor exelente , freios ABS ótimos, boa estabilidade, boa de estrada, enfim bos compra. Tem um tópico sobre a Frontier 2.8 com muitas páginas em que vc tirará todas as dúvidas.
Acabei de ver esse tópico, pois então, e em relação à Ranger, qual seria a melhor opção?
Ou vai de gosto? Já que todas são ótimas, todas possuem pontos positivos e negativos. Não é mesmo?
Abraços,
Jr.
sergiopincelli
05/01/2010, 17:19
Só para completar, o tópico é NISSAN FRONTIER 4X4 MOTOR 2.8. e já está com 80 páginas, portanto muita informação. Já fui proprietário de uma 2002/2003 e sinto muita saudade, principalmente em viagens.:palmas::palmas:
SAPO-BOMBA
05/01/2010, 17:22
Perdoem-me pela intromissão,
também estou nessa dúvida, qual a melhor opção, só que em meu caso o orçamento é mais apertado, procuro uma entre 40 e 50 mil reais, inicialmente pensei nas Hilux, mas agora estou na dúvida, entre Hilux, Frontier, Ranger e S10, sendo que busco uma que seja 4x4, Cabine Dupla, a utilização será diária, e eventualmente carregarei peso, já que moro na roça.
Pois então, o que acham da Frontier?
Abraços,
Jr.
Espaço de cabine, esqueça Frontier e Hilux... Ranger e S-10 são mais espaçosas.
Entre as citadas, novamente eu iria de Ranger 2.8 ou Hilux SR5 3.0TD :concordo:
sergiopincelli
05/01/2010, 17:27
Ranger 2.8 e Nissan 2.8 é páreo duro, são muito boas e a decisão fica pela conservação e gosto pessoal. Tbem já tive Ranger 2.5 e nunca tive aborrecimento. Se hoje tivesse que escolher seria difícil, mas o espaço no banco trazeiro da Ranger é muito melhor, e a Nissan por ter entre eixos mais curto é mais estável, enfim EMPATE TÉCNICO.Boa sorte na escolha. :concordo: ah, fuja de S-10 a suspensão é muito fraca.
Ranger 2.8 XLT, 4X4 que vem com TGV e não apresenta problemas com o diesel como os motores CR vêm apresentando. Além do preço das peças ser bem mais em conta.
Abraços.
eduardo1968
05/01/2010, 17:28
Espaço de cabine, esqueça Frontier e Hilux... Ranger e S-10 são mais espaçosas.
Entre as citadas, novamente eu iria de Ranger 2.8 ou Hilux SR5 3.0TD :concordo:
Não entendi sobre a hilux:?:
JuniorScartezini
05/01/2010, 17:33
Ranger 2.8 e Nissan 2.8 é páreo duro, são muito boas e a decisão fica pela conservação e gosto pessoal. Tbem já tive Ranger 2.5 e nunca tive aborrecimento. Se hoje tivesse que escolher seria difícil, mas o espaço no banco trazeiro da Ranger é muito melhor, e a Nissan por ter entre eixos mais curto é mais estável, enfim EMPATE TÉCNICO.Boa sorte na escolha. :concordo: ah, fuja de S-10 a suspensão é muito fraca.
Sérgio, muito bom esse seu comentário sobre a S10, a suspensão, sempre achei fraca, sou servidor do GDF e aqui tem várias S10, e X-Terras, o que me admira é a valentia mecânica, ainda não vi nenhuma das duas ter problemas mecânicos que não os causados pelo desgaste natural, e olhe o detalhe, cada dia um motorista diferente, é claro que entre as duas eu prefiro as Nissan, e por isso tenho em mente as 3 opções:
Frontier, Hilux ou Ranger, o maior impedimento é o orçamento, portanto tenho que avaliar bem qual a melhor opção dentro disto.
Hilux 3.0T só acima de 50mil
Ranger não sei o valor de mercado ainda, vou pesquisar a partir de hoje esse tópico que me fez colocá-la na lista.
Frontier tem mais opções dentro do meu orçamento (40 a 50mil).
Abraços,
Jr.
sergiopincelli
05/01/2010, 17:44
Junior,se isso pode ajudar, vamos ao consumo:
1a Ranger 2.8 XLT c/ TGV, chega a 12,00 a 12,5kml estrada
2a Frontier 2.8 10,5 a 11 estrada
2a Hilux 3.0 TD 9,5 a 10,5 estrada
isso é claro andando a 100/110 kmh.
JuniorScartezini
05/01/2010, 17:49
Junior,se isso pode ajudar, vamos ao consumo:
1a Ranger 2.8 XLT c/ TGV, chega a 12,00 a 12,5kml estrada
2a Frontier 2.8 10,5 a 11 estrada
2a Hilux 3.0 TD 9,5 a 10,5 estrada
isso é claro andando a 100/110 kmh.
e na cidade?
tem idéia?
e preço de seguros + ou -
abraços,
Jr.
DieselPower
05/01/2010, 18:08
e na cidade?
tem idéia?
Junior,
As picapes Diesel que possui até agora sempre fizeram médias bem semelhantes na cidade ou na estrada.
JuniorScartezini
05/01/2010, 18:28
Junior,
As picapes Diesel que possui até agora sempre fizeram médias bem semelhantes na cidade ou na estrada.
Bom saber...
por enquanto eu só entendo de cheiro de gasolina, será minha primeira "Diesel"
Obrigado amigo,
Jr
Acabei de vender uma Ranger 99 Cabine Simples e comprei uma Nissan 2006 cabine dupla.
Nunca andei nas Rangers 2.8
A diferença de conforto entre a ex-minha ranger e a minha atual nissan são incomparáveis.
A nissan da de 50 a 0.
Estou preparando um post sobre as diferenças, mais o quesito conforto é a Nissan 2006 é incomparavelmente melhor
Acabei de vender uma Ranger 99 Cabine Simples e comprei uma Nissan 2006 cabine dupla.
Nunca andei nas Rangers 2.8
A diferença de conforto entre a ex-minha ranger e a minha atual nissan são incomparáveis.
A nissan da de 50 a 0.
Estou preparando um post sobre as diferenças, mais o quesito conforto é a Nissan 2006 é incomparavelmente melhor
Mas, convenhamos: comparar uma Ranger CS 99 com uma Frontier CD 2006 é covardia...
Abraços.
SAPO-BOMBA
06/01/2010, 14:16
Acabei de vender uma Ranger 99 Cabine Simples e comprei uma Nissan 2006 cabine dupla.
Nunca andei nas Rangers 2.8
A diferença de conforto entre a ex-minha ranger e a minha atual nissan são incomparáveis.
A nissan da de 50 a 0.
Estou preparando um post sobre as diferenças, mais o quesito conforto é a Nissan 2006 é incomparavelmente melhor
A Frontier que vc se refere já é do modelo NOVO? :pensativo:
Se for, posso até concordar com vc... Mas se for a antiga eu discordo veementemente. Inclusive pq espaço atrás na Frontier é nulo, e nisso a Ranger ganha com folga. :mrgreen:
Pra mim conforto não é apenas bancos macios na frente... :rolleyes:
Minha frontier é 2006 eletronica (modelo antigo)
Minha ranger antiga era cabine simples, nem banco de traz tinha :).
Quando digo conforto estou me referindo principalmente a:
- Acerto da suspensão. Muito mais macia, pula muito menos sem dar aquela sensação de joão bobo.
- Barulhos e vibrações.
Agora vale as observações:
- Minha ranger era cabine simples, como era mais leve pulava muito mais.
- NUNCA andei na 2.8
Pequeno jr
06/01/2010, 18:59
e na cidade?
tem idéia?
e preço de seguros + ou -
abraços,
Jr.
Consumo de Diesel na cidade e estrada, com excessão da L-200, é muito parecido entre todas.
As S-10 com motor 2.8 o que tem de bom está nisso, motor. Suspensão, cãmbio e tração dão muito problema. Se você for conversar com dono de S-10, pergunta se ele coloca ela realmente no batente ou apenas para andar na cidade. Dono de S-10 que diz que ela é muito boa na maioria é isso. So viaja asfalto, so anda asfalto e nem tração liga.
Seguro das que você avalia é na média de R$ 1000,00 na diferença da mais cara para a mais barata.
Jr, veja o seguinte:
- Precisa de espaço e conforto no banco trazeiro?
- Uso será cidade e batente?
- Precisa de motor também para viajar e etc?
Respondendo isso, seu leque cai bastante nestas viaturas que você menciona.
JuniorScartezini
06/01/2010, 22:33
Consumo de Diesel na cidade e estrada, com excessão da L-200, é muito parecido entre todas.
As S-10 com motor 2.8 o que tem de bom está nisso, motor. Suspensão, cãmbio e tração dão muito problema. Se você for conversar com dono de S-10, pergunta se ele coloca ela realmente no batente ou apenas para andar na cidade. Dono de S-10 que diz que ela é muito boa na maioria é isso. So viaja asfalto, so anda asfalto e nem tração liga.
Seguro das que você avalia é na média de R$ 1000,00 na diferença da mais cara para a mais barata.
Jr, veja o seguinte:
- Precisa de espaço e conforto no banco trazeiro?
- Uso será cidade e batente?
- Precisa de motor também para viajar e etc?
Respondendo isso, seu leque cai bastante nestas viaturas que você menciona.
Olá xará,
eu moro na roça, na área rural de Sobradinho, portanto o uso será na roça, lama, poeira e asfalto eventual, o espaço no banco traseiro será ocupado por minhas gêmeas de 3 anos de idade, e eventualmente, coisa de 3 em 3 meses, recebo em casa parentes de fora, nenhum com a minha altura, portanto o espaço no banco traseiro não é prioridade, mas também não pode ser desprezado, andei em uma L200 GL no banco traseiro durante um dia inteiro, e depois 2 semanas de cama, hehehehe.
Viajo eventualmente, e nesses casos ter motor faz diferença, o uso será diário, em torno de 15km por dia, coisa pouca, e passeios nos fins de semana.
Obrigado por perguntar,
Abraços,
Jr. Scartezini
Pequeno jr
07/01/2010, 08:07
Olá xará,
eu moro na roça, na área rural de Sobradinho, portanto o uso será na roça, lama, poeira e asfalto eventual, o espaço no banco traseiro será ocupado por minhas gêmeas de 3 anos de idade, e eventualmente, coisa de 3 em 3 meses, recebo em casa parentes de fora, nenhum com a minha altura, portanto o espaço no banco traseiro não é prioridade, mas também não pode ser desprezado, andei em uma L200 GL no banco traseiro durante um dia inteiro, e depois 2 semanas de cama, hehehehe.
Viajo eventualmente, e nesses casos ter motor faz diferença, o uso será diário, em torno de 15km por dia, coisa pouca, e passeios nos fins de semana.
Obrigado por perguntar,
Abraços,
Jr. Scartezini
Junior, desta forma baixou ainda mais o leque:
Frontier, L-200 e Hilux tem praticamente o mesmo espaço no banco traseiro.
Hilux 2.8 é hiper resistênte, verdadeiro trator, mas motor muito fraco para viagens.
Na minha visão e pela faixa de preço (40 a 50), você esta na casa de ou uma Ranger XLT 2.8 2004/5, Hilux SRV 3.0 2002 ou 2003 ou uma L-200 Sport HPE.
Ande nos três veiculos não ainda para escolher qual, mas para você ter uma ideia de como são, conforto, dirigibilidade e etc. Lembre de andar você e também leve a familia, pois é ela que vai andar tbm com você, principalmente no banco de trás.
Depois vamos te dando mais ideias de manutenção, o que olhar em cada viatura e etc. Lembrei até que sobre ranger e hilux já tem material aqui no forum nos minimos detalhes do que olhar em cada uma das pick-ups usadas para compra.
Ideias no particular:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.8-xlt-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/5467917/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-3.0-4x4-8v-diesel-4p-manual/5949448/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-l200-2.5-sport-hpe-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/5133684/detalhe.wm
JuniorScartezini
07/01/2010, 11:06
Junior, desta forma baixou ainda mais o leque:
Frontier, L-200 e Hilux tem praticamente o mesmo espaço no banco traseiro.
Hilux 2.8 é hiper resistênte, verdadeiro trator, mas motor muito fraco para viagens.
Na minha visão e pela faixa de preço (40 a 50), você esta na casa de ou uma Ranger XLT 2.8 2004/5, Hilux SRV 3.0 2002 ou 2003 ou uma L-200 Sport HPE.
Ande nos três veiculos não ainda para escolher qual, mas para você ter uma ideia de como são, conforto, dirigibilidade e etc. Lembre de andar você e também leve a familia, pois é ela que vai andar tbm com você, principalmente no banco de trás.
Depois vamos te dando mais ideias de manutenção, o que olhar em cada viatura e etc. Lembrei até que sobre ranger e hilux já tem material aqui no forum nos minimos detalhes do que olhar em cada uma das pick-ups usadas para compra.
Ideias no particular:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.8-xlt-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/5467917/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-3.0-4x4-8v-diesel-4p-manual/5949448/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-l200-2.5-sport-hpe-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/5133684/detalhe.wm
Boa, obrigadão mesmo, não aconselha a Frontier?
Abraços,
Jr.
JuniorScartezini
07/01/2010, 11:09
..........
Pequeno jr
07/01/2010, 11:21
Na verdade, estou falando para você andar em todas antes mesmo de achar qual a viatura que você quer. Vá na cidade do automóvel e numa destas agências lotadas de pick-ups, faça-se de bobo e diga que gostou de algumas e que queria fazer um test drive.
Dai você já terá noção principalmente de conforto e desempenho.
Tente pegar viaturas no mesmo nível de estado de concervação e pode ser até viaturas mais caras que você estiver olhando, só que tem que ser na mesma configuração.
JuniorScartezini
07/01/2010, 14:02
Na verdade, estou falando para você andar em todas antes mesmo de achar qual a viatura que você quer. Vá na cidade do automóvel e numa destas agências lotadas de pick-ups, faça-se de bobo e diga que gostou de algumas e que queria fazer um test drive.
Dai você já terá noção principalmente de conforto e desempenho.
Tente pegar viaturas no mesmo nível de estado de concervação e pode ser até viaturas mais caras que você estiver olhando, só que tem que ser na mesma configuração.
Vou fazer isso mesmo, de todo modo, minha preocupação maior não é nem o valor da compra, mas o valor da manutenção, seguro, ipva etc.
[ ]'s
Jr.
Pequeno jr
07/01/2010, 14:10
Vou fazer isso mesmo, de todo modo, minha preocupação maior não é nem o valor da compra, mas o valor da manutenção, seguro, ipva etc.
[ ]'s
Jr.
Ipva de uma viatura destas (nos valores de 40 a 50mil) varia entre R$ 900 a R$ 1400,00
Seguro depende do seu perfil, mas em média seria uns R$ 2500 a R$ 3000,00 ou bem menos que isso. Tudo depende do Perfil.
Manutenção tem muita coisa no forum para ajudar a como manter a viatura em dia e os preços médios de gastos.
Da uma olhada neste topico que criei quando fiz o motor da minha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59751
Lembrando que uma 2.8 tem manutenção uns 20% mais barato que a 2.5. Sendo que a embreagem de uma 2.5 custa R$ 1200 sem atuadores e a da 2.8 R$ 500,00 sem atuadores.
JuniorScartezini
07/01/2010, 14:47
Ipva de uma viatura destas (nos valores de 40 a 50mil) varia entre R$ 900 a R$ 1400,00
Seguro depende do seu perfil, mas em média seria uns R$ 2500 a R$ 3000,00 ou bem menos que isso. Tudo depende do Perfil.
Manutenção tem muita coisa no forum para ajudar a como manter a viatura em dia e os preços médios de gastos.
Da uma olhada neste topico que criei quando fiz o motor da minha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59751
Lembrando que uma 2.8 tem manutenção uns 20% mais barato que a 2.5. Sendo que a embreagem de uma 2.5 custa R$ 1200 sem atuadores e a da 2.8 R$ 500,00 sem atuadores.
Ainda te perturbando,
esse fim de semana eu vou lá na NARA tem bastante opção lá para eu ver, veja só, eu acho muito bonita a Ranger, aquela mais nova, antes desse modelo 2010, e a L200 HPE, o problema é a profundidade do meu bolso, não tenho cascalho para pagar, portanto tenho que objetivar um passo apropriado para o tamanho das minhas pernas.
Você mora em sobradinho?
Abraços,
Jr.
Pequeno jr
07/01/2010, 15:41
Ainda te perturbando,
esse fim de semana eu vou lá na NARA tem bastante opção lá para eu ver, veja só, eu acho muito bonita a Ranger, aquela mais nova, antes desse modelo 2010, e a L200 HPE, o problema é a profundidade do meu bolso, não tenho cascalho para pagar, portanto tenho que objetivar um passo apropriado para o tamanho das minhas pernas.
Você mora em sobradinho?
Abraços,
Jr.
Já morei em Sobradinho, agora estou em Águas Claras.
Já pensou em negociar no particular? Do jeito que tem gente quebrada no classificado dos jornais, vc chegando com uma boa proposta pega muita boa coisa, sem contar que prefiro um carro com referencia do que pegar num patio com um vendedor que não entenda nada.
So cuidado com a Nara com a Lavagem cerebral que vão t fzer.
JuniorScartezini
07/01/2010, 15:48
Já morei em Sobradinho, agora estou em Águas Claras.
Já pensou em negociar no particular? Do jeito que tem gente quebrada no classificado dos jornais, vc chegando com uma boa proposta pega muita boa coisa, sem contar que prefiro um carro com referencia do que pegar num patio com um vendedor que não entenda nada.
So cuidado com a Nara com a Lavagem cerebral que vão t fzer.
Hehe, sim vou tomar cuidado, mas vou lá só para os Test Drives, obrigado pelas dicas, e com certeza irei te perturbar mais ainda...
Abraços,
Jr. Scartezini
Pequeno jr
07/01/2010, 16:18
Alguns Tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35228
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27838
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56119
Junior
Minha experiencia diz o seguinte:
- Camionetes diesel são veiculos de manutenção cara. Não necessariamente frequente, mais quando vai para a oficina o serviço não é barato.
- O estado de conservação e procedencia é tudo nesses carros.
Então te sugiro o seguinte:
1 - Faça uma lista com as pickups que cabem no seu bolso.
2 - Tire da lista as que por alguma razão não te servem de jeito nenhum.
Entre as que sobrarem compre a que conseguir encontrar em melhor estado de conservação, mesmo que um pouco mais cara.
Muitas vezes aparecem negocios de oportunidade entre pickups que não estariam no topo da sua lista, mais pelo preço ou procedencia valem a pena.
- Se for de particular, verifique se o proprietário entende do veiculo, se ele é cuidadoso, se faz as manutenções, se toma cuidado com a suspensão quando em estrada de terra, etc.
- Se for de concessionária investigue a história do veiculo e veja se ela faz sentido.
No meu caso particular tinha muita preferencia pelas camionetes não eletronicas. Estava procurando Hilux 2004, Nissan 2004 ou Ranger 3.0 (apesar de eletronica é mais barata) nessa ordem:
- Porém encontrei uma frontier 2006 dentro de concessionária com 32 000Km originais. Oportunidade dessas nao pode ser desperdicada.
JuniorScartezini
07/01/2010, 21:39
Junior
Minha experiencia diz o seguinte:
- Camionetes diesel são veiculos de manutenção cara. Não necessariamente frequente, mais quando vai para a oficina o serviço não é barato.
- O estado de conservação e procedencia é tudo nesses carros.
Então te sugiro o seguinte:
1 - Faça uma lista com as pickups que cabem no seu bolso.
2 - Tire da lista as que por alguma razão não te servem de jeito nenhum.
Entre as que sobrarem compre a que conseguir encontrar em melhor estado de conservação, mesmo que um pouco mais cara.
Muitas vezes aparecem negocios de oportunidade entre pickups que não estariam no topo da sua lista, mais pelo preço ou procedencia valem a pena.
- Se for de particular, verifique se o proprietário entende do veiculo, se ele é cuidadoso, se faz as manutenções, se toma cuidado com a suspensão quando em estrada de terra, etc.
- Se for de concessionária investigue a história do veiculo e veja se ela faz sentido.
No meu caso particular tinha muita preferencia pelas camionetes não eletronicas. Estava procurando Hilux 2004, Nissan 2004 ou Ranger 3.0 (apesar de eletronica é mais barata) nessa ordem:
- Porém encontrei uma frontier 2006 dentro de concessionária com 32 000Km originais. Oportunidade dessas nao pode ser desperdicada.
Concordo com você Lucas,
por isso que estou a meses procurando, sem pressa, vou nessa tuada, uma hora eu acho minha charrete.
Abraços,
Jr.
Pequeno jr
07/01/2010, 22:58
Júnior,
Uma aqui no Fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64747
A medida em que for vendo as viaturas que você falou, vou mandando post.
Precisando grita ou por aqui ou lá pelo email.
Só nao liga o RotoLight !
JuniorScartezini
07/01/2010, 23:02
Júnior,
Uma aqui no Fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64747
A medida em que for vendo as viaturas que você falou, vou mandando post.
Precisando grita ou por aqui ou lá pelo email.
Só nao liga o RotoLight !
hehehe, blz, cara agora eu fiquei balançado pela Ranger, mas acho bacanas as mais recentes, acho que é de 2004 pra cá.
[ ]'s
Pequeno jr
07/01/2010, 23:08
Junior e uma Xterra já equipada?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66612
Pequeno jr
07/01/2010, 23:11
Esse tipo que você fala né!?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67451
No meu caso, este é hj meu sonho de consumo. Uma ranger já com a frente nova mas com motor 2.8 com TGV. Encontrei uma na Alvorada ford de um cara do lago com 46.000 km/rodados originais.
Já dei o recado para ele que se for vender, tem que me ligar.
JuniorScartezini
07/01/2010, 23:13
Junior e uma Xterra já equipada?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66612
Putz, o preço não cabe no meu bolso, e outra, eu tenho duas opções de carroceria, PKP ou Fechada, se for fechada eu iria para a Defender, que é minha verdadeira paixão, mas como não tenho cascalho para pegar uma mais nova, vou de PKP, que terei mais funcionalidade aqui na roça.
Me diga, aquela frente cromada, iniciou em 2004 ou 2005?
Abraços,
Jr.
Pequeno jr
07/01/2010, 23:23
Isso mesmo 2004/2005.
Essa que lhe falo que tem manutenção bem em conta. Falando nisso, se você for ver os posts aqui no forum e pesquisar sobre manutenção vai aprender muito.
JuniorScartezini
07/01/2010, 23:33
Isso mesmo 2004/2005.
Essa que lhe falo que tem manutenção bem em conta. Falando nisso, se você for ver os posts aqui no forum e pesquisar sobre manutenção vai aprender muito.
O lance é o preço, como pretendo pegar uma viatura mais nova, acredito que só sobra a Frontier mesmo, a não ser se eu encontrar um negócio da china.
Fazendo meus cárculos, o ideal financeiro pra mim será entre 45 e 50.
Abraços,
Jr
Pequeno jr
07/01/2010, 23:35
O lance é o preço, como pretendo pegar uma viatura mais nova, acredito que só sobra a Frontier mesmo, a não ser se eu encontrar um negócio da china.
Fazendo meus cárculos, o ideal financeiro pra mim será entre 45 e 50.
Abraços,
Jr
Já ouviu aquela que não custa fazer proposta?
Vc não perde nada. Na verdade, para qualquer viatura, mesmo que você veja que é mais cara, faça a proposta, principalmente no particular.
Bixo, ninguem está conseguindo vender. Cidade do automovel vc escuta até os grilos. Quem está afim de comprar mesmo tem o poder de barganhar.
JuniorScartezini
07/01/2010, 23:54
Já ouviu aquela que não custa fazer proposta?
Vc não perde nada. Na verdade, para qualquer viatura, mesmo que você veja que é mais cara, faça a proposta, principalmente no particular.
Bixo, ninguem está conseguindo vender. Cidade do automovel vc escuta até os grilos. Quem está afim de comprar mesmo tem o poder de barganhar.
É verdade, ainda mais agora chegando o IPVA...
[]'s
Jr
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