PDA

Ver Versão Completa : Ventilação Forçada TR4

Itazir
03/01/2010, 15:55
Caros,
gostaria de saber se a minha TR4 2007 está com defeito. Quando deixo a ventilação forçada no Zero, continua entrando ar, inclusive com barulho de entrada de ar. Na Mit-Superauto, fui informado que isso é normal, e orientado a direcionar o vento para os vidros. Acontece que todos os outros carros que já tive, quando o botão estava em Zero, não havia entrada nenhuma de ar. Isso acontece com a TR4 de vocês??

fernandotf
03/01/2010, 16:24
Caros,
gostaria de saber se a minha TR4 2007 está com defeito. Quando deixo a ventilação forçada no Zero, continua entrando ar, inclusive com barulho de entrada de ar. Na Mit-Superauto, fui informado que isso é normal, e orientado a direcionar o vento para os vidros. Acontece que todos os outros carros que já tive, quando o botão estava em Zero, não havia entrada nenhuma de ar. Isso acontece com a TR4 de vocês??

Itazir, é normal sim... se você quiser "fechar" a circulação do ar mesmo, aperte o botão de circulação interna (botão quadrado com um desenho que tem uma flecha que vai e volta ao lado do controle de velocidade do ar). Tem que acender uma luz amarela, e aí sim deverá bloquear totalmente a entrada de ar.

Bargiela
03/01/2010, 23:15
Itazir, é normal sim... se você quiser "fechar" a circulação do ar mesmo, aperte o botão de circulação interna (botão quadrado com um desenho que tem uma flecha que vai e volta ao lado do controle de velocidade do ar). Tem que acender uma luz amarela, e aí sim deverá bloquear totalmente a entrada de ar.

Falou td o fernando,

Não chega a ser um defeito do carro, cada carro tem suas particularidades, esta é uma das TRs.

Abs e mt lama,
Fbargiela

Arlei RS
04/01/2010, 07:39
Mas isto só acontece com o carro em movimento, certo?

fernandotf
04/01/2010, 08:39
Mas isto só acontece com o carro em movimento, certo?

Exato, apenas com o carro em movimento. Isto ocorre porque sem o botão "circulação interna" acionado, o fluxo de ar é de fora do carro para dentro. A captação de ar fica localizado na base do parabrisa, e quando o carro está em velocidade, o vento entra por esta entrada, forçando a circulação de ar mesmo com o ventilador desligado. Por isso que ao acionar a "circulação interna" cessa a entrada de ar indesejada.

Itazir
09/01/2010, 15:24
Obrigado pelas respostas.
O problema é que não se deve deixar o botão da circulação interna de ar acionado por muito tempo, porque o ar satura e fica muito seco.
Acho que esse é um defeito que a Mit poderia corrigir. Se o botão está marcando Zero, a entrada de ar deveria ser zero, evitando desconforto principalmente com o ruido excessivo.