PDA

Ver Versão Completa : Kit de buchas da xj 98

danielbaldi87
03/01/2010, 01:19
alguem aqui no forum recomenda este kit de buchas em PU.

http://www.4wd.com/productdetails.aspx?jeep-sid=358&plID=269&partID=11788

pelo que eu li estas buchas para ter uma eficacia melhor eh preciso lubrificar ela com um lubrificante a base de silicone.

alguem conhece quem vende este kit a pronta entrega ou prazo de entraga bem curto e com preco justo.

quando levantei minha XJ reparei que aquelas buchas dos bracos algumas ja estao estouradas e outras ja meio cansadas e as do pivo tambem c encontram na mesma situacao

outra duvida

quando o carro tava no mecanico ele mediu no paquimetro a barra estabilizadora e verificou que ela tem 26mm
pois eh ja revirei a net e nao encontro este kit com as buchas da barra estabilizadora nesta medida, encontro de 23,24,25 e 28
vcs acham que c eu comprar a de 25mm vai dar problemas pra instalar.

obrigado desde jah

Ronaldo B.
03/01/2010, 01:57
Buchas de PU duram mais que as de borracha, mas por serem mais duras costumam fazer barulho. A lubrificação não melhora ou piora a eficiência das buchas, só diminui o rangido por algum tempo, mas em pouco tempo o barulho volta.

Procure na Renoveparts, não sei se eles trabalham com esse tipo de bucha, sei eles tem as originais www.renoveparts.com

Dependendo de como vc levantou a sua XJ as buchas vão durar menos, e não só as buchas, outros componentes também.

[]´s

raven
04/01/2010, 18:25
Daniel, essas buchas eu tenho no meu carro a uns 5 meses. Para ser sincero são de ótima qualidade, mas não comprarei mais, Já pensei várias vezes em comprar as originais para colocar no lugar. Elas deixam o carro muito duro e não absorvem nada das vibrações. Foram montadas com a graxa DC-33 da molycote que é a base de silicone, mas já estão rangendo, parece que tenho um porco no porta-malas.
Quando engato o 4x4 full-time, toda a vibração do diferencial dianteiro vem para dentro do carro, coisa que antes não acontecia.
Mas que as buchas de PU aumentam em muito a dirigibilidade e deixa a XJ quase como um carro de passeio esportivo, isso eu não posso negar.
Abraços.