PDA

Ver Versão Completa : gran vitara diesel x TR4 X Troller



Lrubim
01/01/2010, 23:04
Primeiro um Feliz 2010 para todos os amigos do forum.....
que esse ano todos nos tenhamos o dobro de trilhas com os nossos companheiros Suzukis....
tenho um side 92 4 portas, esta comigo a uns quase 6 anos, gosto muito do carro, estive olhando uns carros pra trocar e fico sempre na duvida trocar ou nao de carro...
os carros que andei olhando são Gran Vitara 2000/01 diesel, Tr4 2005 e o troller todos na faixa de R$ 39000,00.
sera que vale a pena trocar meu side por um desses carros? o Gran vitara parece ser um carro mais urbano que o side, o TR4 tem mais cara de jeep, tipo o side, e o troller sem comentarios..
espero opinões dos nobres colegas...

abraços

leo cabral
01/01/2010, 23:29
Exclua das alternativas o Grand Vitara é Diesel , aquilo é uma fábrica de problemas!!:parede::parede::parede:

O resto vai depender muito de vários fatores como:

- O Uso que será dado a viatura.

- O estado de conservação dos carros que você quer comprar

- O perigo de comprar um carro surrado de Trilhas ( um Troller de R$ 39.000 com certeza já deve estar bem cansado de guerra)

- O Fato de que a manutenção de um Tr4 ser muito cara.


Ou seja, Se seu carro é esta bem conservado e atende bem as suas necessidades , fique com ele pois é a melhor escolha.

andre veiga
03/01/2010, 00:28
Eu trocaria o GV diesel por a gasolina e ainda pensava na opção do GV V6 2.5.

Tem anuncio de Gv 2.5 2001 por 25mil...

Com 39K que dá para comprar um tracker (= ao GV 2.0) bem mais novo que 2001, entre todos é o melhor custo/benefício.

Ronaldo B.
03/01/2010, 02:10
Primeiro um Feliz 2010 para todos os amigos do forum.....
que esse ano todos nos tenhamos o dobro de trilhas com os nossos companheiros Suzukis....
tenho um side 92 4 portas, esta comigo a uns quase 6 anos, gosto muito do carro, estive olhando uns carros pra trocar e fico sempre na duvida trocar ou nao de carro...
os carros que andei olhando são Gran Vitara 2000/01 diesel, Tr4 2005 e o troller todos na faixa de R$ 39000,00.
sera que vale a pena trocar meu side por um desses carros? o Gran vitara parece ser um carro mais urbano que o side, o TR4 tem mais cara de jeep, tipo o side, e o troller sem comentarios..
espero opinões dos nobres colegas...

abraços

Se vc está disposto a pagar R$ 39.000,00 em um 4x4, coloca mais R$ 3.000,00 e compra uma Tracker 2007 que é muito mais novo e na minha opinião é a melhor opção dentro dessa faixa de preço.

[]´s

cRiPpLe_rOoStEr
03/01/2010, 05:21
tenho um side 92 4 portas, esta comigo a uns quase 6 anos, gosto muito do carro, estive olhando uns carros pra trocar e fico sempre na duvida trocar ou nao de carro...
os carros que andei olhando são Gran Vitara 2000/01 diesel, Tr4 2005 e o troller todos na faixa de R$ 39000,00.
sera que vale a pena trocar meu side por um desses carros? o Gran vitara parece ser um carro mais urbano que o side, o TR4 tem mais cara de jeep, tipo o side, e o troller sem comentarios..

eu não trocaria um sidekick por nenhum desses, embora eu goste de motores a diesel não me entusiasmo com o motor do grand vitara... a propósito: esse troller ja é com motor 3.0 eletrônico né? eu prefiro o 2.8, mais resistente e de manutenção mais simples...

Giovanni Morano
04/01/2010, 21:01
Troller, mas manda revisar primeiro...
e a segunda opção GV 2.0...

EduPuga
05/01/2010, 07:32
Se o Side está bom ficaria com ele e compraria outro carro para uso urbano, assim a patroa para de reclamar da sujeira.

Abraços,

MRaizer
05/01/2010, 14:58
Esse GV diesel é 2001/2001, certo? Bem, o motor deve ser Mazda. Não dá metade dos problemas do motor Peugeot, mas é mais "fraquinho", não vá achar que ele acelera como um gasolina!

Se quizer um carro para meter na lama to vendendo meu Niva, o motor é VW 1.9 diesel...

Lrubim
12/01/2010, 08:25
bom galera..é o seguinte..

o Troller que vi é com motor 2.8, acho que é o mesmo da ranger???
um GV 2001/2001 motor Mazda e um 2002/03 só não sei qual é o motor se Peugeot ou Mazda?e sobre o TR4 galera não é parecido com o Side?

essa é para o EduPuga, não tenho problemas com a patroa, ainda to na "caçada", rsrsr... minha filha e meus sobrinhos que não me deixam trocar o carro....

ainda estou só olhando, devo ir a Bh essa semana aproveito e olho mais alguns carros..mas a dúvida ainda fica.....

abraços

MRaizer
12/01/2010, 11:01
bom galera..é o seguinte..

o Troller que vi é com motor 2.8, acho que é o mesmo da ranger???
Esse mesmo.


um GV 2001/2001 motor Mazda e um 2002/03 só não sei qual é o motor se Peugeot ou Mazda?

Se for como o Tracker: modelo 2001, motor Mazda. A partir de 2002(inclusive) motor Peugeot com os males e vantagens inerentes a cada um.


e sobre o TR4 galera não é parecido com o Side?

Que Side? O Vitara? Nada a ver!


essa é para o EduPuga, não tenho problemas com a patroa, ainda to na "caçada", rsrsr... minha filha e meus sobrinhos que não me deixam trocar o carro....

ainda estou só olhando, devo ir a Bh essa semana aproveito e olho mais alguns carros..mas a dúvida ainda fica.....

abraços

Horacio Teles
12/01/2010, 22:08
Olá colega.
Já fui proprietário do Jipinho da Mit, do Tracker (motor Peugeot) e atualmente de um Troller T4.
Todos tem prós e contras.
O Jipinho, é um carro excelente, com problemas de espaço interno. Bom torque, gastão, mas que dificilmente deixa o cara na mão. É um carro de uso misto, mais para urbano e caminhos leves, que para os caminhos com maiores obstáculos.
O Tracker é econômico (o diesel), mas exige uma manutenção que não se encontra em qualquer lugar. O conhecimento da maioria dos mecânicos sobre a eletrônica do carro, é uma droga. O meu, depois de acertado, só me deu alegria. Quando apresentou problema, já tinha o meu assessor de segurança mecânica, que resolvia qualquer parada.
Quanto ao Troller, o meu é 2002. Demorei quase um mês para deixar em ordem. Parece um jipe bastante confiável, de mecânica simples. Alguns componentes mecânicos, a gente cai na Troller e, é claro, esfolado. Dou o meu exemplo: paguei 40 pilas por cada batente de mola. Só achei na concessionária.
No mais é um camaleão, tem roupagem e peças de Gol e Fiesta, até S10 e Ranger.
Não existe carro melhor ou pior. Existe um pouco de sorte ou azar na compra. No mais tudo depende dos cuidados com tudo. Já comprei carro seminovo, lindo, mas com uma manutenção titica que deu um tremendo trabalho para o acerto. Bom, brasileiro só faz as revisões gratuitas. Depois, tudo fica como está até a hora da venda. Logo, prepara o bolso para qualquer compra. Ninguém vende carro que não tenha algo para fazer. Troquei meu Tracker, para uma nova experiência, e porque não gosto de ficar trocando pneus e amortecedores. No mais, estava tudo em ordem. É isso.
Um abraço.

Ricardo Passoni
12/01/2010, 22:35
Minha humilde opnião eu iria de Troller , mas investiria alguns reais a mais , digo isso pelo tempo do veículo, mas existem excessões (Horacio rs!) digo isso pq as peças deles são nacionais ( depende do ano rs!) , fabrica no Brasil , mas a decisão final é unica e exclusiva sua rs!
abraços e boa compra!

Joao Baeta
12/01/2010, 23:03
:arrow:Bem....
Como eu tenho o GVTD..... Gosto muito dele....
Mas é 01.01-> Mazda
Ele é meio preguisoço.... Tem que dar embalo para subir ladeira... Mas bebe que nem 1.0.... Nao anda muito (Ando de 90 a 120)...
1 tanque é de + 600km!
Eu mandei reformar ele todo.....Está 10!
Horacio: Qual é o motivo da troca de TK para T4? :pensativo:

Lrubim
13/01/2010, 08:12
bom dia a todos...

Horacio Teles: ja que vc teve os 3 jipes que estou olhando, o que me diz do troller, pra viajens, alguns colegas relatam que acham o carro muito "duro", em relação ao gran vitara qual é mais confortável? o seu troller é motor 2.8? esse motor achoque é um dos melhores motores a diesel, certo? e o GV o que achava do carro?


Joao Baeta:

então, ando por dia uma base de 70km, por isso que estou pensando trocar por um jipe diesel, o GV tem um bom torque? andei em um tracker diesel e gostei.. nao sei se é o mesmo motor, o que me fala sobre a parte mecanica do carro, confiavel igual aos vitaras e sidekick`s?

[]`s

Horacio Teles
13/01/2010, 08:59
bom dia a todos...

Horacio Teles: ja que vc teve os 3 jipes que estou olhando, o que me diz do troller, pra viajens, alguns colegas relatam que acham o carro muito "duro", em relação ao gran vitara qual é mais confortável? o seu troller é motor 2.8? esse motor achoque é um dos melhores motores a diesel, certo? e o GV o que achava do carro?


Joao Baeta:

então, ando por dia uma base de 70km, por isso que estou pensando trocar por um jipe diesel, o GV tem um bom torque? andei em um tracker diesel e gostei.. nao sei se é o mesmo motor, o que me fala sobre a parte mecanica do carro, confiavel igual aos vitaras e sidekick`s?

[]`s
Olá colega. As propostados três são muito diferentes.
Atualmente estou com o T4, por opção. Claro que é mais duro que os outros dois (duríssimo). O meu ficou um pouco mais duro ainda porque coloquei amortecedores Procomp (nitro) e troquei as molas traseiras para a redução do efeito batente (muito comum nos T4 até o ano 2005).
Não tenho maiores queixas do TR e do TK. Troquei o TK pelo Troller porque surgiu a oportunidade de um bom negócio, com ambos.
Ainda não tenho opinião mais consistente sobre o T4 porque só estou com o carro a pouco mais de dois meses. Parte desse tempo, passei acertando as coisas (trocando buchas, acerto de direção, óleos, filtros, etc.).
O meu é ano 2002 (62 mil km rodados agora), motor MWM 2.8 Sprint, que equipa S-10, Ranger, etc. Bastante conhecido pela robustez e simplicidade.

Lrubim
16/01/2010, 15:53
pessoal..

li na pagina do forum da mits., la o pessoal relata que o Tr4 tem um melhor desempenho no fora de estrada do que o Gran Vitara, será que esta inforamção procede? os dois não possuem a mesma proposta, com um bom uso urbano e no fora de estrada? o que acham?
o Troller para uma viajem, por exemplo ao Ushuaia, seria uma boa opação em relação ao GV?

VOVÔ DO TROLLER
16/01/2010, 16:16
pessoal..

li na pagina do forum da mits., la o pessoal relata que o Tr4 tem um melhor desempenho no fora de estrada do que o Gran Vitara, será que esta inforamção procede? os dois não possuem a mesma proposta, com um bom uso urbano e no fora de estrada? o que acham?
o Troller para uma viajem, por exemplo ao Ushuaia, seria uma boa opação em relação ao GV?
Boa tarde Rubim. Eu iria de Tracker gasolina, sem dúvida alguma. Com relação às viagens de longo percurso, com certeza, o Tracker se mostrará mais confortável do que os demais. Com relação ao Troller, os próprietário admitem que ele é bem durinho e sua estabilidade, me parece, não é lá estas coisas. Se o Tracker é igual, pior ou melhor do que o TR4, eu sou suspeito para falar, pois tenho um Tracker há mais de 3 anos e é só alegria. Pelo que eu tenho lido neste forum nestes últimos 3 anos, principalmente ( pois antes eu lia muito mas não havia me inscrito) eu acabei ficando com medo da Mitsubishi e o do TR4. Para não entrar em polêmica com os amigos foristas donos de TR4 , você tem neste forum inúmeras informações sobre os dois, inclusive comparando-os. Dê uma pesquisada e tire você mesmo a conclusão. Abs e um bom final de semana. Válter

Marco-Maga
16/01/2010, 19:44
pessoal..

li na pagina do forum da mits., la o pessoal relata que o Tr4 tem um melhor desempenho no fora de estrada do que o Gran Vitara, será que esta inforamção procede? os dois não possuem a mesma proposta, com um bom uso urbano e no fora de estrada? o que acham?
o Troller para uma viajem, por exemplo ao Ushuaia, seria uma boa opação em relação ao GV?

Olá amigo,

Tudo bem!!

Se vc tiver tempo e paciencia leia este topico que postei quando estava na duvida entre TR4 e Tracker.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44958&highlight=Pajero+Gran+Vitara


Espero ajudar!!

Abs.

Lrubim
25/01/2010, 23:49
ola vbeltram,
estava curtindo uma prainha com a familia e agora que li sua msn, realmente nao tinha olhado nenhum tracker, por mais que saiba que a mecanica do mesmo é toda suzuki, nao gosto da GM, mas hoje fui em algumas revendas de carro e vi um Tracker 2007 preto, me pareceu bem conservado, por R$ 45000, acho que vou voltar amanha e leva-lo a um mecanico para avalia-lo, de repente quem sabe nao sera uma boa???

marco-maga...

comecei a ler o topico que indicou, tenho vontade de pegar um TR4 so se fosse zero bala, pois ficou muito legal, mas o preço é bem salgado ainda né? e como falei acima se achar um Tracker novo e que valha a pena negocio fechado, ai é so arrancra a logamarca da GM na frente do carro que atras tem o S da suzuki...rsrsrsr

abraços

Lrubim
25/02/2010, 19:24
pessoal depois de andar e testar troller e l200, cada vez fico mais fã do troller, acabei comprando um GV III, fiz um teste drive em um 08/09 com 4000km, pensei e enfiei o pé na jaca..rsrsrs e algumas pre$$$$$taçoe$$$$$
vou sentir muitas saudades do meu guerreiro sidekick, que ficou ao meu lado por bons e alegres 8 anos..assim que tiver coloco ao fotos da nova viatura...to louco pra experimentar o danado em um bom barro daqueles,,,....

abraços