Ver Versão Completa : Capota conversível Pissoletro
Léocasagrande
01/01/2010, 12:36
Alguem teria fotos da parte interna traseira que é fixada sobre os paralamas da capota conversível da Pissoletro. Eu comprei uma carroceria da Fiber 4x4 e os paralamas traseiros são de formato diferente e estou na dúvida como fixá-la.
206575
Curupira
03/01/2010, 19:46
Olá Leo boa tarde,
O meu tambem é de fibra só que é da AMBR,o compartimento traseiro tambem é diferente só que no meu ele é um pouco mais alto apenas,não como o da FIBER que tem o vão atras,mas acho que a ferragem da capota fique bem na parte que é na direção da caixa da roda,no meu caso eu fiz uma adaptação com um tipo de U para que o parafuso prendesse a capota sem puxa a fibra e acho que no seu vc irá ter o mesmo problema de altura,estou enviando as fotos espero que te ajude...
a janela da capota de vcs funciona? a minha comprei e na primeira semana já parou de funcionar...a mola se foi.
Curupira
04/01/2010, 07:41
Leo esse é um outro problema que eu tambem tive,principalmente nas janelas dianteiras,o que eu faço sempre é ir dando uma voltinha a mais para ela pegar um pouco de pressão,não sei se é o seu caso ou se a sua mola realmente foi pro espaço....tenta essa tecnica pra ver se resolve....
Abraços.
a janela da capota de vcs funciona? a minha comprei e na primeira semana já parou de funcionar...a mola se foi.
Bom dia prezados ! a minha ainda funciona, a capota é novinha e já veio no CJ64, não sei se todos os modelos são iguais, mas a janela traseira não tem mola, é de enrolar e prender com uma cordinha - ridículo - toda vez que vou abrir, tenho que soltar duas presilhas, enrolar aquela porcaria e desfazer tudo quando termino de colocar a bagagem, na capota gaúcha do CJ58 da minha exposa é só soltar a janela que ela enrola sozinha, já tem mais de 8 anos e funciona perfeitamente, outra porcaria que veio no meu Jeep é um suporte de estepe e galão Keko, ele não bascula, inutilizando a porta traseira, alguém interessa ? é só pagar o frete :lol: quanto a mola da sua janela prezado Tubino, um bom capoteiro deve arrumar para você, boa sorte . . .
Que interessante. A minha pissoletro usa um sistema de grampos regulaveis para prender na carroceria, minha carroceria tbm é de fibra. Assim que eu chegar eu tiro fotos e posto aqui.
Em relacao as janelas, a janela traseira é de enrolar mesmo, mas acho que ja me acostumei, so jogo ela para cima da capota, coloco a bagagem e fecho. Esse sistema de enrolar e prender (a minha prende com botoes de pressao) só uso quando quero andar com a janela traseira aberta. Em relacao as molas, a dica é dar mais pressao quando ela perder forca, isso é assim mesmo e nao estraga a janela nao.
Abracos
Robertux
04/01/2010, 12:09
, outra porcaria que veio no meu Jeep é um suporte de estepe e galão Keko, ele não bascula, inutilizando a porta traseira, alguém interessa ? é só pagar o frete :lol: . . .
Se o frete para São Paulo não ficar mais caro que o preço de um novo eu quero. Entre em contato via MP ou e-mail aseredo@ig.com.br
Se o frete para São Paulo não ficar mais caro que o preço de um novo eu quero. Entre em contato via MP ou e-mail aseredo@ig.com.br
Boa tarde prezado Roberto ! vou fazer o seguinte, esse fim de semana vou retirar o suporte e passar em uma transportadora perto da oficina, assim que tiver o valor eu te falo, ok ? o suporte está novinho, tem certeza que quer ele mesmo ? você não utiliza a porta traseira ? :shock:
Como faço para dar mais pressão? rodo no mesmo sentido que a janela recolhe ou rodo no sentido contrario? precisa rodar muito?
um abraço
Ian Jeep
05/01/2010, 23:12
Como faço para dar mais pressão? rodo no mesmo sentido que a janela recolhe ou rodo no sentido contrario? precisa rodar muito?
um abraço
isso mesmo :concordo:
de umas 2 a 3 voltas, conforme estiver a pressão da mola!
boa sorte.
abração
Ian Jeep
06/01/2010, 00:32
isso mesmo :concordo:
de umas 2 a 3 voltas, conforme estiver a pressão da mola!
boa sorte.
abração
ops me enganei, é no mesmo sentido de puxar a janela, não no sentido de recolher se nao ela vai ficar mas folgada!
na minha q é Trevo e sentido horário, mas deve variar de capota pra capota!
um abraço
Bom dia ! na Pissoletro eu não reparei ainda como é, mas na gaúcha você tem no eixo da cortina, uma ponta que é redonda e outra ponta que é chata e fixa o eixo para que ele não gire livremente, você termina de enrolar a cortina manualmente já que a mola está fraca, solta o lado redondo do eixo e gira a cortina no sentido contrário ao do enrolamento normal dela, é como dar corda nos relógios antigos :lol: não dê muita corda senão ela vai ficar muito forte e difícil de fechar, e acaba estragando mais rápido . . . vou dar uma olhada na Pissoletro hoje, e se a fixação for diferente eu te falo, mas é bem intuitivo, boa sorte . . .
Curupira
06/01/2010, 08:11
Bom dia a todos...
Para vc dar mais pressão na mola vc tem que dar umas duas ou tres voltas no sentido como se vc estivesse fechando a janela da capota,no sentido horário...
amigos... já tentei dos dois lado e não deu certo. Me desculpem a burrice mas eu presico desmontar a janela ou rodo com a cortina mesmo? acho que estou fazendo alguma coisa errada.
obrigado pela aula
amigos... já tentei dos dois lado e não deu certo. Me desculpem a burrice mas eu presico desmontar a janela ou rodo com a cortina mesmo? acho que estou fazendo alguma coisa errada.
obrigado pela aula
Bom dia prezado ! hoje a noite vou olhar como é na pissoletro, a viatura tava na oficina e não deu prá olhar ainda :oops: um abraço !
obrigado pela aula
Bom dia prezado Tubino ! ontem dei uma olhada na capota, o processo é igual ao que descrevi para a capota Gaúcha, a única diferença é que o eixo da cortina na Pissoletro é fixado com um parafuso, na Gaúcha é por pressão, estando do lado do motorista por exemplo, a ponta chata que fixa o eixo para que ele não gire livremente fica para a frente do Jeep, e o parafuso para trás, não estava com chave de fenda e não pude testar o sentido de dar corda na mola, como você testou para os dois sentidos é provável que sua mola está danificada :( a alternativa seria um capoteiro ou uma cortina nova, já vi na internet por cerca de R$70,00, o grande problema é o instalador de capota, se ele não conhece do assunto é arriscado deixar mexer na sua capota . . . só relembrando : você solta o parafuso, deixa a ponta chata conectada na ferragem da capota e gira a ponta do eixo com a cortina já enrolada, recoloca o eixo e fixa com o parafuso, lembre-se que está 'dando corda na mola' não exagere . . . boa sorte !
BRUNO Z/N
12/01/2010, 08:56
Bom dia amigos,
Minha capota Pissoletro está com o mesmissimo problema.
Neste fds irei testar estas dicas que estão escritas aqui. E rezo para não ser defeito na mola.
Se bem que se for, prefiro enrrolar manualmente a capota e fazer um fechamento com velcro, ai inventarei alguma coisa.
Tive uma exelente capota da cover land. Mandei fazer especialmente para um FORD 70 que tinha. a capota era sensacional e seu sistema de fechamento era manual (enrrolando mesmo) e prencia com fitas de velcro na parte de cima, no fechamento era um sistama de ziper e velcro, ficava fantástico.
Vamos ver, na semana que vem postarei com maiores informações.
Abraço a todos.
Léocasagrande
23/02/2015, 10:32
Alguem sabe dizer se com o tempo a capota cede um pouco? Montei a minha Pissoletro conversível esse fds e tive que puxar e esticar bastante para encaixa-lá no quadro de parabrisas.
eliasFerreira
25/02/2015, 08:22
Deixe um bom tempo no sol quente antes de montar. Ela cede um pouco, e fica mais fácil de puxar.
Qual marca tem sido considerada uma boa capota para o jeep? onde vc encontrou com melhor preço?
Léocasagrande
28/02/2015, 17:07
Eu comprei a Pissoletro conversível na Gama 4x4 por R$1.245,00. É uma boa capota.
Eu comprei a Pissoletro conversível na Gama 4x4 por R$1.245,00. É uma boa capota.
para cj3 R$ R$1.299,21
Nelson Foto
11/03/2015, 21:54
Boa noite..........estou precisando trocar a minha viatura.........e um Willys está na minha lista.
Uma dúvida..........num dia de chuva........entra muita água?????
Abraços
Robertux
12/03/2015, 14:36
Entrar entra, mas se você souber nadar não tem problema!KKKKK
Brincadeira. Se bem ajustado não entra nada de água. Uma capota em bom estado, um quadro de para-brisa bem alinhado e com borrachas novas, janelas em bom estado e você não terá problemas.
O meu, quando comprei, chovia mais dentro do que fora, fui ajustando conforme os problemas iam aparecendo e hoje não tenho problema de com infiltração de água.
Lucas da Veiga
14/03/2015, 22:48
Boa noite,
Depois de 15 anos de capotas gaucha estou pensando em comprar uma Atlântida. Particularmente acho mais bonita, mas não sei muito sobre a qualidade dela. O que vocês recomendam?
Abraço.
Jipeiro Serrano
22/01/2018, 13:30
Alguem pode me informar onde compro molas para as janelas do Jeep?
Boa noite,
Depois de 15 anos de capotas gaucha estou pensando em comprar uma Atlântida. Particularmente acho mais bonita, mas não sei muito sobre a qualidade dela. O que vocês recomendam?
Abraço.
Lucas eu recomento, muito mais leve, menos ferragem e menos barulho, eu curto as portas inteiriças, dá pra abaixar e levantar a capota sem sair do banco do motorista (a minha abaixo e levanto com um só braço) tenho a minha já faz mais de 5 anos e tá bala, tem algumas descosturas e um ou outro cristal descosturado, mas coisa normal de uso, só estou vendendo porque quero pegar uma modelo reto (que eu acho muito mais feia) mas vai ser o único jeito de ter o minimo de conforto pra quem eta no banco de trás (o meu banco é muito alto porque o tanque de combustivel está dentro da caçamba.
Resumindo, recomendo capota atlantida modelo mascote sport bege iraque.
[]´s
PedroCJ5branco
29/01/2018, 11:54
Olá estou com uma dúvida
Gostaria de saber se a capota pissoletro entra água em dias de chuva ( se tem uma vedação boas nas janelas)
Elmer_Jeep
29/01/2018, 13:14
Olá estou com uma dúvida
Gostaria de saber se a capota pissoletro entra água em dias de chuva ( se tem uma vedação boas nas janelas)
Eu uso uma pissoletro desde 2010 e não tenho do que reclamar, o único lugar que entra água no meu Jeep é pela borracha do parabrisa basculante...
PedroCJ5branco
29/01/2018, 14:15
Elmer jeep sua pissoletro é conversível?
Pois a minha é, quando fecho as janelas laterais, elas não dão a impressão de que veda o jeep por dentro 😒
Elmer_Jeep
29/01/2018, 16:21
Elmer jeep sua pissoletro é conversível?
Pois a minha é, quando fecho as janelas laterais, elas não dão a impressão de que veda o jeep por dentro 😒
Fixa do CJ6 com somente duas janelas, mas pelo que já vi o sistema de janelas segue o mesmo padrão das conversíveis.
inaciocm
28/02/2018, 23:49
Serrano....cara...se descobrir, me avisa. Tenho uma Pissoletro aqui com duas janelas que eu ja deixo amarradas com uma tira de velcro.... Nao tive sorte com essa marca e nen com o pós venda.
Serrano....cara...se descobrir, me avisa. Tenho uma Pissoletro aqui com duas janelas que eu ja deixo amarradas com uma tira de velcro.... Nao tive sorte com essa marca e nen com o pós venda.
Inácio, se o problema for na mola da capota é relativamente fácil de resolver a não ser que a mola tenha apodrecido (aí não sei onde arrumar outra, em tese janelas da trevo, canyon ou qualquer outra similar são idênticas), o rolo de lata da janela tem dois "copinhos" nas extremidades, uma varao interno (cilindrico com as pontas achatadas) e uma mola interna, essa mola tem suas extremidades presas numa ranhura do "tubo" da janela pelo copinho que entra sob pressão, o que acontece ´que essa ponta da mola quebra ali e a mola fica solta dentro do tubo, é só tirar o copinho, "esticar" a ponta de mola e dobrá-la novamente, prendendo-a na ranhura e travando com o copinho, depois vc dá carga nela com um alicate girando o varão interno e prende no lugar. se nada disso der certo, existem as janelas pra venda no ml, rolo 4x4, e demais lojas de 4x4
Não sei se deu pra entender...
[]´s
inaciocm
02/03/2018, 12:42
Tuna...perfeitamente...ja fiz tudo isso que vc falou, mas as molas nao aguentam uma esticada que ja quebram. Ficaram tao curtas que na aguentam.
Acabei soldando elas abertas...assim quando quero abrir, solto a perta de baixo, enrrolo e seguro com uma tira de velcro.
Funciona, mas nao é nada pratico rsrsrs
Liguei na Pissoletro e me passaram o preço de 40 reais cada rolete com a mola ja montada. Vamos ver se resolve agora né....
Tuna...perfeitamente...ja fiz tudo isso que vc falou, mas as molas nao aguentam uma esticada que ja quebram. Ficaram tao curtas que na aguentam.
Acabei soldando elas abertas...assim quando quero abrir, solto a perta de baixo, enrrolo e seguro com uma tira de velcro.
Funciona, mas nao é nada pratico rsrsrs
Liguei na Pissoletro e me passaram o preço de 40 reais cada rolete com a mola ja montada. Vamos ver se resolve agora né....
eu tenho a impressão que as molas são vendidas separado.
[]´s
eliasFerreira
05/03/2018, 07:32
eu tenho a impressão que as molas são vendidas separado.
[]´s
Acho que não, Tuna.
Esses dias mandei um e-mail pra pissoletro perguntando o valor da cortina. $ 180,00 pilas.
Mas não perguntei especificamente o valor da mola.
Luis Pereira
23/09/2019, 14:57
Acho que não, Tuna.
Esses dias mandei um e-mail pra pissoletro perguntando o valor da cortina. $ 180,00 pilas.
Mas não perguntei especificamente o valor da mola.
Poderia me enviar o email deles pois preciso de uma janela nova ou so da mola.
Luis Pereira
28/09/2019, 11:12
Boa tarde, tenho uma capota pissoletro no meu cj5 ontem fui dar pressao na janela girando ao contrario e com isso acabei ""estourando"" a mola. Com isso tirei ela fora e olhei que na verdade a mola so se soltou de algum lugar ela nao quebrou, gostaria de de saber se alguem sabe como posso prender a mola novamente?
Marcos ET
10/10/2019, 11:56
Poderia me enviar o email deles pois preciso de uma janela nova ou so da mola.
Das cinco últimas vezes que mandei e-mail para eles, nestes últimos três anos, não consegui nenhuma única resposta...
Uma pena a gente gostar de um produto cujo fabricante não gosta de nós... kkkk
Estou procurando uma capota fixa para o meu CJ3A, muito mais difícil de achar do que para o CJ5, não há nem vestígio de quem possa fabricá-la no estilo da Pissoletro antiga (de tres cortinas e sete janelas - duas delas bem estreitas, ao lado do motorista e passageiro)
[]' descapotados... rs