Conectar

Ver Versão Completa : Capota conversível Pissoletro

Léocasagrande
01/01/2010, 12:36
Alguem teria fotos da parte interna traseira que é fixada sobre os paralamas da capota conversível da Pissoletro. Eu comprei uma carroceria da Fiber 4x4 e os paralamas traseiros são de formato diferente e estou na dúvida como fixá-la.
206575

Curupira
03/01/2010, 19:46
Olá Leo boa tarde,

O meu tambem é de fibra só que é da AMBR,o compartimento traseiro tambem é diferente só que no meu ele é um pouco mais alto apenas,não como o da FIBER que tem o vão atras,mas acho que a ferragem da capota fique bem na parte que é na direção da caixa da roda,no meu caso eu fiz uma adaptação com um tipo de U para que o parafuso prendesse a capota sem puxa a fibra e acho que no seu vc irá ter o mesmo problema de altura,estou enviando as fotos espero que te ajude...

tubino
03/01/2010, 23:47
a janela da capota de vcs funciona? a minha comprei e na primeira semana já parou de funcionar...a mola se foi.

Curupira
04/01/2010, 07:41
Leo esse é um outro problema que eu tambem tive,principalmente nas janelas dianteiras,o que eu faço sempre é ir dando uma voltinha a mais para ela pegar um pouco de pressão,não sei se é o seu caso ou se a sua mola realmente foi pro espaço....tenta essa tecnica pra ver se resolve....
Abraços.

Jacimar
04/01/2010, 10:15
a janela da capota de vcs funciona? a minha comprei e na primeira semana já parou de funcionar...a mola se foi.

Bom dia prezados ! a minha ainda funciona, a capota é novinha e já veio no CJ64, não sei se todos os modelos são iguais, mas a janela traseira não tem mola, é de enrolar e prender com uma cordinha - ridículo - toda vez que vou abrir, tenho que soltar duas presilhas, enrolar aquela porcaria e desfazer tudo quando termino de colocar a bagagem, na capota gaúcha do CJ58 da minha exposa é só soltar a janela que ela enrola sozinha, já tem mais de 8 anos e funciona perfeitamente, outra porcaria que veio no meu Jeep é um suporte de estepe e galão Keko, ele não bascula, inutilizando a porta traseira, alguém interessa ? é só pagar o frete :lol: quanto a mola da sua janela prezado Tubino, um bom capoteiro deve arrumar para você, boa sorte . . .

Dic3
04/01/2010, 10:50
Que interessante. A minha pissoletro usa um sistema de grampos regulaveis para prender na carroceria, minha carroceria tbm é de fibra. Assim que eu chegar eu tiro fotos e posto aqui.
Em relacao as janelas, a janela traseira é de enrolar mesmo, mas acho que ja me acostumei, so jogo ela para cima da capota, coloco a bagagem e fecho. Esse sistema de enrolar e prender (a minha prende com botoes de pressao) só uso quando quero andar com a janela traseira aberta. Em relacao as molas, a dica é dar mais pressao quando ela perder forca, isso é assim mesmo e nao estraga a janela nao.

Abracos

Robertux
04/01/2010, 12:09
, outra porcaria que veio no meu Jeep é um suporte de estepe e galão Keko, ele não bascula, inutilizando a porta traseira, alguém interessa ? é só pagar o frete :lol: . . .

Se o frete para São Paulo não ficar mais caro que o preço de um novo eu quero. Entre em contato via MP ou e-mail aseredo@ig.com.br

Jacimar
04/01/2010, 12:29
Se o frete para São Paulo não ficar mais caro que o preço de um novo eu quero. Entre em contato via MP ou e-mail aseredo@ig.com.br

Boa tarde prezado Roberto ! vou fazer o seguinte, esse fim de semana vou retirar o suporte e passar em uma transportadora perto da oficina, assim que tiver o valor eu te falo, ok ? o suporte está novinho, tem certeza que quer ele mesmo ? você não utiliza a porta traseira ? :shock:

tubino
05/01/2010, 22:24
Como faço para dar mais pressão? rodo no mesmo sentido que a janela recolhe ou rodo no sentido contrario? precisa rodar muito?

um abraço

Ian Jeep
05/01/2010, 23:12
Como faço para dar mais pressão? rodo no mesmo sentido que a janela recolhe ou rodo no sentido contrario? precisa rodar muito?

um abraço

isso mesmo :concordo:
de umas 2 a 3 voltas, conforme estiver a pressão da mola!
boa sorte.
abração

Ian Jeep
06/01/2010, 00:32
isso mesmo :concordo:
de umas 2 a 3 voltas, conforme estiver a pressão da mola!
boa sorte.
abração

ops me enganei, é no mesmo sentido de puxar a janela, não no sentido de recolher se nao ela vai ficar mas folgada!
na minha q é Trevo e sentido horário, mas deve variar de capota pra capota!

Jacimar
06/01/2010, 07:21

um abraço

Bom dia ! na Pissoletro eu não reparei ainda como é, mas na gaúcha você tem no eixo da cortina, uma ponta que é redonda e outra ponta que é chata e fixa o eixo para que ele não gire livremente, você termina de enrolar a cortina manualmente já que a mola está fraca, solta o lado redondo do eixo e gira a cortina no sentido contrário ao do enrolamento normal dela, é como dar corda nos relógios antigos :lol: não dê muita corda senão ela vai ficar muito forte e difícil de fechar, e acaba estragando mais rápido . . . vou dar uma olhada na Pissoletro hoje, e se a fixação for diferente eu te falo, mas é bem intuitivo, boa sorte . . .

Curupira
06/01/2010, 08:11
Bom dia a todos...

Para vc dar mais pressão na mola vc tem que dar umas duas ou tres voltas no sentido como se vc estivesse fechando a janela da capota,no sentido horário...

tubino
09/01/2010, 22:42
amigos... já tentei dos dois lado e não deu certo. Me desculpem a burrice mas eu presico desmontar a janela ou rodo com a cortina mesmo? acho que estou fazendo alguma coisa errada.

obrigado pela aula

Jacimar
11/01/2010, 07:21
amigos... já tentei dos dois lado e não deu certo. Me desculpem a burrice mas eu presico desmontar a janela ou rodo com a cortina mesmo? acho que estou fazendo alguma coisa errada.

obrigado pela aula

Bom dia prezado ! hoje a noite vou olhar como é na pissoletro, a viatura tava na oficina e não deu prá olhar ainda :oops: um abraço !

Jacimar
12/01/2010, 07:06

obrigado pela aula

Bom dia prezado Tubino ! ontem dei uma olhada na capota, o processo é igual ao que descrevi para a capota Gaúcha, a única diferença é que o eixo da cortina na Pissoletro é fixado com um parafuso, na Gaúcha é por pressão, estando do lado do motorista por exemplo, a ponta chata que fixa o eixo para que ele não gire livremente fica para a frente do Jeep, e o parafuso para trás, não estava com chave de fenda e não pude testar o sentido de dar corda na mola, como você testou para os dois sentidos é provável que sua mola está danificada :( a alternativa seria um capoteiro ou uma cortina nova, já vi na internet por cerca de R$70,00, o grande problema é o instalador de capota, se ele não conhece do assunto é arriscado deixar mexer na sua capota . . . só relembrando : você solta o parafuso, deixa a ponta chata conectada na ferragem da capota e gira a ponta do eixo com a cortina já enrolada, recoloca o eixo e fixa com o parafuso, lembre-se que está 'dando corda na mola' não exagere . . . boa sorte !

BRUNO Z/N
12/01/2010, 08:56
Bom dia amigos,

Minha capota Pissoletro está com o mesmissimo problema.
Neste fds irei testar estas dicas que estão escritas aqui. E rezo para não ser defeito na mola.
Se bem que se for, prefiro enrrolar manualmente a capota e fazer um fechamento com velcro, ai inventarei alguma coisa.
Tive uma exelente capota da cover land. Mandei fazer especialmente para um FORD 70 que tinha. a capota era sensacional e seu sistema de fechamento era manual (enrrolando mesmo) e prencia com fitas de velcro na parte de cima, no fechamento era um sistama de ziper e velcro, ficava fantástico.
Vamos ver, na semana que vem postarei com maiores informações.

Abraço a todos.

Léocasagrande
23/02/2015, 10:32
Alguem sabe dizer se com o tempo a capota cede um pouco? Montei a minha Pissoletro conversível esse fds e tive que puxar e esticar bastante para encaixa-lá no quadro de parabrisas.

eliasFerreira
25/02/2015, 08:22
Deixe um bom tempo no sol quente antes de montar. Ela cede um pouco, e fica mais fácil de puxar.

edwint
28/02/2015, 11:54
Qual marca tem sido considerada uma boa capota para o jeep? onde vc encontrou com melhor preço?

Léocasagrande
28/02/2015, 17:07
Eu comprei a Pissoletro conversível na Gama 4x4 por R$1.245,00. É uma boa capota.

edwint
09/03/2015, 12:20
Eu comprei a Pissoletro conversível na Gama 4x4 por R$1.245,00. É uma boa capota.

para cj3 R$ R$1.299,21

Nelson Foto
11/03/2015, 21:54
Boa noite..........estou precisando trocar a minha viatura.........e um Willys está na minha lista.
Uma dúvida..........num dia de chuva........entra muita água?????
Abraços

Robertux
12/03/2015, 14:36
Entrar entra, mas se você souber nadar não tem problema!KKKKK
Brincadeira. Se bem ajustado não entra nada de água. Uma capota em bom estado, um quadro de para-brisa bem alinhado e com borrachas novas, janelas em bom estado e você não terá problemas.
O meu, quando comprei, chovia mais dentro do que fora, fui ajustando conforme os problemas iam aparecendo e hoje não tenho problema de com infiltração de água.

Lucas da Veiga
14/03/2015, 22:48
Boa noite,
Depois de 15 anos de capotas gaucha estou pensando em comprar uma Atlântida. Particularmente acho mais bonita, mas não sei muito sobre a qualidade dela. O que vocês recomendam?

Abraço.

Jipeiro Serrano
22/01/2018, 13:30
Alguem pode me informar onde compro molas para as janelas do Jeep?

tuna
22/01/2018, 16:13
Boa noite,
Depois de 15 anos de capotas gaucha estou pensando em comprar uma Atlântida. Particularmente acho mais bonita, mas não sei muito sobre a qualidade dela. O que vocês recomendam?

Abraço.

Lucas eu recomento, muito mais leve, menos ferragem e menos barulho, eu curto as portas inteiriças, dá pra abaixar e levantar a capota sem sair do banco do motorista (a minha abaixo e levanto com um só braço) tenho a minha já faz mais de 5 anos e tá bala, tem algumas descosturas e um ou outro cristal descosturado, mas coisa normal de uso, só estou vendendo porque quero pegar uma modelo reto (que eu acho muito mais feia) mas vai ser o único jeito de ter o minimo de conforto pra quem eta no banco de trás (o meu banco é muito alto porque o tanque de combustivel está dentro da caçamba.
Resumindo, recomendo capota atlantida modelo mascote sport bege iraque.

[]´s

PedroCJ5branco
29/01/2018, 11:54
Olá estou com uma dúvida
Gostaria de saber se a capota pissoletro entra água em dias de chuva ( se tem uma vedação boas nas janelas)

Elmer_Jeep
29/01/2018, 13:14
Olá estou com uma dúvida
Gostaria de saber se a capota pissoletro entra água em dias de chuva ( se tem uma vedação boas nas janelas)

Eu uso uma pissoletro desde 2010 e não tenho do que reclamar, o único lugar que entra água no meu Jeep é pela borracha do parabrisa basculante...

PedroCJ5branco
29/01/2018, 14:15
Elmer jeep sua pissoletro é conversível?
Pois a minha é, quando fecho as janelas laterais, elas não dão a impressão de que veda o jeep por dentro 😒

Elmer_Jeep
29/01/2018, 16:21
Elmer jeep sua pissoletro é conversível?
Pois a minha é, quando fecho as janelas laterais, elas não dão a impressão de que veda o jeep por dentro 😒

Fixa do CJ6 com somente duas janelas, mas pelo que já vi o sistema de janelas segue o mesmo padrão das conversíveis.

inaciocm
28/02/2018, 23:49
Serrano....cara...se descobrir, me avisa. Tenho uma Pissoletro aqui com duas janelas que eu ja deixo amarradas com uma tira de velcro.... Nao tive sorte com essa marca e nen com o pós venda.

tuna
02/03/2018, 07:49
Serrano....cara...se descobrir, me avisa. Tenho uma Pissoletro aqui com duas janelas que eu ja deixo amarradas com uma tira de velcro.... Nao tive sorte com essa marca e nen com o pós venda.

Inácio, se o problema for na mola da capota é relativamente fácil de resolver a não ser que a mola tenha apodrecido (aí não sei onde arrumar outra, em tese janelas da trevo, canyon ou qualquer outra similar são idênticas), o rolo de lata da janela tem dois "copinhos" nas extremidades, uma varao interno (cilindrico com as pontas achatadas) e uma mola interna, essa mola tem suas extremidades presas numa ranhura do "tubo" da janela pelo copinho que entra sob pressão, o que acontece ´que essa ponta da mola quebra ali e a mola fica solta dentro do tubo, é só tirar o copinho, "esticar" a ponta de mola e dobrá-la novamente, prendendo-a na ranhura e travando com o copinho, depois vc dá carga nela com um alicate girando o varão interno e prende no lugar. se nada disso der certo, existem as janelas pra venda no ml, rolo 4x4, e demais lojas de 4x4
Não sei se deu pra entender...
[]´s

inaciocm
02/03/2018, 12:42
Tuna...perfeitamente...ja fiz tudo isso que vc falou, mas as molas nao aguentam uma esticada que ja quebram. Ficaram tao curtas que na aguentam.
Acabei soldando elas abertas...assim quando quero abrir, solto a perta de baixo, enrrolo e seguro com uma tira de velcro.
Funciona, mas nao é nada pratico rsrsrs
Liguei na Pissoletro e me passaram o preço de 40 reais cada rolete com a mola ja montada. Vamos ver se resolve agora né....

tuna
02/03/2018, 17:26
Tuna...perfeitamente...ja fiz tudo isso que vc falou, mas as molas nao aguentam uma esticada que ja quebram. Ficaram tao curtas que na aguentam.
Acabei soldando elas abertas...assim quando quero abrir, solto a perta de baixo, enrrolo e seguro com uma tira de velcro.
Funciona, mas nao é nada pratico rsrsrs
Liguei na Pissoletro e me passaram o preço de 40 reais cada rolete com a mola ja montada. Vamos ver se resolve agora né....

eu tenho a impressão que as molas são vendidas separado.

[]´s

eliasFerreira
05/03/2018, 07:32
eu tenho a impressão que as molas são vendidas separado.

[]´s

Acho que não, Tuna.
Esses dias mandei um e-mail pra pissoletro perguntando o valor da cortina. $ 180,00 pilas.
Mas não perguntei especificamente o valor da mola.

Luis Pereira
23/09/2019, 14:57
Acho que não, Tuna.
Esses dias mandei um e-mail pra pissoletro perguntando o valor da cortina. $ 180,00 pilas.
Mas não perguntei especificamente o valor da mola.

Poderia me enviar o email deles pois preciso de uma janela nova ou so da mola.

Luis Pereira
28/09/2019, 11:12
Boa tarde, tenho uma capota pissoletro no meu cj5 ontem fui dar pressao na janela girando ao contrario e com isso acabei ""estourando"" a mola. Com isso tirei ela fora e olhei que na verdade a mola so se soltou de algum lugar ela nao quebrou, gostaria de de saber se alguem sabe como posso prender a mola novamente?

Marcos ET
10/10/2019, 11:56
Poderia me enviar o email deles pois preciso de uma janela nova ou so da mola.

Das cinco últimas vezes que mandei e-mail para eles, nestes últimos três anos, não consegui nenhuma única resposta...

Uma pena a gente gostar de um produto cujo fabricante não gosta de nós... kkkk

Estou procurando uma capota fixa para o meu CJ3A, muito mais difícil de achar do que para o CJ5, não há nem vestígio de quem possa fabricá-la no estilo da Pissoletro antiga (de tres cortinas e sete janelas - duas delas bem estreitas, ao lado do motorista e passageiro)

[]' descapotados... rs