PDA

Ver Versão Completa : Teste da Rural



Cícero Franco
12/08/2003, 10:18
Pessoal, dêem uma olhada neste teste da Rural de 1960!

http://ruralwillys.tripod.com/historia/testerural60.htm

[]s

Adriano Braga
12/08/2003, 14:32
Bem interesante Cícero!!! :wink:
Acho que ...finalmente pego a princesinha hoje...vamos ver no que deu!!! Já vi o motor roncando...ficou bem legal!!! A minha dúvida está justamente no item abordado como deficitário na matéria...estabilidade. Quero ver como ela se comporta!!!
:shock:
Abraço

Cícero Franco
12/08/2003, 15:00
É. Estabilidade não é o forte da Rural. Eu andei um pouco com a Potranca no final de semana, mas deu pau no carburador. Voltou prá oficina no cambão! Sei que ela pende bem pro lado em curvas mais acentuadas. Acho que colocar barra estabilizadora na traseira seja o melhor negócio mesmo

[]s

Adriano Braga
12/08/2003, 15:41
Meu Mecânico disse que não precisava...vou dar uma de são tomé...vou ver para crer. Como já havia te dito...as minhas molas traseiras são de F1000...acho que elas devem ser um pouco melhores que as originais. Se ela ficar muito enlouquecida nas curvar vou enfiar uma barra nela!!! :lol:

Cícero Franco
12/08/2003, 15:49
Se ela ficar muito enlouquecida nas curvar vou enfiar uma barra nela!!! :lol:


Vai com calma, né? :lol:

Eduardo Velo
12/08/2003, 17:53
Que baita matéria vcs cavaram , muito legal , será que não podemos enviar para alguma indústria automobilística explicando que é isso que precisamos , um 4x4 pé de boi , sem luxo e com espaço para carga ?
Cícero , a Potranca já empacou na primeira ? vai ter que tirar o vício dela de ficar no estaleiro , vai com ela a P. Alegre que a bichinha amansa , mas sem dar chibatadas ...
Adriano , vai pegar a Princesinha hoje ? Boa sorte camarada ... depois conta pra nós a aventura ...

Cícero Franco
13/08/2003, 08:32
Eu tava com a minha mulher junto. Me disseram que é ciúmes!!!!

Na oficina trocaram o pistãozinho do carburador e regularam a bóia. E a fedepê já tá andando de novo!



[]s

Adriano Braga
13/08/2003, 08:32
KCT...o bicho ficou muito forte!!! :twisted: :twisted: Não sei pq ela ficou muito mais forte que a 110 e o engesa que tive com o mesmo motor. A minha land apanhava na arrancada em uma lomba ingreme...a rural sai cavocando. Qdo vc acelera ela parada ela se balança levemente para os lados. Só achei a direção um pouco pesada para ela com os pneus 33. Alem de ela ter uma pequena folguinha que dá uma certa insegurança. Acho que em breve vou encarar uma outra direção mais robusta e moderna...talvez até uma mecânica da f1000...só para sentí-la mais firme. mas ficou muito forte mesmo!!! Cícero esse motor ficou o bicho!!!
Agora tenho um monte de detalhes para arrumar...ela está sem parachoque pq...como levantei a carroceria desencontrou o furo dela com o chassi para colocar o parachoque. Vou fazer um suporte para casar.
Depois tiro umas fotos e mando para vcs!!!
8) Abraço

Cícero Franco
13/08/2003, 08:47
Eu coloquei a direção mecânica do Santana e ficou muito boa, bem macia.

[]s

Polvora
13/08/2003, 17:04
KCT...o bicho ficou muito forte!!! :twisted: :twisted: Não sei pq ela ficou muito mais forte que a 110 e o engesa que tive com o mesmo motor. A minha land apanhava na arrancada em uma lomba ingreme...a rural sai cavocando. Qdo vc acelera ela parada ela se balança levemente para os lados. Só achei a direção um pouco pesada para ela com os pneus 33. Alem de ela ter uma pequena folguinha que dá uma certa insegurança. Acho que em breve vou encarar uma outra direção mais robusta e moderna...talvez até uma mecânica da f1000...só para sentí-la mais firme. mas ficou muito forte mesmo!!! Cícero esse motor ficou o bicho!!!
Agora tenho um monte de detalhes para arrumar...ela está sem parachoque pq...como levantei a carroceria desencontrou o furo dela com o chassi para colocar o parachoque. Vou fazer um suporte para casar.
Depois tiro umas fotos e mando para vcs!!!
8) Abraço

Grande Adriano Tudo bom?

Você levantou a carroceria com os calços do Scania? E voê teve problema com posição dos pedais e direção???
Boa sorte com a "princesinha".

Adriano Braga
13/08/2003, 17:28
E ai Pólvora!!! 8)

Coloquei pedaleira suspensa!!! Acho que pela altura dos calços não daria para deixar as originais.
Já a direção...ficou aceitável...ficaria mais confortável se ficasse uns 5cm mais alta. É que eu sou pequeno e não tenho braços muito longos. Mas te digo que dá para deixar com a original!!!
Dá uma olhada como ela está ficando. Olha a diferença de altura para o corsa que está ao lado. Ela ainda está sem o parachoque... que com a colocada dos calços desencontrou o chassi da carroceria...vou fazer um suporte pq quero manter os originais por enquanto.


Abraço

Cícero Franco
13/08/2003, 17:44
Tá linda!!!!!

[]s

Leandro
13/08/2003, 20:18
Nossa Adriano.
Ja esta assim a Princesinha!!!! Ta mais pra "Princesona" :lol: :lol: :lol:
Ja imagino como ela vai estar daqui a um tempo....
Ta Lindona, com todo respeito :wink: :D
Abraço

Adriano Braga
14/08/2003, 08:22
E ai Leandro...nada de ficar de olho na minha gatinha!!! :lol: :lol: :lol:

Mas com aquele motor ela tá mais para bruxa malvada!! :twisted:

Abraço

Polvora
14/08/2003, 09:26
E ai Pólvora!!! 8)

Coloquei pedaleira suspensa!!! Acho que pela altura dos calços não daria para deixar as originais.
Já a direção...ficou aceitável...ficaria mais confortável se ficasse uns 5cm mais alta. É que eu sou pequeno e não tenho braços muito longos. Mas te digo que dá para deixar com a original!!!
Dá uma olhada como ela está ficando. Olha a diferença de altura para o corsa que está ao lado. Ela ainda está sem o parachoque... que com a colocada dos calços desencontrou o chassi da carroceria...vou fazer um suporte pq quero manter os originais por enquanto.


Abraço

Fala Adriano tudo jóinha???
Meu a "princesinha" está linda!!! Desculpe-me o assédio :twisted:
O melhor ainda é a altura, parece um "PANZER" aqui nas ruas de São Paulo ninguém iria se meter a atravessar na frente dela 8) . Na F-75 Mammoth Car eu já levantei a caçamba uns 5cm +/- qq dia eu mando a foto, agora na cabine eu ainda tô encanado terei que estudar um jeito para não ter que cortar o assoalho - http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=799 - mas darei um jeito...
Um abraço

Adriano Braga
14/08/2003, 09:49
O único problema dela é que não entre em quase todos os supermercados e shoppings de Porto Alegre... Geralmente a altura máxima das garagens cobertas é de 2,05m...ela está mais alta!!! :? :twisted: 8)

Cícero Franco
14/08/2003, 10:16
Garanto que os motoboys vão se atravesar na frente!!!!!

Irakita Borges
20/04/2006, 13:59
E ai Pólvora!!! 8)

Coloquei pedaleira suspensa!!! Acho que pela altura dos calços não daria para deixar as originais.
Já a direção...ficou aceitável...ficaria mais confortável se ficasse uns 5cm mais alta. É que eu sou pequeno e não tenho braços muito longos. Mas te digo que dá para deixar com a original!!!
Dá uma olhada como ela está ficando. Olha a diferença de altura para o corsa que está ao lado. Ela ainda está sem o parachoque... que com a colocada dos calços desencontrou o chassi da carroceria...vou fazer um suporte pq quero manter os originais por enquanto.


Abraço
Seu carro tá lindo, a propósito vc vai mantela sem o parachoque trazeiro?
Abraço

Adriano Braga
20/04/2006, 14:33
caro amigo...ela já está com o parachoque. Tive que fazer um suporte com um desvio para ele continuar sendo fixado no chassi e manter a mesma altura em relação a carroceria. mesmo pq eu mantive os estribos originais na traseira e dianteira...aquela chapa que fica entre a carroceria e o parachoque...abração :concordo:

Paulo Sergio Beltrao de F
23/04/2006, 13:59
Se altura de uma olhada nesta