Ver Versão Completa : Dúvidas sobre pintura de rodas Ranger XLT 2001
TylerNTL
30/12/2009, 19:55
Como abandonei de vez a troca da viatura, decidi por realizar algumas melhorias, começando por uma pintura nas rodas, que desde a compra estão meio feiosas com o esmalte descascando em alguns pontos. Lembro que uns 04 anos atrás isso foi argumento para baixar o preço dela em R$ 300 no momento da compra!
Dúvidas:
As rodas de liga leve da Ranger XLT antiga tem que tipo de acabamento? pintura, diamantação....
Qual o processo mais indicado para esta manutenção? pintura, diamantação, outros!
Através de pintura, com duas cores, as rodas ficarão parecidas como quando eram novas?
Alguém já pintou essas rodas em apenas uma cor? Não fica muito "tuixuninting"?
Quais melhores marcas das cores/vernizes para utilizar?
Quais praparações e/ou acabamentos são necessários em um serviço de melhor qualidade?
Abaixo fotos para ilustrar o tipo da roda
juliano muller
30/12/2009, 22:33
Eu já gosto mais desse jeito, sem contar o custo, $12,00 a lata de Colorgin preto fosco, pinta as 4!:parede:
TylerNTL
31/12/2009, 08:24
Só lixa e spray? Quantas demãos?
Não arranha logo na primeira montagem?
Walter L. L. Casitta
31/12/2009, 10:00
Só lixa e spray? Quantas demãos?
Não arranha logo na primeira montagem?
Colorgin sai com solupam. Os cara aqui compram R$60,00 pra pintar as 4 com tinta de verdade...
TylerNTL
31/12/2009, 11:46
Colorgin sai com solupam. Os cara aqui compram R$60,00 pra pintar as 4 com tinta de verdade...
Walter já viu o resultado dessa pintura? Fica parecido com a original?
Aqui por natal em lojas "especializadas" em rodas cobram pelas 4 +-R$300 com garantia de 1x10E8 anos. (também por esse preço!)
Walter L. L. Casitta
31/12/2009, 13:22
Aqui por natal em lojas "especializadas" em rodas cobram pelas 4 +-R$300 com garantia de 1x10E8 anos. (também por esse preço!)
As minha são pintadas na oficina de roda e fica perfeito, mas como ando em estradas com muito cascalho então mando pintar de dois em dois anos. Lavo as rodas sempre com solupam e a tinta não tá nem ai não perde nem o brilho.
O meu irmão já pintou com Colorgin preto, fica igual no no início, mas a tinta não tem resistência e se retocar então fica uma cagada só. Se jogar solupam e seguido do jato de agua daquelas maquininhas, sai tudo. Os caras da oficina de rodas removem a tinta anterior e lixam. A roda vem como se fosse 0Km...
Walter L. L. Casitta
31/12/2009, 13:24
R$300,00 não seria para diamantar e envenizar?
Deivid/silveira
03/01/2010, 01:15
Olha, eu pintei os estribos, santo antonio e quebra-mato e as 4 aros com o colorgin preto fosco.
E ficou show de bola... se arranhou em algum lugar, é só dar uma espreisada e tá tudo certo:mrgreen: é facil rápido e muito barato.
As pessoas perguntam pra mim, aonde vc comprou essa roda??
Pra fazer uma balaka, falo que importei :lol:
A cor preto fosco é a melhor opção.
Thelmo, pintar certamente vai tirar a originalidade já que a roda liga leve da Ranger 2001 é diamantada. Vou postar uma foto para você comparar.
Abraços.
eduardo1968
05/01/2010, 20:16
Thelmo, pintar certamente vai tirar a originalidade já que a roda liga leve da Ranger 2001 é diamantada. Vou postar uma foto para você comparar.
Abraços.
X2. :palmas:
Abraços.
nem todas sao diamantas -existem quatro cores originais pra roda da ranger xlt aro 15, as diamantadas, as que vieram com duas cores, escuro no fundo e mais claro nos raios, as que vieram de uma cor so que bem escuro (nas storm) e as como as minhas que sao toda de uma cor so que cinza mais claro...
os anos que cada uma sairam eu nao tenho ideia...
Walter L. L. Casitta
05/01/2010, 21:55
nem todas sao diamantas -existem quatro cores originais pra roda da ranger xlt aro 15, as diamantadas, as que vieram com duas cores, escuro no fundo e mais claro nos raios, as que vieram de uma cor so que bem escuro (nas storm) e as como as minhas que sao toda de uma cor so que cinza mais claro...
Segundo o catálogo de peças da Ford existiram apenas 2 modelos: anterior a 2002 e posterior até 2004.
Que eu me lembro a anterior tinha 2 tons e a posterior com 1 tom na cor natural do alumínio.
TylerNTL
06/01/2010, 11:51
As rodas da minha são basicamente iguais as da foto que anexei na primeira mensagem.
Raios numa cor de alumínio polido e parte internas pintadas numa cor mais escura.
Essa acabamento de alumínio polido é pintura? (lixa, polimento e pintura com verniz?)
Eu tenho a impressão que as rodas diamantadas são um pouco mais chamativas.
Walter L. L. Casitta
06/01/2010, 11:59
É pintada internamente, polida ou diamantada na face externa e depois envernizada.
Dudu, o tópico se refere à Ranger XLT 2001, iguais à Natasha. Estou postando as fotos com havia prometido ao Thelmo. Como o Walter mencionou, é pintada interna e diamantada externa depois o verniz.
Abraços.
TylerNTL
06/01/2010, 16:27
O Samurai do meu irmão está em uma oficina de funilaria fazendo uma "manutenção geral".Pelo que vi em alguma fotos aqui no fórum as rodas aparentemente tem a mesma furação da da Ranger (05 furos).
Algum problema, de ordem técnica, em utilizar as rodas do Samurai com pneus 215/75R15 enquanto pintam as rodas da Ranger?
Walter L. L. Casitta
06/01/2010, 19:52
O Samurai do meu irmão está em uma oficina de funilaria fazendo uma "manutenção geral".Pelo que vi em alguma fotos aqui no fórum as rodas aparentemente tem a mesma furação da da Ranger (05 furos).
Algum problema, de ordem técnica, em utilizar as rodas do Samurai com pneus 215/75R15 enquanto pintam as rodas da Ranger?
A furação do Samuka é igual a furação da F1000, não serve na Ranger...
RGamaJr_4x4
01/02/2011, 21:37
Aproveito o tópico aberto pedir opinião de vcs. O diamantado das rodas está feio, veniz descascando... então vou mandar pintar.
Seria melhor, renovar o diamantado ou pintar as rodas de preto fosco... ou grafite??
Quanto aos estribos, devo dar um polimento no alumínio ou pinto também de grafite, tipo a Storm?
Fiz um ensaio no photoshop... (a segunda foto tá original, é só pra comparação).
Imperador!
01/02/2011, 22:03
Aproveito o tópico aberto pedir opinião de vcs. O diamantado das rodas está feio, veniz descascando... então vou mandar pintar.
Seria melhor, renovar o diamantado ou pintar as rodas de preto fosco... ou grafite??
Quanto aos estribos, devo dar um polimento no alumínio ou pinto também de grafite, tipo a Storm?
Fiz um ensaio no photoshop... (a segunda foto tá original, é só pra comparação).
Ficou mafiosa a roda escura.
Eu faria essa com certeza.
ve como são as coisas, gosto é gosto.
a foto original mostra como a roda diamantada é muito mais bonita que a pintada da cor do carro, obviamente na minha opinião.
se vc prefere a alterada pelo photoshop, vai em frente, o seu gosto e desejo é o que vale.
um abraç:) e boa sorte.
TylerNTL
01/02/2011, 22:47
Não gostei!
Acho que as calotinhas cromadas não combinam com roda pintada de preto.
Walter L. L. Casitta
02/02/2011, 07:22
Eu daria um bico nessas calotinhas...:mrgreen:
Moisés S.M
02/02/2011, 11:42
Tava na duvida,agora não to mais!Preto fosco concerteza...muito mafiosa,vou fazer isso na minha,mas vou pintar com colorgin,até pq se quiser voltar a originalidade da camiona...é mais facil de tirar.Vou aproveitar q to na praia de férias e vou pintar,dpois posto aki.Precisa lixar a roda antes??ou só limpo ela bem e dpois pinto??abração
Moisés S.M
02/02/2011, 11:51
Eu daria um bico nessas calotinhas...:mrgreen:
X2!!só não vou tirar as minhas dpois da pintura com medo q caia os cubos da roda do 4x4 kkkkkkkkkkkk
Edintruder
02/02/2011, 13:51
X3!
Preto sem calotinhas!
Moisés S.M
02/02/2011, 21:07
Dpois de ler o topico,fui numa casa de tintas e comprei 2 latas de tinta spray preto fosco e um fardinho de ceva kkkkkk,foi bem rapido o serviço,tirei roda por roda e pintei.Tá ai as fotos,espero q gostem,ahhh prefiro sem as calotinhas,mas como fico com medo de perder os cubos do 4x4,acabei por deixa-las.abraço a todos.
Imperador!
02/02/2011, 21:21
Dpois de ler o topico,fui numa casa de tintas e comprei 2 latas de tinta spray preto fosco e um fardinho de ceva kkkkkk,foi bem rapido o serviço,tirei roda por roda e pintei.Tá ai as fotos,espero q gostem,ahhh prefiro sem as calotinhas,mas como fico com medo de perder os cubos do 4x4,acabei por deixa-las.abraço a todos.
Ficou show de bola!
Parabéns! E eu sou mais com o cubo...
Edintruder
03/02/2011, 11:43
No preto acho mais bacana sem as calotas.
Esses cubos já soltaram alguma vez? Nunca vi ninguém perder isso.
Deivid/silveira
03/02/2011, 13:04
Seguiu a minha dica do colorgin, ficou show de bola Missio!!
Abraço
Moisés S.M
03/02/2011, 14:05
Edin: os cubos nunca cairam...mas tenho um pé atrás com eles,não são muito firmes.Mas mesmo com as calotinhas,eu curti o visual.
Deivid: Dpois de muito tempo enrolando segui a tua idéia hehehehehe.Não achei o colorgin,tava em falta na loja,então comprei um da Suvinil preto fosco,muito bom,acho q até q é melhor q o colorgin.O vendedor me disse q o pessoal compra muito pra pintar rodas,ele só não me recomendou usar o spray das tintas Renner,realmente usei uma vez pra outro serviço e não achei tão bom...Aproveitei tmbm e pintei o snorkel,o quebra mato e o parachoque traseiro.Gostei muito da tinta pq ela é fosca mesma,não tem brilho nenhum e não arranha.Hj pela manha tava olhando o serviço no sol aki na praia,tá perfeito,sem falhas...curti tanto o visual de preto fosco q acho q vou pintar ela toda hehehehehehe.Abrsss
RGamaJr_4x4
03/02/2011, 16:22
moises missio é rápido no gatilho. Ficou show! Tanto faz com ou sem calotinhas. :concordo:
Como é meu veículo do dia-a-dia, a única coisa que tá pegando para eu pintar as rodas é marcar demais a viatura.... ser reconhecido de longe onde estiver...
Mesmo assim vou pintar, já que dá pra reverter com pouco dinheiro. Porém, tô pensando numa cor grafite.
Aproveitei a roda do moises missio, digo, da Ranger dele pra fazer um teste sem calotinhas:
ficou bom,... a minha tbm tem essas rodas mais a dúvida é justamente pintar e ficar a tampa cromada
mas que ficou bom ficou, vou pensar no assunto tbm...
carmopadua
06/02/2011, 09:11
Nao da pra pintar tudo até a calotinha pois se ela sai com solupan se nao gostar só tirar a tinta. Estou pensando em pintar tbem pq a minha camionete é preta acho que vai ficar bem legal .
carmopadua
06/02/2011, 09:17
E pintar ela toda tbem é uma boa ideia , sera que da certo ? Se der eu tava pensando em envelopar a minha pq a pintura esta meio queimada de sol ai fica melhor eu pintar ..... sera que é muita loucura ?:twisted:
E pintar ela toda tbem é uma boa ideia , sera que da certo ? Se der eu tava pensando em envelopar a minha pq a pintura esta meio queimada de sol ai fica melhor eu pintar ..... sera que é muita loucura ?:twisted:
envelopar acho legal até pq a ideia disso aqui no Brasil começou por ai mesmo... ;)
vou tacar preto nas minhas rodas em breve.... :twisted:
Moisés S.M
04/06/2012, 17:18
Uma duvida com os mais experientes em tinta spray,como mostra no tópico pintei as rodas da viatura já fazem 1 ano e 4 meses,não descascou nada...continua perfeita a pintura!Porem acho que vou passar a Ranger pra frente,queria deixar as rodas na cor original de novo,qual é o produto +++ indicado pra isso??não quero afetar a tinta original das rodas,apenas tirar o spray preto.absss
Imperador!
04/06/2012, 18:46
Uma duvida com os mais experientes em tinta spray,como mostra no tópico pintei as rodas da viatura já fazem 1 ano e 4 meses,não descascou nada...continua perfeita a pintura!Porem acho que vou passar a Ranger pra frente,queria deixar as rodas na cor original de novo,qual é o produto +++ indicado pra isso??não quero afetar a tinta original das rodas,apenas tirar o spray preto.absss
Eu acho que você vai ter que pintar de novo, só que agora na cor original.
O produto que eu sei é o solvente, mas ele não escolhe o que vai tirar (retira tudo!)
Moisés S.M
05/06/2012, 13:22
Me informei em outro site,me falaram que thinner tira de letra spray automotivo,e não afeta a cor original!Não custa tentar...
Thiago Serpa
05/06/2012, 21:42
351683351684351686
Eu reformei as rodas da ruiva. Ficou pronta na semana passada... mantive o original, com duas cores.
Precisei tirar as calotinhas centrais... Desculpem a sujeira...
Moisés S.M
06/06/2012, 00:51
Ficou muito bom... parabéns,por curiosidade quanto saio o serviço??
sandersondf
06/06/2012, 10:06
na minha opinião pneus com letreiro branco e roda preta fica muito legal
tenh omuita vontade de pintar de preto a roda.. o problema é quando eu vejo a roda da explorer brilhando, dá uma pena :(
Moisés S.M
06/06/2012, 11:22
351764351762351763Fica legal sim,na minha é roda preta com pneus com letreiro branco....segue umas fotos antes de trocar os pneus e antes de pintar as rodas.