PDA

Ver Versão Completa : Avaliar Rural Preparada



n0gs
30/12/2009, 12:16
E ae Pessoal,

tenho uma Pajerinho e estou pra fazer negócio em uma rural preparada, estou convecido que a manutenção da rural será bem mais barata, além do que a melhor opção, é que eu tenha dois carros, um 4x4 pra trilhas, expediçoes e viagens e outro para o dia a dia...

Gostaria da opinião dos colegas sobre essa rural:

motor falocn 3.6 6cc...
cardans de troller..
motor falcon
caixa f-1000 4m
snorkel
guincho HiPull 12.000 Libras
pneus 35 maxxis
rodas de liga leve
roda livre avm
blokeio 100% dianteiro e 75% trazeiro
bancos em couro do carro mercedes classe a
som cd sony mp3 wma
direção hidraulica da f-1000
5 pares de farol de milha
suporte para estepe
suporte para galão e galão 20L
bateria 100
alternador de 100
chassi todo jateado com pintura epoxi
para-choques especiais
maçanetas e fechaduras novas
forração interna das portas em aluminio anodizado e escovado
acompanha kit gnv com cilindro de 18m³ instalado
combustivel gasolina
cor laranja bem vivo

onde devo ter mais atenção para ver se o carro está realmente bom?

Abraços!!

Loiro
30/12/2009, 13:05
É muito relativo, ainda mais que as trilhas aí do MG são diferentes que as daqui do sul.

Pelo que já observei essa rural parece estar muito boa, mas:

Motor falcon tem quem adore e quem odeie,
Roda de liga pra trilha tem quem goste e quem ache desnecessário,
Pneus mudzilla tem quem goste e quem ache ruim,
E por aí vai...

Essa Rural está bem equipada e pode enfrentar bem uma trilha e até mesmo uma expedição longa. Mantendo a manutenção sempre em dia não irá lhe encomodar.

Minha rural anda com platinado, motor 4cc opala batendo e queimando, sem vedação do distribuidor, mas tá com a manutenção da mecânica em dia e não encomodou nada, ainda, nas trilhas realizadas. :twisted:
[]'s

Elmer_Jeep
30/12/2009, 16:49
Parece bem montada.
Tem freio à disco ?

Está avaliada em quanto $$ ?

[]'s

n0gs
30/12/2009, 17:55
Parece bem montada.
Tem freio à disco ?
[]'s

boa! vou ver se tem freio a disco...



Está avaliada em quanto $$ ?

[]'s

Está avaliada em 25.000

O que acham?


É muito relativo, ainda mais que as trilhas aí do MG são diferentes que as daqui do sul.

Pelo que já observei essa rural parece estar muito boa, mas:

Motor falcon tem quem adore e quem odeie,


Por que será que tem gente que odeia?



Roda de liga pra trilha tem quem goste e quem ache desnecessário,


não me importo com as rodas de liga, se quebrar coloco de ferro... rsrsrs



Pneus mudzilla tem quem goste e quem ache ruim,


Eu particularmente gosto!! hahahaha

Elmer_Jeep
30/12/2009, 18:20
Eu acho muita grana (me desculpe o dono se for membro do fórum)...

Geralmente quando a gente monta um carro desses (jeep/rural/f75) gasta uma boa grana, mas na hora de vender sempre perdemos um pouco então por mais que tenha sido montada recentemente tem alguns detalhes pra corrigir ai tipo volante + buzina e uma forração anti-termica ou emborrachamento no assoalho, etc.

No mais Eu trocaria a tubulação de freio que é de cobre e colocaria tubos de aço que são mais resistentes e confiáveis(os da kombi podem ser facilmente adaptados) e também retiraria esses estribos laterais que me parecem muito exagerados.

[]'s

Ronaldo B.
30/12/2009, 19:35
Me desculpem a sinceridade, mas eu acho que com R$ 25K tem muita coisa boa prá comprar, acho caro esse valor para uma Rural.

[]´s

n0gs
30/12/2009, 22:43
Eu acho muita grana (me desculpe o dono se for membro do fórum)...

Geralmente quando a gente monta um carro desses (jeep/rural/f75) gasta uma boa grana, mas na hora de vender sempre perdemos um pouco então por mais que tenha sido montada recentemente tem alguns detalhes pra corrigir ai tipo volante + buzina e uma forração anti-termica ou emborrachamento no assoalho, etc.

No mais Eu trocaria a tubulação de freio que é de cobre e colocaria tubos de aço que são mais resistentes e confiáveis(os da kombi podem ser facilmente adaptados) e também retiraria esses estribos laterais que me parecem muito exagerados.

[]'s

nao havia reparado alguns detalhes que vc mencionou, obrigado, uma das primeiras coisas que eu faria seria retirar os estribos tb... na opiniao de vcs, quanto vale uma rural dessas??

n0gs
30/12/2009, 22:51
Me desculpem a sinceridade, mas eu acho que com R$ 25K tem muita coisa boa prá comprar, acho caro esse valor para uma Rural.

[]´s

e oq vc acha q encontro de bom nesse valor??

Leonardo Raffi
30/12/2009, 23:09
Por ex.. cherokee
tem muitas aqui no forum seg exemplo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63572&highlight=vendo+cherokee
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43331&highlight=vendo+cherokee&page=5

e no ml
segue foto em anexo...

claro q gosto sao gosto... se ten$$$ até esta rural..por ex esta q falou. como um carro antigo e bom p barro...
em questao de tecnologia e aptidao p barro sou fa da cherokee...
mas a manutenção qdo da é um mais cara q a da rural....
sei la vou espiar o topico e ver o q vai se atirar... e curtir uma trila...
abraços bom ano novo com muita saude

Ronaldo B.
30/12/2009, 23:58
e oq vc acha q encontro de bom nesse valor??

O seu conceito de ter um 4x4 bom prá trilha, expedições e viagens já foi discutido em vários tópicos aqui no fórum e o único ponto que normalmente eu vejo o pessoal concordar e que eu também concordo é que é impossível montar um 4x4 que seja ao mesmo tempo bom para finalidades tão distintas quanto trilha e expedições, então ou vc monta um 4x4 bom prá trilha ou bom prá estrada.

As melhores opções que eu vejo até R$ 25K para trilha são samurai, vitara, JPX ou CJ. Para viajar as opções que eu consideraria são Pathfinder, Explorer, Cherokee, Grand Cherokee e SW4, todas a gasolina. Existem mais opções tanto prá trilha quanto prá viagens ou expedições, mas eu começaria por essas.

Preço de 4x4, ainda mais quando se fala de SUV é assunto polêmico, mas na minha opinião eu não perderia meu tempo procurando Cherokee abaixo de R$ 20.000,00 ou com carros anunciados no ML, por experiência própria posso falar que pelo menos em SP , dentro desses critérios, só vai encontrar lixo.

[]´s

fernandão
31/12/2009, 12:49
Vc ja tem um 4x4 pra viagens >>> a pagerinho então compre algo pra trilhas
tipo 1 cj ,samurai , viaturas que a pagerinho pode puxar no towbar pras trilhas ...
ai vc tem conforto ao rodar e um monstro na trilha ....

apenas minha opinião ...

n0gs
31/12/2009, 15:16
pessoal, muito obrigado pelas opinioes... meu cenario eh o seguinte: estou interessado no negocio da rural tambem porque a contra parte esta interessada na minha pajero... ele vai pegar na troca... vai me voltar uma grana... estou tentando vender, mas eh dificil e vender para agencia fica fora de cogitacao... a ideia da XJ me agrada muito, ate porque costumo importar pecas, que fica bem mais barato... resumindo... quero trocar a pajero em dois carros... um para cidade e outro para viajens/expedicoes e trilhas eventuais... meu perfil eh viajens+trilhas... abracos

Léo_Babiski
31/12/2009, 17:33
Só de pneus, rodas e guincho tem quase 10 mil... Uma rural original em "bom" estado custa cerca de 10 mil. Essa ainda possui mecânica modernizada (o que gasta $$, tempo e muita paciência com mecânico). Na atual conjuntura 25 mil pode até ser caro, mas sem dúvida é menos do que foi gasto para montá-la.

Um tempo a trás eu estava numa dúvida danada para escolher um 4x4. Um colega me emprestou seu jipe para ver se eu gostava do modelo... 2 dias depois comprei a minha viatura.

Em resumo: não adianta ser um bom negócio se você não gostar da rural, só vai adiar a compra do 4x4 ideal.

Abs.

Matheus Gandini
03/01/2010, 11:29
tenho todas notas de peças e tals....45 mil reais foi gasto nela...a tampa do volante tenho...só soltou...forração em aluminio foi por causa de nao estragar qnd passa em rios ....só em pneus e aros...tem 7 mil...guincho mais 4 e poko...na minha regiao aki foi considerada a melhor rural pelos jeepeiros...foi montada ano retrasado em novembro....e nao da manutenção...só troka de óleos...filtros e etc...rural a toda prova...

Matheus Gandini
03/01/2010, 11:32
tenho todas notas de peças e tals....45 mil reais foi gasto nela...a tampa do volante tenho...só soltou...forração em aluminio foi por causa de nao estragar qnd passa em rios ....só em pneus e aros...tem 7 mil...guincho mais 4 e poko...na minha regiao aki foi considerada a melhor rural pelos jeepeiros...foi montada ano retrasado em novembro....e nao da manutenção...só troka de óleos...filtros e etc...rural a toda prova...
ah...e mais uma....a forração do assoalho eu tenho...nao aparece nas fotos pq foi depois da trilha que fizemos...e tirei a forrção para nao sujar....tem E.V.A por baixo e um negocio de borracha td cortado na medida para ela...tem freio à disco nas 4 rodas...os freios sao da s10 ;)