Ver Versão Completa : Ponteira do engate Cherokee sport
Gabriel Benante
30/12/2009, 09:06
Bom dia.
Me desculpem se tiver outro topico parecido, mais não o encontrei.
Estou procurando a ponteira do engate pra minha cheroka, e num acho em lugar nenhum, alguem podeira dar uma dica de quem vende, ou alguem que faz eles ?
Muito Grato.
Gabriel Benante
Enrico SP
30/12/2009, 09:14
Olá Gabriel,
Tive o mesmo problema, não encontrei em nenhum lugar, minha solução "caseira" foi comprar uma bola de engate (aprox. R$40,00), e ir num serralheiro, lá ele cortou um tubo de seção quadrada na medida certa, fez um furo no mesmo para colocação da bola (não esquecendo do detalhe do pequeno furo para travar a bola) e outro para passar um parafuso para travar o conjunto e pronto, problema resolvido, custo total de R$80,00!!:-D
Gabriel Benante
30/12/2009, 10:55
intão, mais sera que num vai ficar muito alto ? eu vi que no original, ele tem uma curva pra ficar mais baixo, na tua ele mesmo alto não atrapalhou nada ?? tipo, a carretinha ficar enclinada ??? esse é meu medo !!
A da minha é Keko, renomado fabricante de engates e acessórios. Vç encontra em qualquer boa loja do ramo e já vem pronto.
Enrico SP
30/12/2009, 11:21
Gabriel,
Se você prestar atenção vai ver que existem modelos retos, virados pra cima e pra baixo, no meu caso ficou reto e não, não tenho problema quanto à inclinação da carreta (reboco um barco), se você quiser pode soldar uma chapa em "L" para baixo (ou para cima) na ponta do cano de seção quadrada e deixar a bola de engate na altura que achar melhor.:concordo:
Walter,
Imagino que o problema do Gabriel seja o mesmo que eu tive, ou seja, tinha toda ferragem do engate original instalada e faltou (no meu caso roubaram) a ponteira móvel onde fica a bola, procurei bastante pela ponteira original e não encontrei, a da keko que vi tinha outro diâmetro, as opções eram tirar a estrutura do engate original e instalar o da keko ou, o que achei mais simples e bem mais em conta, fazer como fiz!:grin:
Abraços e bom ano novo,
Enrico
Chicago4X4
01/01/2010, 11:31
Bom dia.
Me desculpem se tiver outro topico parecido, mais não o encontrei.
Estou procurando a ponteira do engate pra minha cheroka, e num acho em lugar nenhum, alguem podeira dar uma dica de quem vende, ou alguem que faz eles ?
Muito Grato.
Gabriel Benante
Bom dia Gabriel,
Eu tive uma XJ 98 e me lembro de ter tirado tal ponteira, naquela epoca em que estavam proibindo o seu uso.
Acredito ter essa parte comigo.
Vou procurar durante o final de semana, se encontra-la te aviso.
Luiz
Eu tbem comprei da KEKO , na loja tinha varios modelos . Custou 90,00 .
O engate das l200 , Explorer , Hillux etc... servem na cheroka .
Cláudio Brasília
02/01/2010, 16:03
Boa tarde,
tenho uma ZJ 98, que veio sem o pino do engate e, como tantos, estive procurando uma que encaixasse ali, primeiro consegui um de S10, mas a furação não batia; acho que tem algumas diferenças, porém pequenas (observe que o furo é feito mais para a ponta da peça). Consegui uma original aqui no Forum mesmo, nas seção de classificados, que deu certinho centinho lá no encaixe. Com um paquimetro o perfil de seção quadrada tem 3mm de espessura (acho que veio da S10 era com parede mais grossa), e aquele perfil, que faz a terminação com a bola é uma chapa com 12,6mm de espessura, dobrada conforme se apresenta na foto. Grande abraço e saudações.
De Ranieri
05/01/2010, 12:51
Pois é amigos, tbm estou com o mesmo problema, só que preciso do engate inteiro da Cherokee Sport 06 (LIBERTY), não encontro em lugar algum, e na consecionária o preço é de mais de 1500 latinhas, alguem sabe onde consigo comprar ou algum fabricanto do mesmo?
Eu tbem comprei da KEKO , na loja tinha varios modelos . Custou 90,00 .
O engate das l200 , Explorer , Hillux etc... servem na cheroka .
Entrei no site da Keko e no catálogo online não tem engate disponível para nenhum Jeep. Eu liguei então em uma loja que vende acessórios KEKO e me disseram que o quadrado que encaixa a ponteira do engate é o mesmo, mas não souberam me dizer se o furo para encaixar o pino é no mesmo lugar. Qual é o outro modelo de caminhonete que serve na Cherokee? Obrigado pela ajuda!
Gabriel Benante
03/03/2010, 23:19
Pessoal, resolvi meu problema, pelomenos em parte, achei a ponteira da S10 realmente, o furo não bate, mais isso é facil, é soh faser outro furo na ponteira do engate, sohh que ele é um pouquinho menor, ele entra meio folgado, e quando se anda com a carreta, fais um pouco de barulho, queria saber se o original tambem é assim. mais vou tentar resolver esse problema passando outro pino trava, para não aver mais como jogar a ponteira dentro do encaixe, aqui na minha cidade achei a ponteira com a bola e o pino por 80 reais, mais 10 reais para furar, mais 30 reais do cadiado para por no pino trava(para não ser roubado), e conseguir tirar o barco de dentro da agua sem atolar o carro, não tem preço !!! :dance::dance:
Bom dia Gabriel,
Eu tive uma XJ 98 e me lembro de ter tirado tal ponteira, naquela epoca em que estavam proibindo o seu uso.
Acredito ter essa parte comigo.
Vou procurar durante o final de semana, se encontra-la te aviso.
Luiz
Chicago, ainda estás com a parte móvel do engate?
Venderias?
Tenho interesse.:concordo: