PDA

Ver Versão Completa : Querendo comprar a primeira picape, muitas duvidas

MAVIN
29/12/2009, 16:30
Bom sou novo aqui e estou querendo pegar minha primeira picape,
Irei comprar mas por gosto mesmo porque moro em area urbana e sem nem sinal de barro(se bem que tem umas crateras nas pistas as vezes:parede:).

Sei que o pessoal aqui é mais fa de modelos a diesel mas eu como não tenho verba e nem rodo tanto, pretendo adquirir um modelo a gasolina usado.

Com o valor ate 25.000 encontrei as seguintes opçoes:

Ranger 4.0 V6 CD ano 98 XLT 4X4 preço:23.000

S10 DLX 4.3 V6 CD 4X2 ano 99 preço: 24.500

S10 executive 4.3 CD cambio automatico completa 4X4 ano 99 preço: 25.700

S10 2.2 STD 4X2 CD ano 96 preço: 18.000

Nenhuma delas é no GNV porque na minha cidade não tem:discordo: opção e nem pretendo instalar.

Se alguem puder me ajudar na escolha agradeço falando caracteristicas delas se são resistentes se vou ter problemas pra achar peças(o preço eu ja sei que não é barato ) e etc o consumo eu ja sei que não tem milagre picape a gasolina bebe mesmo.

PS: Fiz uma busca pelo forum mas não encontrei quase nada falando desses modelos só indicando compra de modelos a diesel:pensativo::pensativo:

TADEUBRANCO
29/12/2009, 18:22
Seja bem vindo mavin!!!!

Quando vc. Fala em 25.000,00, vc. Tem a vista ou para financiar....

Com este valor vc. Consegue dar entrada e parcelar o restante comprando uma a diesel, muito mais fácil de mantê-la.

Quanto comprar peças a parte mais divertida de ter uma máquina diferente de todos..é exatamente a dificuldade de encontrá-la.

Vc. Faz uma busca com a ajuda dos amigos do forum que estão aqui para fazer o que for possível para ajudar!!!

Eu particularmente, tenho uma f1000- 4x2 ( que estou a procura do diferencial dianteiro, para fazer dela uma 4x4, já faz algum tempo)...

Enfim....

Qual modelo mais te agrada???? Isso é importante!

Se possível, seria legal que vc. Fizesse um esforço e pegasse uma

4x4 diesel, não vai se arrepender!!!mas gosto não se discute!!ai em minas gerais tem muita f1000 4x4..mas normalmente estão muito judiadas..

Uma ranger seria uma boa! Tem mais facilidades no mercado de peças!!

dudarj
29/12/2009, 18:31
Amigo,

Se você nao anda muito com a picape, não tem porque ser a diesel. A manutençao é mais cara, seguro mais caro, veiculo mais caro e portanto IPVA mais caro, mais barulhento.
O diesel, se anda muito (muito mesmo) é melhor. A revenda também é melhor para o diesel.

Dentro dessas opçoes que listou eu prefiro a ranger V6 CD 4x4. Um excelente motor.

Não iria de S10. Ja tive uma CE 4.3 v6 que tirei ZERO e me aborrecia, imagina usada....

NGDaniel
29/12/2009, 18:33
Vc quer Cabine Dupla ou Simples ?

Pergunto isso pq tinha uma Ranger 4x4 Simples Diesel por aqui pra vender, tava bonitinha, com pneus novos, motor retificado recentemente por 23k...

lealrenato
29/12/2009, 18:49
dessas que vc citou, tenho restriçoes em relação a S-10.

depois de usada, vira um chocalho, por dentro e por fora.

pq vc nao tenta uma pajero full, 97/98/99, 2 portas.

excelente carro

Walter L. L. Casitta
29/12/2009, 19:12
Meu irmão estava vendendo a Range dele por 18.000,00. não sei já teria comprador...

http://img217.imageshack.us/img217/9465/ranger6le9.jpg

lealrenato
29/12/2009, 20:45
Meu irmão estava vendendo a Range dele por 18.000,00. não sei já teria comprador...

http://img217.imageshack.us/img217/9465/ranger6le9.jpg

belo carro:palmas::palmas::palmas::palmas:

MAVIN
29/12/2009, 21:09
Então vamos por partes:

TADEUBRANCO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=35471): Diesel é excelente mesmo e esse valor que eu tenho de 25.000 é a vista mas não financio nada tenho pavor disso. F1000 é uma excelente picape mas aqui em minas posso esquecer tudo só o pó ou as perfeitas fora do orçamento.

Daniel Ferreira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=35300): Daniel ferreira a minha preferencia é pelas cabines duplas somente não tenho familia mas prefiro com 5 lugares mesmo que desconfortaveis atras para as viagens que faço com os amigos as vezes.

lealrenato (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=10509): Pajero eu não gosto considero um segmento diferente(acho que ela está mais para suv) e tbm acho o design dela meio feminino sei lá só vejo mulheres falarem dela.

Walter: Bela ranger mas estou querendo cabine dupla

cantodopirão
29/12/2009, 22:21
Como é para votar...
Ranger 4.0 V6 CD ano 98 XLT 4X4 preço:23.000
Pela resistência e por ser 4x4

SAPO-BOMBA
29/12/2009, 22:42
Com 25K na mão vc consegue uma Mazda B2500 cabine dupla diesel. Apesar de poucos conhecerem, tenho relatos de que é uma pickup muito boa pelo que se paga.

Joaomsl
29/12/2009, 22:51
todas as caminhonete que vc indicou já tem mais de 10 anos de vida...a não ser que o antigo dono seja muito cuidadoso, vc tá querendo arrumar problema...muita manutenção e consumo alto...

se vc precisa de caçamba, com esse valor dá pra comprar uma montana 1.4 econoflex 2007/2008...é um bom carro...quase não dá manutenção...

se não precisa de caçamba, vc tem muitas opções de carros que possuem manutenção, consumo, seguro e conforto melhores que essas pikapes informadas...

boa sorte na sua escolha...

valeu

MAVIN
30/12/2009, 07:16
todas as caminhonete que vc indicou já tem mais de 10 anos de vida...a não ser que o antigo dono seja muito cuidadoso, vc tá querendo arrumar problema...muita manutenção e consumo alto...

se vc precisa de caçamba, com esse valor dá pra comprar uma montana 1.4 econoflex 2007/2008...é um bom carro...quase não dá manutenção...

se não precisa de caçamba, vc tem muitas opções de carros que possuem manutenção, consumo, seguro e conforto melhores que essas pikapes informadas...

boa sorte na sua escolha...

valeu

Então que elas tem mais de 10 anos isso eu ja tinha notado né :roll:, não estou contando moedinhas pra pegar uma tenho uma reserva de dinheiro a parte pra fazer uma revisão e dar manutenção(não acrescento esse dinheiro na compra porque é um gasto necessario em qualquer veiculo usado).

A montana é um bom carro sim mas para comprar carro baixo prefiro ir pra um sedan confortavel e não uma picape pequena que só tem 2 lugares(strada cabine dupla é sem chance de eu chegar perto).

Seguro achei que não era necessario comentar essa parte logico que não vai ter estou comprando um veiculo com 10 anos só faria seguro se comprasse um veiculo zero(o que nunca fiz) ja que meu bonus é 0 e tenho perfil de risco mesmo assim duvido que ficasse em um preço que compenssasse fazer.

MAVIN
30/12/2009, 09:05
Não achei a opção de editar o post então desculpem o duplo post.

Esqueci de dizer estava pesquisando e achei algumas L200 GLS que cabem no orçamento e são a diesel o que podem me falar desse modelo ?

Edintruder
30/12/2009, 11:19

X2.

Pra quem roda pouco é felicidade garantida, mas se rodar bastante é dor de cabeça. Na hora da compra seja muito criterioso, pois pra acertar uma suspensão dianteira numa picape média numa concessionária se paga cerca de 4.000,00 dependendo do grau de desleixo do ex-proprietário.

Paulo Nascimento
30/12/2009, 13:20
Mavin,

já tive Defender (diesel), tenho um Discovery (diesel eletrônico) e tenho também há muitos anos uma Ranger CD XLT 4.0 V6 4x4.

A Ranger é um ótimo carro, nunca me deu dor de cabeça... É confortável, resistente e anda muito bem. Além disso, não acho o consumo elevado para o porte da picape, pois faço em média 6,5km/l na cidade e 10km/l na estrada andando a 100km/h com o ar desligado, mas com o ar ligado e andando a 120km/h o consumo vai para 7,5 a 8km/l.

A minha está com 125.000km e já foi várias vezes ao nordeste e ao sul do país, além de ter ido à Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

Se estiver bem cuidada, recomendo muito. A minha está praticamente como nova por dentro e por fora.

Abraços,

Paulo

MAVIN
30/12/2009, 13:54
Paulo, nesse tempo que está com a sua tem algum ponto importane para tomar cuidado na mecanica ?

Pegou ela com qual km ?

Ela tem algum problema cronico ?

Gugu7
15/01/2010, 20:58
Por aqui se compra L200 94 ou 95 por 25 mil funcionando tudo, um primo meu vendeu a dele 94 azul não dava problemas por exatos 25 mil.
De qualquer forma picape CD só aconselho 4x4 independente da marca e se gasolina ou diesel.

SAPO-BOMBA
15/01/2010, 21:17
De qualquer forma picape CD só aconselho 4x4 independente da marca e se gasolina ou diesel.

X2.... Pickup CD sem ser 4x2 e ainda sendo gasolina, é um "king-kong" brabo pra se desfazer depois.

Até quem tem S-10 diesel 4x2 sofre pra revender a bagaça, calcule sendo gasolina...

leobnaval
15/01/2010, 22:08
Não achei a opção de editar o post então desculpem o duplo post.

Esqueci de dizer estava pesquisando e achei algumas L200 GLS que cabem no orçamento e são a diesel o que podem me falar desse modelo ?

É uma boa camionete eu prefiro pegar uma L200 GLS do que uma ranger a gasolina V6, além de que as peças da L200 se souber procurar, acha-se com bom preço e qualidade não é o bicho de 7 cabeças que dizem ser os preços da mit, alias fuja das concessionárias.

Tem uma mecânica robusta e simples, econômica perto de uma gasolina V6, enfim faça um test-drive.

Tomo cuidado com camionetes muito mais em conta que o preço de mercado, poderá comprar um bomba e estourar na sua mão...

Abraços, Leo

Craisiler
16/01/2010, 12:36
S10 é camioneta de cidade, conforto inegualavel. Porém... na faixa etaria que vc ta querendo pegar de recomendo guardar uns 5k pois em 1 ano com a minha 99/00 já gastei mais de 3k em manutenção e resolvendo probleminhas que acabaram estourando na minha mão. Paguei 40 900 reais na minha a lataria ta que é uma blz mesmo digo do interior, motor nunca foi colocado 1 chave nele, não sei se isso é um ponto positivo ou negativo. Pelo que vi, o antigo dono dela cuidava muito bem dela, porém não se extressava muito com manutenção preventiva. Caindo na minha mão tive que fazer varias bagaças nela. Desde motor de arranque à turbina, o ultimo problema foi na bomba da direção hidrualica que me arrancaram 1k, ao menos colocar tudo novo.

leobnaval
16/01/2010, 14:21
S10 é a camionete....tudo nela é 100:

100 estabilidade
100 tração quando o sistema elétrico insiste em não funcionar.
100 turbina (um problema que deu em vários anos no MWM).
100 silêncio (tudo faz barulho)
100 estilo o visual já fez sucesso..... mas nos anos 90.
100 tecnologia.
100 robustez.

E se quiser um veiculo para usar na cidade vai de sedã...

Desculpem a brincadeirinha, mas não resisti hehehehehhe

Abraços, Leo

Milton C.
16/01/2010, 14:35
Vou dar minha humide opinião:

Aguarde, junte mais dinheiro ( por volta de 40 mil ) e compre coisa boa.

Pense em revenda, como disseram CD só 4x4, e ainda a Diesel.

Abraços e seja bem-vindo!

Craisiler
16/01/2010, 21:37
heinnnn só eu posso falar mau da S10!!!

opksapokaspokpsaokposkapokpoksapokpsoakposakposkap oksa

se conseguisse o mesmo dinheiro que peguei nela... venderia e comprava uma Ranger XLT 2002, mas agora que to gastando com ela... vou ficar e fazer o que for possivel para ficar feliz e satisfeito com ela. Axo que cada um deveria fazer isso.

leobnaval
17/01/2010, 00:31
Desculpa aí Craisiler........hehehehehe

Mas é que a S10 já fez sua própria fama e a GM teima em não mudar isso. Não que ela seja tão ruim assim mas consegue-se comprar coisa melhor com a mesma quantia.

Abraço

Nava
17/01/2010, 11:59
Nao sabia onde postar minhas duvidas iniciis da Ranger 2.8PS que adquiri, vou colocar aqui, se puderem ajudar...

- o farol dela noa ilumina nem 1m na frente...o q fazer?
- como acender a luz interna da cabine sem abrir as portas? Tem algum botão?
- os retrovisores dobram?
- tem de engraxar algum ponto? Cruzetas, pivos?
- tem alguma manha aquele escora braço pra nao ficar banguelo?

Grato.

Craisiler
17/01/2010, 12:27
Desculpa aí Craisiler........hehehehehe

Mas é que a S10 já fez sua própria fama e a GM teima em não mudar isso. Não que ela seja tão ruim assim mas consegue-se comprar coisa melhor com a mesma quantia.

Abraço

Isso é uma coisa que ue não intendo como que tem gente[como eu] que prefere compra uma S10 99/00 sendo que com o mesmo dinheiro pode se compra uma Ranger 2002???

Mas as novas S10 estão ficando um pouco melhor[hahahaha], tão até usando amortecedores Bilstein de competição.

poksapokasopkopsakopsakposakopkpokaspokasokspoksap oksao

Que piada.

Craisiler
17/01/2010, 12:33
mas eu não posso reclamar muito da minha S10 to feliz com ela, apesar dos custo que ela me vem trazendo... to me acostumando com um carro com tantas tecnologias[ dir. hidraulica, vidros e travas eletricos, AC...], pq é uma grande diferença sair de um gol g3 basicão, para a S10.:mrgreen:

Walter L. L. Casitta
17/01/2010, 13:27
Nao sabia onde postar minhas duvidas iniciis da Ranger 2.8PS que adquiri, vou colocar aqui, se puderem ajudar...

Grato.

Se o bloco ótico do farol estiver fosco, tem que trocar ou recondicionar.
Tem verificar o estado da bateria.

A minha estava fraco também. Quando tive que trocar a bateria melhorou. Troquei o bloco ótico e melhorou mais um pouco. Por fim instalei reles acionais para os faróis ligados diretamente na bateria. Agora tá perfeito.

Rodando o dimmer totalmente para cima até sentir o click.

...

Ser for original não...

Se estiver banguelo mesmo põe dentadura, se estiver bambo aperte os parafuso de fixação que fica dentro dele...

leobnaval
17/01/2010, 14:24
Mas as novas S10 estão ficando um pouco melhor[hahahaha], tão até usando amortecedores Bilstein de competição.

Tem que melhorar mesmo por que piorar é dificil :shock::shock::twisted:hehehehehehehehehe

E quanto aos amortecedores bilstein (amarelos) a suspensão da S10 é tão ruim mas tão ruim que a forma mais barata e simples de eles melhorarem alguma coisa foi colocando estes amortecedores.

JuniorScartezini
17/01/2010, 15:47
Meus R$ 0,35 de contribuição:

amigo, tem um bom e longo tempo que venho procurando uma PKP para comprar, ao contrário de vc, moro na roça e preciso da caçamba, até hoje venho me virando com 2 carretinhas que tenho, uma aberta e outra fechada, que puxo com o carro da muié, uma adventure ou com um de meus jipes, Niva e o outro CJ5.
Quero uma Diesel, mas vou dar-lhe a minha opinião se estivesse em seu lugar.

Qualquer PKP tem a manutenção elevada, se comparada à grande maioria de carros de passeio, conheço bem a linha S10 e Blazer, é boa, se tiver o interesse na S10 considerar o preço de manutenção, o valor de revenda, a dificuldade de revender, olhe só, cabine simples é muuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de vender do que CD, em si tratando de veículo movido a gasolina, e se for CD 4x2 é beeeem pior do que 4x4, iria de 4x4.
S10 CD com motor 2.2 é uma tristeza, passe longe dela, não vale a pena, iria de S10 CD 4.3V6 EXECUTIVE 4x4 Automática, completa. Isso se fosse para comprar a S10.
Dentre as opções que vc citou, iria de Ranger XLT V6 4x4, embora não conheça bem, tenho amigos que já tiveram e só foram elogios, já a S10 é como o colega falou, vira um chocalho, dentro e fora, um nheco nheco infernal tbm, só vale a pena se for muuuuuuuuuuuuuuuuuito bem conservada e manutenção perfeita, caso contrário é uma granada sem pino.

Considere todos os detalhes, a idade, nem todo mundo faz revisão com critério, o consumo, custoXbenefício, pense bem amigo, para depois não se arrepender.

E tenha certeza que o pessoal do Fórum tem muuuuuita experiência nesta área, muitos aqui já se ferraram com uma má escolha, eu sou um deles, e muitos aqui tem experiência com as mais variadas viaturas. Portanto, conte conosco.

Abraços,

Jr.

Nava
17/01/2010, 18:27
Walter:

- bateria zero bala. Blocos opticos perfeitos, mas a luz bem amarelada e fraca. Tenho lampadas novas a instalar mas se for outra coisa dai nem gastaria com isso...
- retrovisores dobram para passar em locais estreitos...para trás...

Walter L. L. Casitta
17/01/2010, 18:33
Walter:

- bateria zero bala. Blocos opticos perfeitos, mas a luz bem amarelada e fraca. Tenho lampadas novas a instalar mas se for outra coisa dai nem gastaria com isso...
- retrovisores dobram para passar em locais estreitos...para trás...

Tem que medir a tensão direto nas lâmpadas. As minha estavam com 12V enquanto na bateria 13,7V.

14% a menos na tensão equivale a 28% de perda na potência da lâmpada...

Nava
17/01/2010, 22:08
Ok, e essa perda pode ser onde, reles?

Walter L. L. Casitta
17/01/2010, 22:13
Ok, e essa perda pode ser onde, reles?

Pode ser no interruptor, na caixa de fuzives, na fiação o combinação deles. Enfim, carro velho é F...

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 01:23
das opções que tu citou eu gostei mais da s10 executive por causa do câmbio automático e da tração 4x4... mas se a 2.2 custasse uns 2000 a menos, se for para rodar só no asfalto, seria uma opção... ou como citou o sapo-bomba uma mazda b2500 pode ser adequada... apesar da mazda não ter mais representação oficial, o que dificulta consideravelmente a reposição de peças, há vários componentes intercambiáveis com a ranger e alguns modelos da kia...

JuniorScartezini
18/01/2010, 09:25
das opções que tu citou eu gostei mais da s10 executive por causa do câmbio automático e da tração 4x4... mas se a 2.2 custasse uns 2000 a menos, se for para rodar só no asfalto, seria uma opção... ou como citou o sapo-bomba uma mazda b2500 pode ser adequada... apesar da mazda não ter mais representação oficial, o que dificulta consideravelmente a reposição de peças, há vários componentes intercambiáveis com a ranger e alguns modelos da kia...
Bom dia a todos,

a S10 Cabine simples vai bem com o motor 2.2, mas a Cabine Dupla sofre com ele ou ele com ela, muito pesada e o motor não tem força suficiente, tente vender depois para ver, fora que o consumo será aproximado, mais esforço, mais consumo, eu iria de 4.3V6, motorzão.
Sem falar que 2.2 não tem 4x4, algo que faz diferença na hora de vender, eu compraria a executive, quem procura um carro usado tem muito mais preferência por um completo, só tome o cuidado de observar bem a manutenção.

Abraços,

Jr.